Como cuidar da barba e do cabelo: 8 dicas para ficar ainda mais bonito

Oi gente, tudo bem? Para compensar a ausência da semana passada, hoje o post vai ser muito legal além de útil. Vamos entrar fundo no universo masculino e falar sobre como cuidar da barba e do cabelo. Para isso, fui bater um papo com o Gustavo Garcia, que é o meu barbeiro de confiança. A barbearia fica na cidade de Assis – SP, mas em 2012 ele teve o privilégio de aprender com um dos melhores barbeiros de São Paulo, na barbearia Nove de Julho. Ou seja, o cara é fera!

O motivo desse tema estar em alta é que os cabelos masculinos ganharam grande foco e deixaram os cortes simples no passado para virarem verdadeiras ferramentas de expressão de estilo. Hoje, os cortes vêm acompanhando as tendências, assim como a moda. O corte mais bombado é aquele com as laterais batidas e mais volume de cabelo no topo, que permite a criação de topetes e penteados mais ousados.  Outra grande tendência – e deixou os motoqueiros de cabelo em pé – são os fios longos e com mais volume.

Já a barba é um caso a parte… Chame do que quiser – de Lenhador, Lumberboy, Bear, Urso… – mas o fato é que os barbudos ganharam o cenário e o imaginário sexual nesses últimos anos e levam cabeças à loucura. Não por menos, cada vez mais os homens deixam suas barbas robustas e encorpadas. O problema é que, como a gente bem sabe, nem sempre ela cresce para a direção e nos pontos que gostaríamos, está aí o grande segredo de uma barba bonita…

Portanto, fui até o Gustavo para trazer dicas incríveis para os seus fios tando da cabeça quanto do rosto… Anote as dicas!

♠ 8 dicas essenciais de como cuidar da barba e do cabelo

Dica #1: use o produto ideal para seus fios

O senso comum é que homens são menos vaidosos, o que leva alguns a cometerem o erro de lavar os cabelos com sabonete. Não façam isso! Procurem um produto adequado ao seu tipo de cabelo. Para cabelos secos, procure um que hidrate seus fios, reparando a falta de oleosidade. E se for o contrário, procure um produto para cabelos oleosos, reduzindo o excesso de oleosidade. Se seu fio é mais longo e forma cachos ou ondulações, também é recomendável que você use o produto para esse tipo específico de cabelo. Nada de roubar o da(o) namorada(o) no box, cada um com a sua necessidade capilar!

Dica #2: faça a lavagem correta de seus fios

Outro erro é que nós, homens, temos a mania de lavar nossos fios superficialmente, chegando até a não enxaguá-los corretamente para retirar todo o produto. O indicado é que ao aplicar o shampoo, você massageie o couro cabeludo durante 2 ou 3 minutos para o produto agir e até que todas as impurezas sejam removidas. Depois enxague bem seus fios, durante o mesmo tempo. Esquecer o produto no cabelo pode ser o principal motivo daquelas caspas que aterrorizam suas camisas pretas, viu?!

Dica #3: faça a secagem correta de seus fios

Sempre após o banho é bom que você retire bastante a umidade de seus fios com a toalha e o ideal é fazer isso sem esfregar, só apertando para não deixar o cabelo fragilizado e quebradiço. Muitos homens tendem a dormir ou usar boné com a cabeça molhada e isso faz mal à saúde capilar e pode até criar fungos no couro cabeludo e resultar em fortes odores além de dar caspa. Se você não tem o hábito de usar secador, sequem o máximo possível com a toalha e ao ar livre antes de abafar a cabeça.

Dica #4: tenha produtos úteis para seu dia a dia e proteção dos fios

O produto mais comum é o gel que, além de manter o formato do seu penteado com um estilo molhado e brilhoso, que eu gosto, também oferece uma proteção contra os raios solares, evitando danos aos seus fios. Existem também outros 2 produtos como a pomada e a cera capilar que são ótimos estilizadores. A cera, por ser um produto forte, é mais usada em quem gosta de um resultado mais fosco e com aquele acabamento podrinho. Já a pomada é usada para penteados, porque facilita o manuseio para topetes, ondas e volumes dos seus cabelos e tem uma alta fixação.

Dica #5: é necessário pentear

Sim, os fios da barba devem sempre ser bem penteados para não formarem nós. Esse também é um ótimo jeito de você manter sua barba sempre em uma direção e bem definida.

Dica #6: tem que lavar a barba como os cabelos!

Como os cabelos, sua barba também merece cuidados na lavagem! As barbas tendem a ser mistas – oleosas na raiz por causa do rosto e seca nas pontas – por isso prefira shampoos e condicionadores que hidratam sua barba. Evite sabonetes, que são ricos em gordura e tendem a deixar o fio com aspecto grosso e ressecado. Experimente também passar um condicionador na barba, assim você terá um resultado muito mais macio e brilhoso. Mas fique atento, produtos muito hidratantes ou oleosos é bom evitar que entrem em contato com a pele do rosto para que eles não entupam os poros e causem espinhas e cravos, então prefira passar no comprimento, a 1 dedo da raiz.

Dica #7: faça um bom design de barba

Você que gosta de uma barba mais definida e desenhada, retire o excesso aparando os fios “rebeldes” que costumam nascer longe do “grupo”, dessa forma ela fica mais natural. Já se você quer mexer no desenho natural dela, tenha em mente que desenhos de barba com linhas retas ajudam a deixa o rosto mais quadrado, portanto se você quiser suavizar os traços arredondados do rosto essa pode ser uma opção. Já as linhas arredondadas suavizam o rosto anguloso. Fica a seu critério e preferência.

Dica #8: compre produtos para barba

Por aqui, podemos encontrar shampoo específicos para barba, cremes tonificantes, espuma de barbear, bálsamos pós barba, esfoliantes para barba, loção pós barba, condicionador, até mesmo ólinho de reparação existe! Todos eles ajudam a manter a barba e a pele ao redor dela o mais saudável e bonita possível. Basta não ter preguiça, porque não tem desculpa para não ter uma barba mega perfeita, né?

 

Então, gente, após este post quero todos os meus leitores mandando ver nos cuidados do cabelo e da barba! Se o problema é o gasto, já aviso que existem produtos baratos e de ótima qualidade, é só procurar (faço um post desses mais pra frente 😉 )

 

Espero que as dicas tenham sido legais… Eu, como amo minha barba, achei super interessante compartilhar com vocês essas dicas maravilhosas que o Gustavo passou. Se você cansou de usar a lâmina de barbear todo dia, agora você já sabe como cuidar da barba sem drama! 

Digam-me se as dicas foram úteis pra vocês, nos vemos semana que vem. Beijos, bom final de semana e arrasem com a(o) gatinha(o) com seu cabelo e barba maravilhosos, porque não tem como alguém achar a gente bonito se a gente não se achar primeiro, né?

 

 

Me segue lá:

Instagram: @Juliofz

Snapchat: itboyjuliofz

7 bons motivos para você usar tons claros – inclusive na bolsa!!!

Olá queridas! Semana passada eu mostrei no Instagram (aqui) duas bolsas MARAVILHOSAS que recebi da Smartbagque agora tem a própria loja online, veja aqui \o/ #todascomemora. Uma é branca e preta e a outra é um azul pastel BEM clarinho, que me deixou muito enlouquecida de amor ♥. Eu percebi que a clarinha funciona na maioria das minhas combinações e comecei a me perguntar: por que raios eu não tenho mais bolsas e acessórios claros?  E logo eu que adoro roupas claras!!!

 

Eu sempre vejo as mulheres usando tons escuros como preto, azul, vinho, marrom, acreditando que aquela roupa realmente faz com que elas pareçam mais bonitas. Mas aí, no meio da multidão escura, eu olho e tem AQUELA pessoa usando uma roupa clara, tons pastel, branco, off white… Meus olhos apenas brilham! E eles brilham não só porque de fato as cores claras refletem mais luz, mas também porque uma pessoa de tons claros se destaca entre as outras. Há quem diga que é coragem usar branco, mas eu acho mesmo que os tons claros ajudam a iluminar a gente e deixar a gente mais alto astral.

Bom, pensando no meu amor por roupas e acessórios claros e na minha predileção por pessoas que usam esses tons, resolvi fazer uma listinha de incentivo com 10 bons motivos para você USAR E ABUSAR dos tons claros.

7 bons motivos para você usar tons claros na roupa e nos acessórios ♥

1. Eles te destacam na multidão

Como eu disse lá no primeiro parágrafo, os tons claros têm a capacidade de refletir melhor a luz, ou seja você literalmente brilha mais que as outras pessoas que estão vestido roupas escuras! Aí você tem toda a chance de mostrar o quanto maravilhosa você é 😉

2. Tons claros passam sensações mais positivas

A simbologia das cores é muito estudada no campo do marketing, para coordenar a relação dos clientes como a marca, por exemplo. Se aplicarmos essa simbologia ao nosso marketing pessoal isso se refletiria nas cores das nossas roupas, certo? Então pense sobre isso: o preto é associado à força, formalidade e sugere mistério e curiosidade, podendo ser relacionado a medo e memória emocional. É tido como sóbrio e impessoal. Já o branco é uma cor pura, que ressalta luminosidade, limpeza e tranquilidade. O cuidado em sua utilização assegura uma interpretação correta de suas intenções, combinado com outras cores proporciona harmonia. Sugere pureza, transmite a ideia de frescor e calma. E aí, qual primeira impressão você prefere causar?

3. Tons claros podem diminuir sua olheira

Ahá! Sabia que boa parte da sua olheira pode ser sombra sob os seus olhos? Uma roupa clara, que reflete mais luz de baixo para cima ajuda a iluminar o seu rosto. Não é nada científico antes que você comece a procurar um estudo sério no Google, mas é uma coisa que eu percebo MUITO no dia a dia. Faça o teste!!! Claro que nada substitui um bom corretivo., óbvio…

4. Criam contraste em looks escuros

Aqui também vale mais para os acessórios. Se você não consegue se desvencilhar dos tons escuros, comece apostando em acessórios como bolsa e sapatos claros. Eles criam um ponto de luz no look e um contraste que deixa o visual mais rico.

5.  Tons claros destacam os detalhes

Um colar delicado, uma estampa floral, um bordado ou uma renda fina, tudo isso aparece melhor no branco porque ao bater a luz forma-se uma sombra ao redor do alto relevo. A sombra escura ajuda a delimitar o detalhe e criar um contraste com o fundo claro, coisa que não acontece na roupa preta, por exemplo. Ou seja, uma roupa clara sempre parecerá mais cheia de detalhes e mais bem pensada que uma roupa escura.

6.  Lavou tá novo

Tem gente que morre de medo de sujar principalmente quando falamos de bolsas claras, mas, gente, é só limpar!!! No caso das bolsas de couro como essa Smartbag o ideal é passar um paninho umedecido com sabão neutro, SÓ! As roupas que são inteiras brancas ainda têm a vantagem de poderem ser colocadas na cândida (faço isso com todas as minhas regatas lisas hua hua hua).

7. Tons claros combinam mais entre si

Esse é o argumento final para pesar na sua decisão na hora de comprar uma roupa, uma bolsa ou um sapato: tons claros como azul pastel, laranja leitoso, rosinha, branco, off white, todos podem ser usados no mesmo look de forma harmônica e no final parecem que foram feitos um para o outro. Agora imagine uma combinação de preto, azul marinho e marrom?!?!? Exato! Imagine quantas combinações seriam possíveis e como você multiplicaria seu guarda-roupas se tivesse peças mais claras?!

 

Look plus size com tons claros na roupa e nos acessórios ♥

 

Bom gatonas, eu já falei das Smartbags aqui uma vez e sou realmente fã, porque tenho uma relação emocional com as minhas bolsas, então prezo muito por qualidade! Vale dizer que essa bolsa do post em especial tem um dos meus tamanhos favoritos: cabe o necessário (carteira, celular, necessaire pequena, óculos e chave do carro) mas não fica pesada ou difícil de carregar ♥ Outra coisa que AMO é a versatilidade de poder ser usada no ombro, na transversal ou como carteira. PERFECT!

O site novo da Smartbag é www.smartbag.com.br e você pode ver mais detalhes dessa bolsa do post no link direto http://bit.ly/1JSVg2q 

 

Bom, gatonas por hoje é isso! Espero que vocês tenham gostado das bolsinhas novas e me contem se vocês também curtem tons claros!

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

[small_title title=”Post patrocinado”]

Super heroína plus size: conheça a Faith “Zephyr” Herbert, da Valiant

Olá queridas, semana passada um assunto bombou na gringa e me chamou atenção: a criação da primeira super heroína plus size, a Faith Herbert, com codinome Zephyr. Lançada dia 29 de setembro pela Valiant e disponível à partir de janeiro de 2016, a edição limitada contará com 4 episódios da “carreira solo” de uma das personagens queridinhas da editora desde sua aparição em “Harbinger Renegades”, de 2011.

A história da nossa super heroína plus size poderia até ser comparada com a de outros super heróis bem conhecidos: jornalista de dia, salvadora à noite, com poder de voar… Mas ela é muito mais legal! Nerd de carteirinha, fã de sci-fi, com poderes psíquicos e formas físicas MUITO diferentes do que estamos acostumados a ver nos heróis e heroínas, Faith não faz o tipo sedutora-por-natureza-com-corpão-malhado. Pelo contrário, ela se aproxima em diversos aspectos da maioria das mulheres – e isso não faz ela ser menos incrível. Esse aspecto mais “real” da vida é uma das fortes características da personagem no quadrinho, que escolheu ser heroína após crescer rodeada de super heróis, mas que também preza a vida normal, a carreira de jornalista e a vida sem super poderes durante a maior parte do dia. (E fala sério, ela tem o cabelo platinado, é gorda e jornalista… Não queria contar gente, mas foi inspirada em mim…. HUA HUA HUA Brinks!!! )

Claro que a história de real não tem muito… Nossa super heroína plus size descobre uma conspiração alienígena e tem que salvar a Terra com seus super poderes. ¬¬ Enfim, fiquem com a Faith “Zephyr”  Herbert:

 

Super heroína plus size: conheça a Faith “Zephyr” Herbert ♥

 


Depois de tudo isso, você conseguiu imaginar a diferença que essa super heroína plus size pode fazer na vida de adolescentes que têm a autoestima massacrada, seja pelos gostos mais “nerds”, seja pela forma física ou apenas por não terem famílias “tradicionais”?

Como uma adolescente que se sentiu pressionada a mudar tudo na sua personalidade porque parecia “errado” pros outros, posso afirmar com propriedade que EU realmente adoraria ter tido um referencial como a Faith na adolescência. Poderia ter sido muito mais fácil encarar meu corpo curvilíneo e meu gosto por mangás se tivéssemos referenciais legais de super heróis assim também, mas infelizmente o gordo e/ou o nerd eram só os vilões desequlibrados na minha época… Ou seja, inconscientemente eu achava que se eu não mudasse meus gostos e minhas formas físicas eu estaria fadada ao fracasso. Triste, né?!

Você pode achar que é só mais uma heroína ou que é só mais um personagem, mas começar a mudar os referenciais de corpo é um grande passo para diminuir – e muito! – os problemas que os jovens têm com autoestima e que acompanham eles até a vida adulta e podem reverberar em uma série de outros distúrbios. Ou seja, uma coisa tão inocente como uma super heroína plus size pode, SIM, salvar uma vida 😉

 

Confesso que nem li ainda mas a Faith já me inspirou a ser uma pessoa melhor hua hua hua ♥ O que você achou da novidade? Ficou inspirada? Me conta TUDO aí nos comentários!!!

 

HUA HUA

BJÓN

Listras horizontais para gorda em dose dupla, SIM SENHORA! | #juntassomosmaiores nº2

Olá queridas!!! Hoje é dia do segundo desafio #juntassomosmaiores e a gente resolveu se unir para falar das tão temidas LISTRAS HORIZONTAIS….. PÃÃÃÃN! Todas-pára-e-chora… Mentira! Todas comemoram de alegria de poder se libertar de mais uma regra besta que diz que listras horizontais engordam.

Agora me diz aí, se uma camiseta com listras horizontais engorda, o que acontece quando a gente ainda coloca um cardigã de listras horizontais por cima, com uma calça pantacourt volumosa embaixo?!?! 

POR ACASO O MUNDO ACABA? AS PESSOAS COMEÇAM A ODIAR A GENTE? Nosso namorado nos abandona? Os estranhos acham que somos loucas? Subimos na balança e nosso peso aumentou em 10kg? Ficamos parecidas com a Dona Redonda? Assinamos um atestado de gordas sem noção? Ficamos parecendo 50 vezes maiores?!?!?!?

Só digo uma coisa: NÃO!!!!!! NUNCA!!!!! JAMAIS!!!!!

Cara, se NADA acontece quando a gente coloca uma roupa que é “PROIBIDA”, por QUE RAIOS a gente tem tanto medo dela?! Eu sou uma pessoa que AMA a combinação de preto e branco. Acho chique, acho fina, acho fácil. Então, imaginem meu amor por coisas listradas!? Sério. Apenas sou fã e tenho várias peças.

Aí resolvi juntar duas no mesmo look (a camiseta e o cardigã) e não contente com a horizontalidade criada na parte de cima que supostamente aumentaria a largura do meu corpo, ainda insisti em combinar com uma calça pantacourt plus size (que está super em alta) que também cria volume na parte de baixo do meu corpo. OU seja, teoricamente, tinha tudo para dar errado. Só que quando eu me vi no espelho a única coisa que eu consegui pensar foi: TÔ  OUSADA E ESTILOSA PRA CARALHO! ♥

É um fato que não é uma roupa que me emagrece, mas aí eu pergunto: E DAÍ?!?!?!?

Listras horizontais para gorda em dose dupla ♥

Bom, e aí pensando também em usar esse look de uma forma mais confortável (e eu já usei, fui jantar no shopping com ele quarta-feira passada) resolvi testar com um blazer preto e um sapato baixo. Achei o resultado ótimo e muito chique também!

Listras horizontais + pantacourt plus size + sapato baixo = muito conforto ♥



DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Camiseta com listras horizontais > Marisa

Cardigã com listras horizontais > Cotton Colors

Calça pantacourt plus size > INOVE

Blazer > C&A

Bolsa preta e branca > Smartbag

Óculos de sol > Aldo 

Scarpin branco > Generalli Shoes

Sapato P&B > Dolce Vita

Anéis > ganhei de presente

Colar > barraquinhas na Praça da Liberdade


 

 

Bom gatonas, esse post faz parte do projeto #juntassomosmaiores que tem como objetivo mostrar que todas as mulheres podem usar TUDO e que as plus size não precisam ficar com medo de usar NADA! Também é um jeito da gente unir toda essa mulherada linda nas redes sociais e fazer com que VOCÊ faça parte!!! Siiiim, é só compartilhar uma foto usando uma peça do desafio (no caso hoje com listrar horizontais) e colocar a #juntassomosmaiores VAMOS?!?!

E agora fiquem com os posts das outras lindas que entraram nesse projeto também! (eu vou adicionando o link aqui conforme forem postando 😉 )

Tamanho P > http://bit.ly/1OhWgF0

Grandes Mulheres > http://bit.ly/1Q1Rc5f

Moda Plus Size Brasil > http://bit.ly/1GtinQQ

Débora Fernandes > http://bit.ly/1OghHou

Maggníficas > http://bit.ly/1WIJa5b

Alinne Rosa >http://bit.ly/1j0HqFt

Gordita > http://bit.ly/1KWAbYG

 

Bom, por enquanto é isso, mas me contem do que vocês têm medo ou se já superaram alguma regrinha besta e bora compartilhar esses looks com listras horizontais DJÁ!!!

 

HUA HUA

BJÓN

Mulheres digitais: para empoderar as mulheres no mercado de trabalho | Vem me ver!

Olá queridas! Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que eu vou participar do evento Mulheres Digitais, em uma palestra ao lado das queridonas Paula Bastos, do blog Grandes Mulheres, e da Flávia Durante, do Bazar Pop Plus Size – as duas também jornalistas como eu. Nossa palestra vai ser lá na Cásper Líbero, dia 10 de outubro (tá pertinho! Tem mais infos abaixo), e faz parte desse grande evento constutivo para falar de estratégias para a mulher se posicionar melhor e explorar o mercado de trabalho digital.

Além da nossa palestra sobre estratégias no mercado plus size, outras pessoas incríveis como a Jessica e a Ariane, do Indiretas do Bem, a Publicity Manager da Sony Pictures Entertainment, Viviane Mansi, Gerente Global de Comunicação do Grupo Votorantim entre outras, também vão representar a força feminina no mercado de trabalho que é tão machista (veja a programação mais pro final do post).


Segundo uma pesquisa realizada em 2015, pelo Trampos.co em parceria da Alma Beta, as mulheres representam 56,5% da força de trabalho no segmento de social media. Mas a pesquisa também mostrou que, de 2014 até 2015 o salário delas reduziu. Diante deste cenário e convencidos de que a maioria dos eventos de comunicação digital são liderados por homens, o #SocialGroup, com o apoio da Fundação Cásper Libero, resolveu fazer a primeira edição do “Mulheres Digitais”, que foi idealizado para discutir estratégias e ideias criativas para o mercado digital, realizada por mulheres.

