Broadway Dance porque também nasci estrela…

Hoje faz uma semana que me matriculei em uma academia. Foi caro pra cacete, mas impagável mesmo é só a sensação de fazer exercícios sem obrigação nenhuma. Confesso que fui fisgada por 1 aula apenas: Broadway Dance. Cansada de acordar todos os dias as 7h para cumprir a obrigação dos “30 minutos na esteira para não enfartar aos 40” e sem mais paciência de assistir a Ana Maria Braga fazendo whatever she does no Mais Você porque o meu vizinho, que fazia exercícios na academia do prédio que nem eu, ligava a TV antes de eu chegar, resolvi procurar algum exercício que realmente me desse prazer. E sabia também que quando o encontrasse, faria apenas por diversão – já que emagrecer e ficar malhada nem entram na minha wishlist da vida.

Resolvi honrar o dinheiro investido. Minha mãe sempre me ensinou que o salário deveria ser dividido em 3 partes: 1 para pagar as contas, 1 para guardar na poupança e outra para gastar em diversão e bem-estar. E assim, rezei a sábia missa da Dona Fran toda a minha vida, assim, pago as contas sem nunca deixar que elas ultrapassem o limite de um terço do meu salário; guardo um terço para, quem sabe, realizar meus sonhos maiores; e o último terço ficou para atividades complementares como saídas e, agora, academia.

Eu sempre amei musicais – filmes, balé e teatro – algo na maneira como o corpo se movimenta me cativa, me emociona e me faz querer copiar. Em vão: sou PÉSSIMA dançarina, mas não custa tentar. Já me matriculei na 4ª feira, dia da aula de Broadway Dance, para não ter que esperar. Fiz e amei. Começou com o meu favorito: Chicago. Dancei como se fosse Catherine Zeta Jones interpretando Velma Kelly em All That Jazz. Resolvi que ficaria para mais uma aula, de pilates no colchão. Gostei e descobri da pior forma músculos que tinha esquecido que existiam no meu corpo: morrendo de dor porém feliz de descobrir autocontrole em outros músculos para além da minha língua. Tá aí outro prazer no exercício: autodescoberta e autocrontrole.

Faz uma semana que larguei a caminhada diária e vou todo dia à academia fazer aulas diferentes. Não vou virar uma musa fitness, provavelmente não vou emagrecer também porque fazer exercícios me dá o dobro de fome. Nas aulas dou risada, me balanço e vejo minhas gorduras no espelho de um lado para o outro, acho graça. Acho bonito. Consigo ver no balançar do meu corpo a mesma beleza que vejo nas intérpretes dos musicais, porque a beleza nada tem a ver com o formato do corpo. Me fez lembrar o caso da  Vanessa Braga, uma adolescente plus size que se inscreveu e participou do Garota Verão, um concurso de beleza do Sul que não impõe limite de medidas às suas candidatas. Ela não precisou ganhar para provar seu ponto, ganhou já nossos corações e deu uma lição de vida: você é tão bonita quanto o que você acredita ser. Me sinto um pouco Vanessa na academia: originalmente não pertenço a esse mundo, minha silhueta causa estranhamento no ambiente onde todas são mais magras do que eu, mas não estou nem aí. Como diria Vanessa: FUI LÁ E ARRASEI. Vale dizer: não acertei nenhum passo na aula de dança… E nem liguei, afinal não estou lá para provar nada pra ninguém… hua hua hua

 

Fique com a matéria e o vídeo da Vanessa nese link, depois aperta o play no vídeo da Velma Kelly em All That Jazz e imagine eu no lugar dela, ok? Só tenho mais uma coisa a dizer: você pode ser uma gorda saudável, você pode ser uma gorda na academia e você pode ser uma gorda que não quer emagrecer, porque o ser gorda não define em NADA o que você é de verdade. 

.

Por hoje é isso, mas pretendo me filmar dançando um dia, assim você pode rir comigo!

 

HUA HUA

BJÓN

Moda festa plus size: preview do Arthur Caliman no FWPS

Olá queridas, hoje recebi em primeira mão um gostinho do que veremos no desfile de moda festa plus size do Arthur Caliman no FWPS (saiba tudo sobre o Fashion Weekend Plus Size aqui). A gente já viu – e babou em – muitos vestidos dele por aqui quando eu falei de vestido de festa para cada ocasião (clica aqui) e agora ele vai prestigiar mais uma vez nosso universo de tamanhos grandes com outros modelos de vestido para você se sentir uma princesa com o tamanho que tiver.

