Polêmica: apresentadora respondeu ao vivo carta de leitor que a chamava de gorda

Olá queridas, uma leitora me mandou um vídeo sobre uma apresentadora ótima e achei a história de muita utilidade pública. A Jennifer Livingston é âncora de um programa matinal americano e está acima do peso. Em outubro do ano passado, ela recebeu uma carta de um leitor que dizia, entre outras coisas, “Com certezavocê não se considera um exemplo para os jovens, principalmente para as garotas“, se referindo ao fato de ela ser gorda. Acostumada a esse tipo de comentário, Jennifer ia deixar passar “mais uma”, mas seu marido (outro apresentador da mesma rede de televisão) postou a infeliz carta no Facebook, o que gerou um imenso número de comentários positivos e de apoio.

Comovida e encorajada com a reação de seus colegas, a apresentadora respondeu ao vivo uma lição bem dada e maravilhosa sobre bullying e como é importante termos mais consciência do que falamos. Veja o vídeo:

http://youtu.be/HqXrY3UHpM4

 

Depois da resposta, Kenneth Krause (o cara que mandou a carta) pediu desculpas e disse que ele mesmo passou a vida inteira lutando contra a balança. “Eu não estou em posição de fazer bullying com ela, ela é uma grande personalidade da mídia e eu sou só um trabalhador. Se a Jennifer ficou ofendida, então eu sinceramente peço desculpas, essa era a última coisa que eu queria fazer”, ele disse à ABC News. Às vezes, ele poderia estar até falando de saúde, mas será mesmo que algumas coisas precisam ser ditas? Na minha opinião, como Kenneth nunca se aceitou gordo, para ele é intolerável que alguém fique bem estando acima do peso (assim como para as pessoas que dizem “duvido que alguém se aceite de verdade”, só porque elas não conseguem se aceitar). É o que eu sempre digo, as pessoas jogam as frustrações delas em cima das outras…

 

Uma frase, em especial, que a Jennifer respondeu ao vivo me marcou muito e acho que devemos levar para a vida: “Eu sou muito mais que um número na balança”. E é mesmo, minha querida, todas nós somos. Mas precisamos parar de achar que, quando uma pessoa nos agride com palavras, nós é que estamos erradas. Quando alguém nos chama de gorda ou acha que somos piores só porque estamos acima do peso, o problema não está em nós, e sim na pessoa que falou!

E você, o que achou da resposta?

.

Por hoje é isso e vamos lá para o meu Facebook conversar mais.

.

HUA HUA

BJÓN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile