Preta Gil na capa da revista Nova de dezembro

Olá queridas, vocês viram a Preta Gil na capa da Nova de dezembro?!!? O que acharam?

 

O que eu achei da capa? ÓTIMA. Por quê? Porque é uma gorda que já sofreu e sofre (como todas nós) por causa disso, com braços largos e cheios de celulite, com um vestido cheio de cores, brilhos e muito bem servido no decote. Tá gorda? Tá sim. Tá sexy? Tá sim. Tá brasileira? Tá sim. Tá real? Tá sim! (obs: antes que alguém fale da barriga, se você assiste “Medida Certa” tá ligada que a preta fez umas mil cirurgias na barriga e que, sim, a barriga dela é chapada sem Photoshop)
Me surpreendi com as celulites no braço dela, isso porque eu também tenho então não é uma novidade para mim. O que é novo aí, é que é a primeira capa de revista, que eu já vi, que não passou 800 camadas de Photoshop para fingir que ela tem um braço lisinho de menina magra. Fiquei realmente impressionada com a coragem.

Li uns comentários no Facebook da Nova, perguntando “por que ela não saiu de maiô como as outras capas“. Sinceramente? Acho a maior chatice esse negócio. Porra, admite que é uma capa bonita, com uma mulher fora dos padrões. Admite que foi uma puta ousadia e exigiu muita coragem da diretora da revista de desafiar os padrões e, melhor ainda, colocar uma mulher fora dos padrões de forma sexy, de forma bonita, delicada…. A gente vê tanta capa na gringa com gordinhas, mas sempre super revestidas de mangas, casacos, meias, etc. Eu não me importo de ver a Preta de vestido e não de maiô. Eu não preciso que ela esteja de maiô, para achar que ela é tão sexy quanto qualquer outra capa! Eu acho que é ainda mais “louvável” uma mulher ficar sexy de vestido, do que pelada.

Dentro, no recheio, rolou um pouco mais de Photoshop:

Acho válido dizer que a escolha da capa surgiu de uma pesquisa feita com 3 mil leitoras, que apontaram a cantora como a fonte de inspiração feminina. E não é?!

Dá um play aí pra assistir o making of da sessão de fotos da Preta Gil na capa da revista Nova de dezembro:

 

Se quer saber, achei que a Nova fechou o ano dando um tapa na cara da sociedade. Somente.

E você, curtiu a capa? Me conta tuuuudo aí nos comentários e vamos lá pro meu Facebook conversar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

#chegadedieta: levante esta bandeira você também!

Olá queridas, fiquei emocionada quando a equipe da Vida Simples me chamou na redação deles (somente alguns andares abaixo do MdeMulher, onde eu trabalho) para me mostrar orgulhosamente a edição de dezembro. A capa laranja, com um brigadeiro no centro e o recado bem dado: CHEGA DE DIETA.

Calma, antes que alguém saia por aí dizendo que eu estou fazendo apologia à obesidade, explico: a matéria de capa, escrita perfeitamente pela Jeanne Callegari, traz a verdadeira realidade sobre as dietas e prova por A + B que “saúde” é só uma desculpa para enfiarem o dedo na cara do gordo, disfarçando a gordofobia. Esqueça a “barriga chapada”, o “bumbum durinho” e qualquer outro jargão de revista – ops, é tão libertador que quase esqueci que a Vida Simples também é uma revista. Lá Jeanne discorre sobre a relação patológica que nós criamos com o nosso corpo e com a nossa comida, fala sobre a falta de eficácia das dietas (vocês sabiam que 95% das pessoas que fazem dieta retomam todo o peso, se não mais, em 5 anos?!?), sobre como é importante estarmos felizes com o nosso corpo para conseguir ser saudável e, o ponto principal para mim, que é possível, sim, ser feliz, saudável e gorda. Tudo, claro, muito bem explicado e com todas as informações embasadas por estudos.

