Lojas plus size online: como comprar sem erro!

 

Eu já reuni as melhores lojas plus size online, clique AQUI, e agora resolvi reunir 10 dicas práticas para você fazer suas compras pela internet com sucesso. Fique atenta!

1

Compare preços – muitas lojas plus size são, na verdade, multimarcas. O que significa que você pode encontrar exatamente a mesma peça em diferentes lojas. O preço pode não variar muuuito, mas né?! Melhor economizar 10 reais do que nada.

2

Confira se a loja é de confiança – você pode olhar em comentários feitos por outras consumidoras, buscar no Google e fuçar a página da marca no Facebook. O que ajuda muito é o site Reclame Aqui, faça uma busca para ver o que as pessoas falam lá. O PROCON, órgão de defesa do consumidor, também fez uma listinha com sites de vendas que não são recomendados, veja AQUI.

3

Pesquise a qualidade – veja o que as outras consumidoras acharam das peças dessa loja, se valeu a pena a compra, se o tecido é bom, se a modelagem é justa etc. Mas saiba discernir entre opiniões pessoais e comentários gerais. Às vezes uma pessoa não achou que ficou bom em seu corpo, não que a peça não seja de qualidade.

4

Leia sobre o material – Fique atenta ao material da peça, lembre se você tem alguma outra desse mesmo tecido, e pense como ela funcionará no seu corpo. Se necessário, procure sobre esse tecido na internet. Dessa forma, você evita frustrações quando a encomenda chegar.

5

Tire as suas medidas e compare com a tabela do site – não dá para fazer compras online sem saber suas medidas. Principalmente porque, como a gente bem sabe, o tamanho de uma loja não é o mesmo de outra, então usar 48 em uma loja não quer dizer nada em outra. Procure a tabela de medidas do site (nos gringos procure por SIZE GUIDE) e compare suas medidas.  As principais são cintura, busto, quadril e ombros, mas vale olhar o comprimento quando é vestido. E, na minha opinião, é sempre melhor comprar maior, do que menor.

Essa é a tabela da Asos

6

Não tenha medo de perguntar – se estiver na dúvida de como é o corte ou o caimento do modelo e até mesmo se quiser ajuda para comparar tamanhos, entre em contato com a loja. Sua compra é tão importante para a loja, quanto para você. Mande e-mails, procure chats online e tire todas as suas dúvidas.

7

Veja se a loja online oferece ambiente seguroNa hora da compra ou de colocar qualquer dado de cartão de crédito, procure por selos como “Internet Segura” e “Site Seguro” e também procure o ícone de um cadeado na parte de baixo da tela ou na barra de endereços.

8

Fique atenta ao prazo de entrega – é bom ficar de olho, quando os sites colocam um prazo muito longo ou nem colocam. Pode ser que a marca ainda não tenha a sua peça e precise entrar em contato com o fornecedor, o que não é garantia que ela vá conseguir. O prazo de entrega também pode mudar de acordo com a forma de pagamento – boleto bancário, por exemplo, demora mais – mas se a mudança for radical, e mudar de dias para semanas, desconfie. A loja pode estar agindo de má fé.

9

Se não der certo você pode devolver – por lei, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante a consumidora o direito de devolver a mercadoria em até 7 dias, independente da existência de defeitos, com ressarcimento integral do valor pago pelo produto. Se a descrição não bater ou o produto não for o esperado, devolva!

10 

Atenção em dobro nas compras internacionais! – quase todos os produtos importados são taxados pelo governo. O valor dos impostos mais o frete podem fazer o preço final ser ainda mais caro que no Brasil. Faça compras com valores pequenos, abaixo de US$ 50, se preciso faça várias compras pequenas. Valores altos são taxados mais facilmente. E lembre-se, além do prazo de entrega ser maior, em caso de problemas com a compra, os órgãos de defesa do consumidor brasileiros não podem fazer para ajudar. Ah! E também faça transações por meio de serviços como PayPal e Moneybookers/Skrill, que são seguros e não passam seu número do cartão para o lojista gringo.

 

E aí, você tem mais algum truque que eu não dei?! Então deixa aí nos comentários e vamos lá para o meu Facebook conversar mais. E se você achou as dicas úteis, é só dar um curtir para compartilhar com as suas amigas 😉

 

HUA HUA

BJÓN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile