Olá queridas! EU AMO outono e inverno, acho que a rua vira um desfile com as roupas de frio plus size.
Claro que eu aprendi a gostar do verão e hoje eu aproveito 100% botando o corpo pra jogo, mas meu caso com o frio é muito mais antigo e não tem como eu trair essa paixão.
Tenho uma teoria: a gente sempre ama a estação em que nasceu. Exemplo: eu nasci em junho e AMO o frio do inverno. Já minha irmã nasceu em fevereiro e é louca do calor. Vocês acham que essa teoria tem fundamento? Acontece com vocês também? Me contem e vamos ver se isso tem lógica ou se eu só sou maluca mesmo hua hua hua
Amores à parte, eu já comecei esse outono empolgadíssima com roupinhas novas. É o caso desse short saia de alfaiataria e da blusinha de tricô, que combinei com minhas botas de glitter.
Gente, se eu pudesse eleger um look CURINGA, que é confortável, elegante e discreto sem perder o estilo, o elegido seria esse. Essa combinação dá pra ir trabalhar (com um sapato mais discreto), sair com os migos e até ir num date se for um jantarzinho mais romântico.
Fofíssima, mas não se engane: a meia calça com uma certa transparência revela que a saia é curtíssima… hehehe (imagine uma carinha de safada aqui hua hua).
Mas eu sou suspeita pra dizer né, porque eu AMO quando encontro roupas de frio plus size mais elegantes e em alfaiataria – e que dá pra comprar online \o/.
Então vou deixar a critério de vocês mesmo, olha só:
♥ Roupas de frio plus size:short saia em alfaiataria, meia-calça e tricô ♥
Não estranhe o fato de em algumas fotos a blusa ter gola e em outras não. Essa gola é removível!!! Achei incrível gente, porque tem pessoa que não aguenta coisa no pescoço e outras que sentem o maior frio na região.
Eu não me encaixo em nenhum dos grupos, mas curto a ideia porque é como ter 2 peças pelo preço de uma! \o/
MEIA CALÇA PLUS SIZE
Sempre me perguntam onde comprar e de onde são as minhas. As minhas são da Lupo, tamanho EXG, que ficam mega compridas, mas super confortáveis nas coxas grossas.
Se você quiser mais modelos e variações, conheça o Clube da Meia Calça. Elas têm tamanhos grandes e uma meia mais linda que a outra! Clique em cima do nome e conheça outras opções:
Gatonas, nesse mês de março a Bonprix ofereceu um cupom de desconto pras seguidoras e leitoras. Usando o código “JU” (com letras maiúsculas) você ganha 10% de desconto + frete grátis (com valor mínimo de compra de R$29, válido uma vez por CPF). O cupom JU é válido até dia 03/04 😉
Oi gente linda! Semana passada rolou o Pop Plus e foi incrível porque deu pra ver claramente as tendências de inverno 2018 despontando no universo plus size. Vou fazer um post só com todas as tendências, mas vou soltar um spoiler de moda com esse look BAFO que não quero mais tirar do corpo.
Três grandes tendências de inverno 2018 são:
Vermelho
A cor aparece em tudo, desde peças de roupa até a bota (veja um look plus size vermelho aqui). Vale investir na cor mesmo que seja nos detalhes.
Xadrez
Se o xadrez Vichy (aquele que parece toalha de mesa) fez a cabeça das fashionistas no verão, agora no inverno é a vez do xadrez Príncipe de Gales, em cinza e suas variações.
Prateado/ cinza metalizado
Se você achou que a onda dos metalizados tinha acabado, se prepare! Ela volta com tudo em detalhes ou look inteiro – mais ou menos como o vermelho. Não estranhe se vir alguma pessoa em um look futurista, vestida de prateado da cabeça aos pés.
Bom, como eu sou essa pessoa afobada, já quis misturar tudo de uma só vez em um look com essas 3 tendências de inverno 2018 e montar um look plus size bem elegante e confortável pra vocês. Depois das fotos tem as lojas de onde são as peças e uma explicação maior sobre cada uma, pra vocês entenderem melhor.
Já sei que algumas dúvidas vão aparecer, até mesmo porque na foto dá pra ver a peça mas não dá pra ver detalhes específicos, então conto um pouco mais abaixo sobre cada uma delas.
A CALÇA PANTACOURT
Minha calça da RAIA é tamanho G, que deve ser equivalente ao 50 e é em crepe, um tecido muito elegante.
Ela tem elástico na cintura e a fenda abre até em cima, então eu uso com um shortinho preto, pra não aparecer a calcinha. Você ainda pode usar com uma hot pant ou até com um body colorido.
Ela tem um caimento incrível e é extremamente confortável de usar.
O CROPPED XADREZ
Eu tô muito apaixonada pelo cropped da Titha porque além dele ser do xadrez que está em alta, ainda tem esses detalhes em pelúcia – que vi aparecer em MUITAS coleções de inverno 2018.
O meu é tamanho M (do plus size) e ele é em malha. Na barra ele tem esse laço pra fazer o nó que já vem na blusa, é proposital.
O BLAZER
O blazer eu já tinha usado nesse look AQUI e esgotou na época, aí teve reposição e esgotou novamente. Mas o que vale é a inspiração, né?
E pra quem não sabe, a Ashua é a marca plus size da Renner e SÓ TEM ONLINE mesmo. Uma pena, mas se você, assim como eu, já tem o hábito de comprar online vale muito a pena.
A BOTA
A bota é da Louloux, uma marca que nunca tinha comprado na vida mas sempre desejei e finalmente resolvi investir meus dinheiros. A Louloux tem produção própria e faz uns sapatos diferentões, daqueles que são quase peças de decoração. Vale entrar no site ou no insta pra conhecer.
ATENÇÃO: eu calço 37, mas comprei a bota tamanho 38 já imaginando que ficaria apertada nas laterais e ficou mesmo. A 38 serviu certinho, só que nas primeiras vezes que coloquei tive que passar um creme no pé pra ele escorregar pra dentro e lacear o sapato. Nesse post AQUI dou dicas de como lacear sapatos apertados.
Bom, gatona, acho que é isso que tinha pra dizer desse look além é claro de que eu amei ele do fundo do meu coração. O que você achou das tendências de inverno 2018? Qual você vai usar?
Olá queridas! Mês passado fiz um vídeo falando dos meu kit de primeiros socorros do tempo que eu passei na casa dos meus pais por causa da cirurgia. No meu kit tinha o Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar, da Embelleze, que levei como tratamento emergencial pros dias que meu cabelo estaria cheio de nós e todo ressecado, já que passaria boa parte do tempo da recuperação deitada, com a cabeça raspando no travesseiro.
Depois que subiu o vídeo vocês me perguntaram muito sobre a família toda de óleo de coco da Embelleze, então resolvi testar com mais ênfase os outros produtos da linha e contar em detalhes aqui pra vocês. Vamos lá?
♥ Óleo de coco: como tirar nós, hidratar e dar volume no cabelo ♥
♥ QUAIS SÃO OS PRODUTOS?
A família Óleo de Coco conta com ReVitay Shampoo Hidratante Novex Óleo de Coco, Tratamento Condicionante Novex Óleo de Coco, Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Óleo de Coco e Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar.
♥ QUAL FOI O RESULTADO IMEDIATO?
O cabelo ficou extremamente hidratado, sendo perceptível a olho nu por causa do aumento do brilho e da maciez dos fios. Ficou realmente muito bonito, sem tirar o volume. Outra coisa que melhorou 100% foram os nós na nuca. Só de passar o shampoo no banho já dá pra perceber que os nós vão se desfazendo, daí com o creme ou com o condicionador pra finalizar não existe nó que resista MESMO.
OLHA ESSE BRILHO ♥
♥ QUAL FOI O RESULTADO COM O USO AO LONGO DOS DIAS?
Acredite se quiser: a oleosidade ficou controlada. Apesar de serem produtos hidratantes, a fórmula é leve e não deixa o fio pesado. Com o uso contínuo meu cabelo ficou parecendo mais cheio (porque meu fio é médio a fino e liso, então sempre parece meio minguado) e o corte ficou mais visível, com fios mais alinhados.
Sabe aquele aspecto áspero do fio? Sumiu totalmente! Quando faço o rabinho de cavalo fico passando a mão no comprimento do fio o tempo inteiro, de tão gostoso que tá!
♥ COMO EU ESTOU USANDO?
Eu lavo o cabelo todos os dias, então sempre procuro intercalar produtos. No caso de uma linha de produtos hidratantes não é necessário usar todo dia. Então comecei intercalando um dia com a família Óleo de Coco e no outro com um shampoo de limpeza pra cabelos oleosos e um creme diário como o Novex Tudo de Bom. Mas percebi que no dia que usava o shampoo de limpeza meu cabelo dava MUITO nó e acabam quebrando vários fios. Passei a usar 2 dias seguidos os produtos Novex Óleo de Coco e 1 dia o shampoo de limpeza com creme.
ReVitay Novex Shampoo Hidratante Óleo de Coco > o shampoo é super hidratante e desembaraça o cabelo na hora, mas o cabelo não precisa dessa hidratação na raiz toda lavagem. Então uso 2 lavagens seguidas esse shampoo e intercalo com uma lavagem com um shampoo de limpeza pra cabelos oleosos.
Ele tem o cheiro de coco bem gostoso, espalha bem então pouco produto rende para cabelos longos como o meu e ele já começa a desembaraçar na lavagem.
Novex Tratamento Condicionante Óleo de Coco > o condicionador também é bem emoliente e termina o trabalho do shampoo desembaraçando total o cabelo e dando aquela maciez sem tirar o volume. O condicionador dá pra usar toda lavagem, já que só uso ele no comprimento que tende a ser muito mais ressecado e sempre precisa de hidratação.
O creme de tratamento ultraprofundo Novex Óleo de Coco > é um tratamento power mesmo, daqueles que só dá pra usar uma vez na semana e fazer uma hidratação mais demorada. Faço uma vez na semana e deixo de 10 a 12 minutos, no cabelo inteiro, depois retiro.
O Nutrire Óleo de Coco Multifuncional> eu uso sempre que percebo que as pontas estão ficando ressecadas. Espalho uma gota entre as mãos e aplico no comprimento pras pontas dos fios. Um ótimo jeito de usar esse produto é fazer a umectação antes de dormir também. Aí é só passar no comprimento todo dos fios antes de dormir e lavar o cabelo no dia seguinte.
DICA: se estiver com medo de chegar com o óleo na raiz experimente fazer um rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça, e passe o óleo só no comprimento do rabo de cavalo 😉
Mas fiquem tranquilas, todos os modos de uso de todos os produtos vem escrito na embalagem, então é facinho!
♥ FUNCIONA PRA QUAL TIPO DE CABELO?
Para todos os tipos de cabelo! O meu cabelo é oleoso na raiz, seco nas pontas e tem tinta ruiva. Mas a família Óleo de Coco serve pra todos os tipos de fio e de todas as texturas, afinal os produtos são hidratantes e TODO cabelo precisa de hidratação.
♥ POR QUE USAR UMA LINHA HIDRATANTE SE TENHO CABELO OLEOSO?
A oleosidade é superprodução de sebo, que acontece também quando o couro cabeludo “sente” que precisa se proteger. Quando faltam nutrientes e hidratação no fio, rola uma maior produção de oleosidade na tentativa de proteger o cabelo. Se você hidrata ele direitinho, o cabelo fica mais saudável e a produção de oleosidade também fica controlada!
Aliás vale dizer OLEOSIDADE ≠ HIDRATAÇÃO. Hidratação tem a ver com nutrientes e água. Oleosidade tem a ver com óleo e sebo no caso do couro cabeludo.
♥ CONCLUSÃO FINAL
A família Óleo de Coco deixou meu cabelo impecável, com volume, brilho e desembaraçado. Uma delícia e perfeita pra intercalar com produtos que promovem a limpeza dos fios, assim você sempre mantém o equilíbrio dos fios e eles ficam sempre saudáveis.