[blockquote author=” Ricardo Maruo, um dos idealizadores do Mulheres Digitais.” ]Espero que este evento possa dar início a uma equalização no cenário atual dos eventos de comunicação liderados só por homens. Existem muitas mulheres no mercado digital realizando projetos incríveis e elas precisam ser ouvidas.[/blockquote]

Esse evento, inclusive, também nasceu inspirado na campanha HeforShe, lançada em 2014 pela ONU Mulheres,  um movimento de solidariedade que une homens e mulheres pela igualdade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas, a partir da conscientização sobre a importância do empoderamento feminino.

Bom, é um dia de discussão de estratégias e apresentação de cenários onde a mulher pode se sobressair sem ter que sacrificar sua feminilidade ou sem temer o colega masculino. É um evento para mostrar que SIM, as mulheres podem e devem ser o que quiserem e devem lutar para terem as mesmas condições e as mesmas recompensas que os homens. 

Vale a pena assistir, agora anota aí:

Mulheres digitais: evento para empoderar as mulheres no mercado de trabalho ♥

PROGRAMAÇÃO E PALESTRANTES

O evento começa com a apresentação de Viviane Mansi, Gerente Global de Comunicação do Grupo Votorantim e professora da Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero, mostrando como as mulheres atuais podem tomar posse das oportunidades que o mercado digital oferece.

Em seguida uma palestra bem humorada com a professora da ESPM e curadora do Evento Share, Liliane Ferrari, que relembra como eram as estratégias digitais em uma época em que não existia o Facebook.

Às 10h30 a gerente de produtos de Buscofem, Michelle Machado, explica como é possível tornar uma marca de medicamento em uma LOVE BRAND com uma estratégia bem feita.

Ainda antes do almoço a jornalista Ariane Freitas e a publicitária Jessica Grecco, do Indiretas do Bem, contam como foi a estratégia de transformar uma simples página do Facebook em algo muito maior, espalhando o “bem” por toda web, gerando uma série de produtos.

→ Após o almoço, às 13h30, as jornalistas e blogueiras, Ju Romano, Paula Bastos e Flávia Durante mostram o crescimento do mercado plus size e contam quais estratégia digitais são interessantes para um mercado que movimenta mais de R$4,5 bilhões ao ano.

Uma hora depois, às 14h30, A Publicity Manager da Sony Pictures Entertainment, Mariana Laviaguerre, mostra as estratégias digitais que vão muito além dos filmes.

Após o coffee break as publicitárias Cris Bartis e Juliana Wallauer vão gravar, pela primeira vez, uma edição do Mamilos para portal B9 com a participação da plateia.

 

APOIO

O Evento Mulheres Digitais ainda tem o apoio das marcas Café 3 Corações, Cacau Show, Trampos.co, Plano Feminino, Buscofem, a fotógrafa Adriana Líbini, Indiretas do Bem e Podcast Mamilos.

 

QUANDO, COMO, ONDE E QUANTO

O evento acontece no dia 10 de outubro, no teatro da Faculdade Cásper Líbero. Os ingressos tem um valor único de R$120 e as compras podem ser feitas através do site: www.eventomulheresdigitais.com.br.

Mulheres Digitais

Onde: Auditório da Faculdade Cásper Líbero
Data: 10 de outubro/2015
Endereço: Avenida Paulista, 900 – 1º andar – São Paulo 
Horário: Das 8h10 às 17h30
Ingressos: R$ 120 através do site www.eventomulheresdigitais.com.br

 

 

Bom gatonas, sei que o preço é um pouco alto, mas é um evento bacana voltado para a mulher que trabalha ou que quer trabalhar com o mercado digital e precisa ou quer conhecer mais sobre estratégias e como se posicionar.

 

Espero encontrar vocês lá!

 

HUA HUA

BJÓN

Gorda no verão: como lidar? | Tem gorda de biquíni no Youtube, SIM!

Olá queridas, esse post é rapidinho, só para chamar vocês para verem o novo vídeo lá do meu canal (se inscreve lá > https://www.youtube.com/juromano ) no Youtube, onde eu falo de gorda no verão, como lidar com esse momento da sua vida, como eu superei meus traumas e botei a pança no sol, além da minha mensagem de incentivo para você realmente curtir esse verão gorda, magra, alta, baixa, com celulites ou sem, com estrias ou sem e tudo mais (ou menos) que você tiver aí.

Também gostaria de deixar aqui nesse post, minha querida gorda no verão, uma reflexão para você fazer quando estiver com medo de botar sua roupa de banho e ir ser linda na praia: pense que VOCÊ pode servir de inspiração e encorajar outras mulheres que também estão com medo de tirar a roupa na piscina ou na praia, mas que ao verem VOCÊ de maiô/biquíni podem pensar que o verão também pertence a elas. 

Enfim, fiquem com o vídeo e se gostarem não esqueçam de dar um jóinha em baixo e de compartilhar com as suas amigas…. Tia Ju agradece muito, sua linda! ♥

Gorda no verão: como lidar?!? ♥

 

Antes que vocês se descabelem na dúvida, o biquíni da Mulher Maravilha foi feito sob medida inspirado nesse desenho aqui e você PODE ENCOMENDAR TAMBÉM um na loja A Minha Praia é… nesse link aqui.

 

Bom gatonas, fiz esse vídeo com todo carinho para inspirar você e outras mulheres a se amarem como são, então espero que vocês tenham curtido o vídeo e que vocês realmente tenham MUUUUUUITAS alegrias nesse verão!

