Tendências de verão e coleção linda da Realist Plus

Olá queridas! Já falei da Realist Plus aqui e vou falar de novo porque a coleção nova está LINDA! ♥ Eu amo quando as marcas enxergam a mulher plus size com ousadia, como uma mulher que pode ser sexy e chique, como um mulherão cheio de autoconfiança. E foi bem isso que reparei na nova coleção da Realist Plus. Com várias tendências de verão, a coleção traz muita jovialidade e, como sempre, um toque sofisticado. De quebra, dá pra tirar várias ideias de como se vestir para as festividades de fim de ano 😉

Anota aí algumas das tendências de verão, que estão mais que presentes em peças incriveis da Realist Plus:

Cores laranja e coral

A cartela de cores tendência passa pelos tons terrosos e quentes, chegando nos laranjas, que além de tudo são muito alegres e levantam o visual.

Estampas tropicais renovadas (com menos cores e mais folhagens)

Apesar de amar florais, as estampas tropicais da estação vêm com mais folhagem, mais chiques, menos carnavalescas. São estampas elegantes, para usar em ambientes mais sóbrios, como trabalho ou festas.

Recortes

Os recortes estão bombando há varias estações e continuam com tudo no verão. Destaque para os ombros de fora, que aparecem tanto nos recortes, quanto nas blusas ombro a ombro.

Fendas

Queridinhas das passarelas, as fendas botam as pernocas de fora dando um ar de mistério e sedução digno de uma mulher sensual.

Geometria

Ela pode vir em forma de listras ou em padronagens repetidas, mas as formas geométricas aparecem para deixar as peças mais descoladas. São escolhas incríveis para lugares mais informais!

 

Tendências de verão e coleção linda da Realist Plus

Nem sei O QUE dizer dos looks brancos, apenas que estou APAIXONADA e quero 10 festas de ano novo pra poder usar um em cada, por favor!!! hua hua hua

 

Eu escolhi minhas favoritas pra mostrar aqui no post, mas para ver muitas outras, confira a coleção completa no site www.realistplus.com.br e fique por dentro das novidades nas redes sociais da marca: Instagram @realistplus e Facebook Realist Plus. As peças da Realist Plus estão à venda nas melhores lojas plus do Brasil.

 

Qual das tendências de verão vocês mais curtem e acham que tem mais a ver com o estilo de vocês? Me contem TUDO nos comentários!!!

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Post patrocinado”]

Falar de amor próprio não é incentivar obesidade #ficaadica

Eu sempre penso muito depois de receber alguns comentários negativos (como aconteceu depois que saiu a propaganda da TNT estrelada por mim e pela maravilhosa Flávia Durante AQUI). Entre os ataques cheios de ódio gratuito, um em especial me chamou a atenção e me levou a uma velha discussão que sempre tive comigo mesma: afinal o trabalho que venho fazendo há tantos anos com o blog e nas redes sociais incentiva a obesidade?

Pensei muito sobre isso e gostaria de compartilhar uma conclusão parcial que tive. Digo parcial porque como todos os outros assuntos complexos, esse é motivo de debates internos e externos diários, então sempre pode mudar e se completar.

Eu sempre falei de amor próprio, de autoestima e autoconfiança. Acredito que esses 3 sentimentos são empoderadores e tiram a mulher da posição de submissa e a colocam em posição de dona de si mesma. Uma mulher submissa, vejam, não é apenas aquela cujo marido a manda lavar a louça depois de fazer a janta. A submissão está em diversos graus da sociedade. Uma mulher que sacrifica sua vida social, seus prazeres e bons momentos da vida em prol de um ideal de corpo perfeito, é uma mulher submissa aos padrões. Uma mulher que não se veste como gostaria porque teme o que os outros vão falar dela, é uma mulher submissa a padrões de comportamento. Esses exemplos entre tantos outros de submissão é o que eu tento quebrar com diversos discursos aqui do blog. É levar a mulher a um patamar onde ela entenda que SEU corpo SÓ pertence a ELA MESMA.

Foto da Marcha das Vadias. Não sei a autoria, se souber me avise, por favor 🙂

A questão é que não digo APENAS para a mulher gorda. É claro que me identifico mais com essa parcela de mulheres, já que eu também sou gorda. Mas esse é um discurso geral, para todas as mulheres, de todos os tamanhos, pesos, cores, etnias, lugares… É um discurso de LIBERDADE, para que a mulher decida POR SI PRÓPRIA o que fazer com SEU corpo.

Eu acredito de verdade e com todo o meu coração que quando nós aceitamos que podemos fazer o que quisermos com o nosso corpo, nós passamos a cuidar dele da forma como NÓS achamos ideal. Eu acredito nisso porque quando eu era muito submissa a padrões de beleza e magreza, acabei fazendo dietas radicais, prejudicando minha saúde de forma extrema, apenas para atingir um padrão visual – e carrego até hoje uma série de traumas. Atualmente, apesar de ser gorda, cuido do meu corpo como um templo, faço dele o que eu bem entendo e, PARA MIM, isso significa fazer esportes, academia, comer de forma equilibrada e me divertir muito. Porque assim eu mantenho minha saúde física E mental. Mas, veja, eu coloquei o PARA MIM em caixa alta, porque eu não acredito que o que EU quero para o MEU corpo seja o que todas as outras mulheres devam querer para os delas. Tá aí a magia da liberdade: cada uma fazer o que quiser com o que é seu.

Imagem do Brasil Post aqui 

Mas como conclusão no geral, eu não incentivo que a mulher seja magra… Tampouco que ela seja gorda. Falar de amor próprio e de autoaceitação não é incentivar um tipo de corpo. É apenas falar para a mulher que o que ELA decidir sobre seu corpo é de única e exclusiva responsabilidade dela mesma. Para mim, descobrir que meu corpo era só meu, me trouxe uma noção maior de que eu deveria cuidar dele, porque ele é minha casa até o fim da vida – e cuidar dele não tem nada a ver com como ele se parece por fora. Essa noção é extremamente saudável e não incentiva doença alguma.

Doença mesmo é achar que mulher empoderada é um risco à saúde… Aí, minha gente, é como eu falo… O problema está nos outros, não na gente 😉 

Black Friday na Posthaus, descontos incríveis e lista minimalista

Olá queridas! Estou aqui em Minas Gerais e já já eu volto com um roteiro incrível pra vocês, mas interrompi a programação pra falar da Black Friday da Posthaus, porque ela já vai começar na próxima terça-feira (22/11), às 18hs, e fica até sexta com descontos que chegam a 80%. \o/ Aí, achei melhor já avisar hoje pra NINGUÉM perder os preços, que já são incríveis, melhores ainda!!!

A dica pra você aproveitar a Black Friday da melhor maneira possível é já criar uma lista de desejos no site ou no aplicativo e esperar até os descontos entrarem no dia 22/11 para comprar as peças AINDA mais baratas. Aliás, a lista de desejos é o melhor jeito de fazer uma compra consciente e não ficar com aquelas peças sobrando no armário. Por exemplo, você pode criar uma lista de “roupas para o dia a dia”, com peças confortáveis e estilosas e depois olhar na lista de desejos se elas combinam entre si, para que você consiga formar o maior número de combinações possível dentro daquelas peças que você está desejando. As que não combinarem com nada caem fora, as que combinarem entre si vão para o carrinho de compras e depois do dia da promoção direto para o seu armário!

O link oficial da Black Friday da Posthaus é www.posthaus.com.br/black-friday-brasil e tem até um evento pra gente acompanhar todas as novidades pelo Facebook https://www.facebook.com/events/534579183398528/

 

Como algumas leitoras me pediram dicas de looks minimalistas, com uma cara mais sóbria, resolvi criar uma lista de desejos com esse tipo de peça, que de quebra são MUITO fáceis de combinar entre si e também caem muito bem em combinações com outras estampadas, para aqueles dias em que você quiser ousar. Olha minha listinha pra Black Friday da Posthaus

 

Black Friday na Posthaus: lista de desejos com peças minimalistas ♥


 

Bom, gatonas, o look minimalista é aquele que não tem estampas, tem cortes mais retos e sem muitos detalhes, cores sóbrias e neutras (preto, branco, cinza, off white, rosê e tons pastel são ótimas opções) e até conta com sobreposições, mas como o nome diz: o mínimo possível. É um jeito elegante de se vestir praticamente sem erros e pode ficar muito estiloso com a adição de peças como o colete longo, por exemplo. Dá para ir do trabalho ao happy hour sem drama e, de fato, é um jeito chique e discreto de se montar.  

Todas as peças que estão na minha lista de desejos estão à venda na loja online Posthaus e entrarão com descontos da Black Friday da Posthaus dia 22/11 a partir das 18 horas! Confirmem presença no evento que tá rolando no Facebook https://www.facebook.com/events/534579183398528/ e me contem o que compraram depois!!!

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Post patrocinado”]

 

 

Mulherão Fashion Tour: desfiles, palestras e lojas em BH

Atenção gatas mineiras!!! Em novembro, dia 12, se preparem para o Mulherão Fashion Tour edição de BH, um evento plus size DELÍCIA, com desfiles, palestras e lojas pop up, para vocês se encontrarem, trocarem experiências e fazerem muitas comprinhas – e com entrada gratuita!!! Vai ter de tudo, desde roupinhas incríveis, passando por acessórios, até moda praia, então aproveitem, meninas ♥

Essa vai ser a primeira edição do Mulherão Fashion Tour, idealizado pela Renata Poskus, autora do Blog Mulherão e realizadora do Fashion Weekend Plus Size, e pelas mineiras Rafaela Coelho e Silvia Neves, que comandam o site DasPlusSerão realizados dois desfiles por hora e nos intervalos o público pode conferir as palestras que abordam temas como moda, beleza, sexo e comportamento, além das  lojas Pop Up das marcas participantes, que estarão no evento para atender as consumidoras. “Criamos o evento para atender as consumidoras que desejam ver e comprar em um único local, roupas com pegada fashion e no seu tamanho em um ambiente aconchegante  focado especialmente para mulherões que se aceitam como são e desejam se vestir bem e debater temas de interesse como, por exemplo, namoro e sexo na obesidade”, conta Renata Poskus. “Apostamos em um formato de evento no qual as consumidoras possam ver as peças na passarela e já comprar nas lojas Pop Up”, completa Silvia Neves.

Eu fiquei feliz demais quando soube do evento, porque aqui em São Paulo temos muitos encontros e vários bazares plus size, mas sempre ouço as leitoras de outros estados pedindo em suas cidades também, então a ideia de um bazar itinerante é realmente incrível e abre a possibilidade de movimentar esse mercado em muitos outros lugares. Pelo que entendi conversando com a Renata é que o objetivo é levar para muitos outros estados, então vamos fazer essa edição ser um SUCESSO para que continue e vá para todos os lugares desse Brasilzão \o/

 

Mulherão Fashion Tour em Belo Horizonte ♥

Quando: 12/11

Horário: das 11 às 20 horas

Onde: Hotel Sol Belo Horizonte | Rua da Bahia, 1040 – Belo Horizonte – MG

Preço: entrada  gratuita

As marcas que participam do “Mulherão Fashion Tour” em Belo Horizonte são:

♥ Rainha Nagô (Ribeirão Preto – SP);

♥ Maria Abacaxita (Rio de Janeiro – RJ); Carlota Rio (Rio de Janeiro – RJ);

♥ Xica Vaidosa (São Paulo – SP);

♥ Marcia Morais (Minas Gerais);

♥ Mary Help! Acessórios Criativos (Rio de Janeiro);

♥ Elvira Matilde (Minas Gerais);

♥ Loja Mulherão (São Paulo);

♥ Cor de Jambo Moda Praia (Guarujá – SP)

♥ Moda Itinerante ZZ (Minas Gerais).

 

Acompanhe a programação do “Mulherão Fashion Tour” nas mídias sociais:

Facebook: @mulheraofashiontour

Instagram: @mulheraofashiontour

Confirme sua participação no evento > https://www.facebook.com/events/506654716208787/

 

Bom, por aqui eu estou torcendo pra ser MUITO sucesso e o Mulherão Fashion Tour ter muitas próximas edições. Você estava sabendo do evento? Me conta aqui nos comentários se vai prestigiar e não esquece de mandar para todas as suas amigas mineiras, hein?! 

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

Jeans plus size: dicas de como usar e achados na Posthaus

Olá queridas! Saiu mais um vídeo do Guia de Estilo da Posthaus e desse vez falando sobre jeans plus size em várias formas! Eu amo jeans, acho que é o tipo de peça que dá pra usar no trabalho, em festa, em balada, em almoço, pra ir pra lua… Ok, nem tanto, mas eu tenho várias peças jeans e amo muito! hua hua hua

Pra mim, a melhor parte do jeans é que se você usar a MESMA peça e trocar as combinações você muda totalmente o visual – multiplicando o seu guarda-roupas \o/. Por exemplo, se você usar uma calça skinny com um saltão fino e uma blusa de brilhos, o look pode virar até de festa. Já se usar a MESMA calça com um tênis e uma camiseta, o look fica bem street. E os vestidos jeans!? Acho muito lindo e dá pra fazer sobreposição de vários casacos, cardigans, coletes e camisas.

Jeans é jeans, né non!? Então fiquem com umas dicas no vídeo abaixo e logo depois alguns links muito interessantes para peças jeans plus size gostosinhas e com preços amigáveis na loja online Posthaus. ♥

Jeans plus size: dicas de como usar e achados na Posthaus

ONDE ENCONTRAR:

Calça Flare Plus Size Jeans > VEJA AQUI

Blusa Paisley Cintura Marcada Plus Size > VEJA AQUI

Short Saia Jeans Plus Size > VEJA AQUI

Blusa Manga Curta Print Elefantes Plus Size > VEJA AQUI

Cardigan com Amarração Cinza Plus Size > VEJA AQUI

Vestido Tubinho Jeans Plus Size > VEJA AQUI

 

Bom, gatonas, agora me contem, qual look com jeans plus size é mais a cara de vocês, o 1 ou o 2?! 

 

Curtiram?  😉

 

HUA HUA

BJÓN

Tênis com luz: onde comprar e de onde é o meu

Esse fim de semana postei nas redes sociais meu novo tênis com luz e muitas leitoras me perguntaram sobre ele, quanto custa e onde comprar. Eu já tinha visto alguns modelos e AMEI a ideia do tênis de luz, achei divertido e pode ser um tanto infantil, mas eu sou do tipo que gosta de levar a vida de forma leve e divertida, então adorei REAL! hua hua Além da diversão, esse tipo de tênis poder ser MUITO ÚTIL quando vcoê quer sair de bicicleta à noite e ser realmente vista pelos carros 😉

Os primeiros modelos que vi tinham um formato que eu não curti tanto, com o bico mais alongado. Eu gosto de tênis com biqueira redonda, então resolvi procurar mais um pouco até que encontrei esse da na World Tennis. O meu é de uma marca que chama Bout’s, ele tem 7 programações de cores e mais 4 de movimento (que ficam piscando várias cores).

Ele tem um controle que fica escondidinho na língua e para ligar basta apertar, para desligar é só ficar segurando durante uns 3 segundos. Desligado ele é um tênis normal e discreto.

Ele é recarregável, por um cabo USB, e ligado de forma contínua a bateria dura em torno de 4 horas. Ele vem com o cabo duplo, que conecta uma ponta em cada língua, mas não vem com a base para colocar na tomada. Você pode carregar no computador ou, como eu faço, com a base do carregador do celular (meu celular é um iPhone).

Ele aceso fica mais ou menos assim (tem várias cores, mas fotografei as que eu mais gosto hehe):

Por fim, como todo mundo me perguntou onde comprar e quanto custa, separei abaixo algumas lojas que eu acho confiáveis pra comprar pela internet. Olha só…

♥ Tênis com luz: onde comprar ♥

 

1. Tênis com luz, Bout’s na World Tennis, R$ 249,90

http://www.wtennis.com.br/tenis-bouts-led-luminoso-ag-13-1008372?ai=134&oi=1698&gclid=COrY9auIhdACFVYEkQod_PwI0g

2. Tênis luminoso, Mega TNT, R$ 315,90

https://www.megatnt.com.br/tenis-luminoso-feminino.html

3. Tênis com luz, Vizzano na Passarela.com, R$ 249,90

http://www.passarela.com.br/produto/tenis-casual-feminino-vizzano-com-led-prata-6100210162-0

4. Tênis com luz, Gatti na Kanui, R$ 299,90

https://www.kanui.com.br/Tenis-Led-Gatti-Prata-2580410.html?gclid=CIyIr9eGhdACFcUJkQod4w8K_g

5. Tênis com led, Vizzano na Vizzent, R$ 239,99

https://www.vizzent.com.br/tenis-vizzano-com-led-sport-chic-preto-e-branco-ref-1239-205-preto-1339-205

6. Tênis com luz, Shoe Lovers na Americanas, R$ 299,90

http://www.americanas.com.br/produto/17145943/light-shoes-lovers-gold-tenis-led-branco

7. Tênis com luz, Gatti na Dafiti, R$ 299,90

https://www.dafiti.com.br/Tenis-Led-Gatti-Branco-2580401.html

8. Tênis com luz, Vizzano na Zattini, R$ 239,90

http://www.zattini.com.br/produto/tenis-de-led-vizzano-E11-1097-014?&lkey=a2

9. Tênis com led cano alto, Bout’s na World Tennis, R$ 249,90

http://www.wtennis.com.br/tenis-bouts-led-luminoso-mid-ag-13-1008373?ai=134&oi=75&gclid=CMTnqMaThdACFQQGkQodOuUEXw

 

 

Bom, gatonas, me contem o que vocês acham dos tênis com luz, se usariam e tudo mais. E se ficaram com dúvidas, me contem aqui que eu atualizo o post!!! <3 

 

HUA HUA

BJÓN

Gordas na passarela da LAB e representatividade na SPFW

EMOÇÃO é a palavra que eu tenho para definir essa edição da São Paulo Fashion Week, que trouxe gordas na passarela, na LAB, e um desfile só com modelos transexuais, no Ronaldo Fraga – que, bonitinho, também chorou emocionado ao final do desfile. Essa edição foi histórica!

A modelo Bia Gremion desfilando pela LAB | Foto: FFW

Quando eu comecei a falar, timidamente, de moda (lá em 2008) sendo uma blogueira gorda é claro que nos meus sonhos mais otimistas eu imaginava gordas em tudo quanto é lugar. E sempre que me perguntavam onde eu esperava chegar com esse trabalho eu falava em tom de brincadeira, mas com fundinho de verdade, que eu ficaria feliz quando visse gordas na passarela do SPFW, que é o principal evento de moda do Brasil.

A cantora Ellen Oléria desfilando pela LAB | Foto: FFW

Não porque a gente precise da “aprovação” de ninguém, mas porque ver o que ainda é “diferente” como as trans e gordas na passarela e em lugares de visibilidade quer dizer INCLUSÃO e, além da REPRESENTATIVIDADE, faz com que cada vez mais a sociedade acostume seu olhar para essas pessoas – e quem sabe parem de olhar como “diferentes”. Também quer dizer que a moda começou a abrir os olhos para essa parcela tão grande de mulheres, que sempre foram ignoradas. Significa um passinho a mais em direção à quebra de padrões que aprisionam as mulheres, que geram essa ansiedade louca pela magreza e pela perfeição dentro de moldes. Acostumar o olhar a diferentes corpos faz com que a nossa relação com as nossas diferenças seja mais bem vista e mais bem aceita por nós mesmas em frente ao espelho. Ter um exemplo bem sucedido com quem possamos nos identificar de várias formas faz com que acreditemos no nosso potencial – seja físico, na carreira, nas relações afetivas, etc.

Olha, só sei que fiquei feliz e sempre vou ficar orgulhosa de ver cada vez mais gordas tomando o espaço que sempre foi “proibido” para nós, porque a gente faz parte da sociedade e também precisamos de representação em todos os aspectos. Só sei que vai ficar feio pra todas as outras marcas que continuam insistindo em ignorar a diversidade. Vai feder pro lado dos preconceituosos. E tem que ser assim: a gente tem que exigir o espaço e não parar de lutar enquanto ainda fizerem a gente se sentir excluída seja onde for. 

O modelo Akeen dos Santos desfilando pela LAB | Foto: FFW

SOBRE O DESFILE DA LAB

Pra quem não conhece, a LAB é uma marca de streetstyle, do Emicida e do Evandro Fióti. Ela começou em 2009, como um coletivo batizado de Na Humilde Crew, e hoje virou a Laboratório Fantasma que vende nos shows e na própria loja virtual.

Entrevistei o Fióti durante esse SPFW e ele disse que os tamanhos grandes partiram de uma demanda do próprio público da marca.Quando lançamos tínhamos tamanhos grandes, aí as vendas caíram e paramos de produzir, mas há uns 2 anos voltaram a pedir por números maiores e voltamos com a grade até o 5X“, disse o sócio. Também perguntei de onde tinha saído a ideia de desfilar com modelos plus size e se ele tinha noção que, em seu primeiro desfile na SPFW, ele já estava mudando a história da moda no Brasil, ele respondeu na lata: “foi natural colocar modelos plus size para desfilar, não foi uma coisa pensada como estratégia. Eu acho que a gente tem que trazer roupas para todos os tipos de corpos. Não faz sentido você querer dialogar com esse publico que já existe, o nosso no caso, e as pessoas não se sentirem representadas pela marca, não se sentirem representadas dentro da passarela, né?!

A coleção desfilada se chama Yasuke, voltada para o streetstyle ela teve duas influências: o Japão, com o grafismo, a geometria, o contraste do preto e do branco e o minimalismo das aplicações, e a África, com as estampas estilizadas a partir da padronagem dos tecidos tradicionais de Angola, a Samakaka.

Eu que amo geometria e P&B nem sei o que dizer, apenas que AMEI! Sem dúvida foi um desfile incrível… Começou com o Emicida cantando, logo a platéia foi à loucura quando entrou a Ellen Oléria, cantora e a primeira plus size, depois de novo quando entrou a Bia Gremion exibindo seu tamanho 60. Ainda tinha um modelo BAFO e lindo com a pele bicolor por conta do vitiligo, além de muitos cabelos crespos e cacheados naturalmente maravilhosos. Teve até Seu Jorge. Pra fechar tudo, o Emicida ainda cantou ao vivo durante o desfile todo e ao final saiu com todos os modelos e o público para um show de encerramento nos corredores da SPFW. Em 10 anos cobrindo a SPFW esse desfile sem sombra de dúvida foi o melhor momento de todos! Dá pra ver os vídeos no meu instagram @ju_romano 😉

Se você ficou curiosa, vou deixar o site da LAB aqui, mas já aviso, não se empolgue tanto nas compras, porque os números grandes ainda não chegaram… Eu acabei de mandar um e-mail perguntando sobre a tabela de medidas e questionando sobre os tamanhos plus size, quando responderem eu atualizo o post 😉 Se quiser já ir olhando, o site é www.laboratoriofantasma.com

 

Para encerrar esse post com mais questionamentos, quero te convidar para assistir a matéria que eu e o Lucas fizemos no SPFW. Há um ano a gente lançou a teoria que a moda odiava as gordas e nessa edição fomos lá para conversar e ver as reações dos fashionistas quando o tema vem à tona. Aperta o play e se inscreve no nosso canal >> https://www.youtube.com/channel/agordaeogay 

 

Bom, tiveram gordas na passarela e dá pra ver que muita coisa já mudou, mas MUITO ainda precisa mudar ainda, né?!?! Enquanto isso a gente vai comemorando as vitórias e lutando por cada vez mais espaço 😉 

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

Pela primeira vez vai ter uma GORDA na Playboy – com gordurinhas e celulite \o/

Quando chegou um e-mail da Playboy, eu dei risada… Não dei risada pelo convite em si, mas porque eu não me vejo – e nunca me vi – como uma mulher sensual e sair assim era impensável para mim. Por acaso, na hora que abri o e-mail estava conversando com a Marcinha, minha amiga de faculdade que também trabalha comigo aqui no blog.

A Marcinha é gordinha, ela não é plus size, mas tem barriguinha, coxas grossas, bracinho gordo, formas arredondadas e já lutou muito contra a balança. Contei pra ela o motivo do riso e ela ficou séria. Não sei por que você achou graça, Ju. Eu fico pensando que se eu tivesse visto uma representação da gorda como uma mulher sexy, em revistas ou em seriados, talvez eu tivesse tido menos problemas com o meu corpo, talvez eu tivesse me sentido mais sensual e mais confiante na hora do sexo, na hora de tirar a roupa e até na frente do espelho…”

A Marcinha me fez repensar. Eu luto há mais de 9 anos para que a mulher não precise da aprovação de ninguém, eu sou feminista a ponto de saber que eu não preciso ser NADA para agradar a homem nenhum, mas eu também luto para que a sociedade olhe a mulher gorda como uma mulher normal, que as pessoas encarem uma mulher gorda da mesma forma que encaram uma mulher magra e um dos meios para conquistar isso se chama REPRESENTATIVIDADE.

É colocar a gorda em revistas, em seriados, em filmes… E não só como a gorda coitadinha ou alívio cômico, é colocar a gorda como uma mulher empoderada, bem sucedida, amada, desejada, confiante e de forma positiva, provando que a gorda não tem que se esconder e que faz parte sim da sociedade, como qualquer outra mulher com qualquer outro formato de corpo.

Pois bem, a edição é toda voltada para internet e a seção se chama MQA: Mulheres Que Amamos, uma seção de entrevista onde os editores da revista chamam mulheres que eles consideram inteligentes, bonitas, sensuais e que têm muito mais que um corpo para oferecer ao mundo, é uma seção de entrevista que apesar das fotos de lingerie, fala sobre o meu trabalho e um pouco também da minha vida pessoal. Achei a seção legal, me senti honrada de ter sido chamada para fazer parte de uma matéria que vai além do corpo gordo.

Mas ainda fiquei preocupada: “eu não sei ser sexy no estilo Playboy” desabafei com a repórter que fez a minha entrevista. Ela me falou, “Ju, queremos que você seja você mesma, com a maior naturalidade possível, como se você estivesse em casa mesmo, do jeito que você fica. Você pode não se ver sexy, mas existem vários tipos de sensualidade  que vão além daquelas fotos fazendo caras e bocas…

No final das contas, nem precisei encarnar uma personagem. Não precisei fazer “a mulher que quer conquistar um homem”, eu apenas estava lá de boas sendo eu mesma. Tiramos algumas fotos do meu celular (pra eu mostrar pra minha mãe e ela não ter um ataque do coração como foi quando eu sai na capa da Elle hua hua hua) e para todas as meninas que mostrei a foto a reação foi a mesma: CARACA QUE LINDA, QUE FODA, AMEI, VAI TER UMA GORDA NA PLAYBOY… Nenhuma se sentiu ofendida, pelo contrário: elas acharam muito legal mostrar que a sensualidade não está só em ter uma calça 36 ou ter peitão (duas coisas que eu definitivamente não tenho) e um corpo fora dos padrões pode ser tão desejado e enaltecido quanto tantos outros.

E quando me mandaram as fotos finais, com quase nada de Photoshop, com as minhas gordurinhas marcando a lingerie, com as minhas celulites aparecendo, eu olhei e pensei: caraca, talvez eu seja sexy e eu só não consiga me enxergar desse jeito porque aprendi desde sempre que eu tinha outras qualidades incríveis, mas que ser sensual não poderia ser uma delas ja que meu corpo não é padrão.

Eu ainda só posso mostrar uma foto que tiramos no dia, porque a revista vai pras bancas dia 25 de outubro, mas vou colocar um comparativo da foto que tirei com o celular e da que tiraram com a câmera profissional pra vocês verem que foi super fiel ao meu corpo e à minha cara, coisa que achei importantíssimo já que o objetivo é mesmo mostrar que a gente pode ser sensual, SIM, do jeitinho que é 

 

♥ Pela primeira vez vai ter uma GORDA na Playboycom gordurinhas e celulite \o/ ♥

Na foto do ensaio:

 

Na foto que tiramos do meu celular, sem filtro nem correção de luz:

 

Enfim, fiquei orgulhosa de ter sido a primeira gorda a sair na Playboy, fiquei feliz de descobrir um lado meu que eu achava que nem existia e fiquei AINDA mais feliz de poder representar todas as gordas que também não se sentem sexy por algum motivo.

Essas fotos são pra vocês meninas, para que vocês nunca duvidem de si mesmas, para que vocês acreditem que podem ser lindas e maravilhosas com o corpo que tiverem.

 

Espero que vocês gostem e como disse a Marcinha depois de ver o resultado das fotos: “Essa vai ser a primeira Playboy que vou deixar meu marido comprar porque EU quero ver!” hua hua hua

 

Até sair a revista (25/10) vou vendo se consigo soltar mais spoilers hehehe Mas me contem o que acharam aqui nos comentários! 

 

HUA HUA

BJÓN

1 peça 5 looks com saia short da Kauê Plus Size

Olá queridas! Essa semana gravei um vídeo com uma peça muito legal da Kauê Plus Size: é uma saia que tem um shortinho acoplado por baixo!!! <3 Mas não é como as outras saias short que eu já vi (e até tenho algumas), porque na parte de trás da peça ela também é como uma saia, o que torna a peça MUITO versátil para todas as ocasiões, desde ir ao trabalho, uma festa ou balada, até andar de bike sem o problema de aparecer a calcinha ou ralar uma coxa na outra \o/ (eu ouvi alguém gritar um AMÉM?!?! hua hua hua)

Bom, aí pra mostrar como eu usaria a saia short, escolhi algumas peças para montar looks com combinações e sobreposições e para várias ocasiões. Então aperta o play aqui embaixo ou vá para o Youtube da Kauê Plus Size (AQUI) para se inspirar nessas ideias e sair com muito conforto e tranquilidade 🙂

1 peça 5 looks com saia short da Kauê Plus Size ♥


ONDE COMPRAR AS PEÇAS

Link Saia Shorts>  http://www.kaueplussize.com.br/saia-shorts-plus-size
Cardigan listrado > http://www.kaueplussize.com.br/cardigan-listrado
Regata Roxa > http://www.kaueplussize.com.br/regata-degage
Blusa Amarela> http://www.kaueplussize.com.br/blusa-estampada–plus-size
Camisa com renda > http://www.kaueplussize.com.br/camisa-renda-nas-costas
Regata preta sexy > http://www.kaueplussize.com.br/regata-com-renda-plus-size
Jaqueta com textura > http://www.kaueplussize.com.br/jaqueta-animal-print-plus-size


 

 

Como eu falo no vídeo também, escolher uma peça chave (como a saia short preta) é um jeito MUITO prático de facilitar a vida na hora de se vestir, principalmente se a peça tiver uma cor básica (como preto, branco, cinza, creme  e off white) porque aí você pode ENLOUQUECER nas combinações de cores e estampas na outra peça. Acho válido dizer que você sempre pode dar mais a sua cara ao look combinando com acessórios que façam mais seu estilo, como sapatos e bijouterias para dar um toque a mais.