Bom, gatona, me conta aqui o que você achou do óleo de coco, se você gosta e usa, se vai testar a partir de hoje e o que você quer que eu teste nos próximos meses! Eu também fiz essa resenha em vídeo, lá no meu canal, aperta o play:
Olá queridas!!! É com MUITA empolgação que venho compartilhar que FINALMENTE depois de vocês pedirem muito (MESMO) eu vou vender minhas roupas \o/ O Bazar Ju Romano vai rolar nesse próximo Pop Plus, dia 03 e 04 de março, no Club Homs, na Avenida Paulista, 735, em São Paulo. Clica aí em cima em VIEW GALLERY pra ver 20 peças das que estarei vendendo no dia… Mas é só um tira gosto porque são mais de 100 peças pra vender, gente! ♥
Pra me acompanhar e atender ao público que não veste o mesmo tamanho que eu (eu tenho roupas do 48 ao 52) eu chamei as migas Bells Trad (Tô de Bells), Mel Soares (Relaxa Aí Fofa) e Mariana Cyrne, Ana Carolina Diniz e Carol Kerbidi (Garotas FDP) pra venderem os paninhos delas também.
♥ BAZAR JU ROMANO: vou vender minhas roupastudo no POP PLUS! ♥
VALORES
Como terão roupas usadas, semi-novas e algumas nunca sequer usadas os preços vão variar bastante – de acordo com a qualidade e estado da peça. Então teremos peças a partir de R$ 10.
ATENÇÃO: como eu não sou lojista, não tenho maquina de cartão. Ou seja: pagamentos SÓ EM DINHEIRO ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA na hora.
Tragam dinheiro trocado 🙂
TAMANHOS
Como disse acima, eu visto 50, mas tenho peças que passeiam entre os tamanhos 48 e o 52. Também vou levar alguns sapatos que não uso e alguns que ganhei em tamanho errado, então teremos ALGUNS sapatos tamanhos 37, 38 e 39 😉
Pra aumentar essa grade teremos as outras influenciadoras que estarão expondo e vendendo suas roupas também!
Das 11h às 20h e eu estarei lá o tempo todo, só vou sair pra comer ou fazer umas comprinhas, mas estarei lá basicamente o tempo que durar a feira (ou enquanto tiverem roupas minhas pra vender)
TEM O QUE ALÉM DO BAZAR JU ROMANO?
O Pop Plus é o maior evento plus size do Brasil e um dos maiores do mundo! Ele vai reunir 69 marcas que vendem para pessoas maravilhosas que vestem acima do tamanho 46, além de trazer atrações pra o nosso público e atividades incríveis, tudo acompanhado por muitas comidinhas gostosas e gente super animada.
Pra finalizar esse anúncio lindo, vou deixar mais algumas fotinhos de pessoas MARAVILHOSAS que foram me encontrar ano passado no meu primeiro bazar e vou deixar o recado: ESSE ANO EU QUERO TE VER LÁ!!! ♥
E também tem minha foto com a maravilhosa Flavia Durante, que organiza o incrível Pop Plus. Gratidão a essa mulher \o/
E é isso sua linda, você vai?! Me conta aqui e vamos marcar esse encontro! Não esquece de passar a galeria lá no começo do post pra ver alguns looks que estarão a venda (é só clicar em VIEW GALLERY e passar na setinha pra direita).
Olá queridas! Fazia tempo que eu não postava um look aqui, então achei que era uma boa ideia pra atualizar vocês da situação e contar um pouco de como tem sido esse último mês e minha recuperação. Aí aproveitei que usei um look plus size vermelho, super tendência, pra ir a um evento essa semana e fotografei aqui pra ficar de inspiração!
Hoje faz 36 dias desde que eu operei o joelho (contei sobre a cirurgia aqui) e já estou na minha 18ª sessão de fisioterapia. Como vocês vão ver nas fotos abaixo, já consigo ficar em pé e andar sem as muletas. Não estou abusando muito, então para ir trabalhar ou a eventos, ainda vou com as muletas – elas me dão mais segurança. Na fisio eu dobro a perna até 90º e já estou levantando 4kg na perna durante os exercícios. É uma evolução ótima pra quem teve lesões tão graves quanto as minhas.
Agora estou ansiosa para dar 45 dias da cirurgia, porque vou poder começar a fazer bike na academia \o/ (e eu tô MORRENDO de saudades de andar de bike e de fazer exercícios aeróbicos). Faz umas duas semanas eu voltei a treinar braços na academia, mas ainda fico sentadinha, sem fazer nada com as pernas.
Acho que essa é a atualização, mas fiquei bem triste esse mês… Era para eu ter viajado pra Manaus, visitar a minha irmã e passar o aniversário dela com ela, mas não posso viajar de avião por 2 meses então tive que pedir o reembolso da passagem e fiquei aqui em SP mesmo. Maaaas quero deixar o recado: Mari, te amo e feliz aniversário, sis! ♥ hua hua hua
As cores quentes são grandes tendências de 2018 e o tom de vermelho Cherry Tomato foi eleito pela Pantone como uma das 12 cores mais bombadas desse ano – junto com o Meadowlark, um tom de amarelo que vale prestar atenção também.
O vermelho é uma cor forte e aberta, que chama atenção mesmo! Então se você fizer a linha discreta, mas quiser usar a cor, experimente misturar uma peça vermelha com outra jeans ou mais neutra, pra quebrar a intensidade da cor. Já se você for como eu e não se importar em atrair olhares, pode investir no look TODO com peças vermelhas – até a blusa e o sapato!
O vermelho aberto e vivo também é incrível pra criar contraste com todos os tons de pele, mesmo as avermelhadas (a minha é mais avermelhada), então sem essa de “não combina comigo”… E como vocês podem ver: RUIVA TAMBÉM PODE!
Bom, gatona, é isso… O que achou do look? Você gosta de vermelho? Me conta TUDO aqui nos comentários!!!
Esses dias tirei uma selfie porque meu cabelo tava MUITO bonito e comentaram nas fotos o que eu tinha feito pro cabelo crescer mais rápido… Como estou acostumada a me ver todos os dias, de fato não percebo tanta diferença, mas quando fui comparar uma foto de janeiro de 2017 com essa última fiquei EM CHOQUE, olha isso:
OLHA ISSO BRASEEEL!!! Na primeira foto o fim do cabelo batia na altura no ombro, em 1 ano meu cabelo cresceu até a altura do peito, ou seja: UNS 2 PALMOS ♥ Que emoção!
Não sei se vocês sabem, mas no começo de 2017 eu entrei para o Time Embelleze 2017, que era formado por 46 meninas, cada uma com um tipo de cabelo, e nossa missão era testar todos os lançamentos da Embelleze e falar dos que a gente mais gostava.
Na minha vida capilar isso mudou muita coisa. Eu passei a prestar mais atenção nas funções de cada creme, comecei a variar o uso de acordo com a função e conheci produtos que eu JAMAIS pensaria em comprar na farmácia, mas que no final fizeram TODA a diferença.
Um deles é ao qual eu atribuo a “culpa” desse crescimento acelerado do meu cabelo: o tônico capilar Novex TNT Bomba de Nutrição Explosiva, da Embelleze. Eu nunca pensei em usar um tônico na vida, mas percebi que ele fez muita diferença na resistência do meu fio, na diminuição da queda e no aumento do brilho.
Não existe só UMproduto milagroso…
CLARO que NÃO existe produto milagroso, gente, e se alguém tentar te vender UM produto que promete fazer o cabelo crescer mais rápido, DESCONFIE! Existe um crescimento máximo natural do fio, mas muitas pessoas não conseguem fazer com que o cabelo atinja esse crescimento natural por falta de nutrientes, falta de cuidados e até o uso de produtos inadequados.
Conseguir fazer cabelo crescer mais rápido se deve aos cuidados certos com os produtos e com a alimentação também (que não deixa faltar nutriente nem por dentro, nem por fora 😉 ). Então, no meu caso, o tônico ajudou mas não foi o responsável sozinho.
Provavelmente a mistura dele com cremes ultrahidratantes e tratamentos cuidadosos com frequência que aumentaram a resistência do meu fio, fazendo o cabelo crescer mais rápido do que se não tivesse essa “bomba” capilar.
Colocando na linha do tempo, depois de agosto, quando comecei a bombar as hidratações com o tônico e alternar mais os cremes de tratamento para sempre ter uma nutrição completa ao longo do mês, foi que percebi a maior diferença e meu cabelo cresceu rápido demais, olha só:
Aí como muitas seguidoras e leitoras perguntam como eu fiz e o que usei, resolvi colocar aqui minha linha do tempo de cuidados, mês a mês, fazendo uma retrospectiva de 2017 e contando como meu cabelo cresceu mais rápido. Vamos lá!
JANEIRO/FEVEREIRO 2017
Comprimento do fio: pouco abaixo do ombro
Cuidados com o cabelo: no comecinho de 2017 eu ainda pintava o cabelo em salão e fui convidada para entrar para o Time Embelleze. Então não tinha usado nada muito específico ainda, só comprava qualquer shampoo pra cabelo com raiz oleosa e pontas secas no mercado e um condicionador qualquer pra desembaraçar os fios.
MARÇO 2017
Comprimento do fio: o cabelo ainda estava na altura do ombro
Cuidados com o cabelo: testei e comecei a usar ao fim de todas as lavagens o Novex Tudo de Bom, creme liberadão (sem sulfatos, parabenos ou silicones). Ele já aumentou a maciez e penteabilidade do meu cabelo, fazendo quebrar menos na hora da escovação.
ABRIL 2017
Comprimento do fio: um pouco abaixo dos ombros, porém ainda acima do peito.
Cuidados com o cabelo: em abril eu já estava pintando meu cabelo em casa com a Maxton 8.43 Ruiva + Provocante e finalizando ainda com o Novex Tudo de Bom, então lançou a Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age. Eu adicionei uma vez por semana nas lavagens: todo dia usava o Novex Tudo de Bom e 1 ou 2 vezes por semana usava o Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age.
Essa alternância deixou meu cabelo muito mais brilhante e resistente mesmo depois da tintura, já que cada um dos cremes tem uma função diferente e somados ficam ainda mais completos.
MAIO 2017
Comprimento do fio: ainda entre o peito e o ombro.
Cuidados com o cabelo: em maio eu fui visitar minha irmã em Manaus e o clima lá é um terror! Muito quente, muito úmido, sai e entra de ar condicionado… Tudo pro cabelo ficar um bagaço. Por sorte levei pra testar a linha de óleo de coco da Embelleze, que tinha um queridinho que uso sempre até hoje pra finalizar o cabelo: o Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar.
A dose é mínima (não à toa ele dura já há quase um ano) e depende da necessidade de cada fio, mas a diferença é TOTAL. Ele ajuda a alinhar as pontas dos fios, cria uma barreira que não deixa o fio perder água e nutrição, mantendo o cabelo hidratado por mais tempo, e também ajuda a aumentar a maciez além de facilitar o pentear. Pra mim, uma gota resolve (até no cabelo comprido), mas cabelos muito ressecados podem usar mais.
JUNHO 2017
Comprimento do fio: quase na altura do peito.
Cuidados com o cabelo: em junho testei um lançamento da Embelleze, o creme Novex É do Babado, que entrou no lugar do Novex Tudo de Bom na minha rotina. Então passei a usá-lo pra finalizar quase todas as lavagens, exceto quando usava o Novex Plástica Capilar Anti-Age, pra dar uma hidratação mais power.
Em relação à hidratação diária, acho que ele foi melhor que o Novex Tudo de Bom, deixou meu cabelo BEM brilhante mesmo e muito macio. A diferença é que o Novex Tudo de Bom é liberadão, então pra quem faz no poo ou low poo é melhor (mas não é meu caso, então eu sou muito fã dos dois cremes mesmo hua hua hua).
Pra finalizar, uma vez por semana no mínimo eu usava o Nutrire Óleo de Coco e uma vez por mês usava em maior quantidade antes de dormir e lavava pela manhã. Acho que isso ajudou muito a deixar as pontas do meu cabelo menos ressecadas, com menos pontas duplas e o cabelo ficou mais forte.
JULHO 2017
Comprimento do fio: na altura do peito
Cuidados com o cabelo: em julho meu cabelo saiu do médio e entrou para o comprido. Tudo isso mantendo com os cremes de tratamento e hidratação e o finalizador (além da tinta Maxton 8.43 Ruiva + Provocante, claro). Não adicionei nenhum produto novo, mas mantive minha rotina de cuidados diários que fez meu cabelo crescer mais rápido.
AGOSTO 2017
Comprimento do fio: altura do peito.
Cuidados com o cabelo: foi em agosto que aconteceu a mágica e meu cabelo começou a crescer muito mais rápido. Eu testei o tônico Novex TNT Bomba de Nutrição Explosiva, da Embelleze, adicionando algumas gotas no creme Novex É do Babado.
Fiz até vídeo e de imediato achei um bom produto pra aumentar a maciez e o brilho dos fios. Com o uso recorrente também reparei que meu cabelo caía menos e estava mais forte na hora de pentear e de prender rabinhos.
Mas olhando em retrospectiva, percebi que o cabelo cresceu mais rápido entre agosto e dezembro, desde que comecei a usar o tônico.
SETEMBRO 2017
Comprimento do fio: altura do peito
Cuidados com o cabelo: em setembro curti muito outro lançamento, o creme Novex O Poderoso Carvão Ativado, que comecei a alternar com o Novex É do Babado. Acho que essa foi uma fase de tratamento MUITO completa do meu cabelo. Eu tinha o carvão ativado em um creme, que apesar de ajudar muito a hidratar o cabelo também deixava ele BEM leve, e outros ativos em outro creme. Usava uma vez por semana o tônico e pelo menos uma vez por semana o finalizador Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar.
Com um tratamento completasso desses, não ficava faltando nutriente nenhum, o que me garantiu um cabelo extremamente brilhante, sedoso, forte, resistente, soltinho da raiz e com a cor muito viva. Foi LINDO!!
OUTUBRO 2017
Comprimento do fio: logo abaixo do peito
Cuidados com o cabelo: como vocês podem ver na foto, testei a linha Magic Liss, da Embelleze e meu cabelo fico liso chapado só com a secagem. Essa linha tinha um produto especial que era o que faltava na minha rotina: o leave-in Magic Liss Liso Pleno Blindagem, que é pra ser usado antes de secar os fios e tem uma fórmula levíssima.
Além de não pesar NADA também acaba com o frizz e protege o cabelo dos agentes externos. Aí o tratamento pro cabelo crescer mais rápido estava quase completo…
NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 – ATÉ HOJE
Comprimento do fio: abaixo do peito
Cuidados com o cabelo: AÍ FICOU COMPLETASSO! \o/ Até conhecer o Novex Escolha Poderosa eu não tinha me acostumado com nenhum shampoo da Embelleze – confesso que também não tinha testado muitos. Então continuei usando shampoos para cabelos mistos e/ou tingidos que comprava no mercado. Mas em novembro testei esse produto 3 em 1 que é shampoo, máscara e leave-in.
Ele não é abrasivo, então mantém a cor vibrante por mais tempo, não deixa o fio ressecado e além de tudo não pesa, ou seja, pode ser usado todos os dias e inclusive substitui o uso da máscara de hidratação diária. Claro que continuei usando os cremes hidratantes, uma vez por semana pelo menos, pra fazer a hidratação power (aquela que fica de 10 a 12 minutos) e os finalizadores para secar (o Magic Liss Liso pleno Blindagem ou o Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar).
CONCLUSÃO:
Meu cabelo cresceu muito rápido esse ano, mais rápido que em qualquer outro na minha vida. Eu atribuo a culpa do meu cabelo crescer mais rápido a todos esses tratamentos, que ajudaram a devolver os nutrientes perdidos pelos fios, tanto na química, quanto no dia a dia, com agentes externos.
O tratamento completo garantiu que meus fios ficassem fortes e saudáveis suficientes pra atingir o crescimento máximo de um cabelo em velocidade máxima possível.
A evolução e o antes X depois do meu cabelo em 2017 me deixou incrivelmente feliz, porque em tempos de mega hair, quem não quer um cabelo naturalmente comprido rapidão, né?!
Para comprar qualquer produto que eu falei nesse post, entre pelo link https://goo.gl/GS4gj1 porque todos estão à venda no e-commerce da Embelleze, que entrega em todo o Brasil! <3
E você? Também reparou nessa evolução? Como você tem cuidado dos seus fios? Me conta TUDO!
Olá queridas, em 2018 eu prometi pra mim mesma pegar mais leve. Fazia tempo que queria retomar aqui no blog uma coisa que deixei um pouco de lado em 2017: posts mais pessoais. Ano passado me concentrei muito em trazer conteúdo de qualidade pra vocês e deixei em segundo plano a minha vida pessoal, que compartilhei mais nos stories do Instagram (se você não me segue, é @ju_romano).
Mas a essência desse blog e o motivo pelo qual eu escrevo e produzo conteúdo para mulheres é pra mostrar que SIM você pode SER NORMAL e LEVAR UMA VIDA NORMAL tendo o corpo que tiver. E o que é uma vida normal? É uma vida com altos e baixos, com conquistas e derrotas, com entraves e superações. Não é um mar de rosas. Mas é mais que possível ser feliz, realizada e bem sucedida sem ter o seu corpo como o foco principal da sua vida. Minha vida é assim, mas como disse: não é um mar de rosas. Então quero aqui desabafar, compartilhar mesmo o que acontece real no dia a dia, descobertas, dramas, felicidades… Pretendo fazer mais isso em 2018, vem comigo?
MINHA CIRURGIA NO JOELHO
Vou começar contando do meu joelho. Dia 17 de Dezembro fui cobrir um show da Pablo Vittar na C&A da Augusta, o show era aberto ao público e pra chegar à loja tive que passar por uma multidão de gente. Eu tenho claustrofobia, me desespero e perco o ar no meio de multidões, começo a passar mal, sinto que o mundo vai acabar… É horrível. Quando cheguei à grade que estava na porta da loja já tinha ficado 20 minutos no meio da multidão com a sensação de morte.