 

HUA HUA

BJÓN

 

“Mulher só gosta de dinheiro…” | O dia que eu dei um esporro no taxista

Olá queridas! Sexta-feira passada ganhei 2 convites para ir ao show da Katy Perry (valeu Shopping Market Place!) e foi um rolê super SEM machismos. O Gabi meu namorado, que é um santo, topou ir de primeira, ficou mega empolgado com o show e cantou e filmou tudo, mais que eu, sem medo de ser feliz. A gente comprou cervejas para os dois, hot dogs para os dois e tomamos chuva os dois juntos, porque queríamos continuar a noitada em algum bar de Pompéia enquanto esperávamos o trânsito passar para voltar pra casa.

Sentamos no bar onde encontramos uma turma de infância dele, caras que vieram me cumprimentar e passaram a noite inteira conversando comigo de boas, contando histórias da infância do Gabi e fazendo eu me sentir parte da turma composta por 8 homens. Todos bebemos e rimos e falamos besteiras como iguais que somos, independentemente de sermos homens ou mulher.

Lá pelas tantas resolvi chamar um táxi, via meu aplicativo, no meu celular. Táxi que eu ia pagar, porque o Gabi já tinha pagado o da ida e eu não queria que ficasse pesado para ele. No nosso relacionamento a gente não fica contando centavos, mas temos bom senso e dividimos as contas o máximo para o nosso dinheiro render mais – tipo ele pagou a cerveja então eu pago a comida e assim vai… A gente faz isso desde que se conheceu, há mais de 5 anos, nós dois estagiários, que juntando os salários não dava nem a metade de um salário decente. Ou seja, quando nos conhecemos, estávamos os dois na pindaíba e aprendemos a dividir para poder sair juntos mais vezes.

Bom voltando à sexta-feira… O taxista chegou e a conversa começou SUPER agradável. Eu, com essa minha mania de perguntar tudo, quis saber detalhes sobre como eram feitas as transações via aplicativo e ele com toda paciência do mundo me explicou. O Gabi até provocou, falando do UBER e o taxista manteve a compostura e respondeu de forma sensata. Já quase chegando em casa (um looongo caminho da Pompéia) ele estava conversando super descontraído com o Gabi e soltou:

“SABE, SEM OFENSAS, MOÇA, ME DESCULPA MAS MULHER SÓ GOSTA DE DINHEIRO…. HOMEM É QUE GOSTA DE HOMEM! “

OOOOOOOOO QUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? Você consegue imaginar minha cara?! Bom, meu namorado com certeza já sabia o que viria porque assim que o taxista terminou a frase o Gabi já ficou quieto e ficou olhando para mim com aquela cara de líder de torcida esperando pelo meu chute ao gol. Eu não sabia o que era pior, esse machismo generalizado ou o fato de ele ter me pedido “desculpas” antes de me soltar tamanha merda. Bom, EU não tive dúvidas e respondi com voz firme e um tom acima do normal, logo na lata:

“OLHA NÃO DESCULPO NÃO! ESSA FOI A COISA MAIS MACHISTA QUE VOCÊ PODERIA TER ME FALADO E MACHISMO É IGNORÂNCIA, BURRICE E PRECONCEITO. É BAIXO E MESQUINHO. EU SINTO PENA DA SUA MULHER. NÃO REPITA ISSO NUNCA MAIS NA SUA VIDA E NÃO ME PEÇA DESCULPA, APENAS NÃO FIQUE REPLICANDO ESSE TIPO DE INFORMAÇÃO IGNORANTE”

E eu ainda fiquei com vontade de dizer, e olha aqui, quem tá pagando essa sua corrida sou EU, porque eu estou pouco me fudendo para o dinheiro que o meu namorado tem ou não, posso conquistar o meu sozinha muito obrigada! Só fiquei quieta porque o taxista ficou MUUUUUITO constrangido com a primeira parte da resposta, que obviamente ele não estava esperando, e começou a tentar explicar por que ele tinha dito aquilo – deixando a situação PIOR AINDA!

Bom, resumindo a história ele replicou um ditado que as pessoas falam “por humor”, “de brincadeira”, mas que é extremamente pejorativo para as mulheres. É claro que todo mundo quer dinheiro, não precisa ser mulher para isso, e ser ambiciosa não é um erro. Agora dizer que a mulher SÓ quer dinheiro é de cair o cu da bunda, se fosse assim não tinham tantas mulheres sustentando lares, criando filhos sozinhas, se posicionando no mercado de trabalho quando ele ainda é desfavorável às mulheres… Meu filho, caia na real!

Acho que o mais importante dessa história, que foi o que me fez ficar pensando depois e vir compartilhar com vocês, é que talvez NUNCA ninguém tenha dado uma voadora moral nesse cara e que, por essa falta de freios, ele continue repetindo essa besteira. Pensei que talvez depois da bronca que eu dei ele possa pensar 2 vezes antes de falar essa merda machista para outra pessoa. E talvez, se todas as mulheres parassem de compactuar com essas brincadeiras de mal gosto e frases prontas cheias de preconceito e respondessem com uma bela cortada mostrando desgosto, a gente pode até salvar a próxima geração de ter que ouvir asneiras desse tipo. Quem sabe os pais não PAREM de repassar esse tipo de informação mesquinha para os filhos e PAREM de ensinar a eles coisas bizarras como que mulheres só gostam de dinheiro?