A nova coleção se chamará Metal Hypnosis e traz o efeito dos tecidos metalizados combinados a rendas, brocados e babados estrategicamente posicionados com transparências e decotes para valorizar as curvas do corpo – tudo bem estudado para ressaltar os pontos fortes dos corpos plus size. As cores são alegres e as peças vêm e tons de dourado e amarelo, marinho, pink, royal, verde piscina e grená, além é claro das estampas maravilhosas que sempre me deixam de queixo caído e cheia de desejos consumistas.

Enfim, vamos ao que interessa:

 

♥ Moda festa plus size: preview Arthur Caliman ♥

 

E aí, já está babando??? Bem vinda ao time! hua hua hua E isso é só um petisco perto do prato principal que virá no desfile…

O Arthur não selecionou apenas ótimos tecidos e estampas, ele também juntou um time de modelos espetaculares para apresentarem seus novos vestidos… Nas passarelas vestindo a moda festa plus size teremos Silvia Neves, Marcia Saad e Barbara Monteiro ♥

 

Bom, com tudo isso, você pre-ci-sa ir no FWPS para ver esses e outros modelos de pertinho e ter um gostinho do que é se sentir parte integrante da moda, principalmente quando temos mentes tão talentosas prestando tanta atenção a nós!

 

Agora me contem, o que acharam do preview da moda festa plus size do Arthur Caliman? Qual vestido mais fez seus olhos brilharem? Me conta tudo aí nos comentários!

 

HUA HUA

BJÓN

Fashion Weekend Plus Size 2015

Oba! Um dos eventos mais esperados do ano já anunciou datas e confirmou algumas participantes. Tô falando do Fashion Weekend Plus Size 2015! O evento está na sua 11ª edição (essa é de inverno) e sempre deixa a gente com um friozinho na barriga, afinal, é o nosso momento de se sentir parte do universo fashion. Lá além da platéia formada, em sua maioria, por mulheres plus size, também temos a chance de fazer a venenosa e ficar comentando look a look com a nossa amiguinha do lado o que a gente acha que é legal e o que não entraria no nosso armário nem que pagassem. Bom, eu fico fazendo isso, pelo menos hua hua hua… E também sempre me deslumbro com as colegas modelos! Deus, como são lindas!

O fato é que você tem pouco mais de uma semana para se preparar, comprar passagens para SP, combinar com as colegas e marcar tudo para fazer parte do Fashion Weekend Plus Size 2015. Não quero nem saber de leitora depois reclamando que não tava sabendo de nada e que, se soubesse, teria ido, hein!? Pode avisar as coleguinhas, as parentes, as filhinhas e quem mais souber que pode querer ir :). Tudo sobre o Fashion Weekend Plus Size 2015 você encontra logo abaixo das fotos – como sempre, a Renata Poskus, organizadora do FWPS, fez um ensaio para mostrar as modelos lindíssimas.

NOTA: nem se dê ao trabalho de fazer escândalo dizendo que a modelo de body é magra. Já disse e vou repetir aqui quantas vezes for necessário: PLUS SIZE É TODA E QUALQUER MULHER QUE VISTA A PARTIR DE 46, INDEPENDENTEMENTE DE QUANTA GORDURA ELA TEM NO CORPO. Credo gente, as vezes parece que as mulheres gordas querem se incluir, mas se excluindo. Vamos parar com esse preconceito inverso e aceitar a diversidade de biotipos?!?! Obrigada, de nada… hua hua hua

Olhem algumas fotos do ensaio e desçam para ver data, horário e local do evento!

 

Fashion Weekend Plus Size 2015

Data: 31 de janeiro de 2015 – sábado

Horário: os desfiles começam a partir das 17 horas, mas o salão de negócios rola antes.

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, SP

Como faço: para assistir aos desfiles, você pode comprar ingresso no site www.ticket360.com.br a partir do dia 15 de janeiro

 

Ainda não saiu a lista de todas as marcas que estarão desfilando, mas ouvi boatos de que Arthur Caliman, Xica Vaidosa, Mari Malpighi  e Marisa (sim, a Marisão mesmo! O negócio tá melhorando!) estarão por lá!!! Quando saírem todos os nomes coloco aqui ♥

 LINE UP FASHION WEEKEND PLUS SIZE 2015

» Marisa – Rede varejista de fast fashion que estreia no evento apresentando sua linha Plus Size. É a sua primeira participação no FWPS.

» Predilects – A marca surgiu com o conceito de inovar com muito charme o guarda-roupa da mulher Plus Size. É a sua primeira participação no FWPS.

» Marden – Marca paranaense de jeanswear participa pela terceira vez do evento e a coleção inverno 2015 traz o tema “Luxo Urbano”.

» Xica Vaidosa – Marca de moda feminina que realiza sua quarta participação no FWPS.

» Arthur Caliman – Grife de moda festa que participa pela segunda vez do evento.

» Atributte Jeans – A marca de jeanswear desfila pela primeira vez no FWPS, mas já participou do Salão de Negócios em outra edição.

» Mari Malpighi – A marca de moda feminina participa pela primeira vez do evento e suas coleções apresentam ícones da moda e da cultura

» Ênfase – Marca de moda feminina jovem que está em sua quinta participação no evento

» Adelante – A marca voltada para a mulher contemporânea faz sua estreia no FWPS

» Ramo Selvagem – primeira participação no evento. Marca de moda feminina focada na mulher contemporânea urbana

» Vislumbre – marca de lingerie que está em sua terceira participação no evento.

» Korukru – Marca de acessórios que participou de todas as edições do evento

 

Bom gatonas, por hoje é isso, mas espero que a gente se encontre por lá!

 

HUA HUA

BJÓN

Blogueira: uma pessoa tão comum quanto qualquer outra

Esses dias eu li um artigo que começava dizendo que os blogueiros estavam extintos. Fiquei furiosa. Continuei lendo e percebi que, de fato, a ~blogosfera~ evoluiu em um sentido diferente e até oposto ao original. Fato. Existe toda uma glamurização do que é ser blogueira hoje em dia. O que antes era “de pessoa real para pessoas reais” agora temos it-girls invejadas e ser blogueira virou um lifestyle. Os blogueiros pararam de contar suas vidas, seus dramas, suas peripécias e, assim, também pararam de compartilhar suas soluções astutas para ajudar seus leitores no dia a dia. Tudo ficou muito pensado, muito programado, muito montado. Como se a vida tivesse um roteiro. Queria eu que a vida tivesse mesmo, assim poderíamos saber o que viria depois e jã estaríamos com o babyliss em dia e o batom devidamente retocado. Mas não é assim… Pois vejam, minha decepção foi perceber que eu estava rumando a esse fim também, com a única exceção que eu não tenho uma vida glamurosa e não posso me dar ao luxo de ter. Não vou desmerecer o trabalho que realizamos aqui todos os dias, sei que ajudo muitas meninas que passaram por dramas parecidos aos meus e, sim, é sempre bom ter uma referência na hora de se vestir. Mas, sabe, meu objetivo sempre foi e sempre será compartilhar dicas que facilitaram a minha vida e podem facilitar a de outras pessoas também. Recebo diversas perguntas sobre mim e noto que as pessoas não me conhecem – algumas até têm medo de mim – e não sabem o que se passa na minha vida. E aí você está se perguntando “por que ela está falando tudo isso?”… Eu vou responder logo abaixo.

São 23h46 e acabei de chegar em casa do trabalho. Exausta, com um coque mal feito no topo da cabeça, delineador borrado e morta de fome. Não tenho uma marmita bonita para fotografar. Tem o “arroz, feijão e carne moída” que sobrou da janta dos meus pais e é isso que vou comer. Não, eu não moro sozinha. Não moro em um “chateau” com o meu “namorido” e não decorei minha casa nas lojas mais caras da cidade. Aqui foi tudo orçado, rabiscado em desenhos mal feitos por nós e ordenado a um marceneiro, porque era a opção mais em conta. Não tenho uma penteadeira – embora seja um desejo – para ficar escovando meus longos cabelos cuidadosamente tratados em salões caríssimos que frequento semanalmente. Eu até vou a um salão caríssimo, mas uma vez a cada 6 meses – que é o que meu tempo e meu dinheiro permitem.

Não estou me fazendo de coitada, nem julgando a vida maravilhosa que algumas blogueiras têm a sorte de viver. Apenas dizendo: aqui existe uma blogueira das antigas. Eu trabalho 9 horas ou mais por dia, pego trânsito, tomo chuva, não tenho tempo de ir ao banheiro na hora que tenho vontade, almoço no PF do trabalho e janto comida requentada. Eu tomo carcada de chefe, ouço desaforos de colegas de trabalho e quando chego em casa a minha maior vontade é colocar um pijama que consiste em uma calça larga e uma regata velha e deitar na cama para ler um livro. Sim, um livro de preferência com uma história fácil na qual a protagonista seja uma pessoa comum com a qual eu me identifique e que, assim, eu torça por ela e me emocione com o decorrer da história… Mais ou menos o que eu sentia quando acompanhava alguns blogs antigamente. OPS! Chegamos ao meu ponto…

Estou inaugurando essa seção hoje, uma segunda-feira qualquer, na vida de uma pessoa qualquer. Aqui, vou fazer o que os blogueiros antigos faziam: vou contar meu dia a dia. Essa não é uma seção para alavancar a audiência do blog, ou para bombar nas redes sociais, nem mesmo para ganhar seguidores. Essa é uma seção para você, se quiser, me conhecer mais, para você saber que a vida de uma blogueira (salve algumas exceções) tem menos glamour do que parece e que eu, Ju Romano, não me reduzo a roupas bacanas e make e cabelos impecáveis. Aqui é uma seção-diário onde vou contar mais do meu dia a dia e espero divertir vocês. Aqui você vai descobrir que eu não sou modelo, não sou dona de agência, não sou fotógrafa e não sou herdeira.

Mas relaxa! As atividades do blog não vão parar, eu gosto do que faço! Eu gosto de colocar uma roupa bacana para ir trabalhar e, de fato, me monto todas as manhãs com makes e cabelos diferentes. Eu vou continuar postando os looks do dia e as dicas que me ajudaram e ajudaram a tantas outras. Mas teremos os dois e, no final do dia, quando eu chegar cheia de histórias – mais comuns do que elas parecem nas redes sociais – vou compartilhar por aqui.

Veja você que hoje mesmo meu dia não foi nada glamouroso e o ponto alto da minha tarde foi quando eu tive que debruçar sobre uma geladeira de sorvetes para alcançar um ChicaBom que estava no fundo da caixa. Quando estava lá, com o bundão para o alto e pernas balançando para me equilibrar, veio uma moça me oferecer ajuda e eu fiquei MEGA sem graça de aceitar, então voltei a ficar em pé e, como se tivesse tido um ideia brilhante, sorri e puxei com delicadeza a caixa do sorvete para cima e peguei o último sorvete. A moça olhou para mim e disse: “nada como ser autossuficiente, não é mesmo?”. Pequenos momentos como esse dizem muito sobre nós… Mas isso fica para um próximo post.

Hoje só quero inaugurar a seção e dizer que, se você quiser, pode me acompanhar no dia a dia ou se não quiser pode apenas ficar com os bons posts de sempre. Teremos os dois, teremos tudo. Porque eu acho importante que você possa se inspirar na hora de usar peça X, mas também acho legal que você saiba que eu a fotografei 1 ou mais dias antes daquela postagem, em uma manhã que eu estava de TPM e que fui acordada mais de 10 vezes pela soneca do despertador. Eu acho legal sinceridade em um universo onde tudo é programável.

 

Enfim, essa é uma seção que não aparecerá nos destaques do blog. Ficará ali, no menu, para você clicar quando estiver em casa, de pijama e sem um bom livro para ler, mas querendo acompanhar a vida de uma personagem qualquer.

 

Enfim, espero que a gente se encontre mais vezes por aqui…

 

HUA HUA

BJÓN

Regata plus size e saia estampada da Kauê

Olá queridas, esses dias recebi um e-mail perguntando como usar regata. De cara achei estranho, porque há anos, para mim, usar regata plus size é muito simples: tiro-a da gaveta, visto-a e pronto! Então, voltei um pouco no tempo e me lembrei de como foi difícil aceitar que meus braços – antes, magros e fortes – agora eram gordos, largos e até com algumas celulites. Lembro que passei meses sem tirar fotos de lateral, para que eles não parecessem ainda maiores e que, de fato, a regata começou a me incomodar. Aí você me pergunta: e como foi que você superou?

Veja, quando você se encontra nessa encruzilhada – usar regata plus size ou não e quaisquer outras encruzilhadas da vida – você tem apenas duas opções imediatas:

1. Ou você pode parar de usar o que acha bonito, reduzindo seu armário, limitando sua liberdade de expressão e se enfiando em roupas que te cobrem. O que com o tempo pode ser muito perigoso, já que anulando um pedaço da sua personalidade você pode anular muitos outros aspectos da vida…

2. Ou você admite que seu braço é gordo, que você não vai acordar magra amanhã e que isso é o que você tem para hoje. Esqueça o seu corpo do passado, ele nunca voltará, o que passou passou. Você pode emagrecer no futuro? Pode, sim. Mas não acontecerá da noite para o dia e você não pode esperar até esse dia (passando calor!) para usar o que quer e o que gosta!

 

Claro que preferi a 2ª opção, porque ligar para o que os outros pensam de mim nunca foi um forte meu, sempre tive uma vontade imensa de ser feliz e sabia que isso sempre dependeria mais de mim do que dos outros. Enfim, compartilhei minha história pra dizer que todo mundo passa por dramas na frente do espelho, mas isso não quer dizer que você tenha que ficar no sofrimento para sempre. Você pode começar hoje, agora mesmo, a se olhar com novos olhos! Vem comigo??