Pensando nisso, eles criaram um movimento MA-RA-VI-LHO-SO, o #chegadedieta com vários selinhos e frases de efeito para a gente pensar. “Liberte-se da Balança“, “Faça as pazes com a comida“, “Seu maior peso é a culpa” e “pare de odiar o seu corpo“, são alguns selinhos mas que resumem muito bem o recado que eles quiseram passar. Aliás, no texto tem uma frase excepcional, que acho que todas nós deveríamos levar para a vida: “Nosso peso ideal é aquele que conseguimos manter levando a vida mais saudável e prazerosa possível”. E pouco importa quantos números tenham na sua balança, o importante é viver sem culpa de ser feliz e sabendo que o principal ponto para se cuidar é amar você mesma e estar de bem com o seu corpo!

Enfim, fiquei apaixonada por essa edição e acho que vale uma ida até a banca para comprar e manter ali, na cabeceira. Toda vez que bater aquela culpa ou você achar que é errado ter o corpo que você tem, pegue essa revista, leia essa matéria e depois repense.

Vou terminar o post convidando todas a entrarem no projeto #chegadedieta comigo, por um mundo mais feliz e menos gordofóbico!!!

 

Ah, dentro da matéria tem os selinhos para você recortar e postar uma foto em algum lugar com ele e com a hashtag #chegadedieta

.

Você já comprou a edição de dezembro da Vida Simples? O que achou? Me conta aí nos comentários e vamos lá para o meu Facebook conversar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

Maiô e biquíni plus size: lojas online para comprar

Olá queridas, fiz uma lista com as lojas online para comprar maiô e biquíni plus size mais legais da internet – na minha opinião – e que entregam no Brasil inteiro. Elas têm uma boa variedade de modelos e opções e a maioria vai até o 52/54.  Bom, se você ainda não tem coragem de ser feliz na praia, acho que vale ler este post AQUI para encorajar!

DICAS:

– Primeira e mais importante dica: SEMPRE use peças do seu tamanho. Nunca menores nem maiores! Tudo que é do seu tamanho é perfeito para o seu corpo!

– Se você tem aquelas gordurinhas do lado do peito procure sutiãs frente única, que amarram atrás do pescoço, sabe? Eles não prendem as gordurinhas se tiverem o busto mais alto! Os de alças largas são melhores porque não dividem as gorduras também.

– Se você tem barriguinha – a famosa pochete – procure calcinhas altas e estampadas ou com algum detalhe na frente. Ele ajuda a disfarçar a dobrinha e não deixá-la marcada.

Peitos grandes: os sutiãs com alças mais largas dão mais sustentação. O que não quer dizer que você não pode usar um tomara que caia! Se preferir o modelo sem alças, veja se ele tem a alçada das costas largas e um bojo com ferrinho nas laterais para ter maior sustentação. Agora, anota aí a lista das melhores lojas de maiô e biquíni plus size, todas elas entregam no Brasil inteiro 😉

 

Lojas para comprar maiô e biquíni plus size

ASOS – numeração vai até o 22 (veja a tabela oficial de conversão de tamanhos AQUI ou procure o valor em centímetros no site. 😉 )

Site: http://us.asos.com/

 

BEST SIZE – do 46 ao 54

Site: http://www.bestsize.com.br

 

DO 44 AO 54 – a moda praia vai do 48 ao 54 (pelo que eu vi lá)

Site: http://do44ao54modaplussize.com.br/

 

FLAMINGA – do 46 ao 52 ou do M ao EXG

Site: http://www.flaminga.com.br

 

LOJA MULHERÃO – 48 ao 56

Site: http://lojamulherao.com.br

 

POSTHAUS – do G ao XLG

Site: http://www.posthaus.com.br/

 

SWIMSUITS FOR ALL – até o 22

Site: http://www.swimsuitsforall.com/

 

VK MODA PLUS SIZE – do G ao X2

Site: http://vkmodaplussize.com.br/

 

 

UPSY BH– tem alguns prontos mas também faz por encomenda!

Site: https://www.facebook.com/UPSYBH

 

E aí? Curtiu a lista de maiô e biquíni plus size? Tem mais alguma que você curte? Indica aí nos comentários e vamos lá para o meu Facebook conversar mais.

 

HUA HUA

BJÓN

Calça jeans para gordinha

Olá queridas, embora eu não poste tanto, sempre uso muita calça jeans. Acho muito confortável e bem versátil para montar looks. E a de hoje foi amor à primeira vista! Quando assisti ao desfile da Lunender no Fashion Weekend Plus Size caí de amores por esse modelo. Explico: estou em busca de uma calça jeans plus size clara há anos e nunca acho uma que a modelagem favoreça – tanto minhas formas, quanto minhas celulites. Aí, na última edição do FWPS, vi essa, toda fashion com uma lavagem bafo que eu amo. Sabe essa mistura de tie dye com lavagem extra hard?

DICA: Gordinhas do meu coração, percam o medo de usar calças justas e, principalmente, percam o medo de usar a modelagem skinny! Calças com elastano ficam megajustas no começo, mas depois pegam as formas do seu corpo, ou seja, elas ficam como se tivessem sido feitas para você. Então dica º1: calças com muito elastano, é só olhar na etiqueta. Quanto à modelagem, a boca mais larga ou reta não é nada moderno e não disfarça nada. Se você estiver procurando uma calça com boca reta porque dizem que disfarça as coxas grossas, esqueça. Você tem coxas grossas e qualquer calça vai deixar isso à mostra. Então, procure uma que seja mais fashion pelo menos. As skinny deixam o formato da perna legal e são bem mais sexy ;).

Então, olha aí o look com calça jeans para gordinha e muitos acessórios!

Outra coisa que eu AMEI nessa calça é a pala grossa (sabe aquela parte de cima que fica na barriga?) e o fato de ela ter uma cintura alta mas disfarçar com o zíper pequeno. São esses pequenos detalhes que as vezes as confecções plus size esquecem, sabe? E achei ótimo, porque embora a minha calça seja tamanho 50, sinto como se fosse a mesma calça de uma menina que usa 36. Só uma coisa: amor.

SERVIÇO:

Calça jeans plus size > Lunender

Camisa > Inove

Sapato > Shoestock 

Bolsa > C&A

Colar de fita cassete > Iris Bijoux

Colar de caveiras > Aliexpress

Colar de cervo > Baloné 

Brincos > não faço ideia

.

Bom gatonas por hoje é isso. Curtiram o look? Então vamos lá para o meu Facebook conversar mais

HUA HUA

BJÓN

Saia bandage pra gordinha + estampa étnica

Olá, queridas! Desculpem a ausência, essa semana foi PUNK. Bom, recebo muitos comentários pedindo “roupas para sair“, mas assim… Eu uso as roupas que posto aqui pra sair! hua hua hua Então percebi que é tudo uma questão de estilo pessoal mesmo, sabe? Porque eu não faço o tipo “sexy na balada”, acho que sou mais “a fashion do bar”, entendem? Por isso talvez meus looks pequem na sensualidade…

De qualquer forma, sei que saia bandage é um hit de sucesso nas pistas das casas noturnas (me senti a minha avó falando isso), então resolvi usar a minha, que tem essa estampa BAFO, étnica, com um salto e – droga, pequei na sensualidade de novo! – uma camisa amarrada.

O resto é o de sempre ;). Então olha a saia bandage pra gordinha aí:

 

Há, pra você que estava esperando uma saia MEGA justa e MEGA curta, sinto muito. Respeito que usa e acho que é se você gosta, ótimo. Mas eu sempre gosto muito de conforto e não consigo viver em uma roupa que a cada passo que eu dou tenho que abaixar a saia, para não aparecer minha bunda. Por isso meu comprimento favorito de roupas “curtas” é um palmo acima do joelho: chique e confortável!  Sendo sexy sem ser vulgar… hua hua hua hua hua hua #zoei

OBS: As estampas com linhas diagonais, como é a dessa saia, ajudam a afinar e deixar o corpo violão 😉 Por isso que é uma ótima pedida para fazer a goxxxtosa da balada. Hua hua hua

 

SERVIÇO:

Saia > Inove (já falei dessa loja AQUI)

Camisa > emme

Sandália > Vizzano

Bolsa > 25 de março (já falei dela e do sapato AQUI)

Pulseira > a mãe de uma amiga do trabalho que me vendeu, vou pegar o contato e passo!

Colar e anéis > 25 de março

 

Bom, gatonas, por hoje é isso, curtiram? Me contem tudo nos comentários e vamos lá para o meu Facebook conversar mais

 

HUA HUA

BJÓN

Compras na 25 de Março

Olá queridas, antes de mostrar o que eu trouxe nas minhas sacolinhas, quero dizer que eu já tinha feito um roteiro de compras na 25 de Março, quando ainda trabalhava na Gloss. E eu não trouxe esse roteiro para cá nem vou republicar por aqui por 1 simples motivo: a maioria das lojas não existe mais ou trocou de nome. (Mas acho que vou fazer um roteirinho com as mais legais que sobraram só pra não deixar ninguém perdido, o que acham?)

Como eu fui lá esse domingo, muitas lojas estavam fechadas, então só passei no Shopping 25 de Março e em algumas (poucas) lojinhas que estavam abertas no caminho. Em duas delas eu descobri essas lindas bolsas:

A bege e a vermelha eu comprei em um box que fica na porta de uma galeria inteira só de bolsas (muitas falsetas sabe, mas uma ou outra dá pra salvar). A galeria fica na Rua 25 de Março, na altura do número 1018. Paguei R$ 35 cada uma. Já a laranja, comprei em uma loja só de bolsas, ao lado da galeria e paguei R$ 50. As duas, tanto a loja quanto a galeria, ficam no mesmo quarteirão, então aconselho a olhar tudinho se estiver em busca de bolsas lindas.

Outra loja que eu AMO visitar quando vou à 25 de Março é a Clóvis Calçados, que fica na rua de trás. A Clóvis tem em vários shoppings e tal, mas eu sempre tenho a impressão de que essa é mais legal – além é claro de ser gigantesca e ter sapatos de todos os tipos! Eu gosto de ir lá quando já passeei por toda a 25 e estou cansada, aí olho vários sapatos enquanto descanso sentadinha. hua hua hua. Comprei esse da Vizzano por R$ 89,90 (mas agora vi que dá pra comprar online também).

Chegando ao Shopping 25 de Março, que é um antro de falsificação, comprei esses dois óculos. Antes de mais nada, quero dizer que sou muito contra falsificação, porque, além de ser crime, acho muito ridículo usar uma bolsa com o símbolo de uma marca carésima só pra fingir que é rica, enquanto na verdade comprou a bolsa de um camelô. Sei lá, acho meio infantil – mas essa é só a minha opinião. No entanto, o que fazer quando você se APAIXONA por um modelo de óculos e sua conta bancária simplesmente não colabora para que você possa comprá-los?!?!? Aí, pra piorar a situação você chega lá e encontra as duas belezuras por “cinquenta leais” em um box… Comprei. Fazer o que, eu vou pro inferno, já sei. ¬¬ hua hua.

Da série “coisas que você só vê na 25 de março“: lá o mesmo modelo de óculos pode vir com a marca que você quiser. Incrível né?! (ironia) O mesmo modelo pode ter um D&G, Gucci, Miu Miu, Prada ou Armani como símbolo na lateral, basta você escolher. hua hua hua. Se não fosse trágico, seria cômico. 

DICA: se você comprar óculos de sol na 25 de Março faça questão de trocar as lentes em uma ótica de confiança!!! Isso porque a gente nunca sabe a procedência das lentes que vêm junto e ao longo do tempo isso pode prejudicar a sua retina. A função protetora do óculos de sol acaba sendo completamente inútil se a lente não for de qualidade 😉

 

Depois de tudo quero só compartilhar um motivo de muito orgulho na minha vida: RESISTI A 1 DIA INTEIRO NA 25 SEM NEM SEQUER COMPRAR UM ANEL! É um milagre! Oremos… (pra quem não sabe, eu faço coleção de anéis e sou completamente viciada).

 

Enfim, o que acharam das compras? Me contem tudo e vamos lá para o meu Facebook conversar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

Sombras cremosas Color Tattoo e esmalte Color Show da Maybelline

Olá queridas, fiquei super empolgada com um lançamento bafo essa semana: são as sombras cremosas Color Tattoo e esmalte Color Show da Maybelline. Como vocês sabem, acho a marca uma das melhores em custo-benefício, porque os produtos são baratos e têm ótima qualidade. Já fui testar TU-DO e óbvio que amei (se não nem falaria por aqui, né, dã).

Na foto: Color Tatto laranja, cor Fierce & Tangy; Color Tattoo azul, cor Tenacious Teal; Color Tattoo roxa, cor Painted Purple; Color Tattoo verde, cor Edgy Emerald; Color Tattoo marrom (mas que na pele fica cinza), cor Tough as Taupe. No centro ainda tem o esmalte que também acaba de chegar por aqui da marca, esse é o Burgundy Kiss.

As sombras cremosas vão custar R$ 25 e os esmaltes R$ 7, mais ou menos! Maravilha né?!

Todo mundo fala dessa sombra e que é a mais parecida com os Paint Pots da M.A.C e sinceramente também achei. Além de alta pigmentação, ela dura horrores nos olhos e depois de seca não sai nem com reza brava. E também funciona como primer de sombras em pó ou como delineador – se for aplicada em linha com o pincel chanfrado. Resumindo, é amor.

Eu quis testar o laranja, claro, porque estou atrás de um delineador dessa cor há anos e nada de achar. Então primeiro testei com o pincel chanfrado, fazendo um risco e o gatinho.

Eu usei o pincel chanfrado da Make Up Forever e a Color Tattoo cor Fierce & Tangy

Em seguida, completei a pálpebra móvel dando leves batidinhas com os dedos sujinhos de produto (por isso não reparem na falta de rigidez com o contorno, ficou meio borrado mesmo). Aliás, se você for usar como sombra ou como primer, é melhor aplicar com os dedos e ir dando as batidinhas, já que o pincel de esfumar pode deixar o produto acumular ou até mesmo deixar com textura diferente (não lisinho sabe?!).

E o esmalte que já tinha usado nesse post AQUI

Curtiram as novidades? Já testaram? Me contem tudo nos comentários e vamos lá para o meu Facebook conversar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

Gordinha de saia lápis: sugestão de roupa plus size para trabalhar

Olá queridas, esses dias recebi um recado interessante de uma leitora pedindo uma sugestão de roupa plus size para trabalhar, mas com duas ressalvas: 1ª ela mora onde faz calor o ano inteiro; 2ª ela é advogada, então precisa de roupas mais adultas e chiques.

Aí, resolvi aproveitar para montar um look e tirar de vez a dúvida: “gordinha pode usar saia lápis?”. Pois eu digo que sim! Se você não quer que os quadris fiquem tão marcados, o truque é procurar uma saia menos justa nos joelhos, como a minha.

Eu sempre acho que a gente pode dar um toque fashion a qualquer roupa e principalmente as que a gente usa todos os dias, como as que a gente usa pra trabalhar. Imagina que sem graça ficaria o look, por exemplo, se a blusa fosse lisa? Então, investir em peças clássicas – como a saia bege – e blusas com estampas mais legais é sempre uma boa aposta!

Outra coisa que ajuda muito para um look ficar mais chique são os tecidos. Seda, cetim, crepe e microfibra, por exemplo, são ótimos.

 SERVIÇO:

Saia lápis e blusa > Inove – outra descoberta plus size que eu AMEI! As roupas são fofas e têm a pegada fashion que a gente gosta. Olha o catálogo aqui

Sapato > Costes na Mundial

Colar e anel > Embu das Artes

Bolsa > 25 de março

Óculos > Waiting for The Sun

 

Bom gatonas, por hoje é isso. Curtiram o look?! Me contem tudo nos comentários e vamos lá para o meu Facebook conversar mais.

 

HUÁ HUÁ

BJÓN

Aprenda a comprar roupa online com o Provador da Flaminga

Olá queridas, comprar roupa online sempre gera dúvidas e dá medo de errar no tamanho e na modelagem certo? Para ajudar todas as meninas plus size a loja online Flaminga oferece um serviço muito bacana, chamado Provador. Lá você responde algumas informações sobre seu corpo como qual a relação de tamanho entre seu ombro e seu quadril, qual o tamanho do seu peito, como é a proporção da sua cintura, etc. Tudo guiado por imagens que facilitam a visualização e percepção do seu corpo, para ajudar não só na hora da compra, como depois na hora de combinar suas roupas em casa. Além, é claro, de vir com dicas preciosas para cada tipo de corpo.