Enfim, gatonas, espero que vocês curtam as sugestões e me contem quais looks têm mais a cara de vocês 🙂 Ah e não se esqueçam de se inscrever no canal da Kauê Plus Size https://www.youtube.com/KauePlusSize pra ficar por dentro das novidades da marca 😉

 

Por hoje é isso

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Post patrocinado”]

Como usar listras: Guia de Estilo Posthaus

Olá queridas!!! Saiu o primeiro vídeo em parceria com a Posthaus, onde dou dicas na hora de comprar e combinar as peças. Esse primeiro é como usar listras, que eu AMO de paixão. Claro que não são regras, só diquinhas pra facilitar o dia a dia mesmo e você pode SEMPRE dar o seu toque especial nas produções 😉

Vale dizer que o legal é que todas as peças do vídeo estão à venda online no site da Posthaus que entrega em TODO o Brasil! Ou seja: se você curtir o look que eu estiver usando pode comprar, mas se tiver algo parecido em casa também dá para tirar inspirações para usar com coisinhas que você já tem.

Bom, pra quem não me acompanha nas redes sociais, mês passado eu fui a Blumenau, na sede da Posthaus, e pude ver de pertinho o carinho e a dedicação que as equipes trabalham para levar às consumidoras a melhor experiência tanto na compra quanto na hora que chega seu produto em casa (você sabia que quem embrulha a sua compra manda um bilhete assinado A MÃO dentro do pacote?! Sim, você sabe exatamente quem foi a pessoa que botou as mãozinhas com carinho na sua compra ♥ )

 

Enfim, eu já amava a Posthaus por conseguir reunir muita coisa legal com preços bem bons, mas agora gosto mais ainda por ter dado essa oportunidade de compartilhar diquinhas em vídeo para vocês. Então aperta o play aí e vou deixar os links das peças abaixo!

 

♥ Como usar listras: Guia de Estilo Posthaus ♥

 

Dica 1

Ignore o  que você sempre ouviu sobre listras horizontais, elas não dão a impressão de que você é mais magra, mas PRA QUÊ você vai preferir parecer mais magra em vez de ficar SUPER estilosa?! As listras estão a favor do seu estilo e do seu corpo

Dica 2

Camiseta listrada é muito moderna e está super em alta! Aposte nela com uma calça jeans de cintura alta pra ficar muito descolada. Meu truque é dar um nózinho pra camiseta ficar mais curta e acinturada, como no look de abertura do vídeo.

Dica 3

Vestidos acinturados deixam o formato do corpo mais violão, mostrando mais as curvas do corpo e também dando um ar meio romântico. Como o vestido é uma peça só, abuse das sobreposições para deixar o visual mais rico. Eu curto um cardigan colorido e até amarrado na cintura.

Dica 4

As listras têm uma pegada bem urbana, o que dá toda abertura para que você morra de conforto com um tênis nos pés. Aproveite e faça seu urban streetstyle muito confortável.

Dica 5

As listras NÃO precisam ser fininhas (vamos de uma vez por todas esquecer as regras velhas de moda, vamos?!). Você pode apostar em uma saia com listras largas e irregulares. A modelagem da peça é que vai ditar o estilo. A saia rodada é clássica e deixa o visual muito elegante se usada com uma blusa com detalhes mais finos como a renda. Use com um salto para ficar mais elegante – mas nada impede que você use também com uma sapatilha em outro look mais casual.

Dica 6

Se você for misturar as listras com outras estampas, minha dica é manter uma cor de base nas duas peças. Então se a listra da saia é azul, procure uma blusa com a estampa cujo fundo também é azul. Não tem erro 😉

 

ONDE COMPRAR AS PEÇAS
(todas as minhas peças são tamanho 50 ou GG)

 

Look de abertura: 

Camiseta listrada, R$ 34,99 > compre AQUI

Calça jeans de cintura alta, R$ 149,99  > compre AQUI

 

Look com vestido listrado:

Vestido listrado acinturado, R$ 79,99 > compre AQUI

Cardigan vermelho, R$ 59,99 > compre AQUI

 

Look com saia listrada: 

Saia listrada, R$ 129,99 > compre AQUI

Blusa com detalhes vazados, R$ 99,99 > compre AQUI

 

 

Bom, gatonas, espero que as dicas funcionem para vocês e se quiserem acompanhar TUDO em primeira mão, se inscrevam no canal da Posthaus, no Youtube > https://www.youtube.com/Posthaus

 

 

HUA HUA

BJÓN

Sair da versão mobile