 

Então, se inspira nesse look ~sem vergonha~ com essa regata muito BAFO e saia sino estampada que é a cara do verão, os dois são da Kauê plus size, e vamos ser felizes! Hua hua hua

 

♥ Regata plus size e saia sino estampada da Kauê ♥

 

 

A saia e a blusa fazem parte da coleção de verão da Kauê Plus Size (vende online na loja Kauê PLus Size), que já falei algumas vezes por aqui e que tem tamanhos mais que generosos! Para você ter ideia, minha saia é tamanho P (eu visto 48/50), a regata plus size também tem o tamanho super bom, já que é mais compridinha, podendo ser usada por dentro da saia ou por cima de uma calça jeans, ajudando a modelar o corpo. Outro ponto MARAVILHOSO dessa regata é que as ~mulheres de peito~ podem usar tranquilamente com sutiã, porque reparem na alça mais larguinha e o decote bom, mas que não deixa o sutiã à mostra. Puro amor!

 

ONDE COMPRAR

O link direto para a regata plus size é http://loja.kaueplussize.com.br/regata-viscolycra-com-detalhe-no-decote

E o link direto da saia estampada é http://loja.kaueplussize.com.br/saia-curta-estampada

 

Bom gatonas, espero que vocês se inspirem nesse look e que coloquem os braços e as pernocas de fora para aguentar esse calor!!! Se quiserem acompanhar mais novidades da Kauê o facebook da marca é https://www.facebook.com/kaueplus e vamos lá para a minha página ou no meu Instagram @ju_romano conversar mais

 

HUA HUA

BJÓN

[td_text_with_title title=”Look patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Vestido plus size de malha e com barra vazada

Olá queridas, aqui em SP está fazendo um calor senegalês, que faz com que a gente sue parada! Ou seja, qualquer roupa que deixe apenas o mínimo do nosso corpo coberto é bem-vinda – só porque ainda pega mal sair por aí pelada, mas a vontade mesmo é essa. Peças como esse vestido plus size de malha se tornam mais que necessárias e, de repente, viraram as minhas queridinhas (além disso, peça única é fácil porque nem preciso pensar em combinações).

E fica aí um modelo de vestido plus size de malha que sai daquele velho senso comum de roupa de gorda. Esse aí é colorido, sexy, tem uma pegada jovem, um decote e um corte decentes… Achei legal e apesar de ser de um tecido que não é muuuuito “nobre”, ele cumpre perfeitamente seu papel de refrescar uma plus size no verão de forma bonita e graciosa.

♥ Vestido plus size de malha com barra vazada ♥

 

Vantagens do vestido de malha plus size com a barra vazada

  • O tecido é SUPER leve e não te deixa transpirando o dia inteiro
  • Tem a gola aberta, o que ajuda a alongar o pescoço, mas é super fácil de usar com sutiã
  • Deixa boa parte das pernas a mostra (meu calor agradece), mas o vazado dá a impressão de que ele é mais comprido
  • É sexy, feminino e tem uma cor alegre
  • Marca a cintura com um elástico, ou seja, você não fica espremida

Onde comprar:

 

Bom gatonas, o post de hoje foi rapidinho, mas também não tem muito o que falar. Só gostaria de dizer mais uma coisinha: você pode, sim, ser leve nesse verão – independentemente do número que apareça na sua balança. Roupas para os nossos tamanhos existem, agora elas já têm modelagens mais bonitas e cores mais alegres. Então que tal parar de se privar de usar algumas coisas só porque você ~ está gorda ~ e começar a aproveitar a vida como ela é nesse momento? Aproveite o verão sem passar calor, aproveite o verão sem passar vergonha! 

E se quiser conversar sobre isso ou fofocar mais vamos lá para o meu Facebook ou no meu Instagram @ju_romano

 

HUA HUA

BJÓN

Como lacear sapato: 3 jeitos de alargar em casa

Oi, gente linda! Hoje vim dar 3 ideias de como lacear sapato em casa, principalmente para quem compartilha do mesmo “detalhe” que eu: pés gordos. Tudo começou quando eu ganhei essa linda alpargata  de Natal, mas assim que experimentei meu pé mal entrou… Ficou apertado em cima e as laterais muito estreitas.

Fiquei chateadíssima porque amei o modelo, a cor, TUDO! Não queria trocar e fatalmente teria que trocar por outro modelo já que esse era meu número. Fui até a loja (a Arezzo, caso você esteja se perguntando) onde boa parte dos sapatos também é bem fina e não tinha nenhum modelo que eu gostasse mais que o meu.

Provei uns 6 diferentes e NADA. Até que a vendedora notou que um deles estava quase entrando e colocou uma espuminha dentro do sapato – que ela chamou de amaciante de couro – que fez meu pé escorregar magicamente para dentro. Pensei: ahá, vou pegar essa espuminha e colocar no meu sapato inicial, assim nem preciso trocar! Quando fui ver a espuminha custava R$ 30!!! Achei caro, principalmente porque pensei: se meu pé escorrega com essa espuminha, também vai escorregar com um hidratante!

E assim surgiu esse post, com 3 ideias de como lacear os sapatos: com hidratante, com meia e secador e com um saquinho de água. Olha só:

♥ Como lacear sapato usando hidratante ♥

Como fazer: Não tem segredo, escolha um hidratante que seja bem “melequento” e besunte seu pé com ele. Depois calce os sapatos apertados e fique dando umas voltinhas pela casa. Se achar que já dá para sair com o sapato, leve o hidratante na bolsa, porque ao longo do dia o creme vai secar e o sapato volta a apertar. Demora uns 2 ou 3 dias para lacear de vez e o sapato pegar o formato dos seus pés.

Cuidados: sei que funciona com sapatos de couro, de couro sintético e de plásticos, mas tomaria cuidado para o creme não manchar sapatos de camurça.

Minha experiência: foi perfeito para a alpargata de couro!!! Coloquei, fiquei o dia inteiro com ela e senti que o sapato estava laceado quando, depois de reaplicar o creme, meu pé começou a sambar dentro do sapato. Demorou 1 dia e meio e ficou super confortável.

>>> Leia também: 10 maneiras de diminuir o inchaço nas pernas e pés

♥ Como lacear sapato usando secador e meia grossa ♥

Como fazer: coloque uma meia grossa e calce o sapato. Com o secador, fique esquentando o couro por mais ou menos 1 minuto. Saia andando pela casa durante uns 3 minutos. Volte para o secador, esquente novamente e saia andando mais alguns minutos. Faça isso até sentir que o sapato já não está mais TÃO apertado. A explicação é que o calor do secador faz com que o material do sapato se expanda, tomando o formato novo que é o do seu pé…

Cuidados: esse truque é o melhor para os sapatos de camurça já que não mancha. Mas ele só funciona nos sapatos de couro ou camurça, nos de plástico não vai adiantar e ainda pode derretê-los.

Minha experiência: eu adoro usar esse truque para sandálias de festa, principalmente, porque prefiro que elas fiquem mais larguinhas e quase sempre são de camurça. Funciona muito bem! E se você ficar com medo de alargar demais com a meia, faça apenas com o seu pé – mas cuidado para não se queimar!

♥ Como lacear sapato usando um saco de água ♥

Como fazer: encha um saquinho pela metade com água, feche e coloque dentro do seu sapato que precisa ser laceado. Coloque o sapato com o saquinho de água dentro de outro saco e ponha tudo no congelador (lembre-se de avisar quem mora com você que seu sapato está lá por um bom motivo!). Espere 1 dia ou 1 noite e retire seu sapato. Puxe o saquinho que agora virou gelo, se não conseguir, espere descongelar ou acelere com o jato quente do secador. A explicação é que a água, quando vira gelo, se expande e leva o sapato junto!

Cuidados: esse método molha o sapato, então certifique-se de que seu sapato pode ser molhado.

Minha experiência: dos 3 métodos é o que menos gosto, porque é o único que o sapato laceia sem pegar o formato do seu pé, então pode lacear onde você não precisa e não lacear onde precisa. Mas funciona!

Assista aos 3 métodos em vídeo, que dá pra ver super bem como funciona o processo:

Bom gatonas, essas foram 3 ideias de como lacear sapato, além é claro da espuminha que se vende nas lojas. Espero que isso ajude a deixar seus sapatos mais confortáveis e que, finalmente, você volte a ativa aquela sandália que está jogada no fundo do armário porque você não consegue usá-la.

Curtiu o post? Então me conta tudo aí nos comentários e vamos lá para o meu Facebook ou no meu Instagram @ju_romano

HUA HUA

BJÓN

Look plus size com camiseta do RuPaul e saia de corações

 

Olá queridas, todo mundo sabe que eu adoro um look plus size divertido, com alguma piadinha e estampas fofas ou sarcásticas. E para inaugurar os looks de 2015, resolvi voltar um pouco ao começo lá do blog, quando eu usava muitos sapatinhos baixos, com muuuuito topete e roupas mais casuais – como uma sainha evasê e uma camiseta. Mas, claro, não dá para ignorar que o tempo passou e a moda evoluiu, mas acho um bom exemplo de como manter sua personalidade nos looks dando a eles toques modernos das tendências atuais, porque veja só: tem topete, óculos gatinhos e sainha fofa meio retrô, mas também temos o RuPaul (se não sabe do que se trata, clica aqui) e, nos pés, espadrilhas que estão mais que em alta. Fácil, né? E tudo isso em um look confortável!

Obs 1: reparem em como eu peguei um bronze e tirei a cor de palmito de escritório \o/

Obs 2: estou cheia de picadas nas pernas, não é lindo, mas é o que temos para hoje e eu não vou ficar usando calças só por causa de umas feridinhas…

 

♥ Look plus size divertido e moderno ♥

 

Bom gatonas, eu gosto muito de saias evasê e sempre defendo elas no look plus size, porque eu realmente acho uma ótima saia para quem tem quadrilzão e uma pochete na parte de baixo da barriga, como eu, afinal ela não marca nada e fica confortável. Quanto à camiseta, achei interessante colocar uma estampa mais “forte” pra quebrar e atualizar a saia fofíssima de corações.

Eu sempre digo que acessórios é que fazem o look ficar mais legal e é um fato, repare em todos os elementos, desde as espadrilhas até o óculos de madeira, conversam entre si em algum ponto, seja no estilo ou na cor.

E para finalizar o cabelo e a make ♥ A galera acha que eu coloco muito empenho nos penteados, mas é que eu começo com uma trancinha em algum dos lados, aí acho pouco… Faço outra… Acho pouco… faço mais uma. Ficaram só as tranças… Aí faço um topete. Mas preciso dar acabamento ao topete… Então faço um torcidinho… E quando vejo já estou com um mega penteado. ¬¬

 

ONDE COMPRAR:

Camiseta RuPaul e saia evasê de corações > Oh! Querida

Espadrilhas > Arezzo

Óculos de madeira > Yeva

Bolsa > Betsey Johnson

Colar > Le Charm

Pulseiras de tecido > comprei em de um artesão na 25 de março

Pulseira e anel de prata > acervo pessoal (ganhei de presente e o anel não lembro o nome da loja)

 

Bom gatonas, por hoje é isso, espero que vocês tenham curtido o look plus size com uma pegada fun e que tenham se inspirado nele para botar as pernocas de fora nesse calor! Deixe aí nos comentários o que você achou e vamos lá pro meu Facebook ou no Instagram @ju_romano conversar mais

 

HUA HUA

BJÓN

#agordaeamagra versão das leitoras (1)

 

Olá queridas, ano passado lancei uma campanha divertida para provar que nós podemos usar o que quisermos com o corpo que nos pertence e que podemos, sim, usar e abusar das últimas tendências sem querer que nossos corpos se encaixem em um padrão. Aí que surgiu o projeto #agordaeamagra para reunir fotos de meninas com 2 corpos diferentes usando as mesmas roupas. E o resultado foi tipo LINDO! Fiquei emocionada com o engajamento e muito inspirada pelas combinações novas e que quebram tantos tabus. Por isso, hoje reuni alguns dos melhores looks que ganharam a hashtag para compartilhar por aqui. Espero que esse seja o primeiro de muitos!

Para participar é bem simples, é só tirar ou montar uma foto sua usando a mesma roupa que uma pessoa mais magra ou mais gorda que você e compartilhar nas redes com a hashtag #agordaeamagra. Vale amiga, famosa, blogueira… O importante é mostrar variedade! Ao longo do tempo, eu vou reunindo e postando aqui 🙂

Vale lembrar que a campanha é um incentivo e não uma comparação, então o objetivo não é dizer quem usou melhor ou pior, é apenas se inspirar e se encorajar. Vamos nessa:

 

#agordaeamagra

♥ Vestido floral e jaqueta de couro

 

♥ Camisa de poá, short e sapato fechado

 

♥ Calça branca e camiseta com estampa de abacaxi

 

♥ Saia vermelha, camisa puxada para o verde lavado e chapéu

♥ Maiô branco decotado (ousadia pura!)

 

♥ Skinny preta e peplum vermelho

♥ Color block com calça amarela e blazer azul

♥ Vestido preto e quimono floral

♥ Calça com animal print e camisa rosa

Uma foto publicada por @cielleandressa em

♥ Calça vermelha com blazer preto

 

♥ Vestido com tule e muito fashionismo (que eu amo)


Bom gatonas, esses foram os melhores #agordaeamagra de 2014 que me chamaram mais atenção, mas é claro que você pode procurar a hashtag #agordaeamagra no Instagram e ver com os seus próprios olhos as queridonas que fizeram parte dessa campanha de incentivo. Esse ano espero fazer muuuuitos posts como esse com os melhores do mês hehehe. Você já está participando? Então olha esse post aqui sobre a campanha #agordaeamagra, descubra como tudo começou e venha fazer parte também!

Por hoje é isso, me conta o que achou aí nos comentários e vamos lá pro meu Instagram @ju_romano ou no meu Facebook conversar mais

 

HUA HUA
BJÓN

Anel tecnológico: gadgets disfarçados de bijoux

Olá queridas, como todas sabem eu sou absolutamente apaixonada por acessórios e se tem outra coisa que me deixa maluca é quando encontro alguma coisa que é bonita e tem mais de uma função – porque eu odeio perder tempo! Por isso hoje deixei um pouco o tema plus size de lado e vim falar da minha última descoberta: o anel tecnológico… Ou melhor os anéis tecnológicos, porque são 3 modelos para 3 funções diferentes.

Já imaginou que aquela joia ou bijoux linda que você faz questão de andar com ela pendurada no dedo pra lá e para cá pode ter a função de te proteger em um assalto ou pode te ajudar a mexer na sua televisão e trocar a música no seu aparelho de som e até mesmo te acordar pela manhã?! Parece papo de louca, né… Mas olha só essas belezuras a seguir e me diz se a partir de hoje você vai conseguir olhar seus bons e velhos anéis com os mesmos olhos

Anel tecnológico 1: SIREN RING

Disponível em 2 cores e com 3 pedras diferentes, o Siren Ring tem o objetivo de te proteger de ameaças físicas iminentes. Basicamente você gira a parte de cima do anel e ele começa a apitar com uma sirene de 110 decibéis (é a mesma altura de uma buzina bem forte) que pode ser ouvida em um raio de mais de 50 pés de distância (mais de 15 metros). Pode ser que não impeça um assalto, mas pode assustar um desavisado – além, é claro, de vir em um lindo formato. A brincadeira custa US$ 249 e está à venda no sirenring.com

 

Anel tecnológico 2: RING ALARM CLOCK

Que tal um despertador que permita que vocês e seu parceiro(a) acordem em diferentes horários sem levar um tabefe na cara e a simpática frase “desliga isso aí” logo de manhã? É a proposta desse anel com design futurista e uma base de apoio. São 2 anéis, na verdade, que podem ser programados para vibrar em horários diferentes. Isso mesmo, você coloca o anel e no horário especificado ele começa a vibrar na sua mão, fazendo com que você acorde – também é uma boa opção de despertador para quem não ouve bem ou prefere dormir com tampões de ouvido. O anel tecnológico foi criado pelo designer Fandi Meng e você pode conhecer mais sobre ele no www.fandimeng.com

 

Anel tecnológico 3: NOD ou FIN

Não sei qual veio primeiro, mas basicamente o Nod e o Fin são dois anéis que fazem com que você se sinta no mágico mundo do Harry Potter – sabe quando você era criança que tinha o sonho de trocar de canal ou mudar a estação do rádio apenas apontando para ele, então… Eles operam por bluetooth e podem controlar aparelhos como tablets, smart tvs, notebooks, iPods/iPhones/iPads, entre outros eletrônicos programáveis. Apenas com o movimento dos dedos você pode jogar, atender ligações, trocar a música no carro, passar slides de uma apresentação, escolher um filme… É difícil explicar, então sugiro que veja os vídeos abaixo. O Nod estava em fase de pré-venda por US$ 149 no site oficial hellonod.com e o Fin por US$ 120 no site www.wearfin.com. Ah! E já para adiantar, o Nod é um pouco diferente do Fin, enquanto o primeiro tem um pequeno painel com botões, o Fin é tudo por identificador de toque nas falanges do dedo. Parece complicado? Olha só:

.

 

UPDATE!!!

Anel tecnológico 4: RINGLY

Passeando pelo ADA (um blog maravilhoso sobre tecnologia para mujeres, vale a pena conhecer!) me deparei com mais um anel tecnológico, o Ringly (que elas usam com o termo correto que é wearable, um dispositivo eletrônico que é para ser usado). É mais um gadget que está disfarçado de joia linda, mas não se deixe enganar, ele vibra e muda de cor conforme as notificações que chegam ao seu celular – Facebook, Tinder e até o táxi. Leia a matéria na íntegra no ADA clicando aqui, para entender melhor ou vá para o site dessa belezura o ringly.com.

 

Bom, depois de tudo isso dá até vontade de ter um anel tecnológico também, né? Eu queria todos! Qual você mais gostou? Então me conta tudo aí nos comentários, manda a matéria para as usas amigas mais malucas por acessórios e vamos lá pro meu Facebook ou no Instagram @ju_romano conversar mais

 

HUA HUA

BJÓN

Sair da versão mobile