Desesperada pra entrar logo, pulei a grade meio de qualquer jeito… Quando pisei no chão, torci o joelho. Foi uma mistura de “aterrissei de mal jeito” com “muito peso sobre um joelho só”. Na hora doeu minha alma. Mas aí a adrenalina bateu, parei de sentir tanta dor, curti o show e fiz o trabalho que tinha ido lá fazer. Horas depois, quando sentei pra almoçar percebi que não estava conseguindo desdobrar o joelho.
Fui ao ortopedista, fiz os exames e o resultado foi trágico: rompimento total do ligamento cruzado anterior, lesão grave no menisco e uma série de outras rupturas leves em outros músculos do joelho. Caso de cirurgia.
A notícia pareceu um soco na minha cara. Estava na casa do Junão (meu namorado) quando minha mãe me ligou. Não lembro a última vez que chorei com tanto desespero. Eu sempre fui atleta, sempre joguei bola e sempre tive lesões pelo corpo, mas nunca na minha vida eu fiz uma cirurgia.
Foi por causa do sobrepeso? Aposto que a patrulha gordofóbica está louca pra culpar a gordura, mas a verdade é que não dá muito bem pra culpar o peso – se esse fosse o caso, as bailarinas nunca romperiam os ligamentos. Não dá pra culpar o sobrepeso, mas a questão é que ser pesada não ajuda na recuperação de um joelho machucado. É preciso aliviar a tensão em cima de um membro em recuperação…
Aí começou o meu segundo desespero de 2018…
JU ROMANO DE REGIME?!
Se você conhece minha história, sabe que passei por uma série de distúrbios alimentares na adolescência e cheguei a ser super magra – vestir 38 para uma pessoa do meu porte físico é realmente pouco. Mas ao contrário da crença geral da população, ser magra só me deixou extremamente infeliz e mais complexada com o corpo. Não foi uma experiência boa nem bem sucedida.
Precisei de terapia e anos reconstruindo minha autoestima, pra superar o “tão sonhado” ser magra. Nesses últimos 10 anos fiz as pazes com a comida, com o meu corpo e não só aceitei as particularidades do meu corpo como finalmente enxerguei que a perfeição não tem uma forma específica.
Para mim, está tudo bem com o meu corpo, com a minha forma física, com as minhas gordurinhas. Sou feliz com as minhas roupas tamanho 50 já há 3 ou 4 anos, quando meu corpo estabilizou e eu parei de engordar ou emagrecer. Não tinha intenção nenhuma de mudar meu corpo, afinal sempre pude fazer tudo que eu quis perfeitamente bem com ele: jogava bola, namorava, saía pra dançar, usava as roupas que eu queria, etc.
Afinal, ser body positive não é amar o nosso corpo? Que jeito melhor de amá-lo se não cuidando dele? E veja, cuidar do corpo não quer dizer emagrecer, não caia nessa cilada. Cada corpo é único e precisa de cuidados específicos. Eu, Juliana, escolhi ser feliz e ter um corpo saudável. Estava tudo bem até torcer o joelho, agora não está mais. No meu caso, preciso melhorar o joelho e vou fazer o que tiver que ser feito.
E como disse acima, aliviar o peso sobre um membro em recuperação é essencial para a melhora efetiva. Não foi o ortopedista que me disse isso, pelo contrário inclusive, o médico nem sequer tocou no assunto do peso. Não me recriminou por pular grades e jogar bola sendo gorda. Mas tendo uma mãe médica a gente aprende algumas coisas sobre o funcionamento do corpo.
“Meu deus, Ju Romano de regime? Ela quer ficar magra?”, algumas seguidoras perguntaram incrédulas. Sim, essa semana tive que começar a controlar a alimentação e NÃO, ao contrário do que perguntaram, não é para ficar magra. Eu não tenho o menor desejo de voltar a usar 38, por mais chocante que isso possa parecer. O joelho machucado me deixou em um ciclo: se eu continuar com a mesma alimentação, sem fazer exercícios por causa do joelho, eu vou engordar, mas se eu engordar não recupero o joelho e se eu não recuperar o joelho vou continuar engordando sem poder fazer exercícios… Um ciclo eterno onde só eu sou prejudicada e ainda fico privada de fazer o que eu realmente gosto.
Não tem absolutamente NADA a ver com estética, entende? Para mim, racionalmente isso está claro, mas emocionalmente fazer regime, vem com uma dor imensa. Mal consigo explicar o tanto de memórias ruins que eu tenho em relação à privação de comida. Na adolescência, eu já fui de abrir a geladeira e chorar até me sentir culpada por ter comido UM nugget e vomitar até não poder mais. Se eu pudesse escolher, não faria regime, mas nesse momento, não é como se eu tivesse opção.
Como eu sou uma pessoa extremamente prática, não teve debate, nem tempo pra lamentar, assim que percebi que teria que operar o joelho e ficaria as 6 semanas seguintes usando muletas e tala, mais 6 meses em fisioterapia e 1 ano sem jogar bola, já comecei a analisar minha vida e ver o que teria que mudar. O primeiro passo é aliviar a tensão e o peso no joelho? Ok. Vou cuidar da alimentação e deixá-la mais regrada, mesmo que eu não emagreça, pelo menos não engordo mais.
Diferente de quando eu era adolescente, dessa vez o regime não está sendo dolorido emocionalmente. Claro que eu passo fome, estava acostumada a comer uma quantidade bem maior de comida, e quem disser que as comidas são deliciosas está mentindo. Não tem estrogonofe, nem macarrão com 4 queijos, muito menos sobremesas gostosas na minha dieta. Tive que abandonar a coca-cola. Nos fins de semana ainda como normalmente, porque eu não quero cair na cilada de ficar neurótica de novo. Os sábados e domingos servem pra me lembrar que eu posso levar uma vida normal, como todo mundo, e comer uns doces e massas sem culpa.
Aliás, acho que essa é a grande diferença: agora não tenho culpa. Fazer regime e cuidar da minha alimentação foi uma escolha minha, não estou tentando agradar a sociedade com o meu corpo, nem sequer sei se meu corpo vai mudar muito, pra ser sincera. Mas o fato de eu estar fazendo isso SÓ por mim e pelo meu joelho, tira total a pressão dos resultados de um regime.