Depois do quiz, que já é de grande (imensa!) ajuda, você ainda ganha uma consultoria individual, com as consultoras de moda TODOTIPO. Você manda uma pergunta para ela sobre como vestir uma peça que você esteja em dúvida (vestidos, saias, blusas, look de festa, etc) ou com qual roupa ir a uma ocasião e uma especialista em moda responde baseada no seu biotipo – que você já respondeu lá no Provador. A Flaminga também oferece um atendimento personalizado nas televendas, para quem ainda não tem prática em comprar online. No tel (11) 2548-0034, você é atendida por um vendedor especializado em moda plus size. Maravilha, não!?

Para finalizar o serviço superexclusivo e te ajudar sempre em todas as suas compras, a Flaminga criou a Tabela de Medidas. É só se cadastrar e preencher uma vez com as suas medidas, aí toda vez que você logar suas medidas aparecem ao lado de todos os produtos (na aba de medidas), para você conseguir comprar sem se preocupar em ter surpresas na hora que o pacote chegar. 😉

O serviço é maravilhoso e funciona muito bem para você conseguir fazer compras com segurança, além de ter especialistas para te dar conselhos de moda.

Você já conhece o serviço? Então clique AQUI para se cadastrar e começar a usar já!

 

Gostou da dica? Me conta tudo nos comentários e se tiver qualquer dúvida o Facebook da Flaminga é AQUI e o Instagram é esse AQUI – vale seguir para ver todas as fofuras e flaminguices que elas postam, é amor.

 

HUA HUA

BJÓN

 

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]

Rapidinha da beleza: maquiagem verde nos olhos

Olá queridas! Algumas leitoras fofas vieram elogiar a maquiagem verde desse post AQUI e perguntaram o que eu estava usando. Antes de tudo, deixa eu dizer que esses tons claros nos olhos são lindos e deixam o rosto super iluminado! Acho que vale a pena tentar.

Bom vamos lá:

 

Primeiro, antes de tudo, eu passei nas pálpebras esse fixador de sombras da Ruby Kisses (o rosinha grande), para testar. Como eu não tenho base de comparação, esse é o primeiro que testei, não posso dizer se ele é melhor ou pior que qualquer outro. Mas se o objetivo é segurar as sombras e delineadores o dia inteiro nos olhos, ele cumpre muito bem seu papel!!!

Em seguida, fiz um traço com o delineador bafo, verde com glitter da Ruby Kisses também – a marca lançou uma coleção agorinha, depois mostro inteira, por isso estou testando tudo. Como o pincel é beeeem mole, não é aqueles que têm ponta fininha e dura, o traço sai naturalmente mais grosso e levemente falhado. As falhas não são nada que duas ou três camadas não resolvam e é até bom porque a cor fica mais intensa. Agora, se você gosta de traços fininhos, meu conselho é derrubar o produto em um potinho e passar com o pincel chanfrado.

Para fazer o traço do delineador:

Não tem segredo milagroso: você tem que praticar! Eu uso delineador praticamente todo dia e ainda assim erro. Meu truque é fazer o traço e depois ir arrumando com um cotonete. Eu sempre começo do canto externo dos olhos em direção ao interno. Depois faço o gatinho com os olhos abertos, para não correr o risco de deixar o puxadinho muito para cima ou muito pra baixo. Mas praticando você descobre o melhor jeito para o seu formato de olho.

Depois eu passei o lápis verde rente aos cílios inferiores e caprichei na máscara.

 

SERVIÇO:

BB Cream > Creme Milagroso, L’Oreal Paris

Pó compacto > Pó compacto para pele oleosa Cyº Undercover, CyºZone

Blush > Bronzant, Le Lis Blanc Beauté (que saiu de linha e eu quero morrer 🙁 )

Máscara para cílios > Máscara 3 em 1, O Boticário – já falei dela AQUI

Delineador > Delineador para olhos com glitter, Ruby Kisses (achei pra vender na Americanas.com por preços ótimos)

Primer > Primer para Olhos Ruby Kisses 24/7 Magic Clear, Ruby Kisses

O ápis é da Star Makeup, mas não consegui achar o site 🙁

 

Por hoje é isso, lindonas. Me contem, vocês usam make colorido?

 

HUA HUA

BJÓN

Sair da versão mobile