 

Bom, pelo constrangimento do taxista me pareceu que ele nunca mais vai ter coragem de falar isso de novo. Espero que de fato ele não tenha e comece a repensar suas opiniões a respeito das mulheres.

 

Enfim, quis compartilhar aqui para incentivar todas as mulheres a não ficarem caladas diantes de uma situação como essa. BOTEM PARA FORA MULHERES, SEJAM FORTES! Vocês são muito mais, muito maiores e muito melhores do que o pensamento machista pinta 😉 

 

Por hoje é isso, vocês já passaram por situação parecida? Como reagiram? Me contem aí nos comentários!

 

HUA HUA

BJÓN

Sandália com plataforma tratorada: onde comprar e 21 modelos super fashion

Olá queridas, uma tendência para o verão 2016 é a sandália com plataforma tratorada, que além de super confortável também deixa o visual muito mais fashion. A plataforma pode vir tanto na versão flat, que deixa o pé retinho, quanto na versão “dividida”, quando tem aquele salto gosso e um V antes da meia pata. E a versão das plataformas tratoradas são quando elas não têm a sola lisa, mas com “cravos”, que as vezes até lembram chuteiras. Esses “dentinhos” deixam a sandália com uma pegada mais “agressiva” (mas não muito, tá) e combinam com o salto grosseiro para dar um ar mais pesado ao look.

Não importa qual é o seu modelo favorito, o fato é que como uma GRANDE fã das plataformas, já que tenho 1,57m mas também sou a favor do conforto, acho essa a melhor tendência que poderia vir nas próximas estações e eu não estou disposta a deixá-la de lado hua hua hua.

Eu vivo recebendo recados de mulheres plus lindas que relatam não conseguirem ficar no salto por muito tempo, mas gostariam de um sapato mais alto. Pois bem, essa é a solução! De quebra vocês ainda ganham um look fashionista sem fazer muito esforço – um jeans e uma camisetinha branca automaticamente ganham outra cara com uma sandália com plataforma tratorada.

Bom, gatonas, na galeria acima (para ver todos os modelos clique em VIEW GALLERY na minha foto acima e vá passando para o lado) vocês conferem 21 modelos de sandália com plataforma tratorada que eu selecionei e aprovei (todos vendem online e entregam no Brasil todo), para todos os bolsos e todos os gostos.

Os links estão na galeria, mas vou deixar a listinha na ordem da galeria aqui para vocês também! Na foto a seguir estou usando o primeiro modelo da galeria, a Flox III da Melissa 😉

Sandália com plataforma tratorada: onde comprar ♥

♥ Flox III, Melissa, R$ 170

♥ Hypinotic Flatform, ASOS, R$ 285,84 (esse preço pode variar de acordo com o dólar)

♥ Rasteira flatform sandália com plataforma tratorada, Via Mia, R$ 149

♥ Sandália com plataforma tratorada Satinato, Renner, R$ 149

♥ Flatform tratorada, Petite Jolie, R$ 109,99

♥ Iggy Azalea x Steve Madden Ono Rhinestone Flatform, Nasty Gal, R$ 144,86 (esse preço pode variar de acordo com o dólar)

♥ Sandália com plataforma tratorada caramelo, Dafiti, R$ 139,90

♥ Sandália com plataforma tratorada, Djean, R$ 99,99*

♥ Sandália com plataforma tratorada, Missguided, R$ 96,06 (esse preço pode variar de acordo com a Libra)

♥ Sandália com plataforma tratorada, FARM, R$ 329

♥ Sandália com plataforma tratorada alta, Lerita, R$ 165

♥ Elly Clay Laight Metallic Flatform, Nasty Gal, R$ 162,96 (esse preço pode variar de acordo com o dólar)

♥ Sandália com plataforma tratorada, Andarella, R$ 199

♥ Sandália com plataforma tratorada e pelúcia, Missguided, R$ 150,23

♥ Rasteira flatform sandália com plataforma tratorada, Via Mia, R$ 149

♥ Sandália com plataforma caramelo, Taquilla, R$ 179,90

♥ Sandália com plataforma tratorada branca, Missguided, R$ 96,06   (esse preço pode variar de acordo com a Libra)

♥ Hotness, Melissa, R$ 160

♥ Sandália com plataforma tratorada anabela, Cris Roberto, R$ 149

♥ Sandália couro tira larga, Cris Roberto, R$ 129

♥ Sandália de pelúcia e plataforma, Dolce & Gabbana, R$ 3979,30  (esse preço pode variar de acordo com o dólar)

 

ATENÇÃO 1: todos os preços foram pesquisados na manhã do dia 30/09/2015 e podem ter alteação tanto no valor quanto na disponibilidade do produto.

ATENÇÃO 2: as lojas gringas estão sujeitas a alterações no preço por causa da alta ou baixa do dólar.

ATENÇÃO 3: se comprar nas lojas gringas, saiba que pode demorar mais e ficar preso na alfândega. Vale colocar isso na balança antes de sair comprando! 😉

ATENÇÃO 4: eu já comprei em quase todos os sites, mas é claro que sempre tem a margem de erro. Por isso certifique-se das condições de entrega, troca e pagamentos de cada um e veja se você está de acordo.

 

Bom gatonas, espero que vocês fiquem MUITO confortáveis com essa tendência e me contem qual delas é a favorita de vocês!