Bom, pra finalizar, quero adiantar que eu não vou virar musa fitness nem blogueira fitness. Não está no meu escopo de habilidades ficar cagando regras de como você deve cuidar do seu próprio corpo, tampouco está na minha lista de desejos ter uma barriga tanquinho. Mas quero dizer que aqui tem uma mulher real, com problemas reais e também um ombro amigo.
Esse post foi mais um desabafo e uma explicação do que está acontecendo aqui, mas uma coisa eu garanto: passar por momentos difíceis sempre é mais gostoso quando é compartilhado.
Sei que muitas de vocês passam por situações parecidas e quando a gente olha a vida das pessoas pela internet tudo parece mil maravilhas, mas meu objetivo aqui não é criar uma vida “ideal” pra ser desejada, pelo contrário: é mostrar que uma vida normal tem as coisas incríveis e as coisas difíceis também e que tá tudo bem com a sua vida, TODO MUNDO PASSA PELO QUE VOCÊ PASSA.
Enfim, esse post não tem uma solução mágica, nem um grande desfecho. Minha cirurgia está marcada para próxima semana. Eu estou com medo, aflita e com fome. Mas vida que segue. Como otimista que sou, fico pensando que temos que passar por algumas coisas na vida pra aprender lições valiosas que não aprenderíamos sozinhas. Nesse momento não consigo ver o lado bom disso e só consigo ficar tensa com a recuperação depois da cirurgia, mas sei que no futuro vou olhar pra trás e entender que de alguma forma isso me fez crescer.
É isso, você já passou por alguma situação parecida? Está passando por um momento difícil também? Me conta aqui e vamos chorar as pitangas juntas heheh
Olá queridas! Esse ano fiz parte do Time Embelleze 2017, que contava com mais de 46 meninas, e testei mais de 20 produtos de cabelo, de mais de 10 linhas diferentes da Embelleze! Além de postar o meu favorito mês a mês por aqui e lá no Youtube, também resolvi fechar o ano com chave de ouro e eleger os meus produtos de cabelo favoritos de 2017.
O resultado foram 4 produtos, cada um com uma finalidade diferente e todos que, de alguma forma, quebraram algum preconceito que eu tinha em relação aos produtos de cabelo. Um creme de hidratação pra ser usado todo dia e com fórmula liberadíssima, um tônico capilar, um produto 3 em 1 e uma tintura ruiva que não estragou meu cabelo.
Apesar de chocada e surpresa, fiquei feliz demais com essas descobertas e gostaria de compartilhar e indicar! Então saca só:
♥ Os meus produtos de cabelo favoritos da Embelleze em 2017 ♥
♥Novex Tudo de Bom Creme de Tratamento
Minha relutância:
Primeiro, jamais achei que conseguiria usar um creme de tratamento todo santo dia no meu cabelo, que é oleoso na raiz e muito sem volume. Segundo, sempre desconfiei de cremes e produtos de cabelo que são liberadíssimos (sem sulfatos, parabenos e silicones), achava que eles teriam uma fórmula “mais fraca” e não funcionariam bem.
Minha surpresa:
A fórmula é suuuper leve, mas continua rica em nutrientes e sem os elementos agressores aos fios. Como resultado disso o creme Novex Tudo de Bom não pesa no meu cabelo e ainda ajuda a desembaraçar os fios e deixá-los mais hidratados e brilhantes. Tudo isso podendo usar todos os dias, sem deixar um aspecto ensebado e sem pesar nos fios. Ou seja: fiquei com o cabelo hidratado, a cor dura mais, ficou mais fácil de pentear e não fico adicionando substâncias nocivas aos fios. \o/
♥Maxton 8.43 Ruiva + Provocante
Minha relutância:
“Noooossaaaa, tinta de cabelo?!? VAI ESTRAGAR TUDO!!! VAI RESSECAR O FIO!!! VAI FICAR PÉSSIMO ENTRE OS RETOQUES!!!”
Minha surpresa:
Se você me acompanha nas redes, já viu o resultado do meu cabelo após o retoque e a coloração e não tem como negar: ele fica MUITO brilhante, MUITO sedoso, MUITO hidratado, MUITO macio. Eu fiquei chocada! Não sei como a Maxton consegue fazer isso, mas não sinto meu cabelo NEM UM POUCO estragado ou fragilizado por causa da tinta. Além de não ter deixado meu cabelo zoado (pelo contrário, até acho que ele fica melhor depois do retoque), ainda descobri o tom da minha VIDA!
Quando pinto com a Maxton 8.43 Ruiva + Provocante meu cabelo fica beeem vermelho e mais escuro, que eu amo, mas conforme os dias vão passando ele vai desbotando para um tom de loiro escuro, como nas fotos, que eu também acho lindo demais! Ou seja: descobri uma tinta que não estraga meu cabelo e que a cor só fica mais bonita conforme vai desbotando. Pra mim, isso foi mágico!
♥ Tônico Novex TNT Bomba de Nutrição explosiva
Minha relutância:
Eu totalmente desconsiderava a existência dos tônicos, achava que eram produtos pra quem tinha o cabelo muito estragado por processos químicos e realmente nem acreditava que faria a menor diferença no meu cabelo ou na minha vida.
Minha surpresa:
A primeira vez que bombei a minha hidratação com o tônico, percebi que meu cabelo ficou mais brilhante e mais forte, mas foi com o uso frequente, uma vez por semana, que comecei a perceber que meu cabelo passou a cair bem menos que o de costume. Outra coisa que as seguidoras me atentaram é que “DE REPENTE”, do meio do ano pro final, meu cabelo cresceu MUITO. Não tenho provas científicas de que o tônico que fez isso, mas não acho que seja coincidência eu começar a usar produtos de cabelo que fortalecem meu fio e ele acabar crescendo mais forte e mais resistente, né?! 😉
♥ Novex Escolha Poderosa
Minha relutância:
Não achava possível um produto ser bom e ter ao mesmo tempo a função de lavar, condicionar, tratar e finalizar. E se um dia esse produto existisse eu realmente duvidava que ele funcionaria pro meu cabelo oleoso na raiz e tingido.
Minha surpresa:
Paguei minha língua!!! Ele não só funciona pra todas as funções a qual se propõe, como tem o que pra mim é o MAIOR benefício: reduz MUITO o tempo de secagem dos fios. Isso é importante porque quanto mais exposto a fontes de calor mais fragilizado, sem brilho e ressecado o cabelo fica. Aí experimentei o Escolha Poderosa que reduziu meu tempo no banho (já que é shampoo, condicionador e máscara ao mesmo tempo), reduziu o tempo de secagem e dá pra levar na mala e pras viagens (com a vantagem de ter um preço ótimo). Fiquei realmente surpresa e maravilhada.
Bom, gatona, esses foram meus produtos de cabelo favoritos de 2017 da Embelleze, mas sempre vale avisar que eles funcionaram para o meu tipo de cabelo, com a minha rotina capilar e no clima que eu moro (algumas variantes que podem alterar os resultados).
Mas eu quero saber quais foram os seus produtos de cabelo favoritos de 2017 e se você já testou esses que eu indiquei! 😉
Ah! E agora a Embelleze tem loja online e tem o meu link pra compra também!! Se forem comprar ou só quiserem fuçar mesmo, entrem em https://goo.gl/GS4gj1
Vai dizer que não é um sonho usar um look lindo e ter a possibilidade de passar o dia todo confortável!? Foi assim com esse vestido com listras verticais e decote ombro a ombro da Realist Plus, que eu confortavelmente usei com um tênis ♥
Pra quem sempre me pergunta sobre looks bonitos pra trabalhar tá aí uma ótima opção que pode também ser usada de um jeito mais despojado durante os fins de semana.
Como eu não tenho regras de vestimenta no meu trabalho, acabo optando sempre pelo jeito mais casual de vestir uma peça, mas pense com outras opções de sapatos e acessórios, por exemplo.
Esse vestido com listras verticais, uma sandália meia pata e um blazer ou cardigan por cima seria um look chiquérrimo para ir pro escritório. Ainda se fosse com uma sapatilha, caso você opte pelo conforto, também teria um ar mais fino. Já se você faz a linha jovem e não tem regras rígidas, o tênis orna super bem até para ambientes menos casuais.
A mágica está mesmo na estampa e na mistura de cores. Listras verticais passeiam tanto nos looks descolados como nos formais. Já as cores azul marinho, vermelho e branco se misturam de uma maneira sóbria e elegante suficientes para se encaixarem em um escritório e ao mesmo tempo são cores fortes e cheias de personalidade para compor um look mais fashion.
Outro ponto que dá essa versatilidade ao vestido com listras verticais é a escolha do tecido, que é um algodão parecido com o de camisas sociais, e os botões no centro, porém com um decote que é super tendência: o ombro a ombro.
Resumindo: você tem uma peça que mistura perfeitamente o ar social do escritório com o ar casual da rua e, portanto, a peça fica excelente para ser usada em diversos ambientes.
Eu escolhi usar do meu jeitinho: marcando a cintura com um cinto branco combinando com o tênis. Tudo bem casual.
AVISO:originalmente o vestido tem uma alça que fica sobre o ombro e dá para esconder o sutiã, mas como ficou um pouquinho larga para mim eu escondi ela dentro do vestido e usei só o decotão ombro a ombro. Fica aí a dica pra você também variar a mesma peça e usá-la de 2 formas diferentes. 😉
♥ Vestido com listras verticais e decote ombro a ombro… Com tênis! \o/ ♥
Não repara não, a roupa está meio amassada porque eu já estava usando há umas 5 horas quando parei pra fotografar. Não tá perfeito pra foto, mas foi perfeito pra passar meu dia!
DE ONDE É MEU LOOK
O vestido com listras verticais plus size é da Realist Plus, que não vende no site direto para consumidor final, mas você pode entrar em contato pelos links abaixo. Também sei que já tem várias peças da coleção de verão vendendo online na VK Moda Plus e na Daluz Plus Size ?
Esses dias passando pelo meu feed do Instagram também vi a Dé Fernandes usando o mesmo vestido e também de tênis branco, o que prova que SUPER rola essa combinação MESMO e que você pode investir sem medo que fica legal também em corpos diferentesdo meu. A Dé inclusive está usando com a alcinha a mostra, olha só:
Enfim, gatona, é isso. Fica aí a sugestão de um vestido versátil que vai fazer muito bonito no seu armário.
Olááá queridas! Vocês já devem ter visto essas fotinhas passaeando pelas timelines de vocês, mas é porque estamos MUITO empolgadas com essa edição do Mulherão Fashion Tour, que vai ser em São Paulo nesse fim de semana (dias 16 e 17 de dezembro). Pra quem não sabe, o evento foi idealizado pela Renata Poskus (a mesma criadora da FWPS e dona do Blog Mulherão) e já rodou algumas cidades do Brasil.
Além das marcas expositoras (essa edição são quase 40 marcas pra você fazer suas comprinhas de Natal) ainda terão desfiles pensados e organizados com carinho por algumas das influenciadoras que se reuniram pra fazer essas fotos BAFO de divulgação.
A questão é que é um evento incrível, com entrada gratuita, que vai reunir muitas gordas empoderadas e em processo de empoderamento, além de várias influenciadoras plus size que mudam o nosso dia a dia! TEM QUE IR!!!
Então anota TUDO aí!
♥ Mulherão Fashion Tour em SP:moda, compras, blogueiras e muito amor!♥
Pra comemorar a chegada do Mulherão Fashion Tour a São Paulo, a Rê convidou 10 blogueiras e influenciadoras para participarem das fotos, provando que SIM a gente pode usar branco e ficar DEUSA e também que as marcas plus têm muitas opções pras festas de fim de ano, olha só:
E o melhor: algumas das influenciadoras farão a curadoria dos pockets desfiles do MulherãoFashion Tour e as mulheres que desfilarão não são modelos profissionais, serão mulheres Plus que nunca desfilaram e serão selecionadas de acordo com o perfil de cada pocket desfile (as influenciadoras estão postando os perfis desejados no Facebook e no Blog Mulherão).