Look do trabalho ao bar: moda masculina plus size fácil e versátil

Oi gente, tudo bem? O post de hoje é multiuso, você pode usar esse look do trabalho ao bar porque ele fica ótimo em diversas situações ou eventos. Por enquanto, eu vou começar do básico para encorajar os homens que ainda não estão familiarizados com moda, mas querem se vestir melhor – seja para agradar a pessoa amada ou o chefe – e também para não causar tanta polêmica hahaha. O composto, apesar de versátil, é mais casual e é fácil de montar com peças que talvez você já até tenha em casa.

O meu look é composto por uma camisa no tom salmão, que entra na estação primavera-verão 2016, mas é uma cor que sempre está na cartela das estações mais quentes. Tem também a calça preta básica, que não pode faltar no seu guarda-roupa, porque ela sempre te salva nas horas mais difíceis de escolha das peças, quando vem BEM aquela dúvida: “Mas com que roupa eu vou?”. A calça preta NUNCA te deixa na mão. 

O toque para deixar mais sofisticado é um blazer de alfaiataria com cortes retos e ombros longos, e nos pés, um mocassim no mesmo tom do blazer. Ops, repeti os sapatos. Isso pode, produção?!?! Mas é claro que pode! Até porque ele fica diferente a cada roupa, então explore o uso dos mesmos sapatos em diversos looks. Pra finalizar, um óculos que eu amo, o redondo – que sim, pode usar, sim senhor!

Look do trabalho ao bar: versatilidade em alta ♦

Fotos: Nanda Nero | Edição de fotos: Arnaldo Miguel Jr.

Esse look realmente funciona em várias ocasiões, do trabalho ao bar e aqui vão algumas opções baseadas no ambiente em que você estiver:

Opção #1:

Este look quando usado para uma entrevista de emprego te ajuda a passar uma imagem de formalidade, seriedade  e compromisso pro contratante mas ao mesmo tempo mostra que você é um cara com senso estético, estilo e personalidade. Já comece à frente dos outros candidatos na escolha do look. (Isso se a empresa for mais informal, é claro! Se tiver que ir de terno, vá de terno mesmo!)

Opção #2:

Foi convidado para uma cerimônia de casamento durante o dia? Sim, este look também dá conta do recado! Pois é quase um social, digamos um sport fino, você estará chique na medida certa.

Opção #3:

Se você trabalha em um ambiente fechado, como por exemplo um escritório (climatizado, por favor hahahaha), este look é muito bem vindo, porque não é um social pesado. Sendo assim, após o término do expediente, você pode ir para um Happy Hour, confira na opção #4, a seguir.

Opção #4:

Saiu do trabalho e vai tomar um chopp com os amigos? Elimine o blazer, dobre as mangas até a altura do cotovelo para o look ficar mais moderno e despojado, após um dia de trabalho cansativo. Aí, bora pro abraço e é só relaxar!

Opção #5:

Você está in love e quer levar alguém para um jantar romântico? Mas esse look é muito versátil mesmo, né? Além de passar uma ótima primeira (ou segunda, ou teceira…) impressão. Ele cairá muito bem e agradará sua(o) parceira(o). Pois é, estão pensando que só sei ser polêmico? Também sei ser romântico! Hahahaha.

Enfim, gente, há muitas possibilidades para este look que vai do trabalho ao bar, experimentem e arrasem em vários lugares.

Ah, fiquem a vontade, deixem seus comentários, digam o que acharam da composição, falem pra mim se vocês são adeptos a usar ou o que têm vontade ou medo. Caso haja alguma dúvida, estarei aqui para resolver, tá bom?
Nos vemos semana que vem, beijos!

Instagram @Juliofz

Super Lashes da Vult | Testei a nova máscara para cílios

Olá queridas! Descobri uma máscara de cílios MUITO maravilhosa esses dias, a Super Lashes da Vult. Gostei principalmente porque deixou meus cílios, que já são grandes, umas 5 vezes maiores. HUA HUA Eles ficam realmente parecendo postiços e é impressionante. Eu gostei também porque ela seca rápido e NÃO é à prova d’água (quando elas são eu não gosto porque tem que esfregar muito os cílios para sair e isso acaba machucando meu olho e arrancando mais pelos do que deveria).

Enfim, vários pontos positivos por um preço que não é exorbitante (custa em torno de R$ 39,50). Ou seja, ÓTIMA!

Ah! Pra quem perguntou no insta, o batom é o Persistence da M.A.C e ele é realmente BAFO!!!

Aí depois de postar essa foto no insta e deixar um monte de gente também em choque resolvi testar a tal da máscara em vídeo para vocês verem o poder em ação! O resultado você confere abaixo, aperta o play:

♥ Teste da máscara Super Lashes da Vult ♥

Como falei no vídeo, meu único porém é que a Super Lashes da Vult tem o aplicador BEM grande, então exige bastante delicadeza e um pouco mais de firmeza na mão do que outras máscaras menores. Eu não tenho problemas com isso, até mesmo porque eu limpo bem o pincel na borda do potinho, então vem menos produto, mas quem não está acostumada pode acabar se borrando inteira!


Leia também: 8 truques para ficar com os cílios gigantes


 

Enfim, gatonas, o que vocês acharam da máscara Super Lashes da Vult? Já testaram? Curtiram o resultado? Usariam? Me contem TUDO nos comentários e não se esqueçam de se inscrever no meu canal lá do Youtube >>> https://www.youtube.com/juromano

 

Por enquanto é isso

HUA HUA

BJÓN

Sair da versão mobile