Como usar o sutiã aparecendo: mais uma arma fashion no look

Olá queridas, no post de hoje vou falar sobre algumas formas de como usar o sutiã aparecendo no look sem ficar com cara de acidente, aliás tá aí já a primeira dica: fica mais fashion quando você assume que a aparição do sutiã foi super proposital. Para isso, você precisa pensar qual é o modelo que melhor se encaixa com aquela roupa, qual cor cai melhor, como vai ser a alça, etc. Além das dicas, também tem sugestões de sutiã plus size (yeeyy!) da 2Rios para facilitar a vida e links para a loja online. Bom, vamos às dicas…

♥ Como usar o sutiã aparecendo de um jeito fashion ♥

1. Com camisa jeans aberta

Super delicado esse modelo de sutiã pede um lacinho ou uma rendinha entre os bojos, para que apareça quando você mostrar no decote cavado. Uma versão fofa, mas que não deixa de ser super sexy – além de descolada!

1. Sutiã plus size laterais largas estampado, 2Rios | Imagens: Nadia Aboulhosn / divulgação

2. Com camisa transparente

Eu adoro esse tipo de camisa! Fresquinha e com uma boa dose de transparência, ela pode ser usada com um sutiã de uma cor só, que tem uma pegada mais de top (mas que cubra o peito inteiro! Nada de mamilos saltando por baixo da camisa). Uma dica pra ficar mais bonito é coordenar a cor do sutiã plus size com a cor da saia ou calça. Fica bonito e delicado.

2. Sutiã plus size nadador, 2Rios | Imagens: divulgação / Nicolette Mason

3. Por baixo do colete

Para as mais ousadas, usar um sutiã como se fosse um top cropped é uma opção fashion e, na minha opinião, MUITO maravilhosa. Para deixar claro que você não esqueceu de colocar a blusa e que, sim, ficar de sutiã foi proposital, jogue um colete por cima. Esse modelo de sutiã com brilho é muito legal para aquelas blusas suuuuuper transparentes também.

 3. Sutiã tomara que caia couros, 2Rios (esse modelo só vai até o tam 46) | Imagens: Nadia Aboulhosn / divulgação

4. Por baixo da renda

Outra que eu gosto muito! A renda é fofa e perfeita para um dia de meia-estação, mas tem um problema: se colocar outra blusa por baixo, esquenta demais, já se for só de sutiã ele aparecer. Então, já que ele vai aparecer, que seja um modelo lindo e com uma estampa fofa que combina muito bem com o tema romântico da renda.

4. Sutiã plus size nadador estampado, 2Rios | Imagens: divulgação / Nicolette Mason

5. Com regata cavada

Com essa pegada esportiva a regata cavada funciona muito bem em diversos looks, dos bem esportivos até os mais ‘chiquezinhos”. Eu acho que o legal é colocar um sutiã que tenha as laterais largas, de tecido ou renda, para abraçar as gordurinhas laterais do peito

5. Sutiã plus size nadador, 2Rios | Imagens: Nadia Aboulhosn / divulgação

 

6. Como se fosse top

Nesse caso é legal o sutiã ter alças mais grossas e quanto menos costuras melhor! Eu prefiro criar um contraste de cores, tipo se a blusa é branca usar logo um sutiã uva ou verde, mas aí vai de cada uma né hehe. As laterais grossas também dão essa impressão de top, além de segurar as gordurinhas sem dividí-las ao meio e ser a coisa mais confortável dessa vida de lingerie.

6. Sutiã plus size alças reforçadas, 2Rios | Imagens: divulgação / Gabifresh

 

7. Com roupa de festa brilhante

Por fim, no nível MASTER de “descoladez” se você tiver coragem e ousadia para ir a uma festa com uma roupa toda cheia de transparências, claro que vai precisar de um sutiã que orne com as cores da peça – lembrando que aqui a gente tá assumindo e pensando em como usar o sutiã aparecendo! Aí pode ser o modelo que você quiser, dos lisos aos rendados, com brilho, com alças diferentes ou mais básicas, com fecho na frente para levantar os peitos ou o modelo redutor… Enfim, o que você gostar mais. Vai e arrasa!!!

7. Sutiã plus size alças reforçadas, 2Rios | Imagens: divulgação / Gabifresh

Enfim meninas, essas foram algumas dicas de como usar o sutiã aparecendo no look de uma maneira legal, mas quero saber, vocês têm coragem de usar? Ficam na dúvida? Me contem tudo nos comentários!

Bom, a gente já falou aqui 7 coisas que um sutiã plus size deve ter para ser perfeito, lembra? Então, se você quiser ver mais modelos, passeie no site da 2Rios www.2rios.com e veja os modelos, um mais lindo que o outro, da uma coleção plus size confortável e versátil.

Ahhhh! Vale lembrar que esse mês é dia das mães!!! Eu sempre acho que sutiã nunca é demais e é um ótimo presente, principalmente porque além de lindo é muito útil. Pensando bem, é isso que vou dar para a minha hua hua hua Vou djá procurar um modelo com rendas, que sei que ela adora…

Enfim, gatonas, me contem o que vocês acharam das inspirações e por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Bota over the knee para batata da perna grande

 

Olá queridas, depois do meu último post, muitas leitoras vieram me perguntar onde comprar bota over the knee para batata da perna grande, então resolvi reunir 5 opções (algumas até vendem online!) para quem quer inovar e usar o modelo e também vou deixar minhas 3 dicas.

 

♥ Procure por tecidos elásticos

Eles podem ser atrás, como o neoprene, ou nas laterais, como elásticos. O importante é que ela tenha a opção de expandir, para se adaptar ao formato da sua batata da perna grande. Obs. Ninguém está dizendo que você não deve provar outros modelos, eu sou super a favor de você provar TODAS se sua paciência lhe permitir!

♥ Procure conforto acima de tudo

Se a bota estiver parando sua circulação ou você não conseguir dobrar o joelho, esquece e parte pra outra loja/marca, amiga! Existem vários modelos no mercado, um deles vai ficar bom sem necrosar sua batata! Nessa de conforto, também vale dar uma olhadinha no salto, aquele salto fino pode ser lindo, mas se for reduzir sua chance de usar a bota mais vezes, procure um salto mais baixo ou quadrado.

♥ Bota over the knee não é bota de montaria

As vezes nas compras online por fotinho todas elas parecem altas, mas tenha atenção ao nome do modelo. Botas de montaria chegam até a parte de baixo do joelho! A over the knee, como diz o nome em inglês, é acima do joelho.

 

Dito isso, vamos aos modelos:

 

♥ Bota over the knee para batata da perna grande ♥

ONDE ENCONTRAR

[clique em cima para ir para a loja]

1. Bota Over the knee, Ramarim, R$ 299,99 

2. Bota Over the knee, Marisa, R$ 249,99

3. Bota Over the knee, Mundial, R$ 329,99

4. Bota Over the knee, Ramarim, R$ 329,99 

5. Bota Over the knee, Lilly`s Closet, R$ 399,90

 

Outra opção, caso você realmente não se encaixe em nenhum modelo, é mandar fazer uma bota com as suas medidas, do jeitinho que você quiser. A loja online Flaminga oferece esse serviço.

 

Bom, o post foi rápido, mas espero que vocês consigam encontrar um modelo. Peguei essas 5 opções, mas tem muito mais por aí! Curtiu o post? Então, compartilha com as amigas e vamos lá pro meu facebook ou no insta @ju_romano conversar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

Bazar POP Plus Size em Santos | Rapidinhas da Ju

Olá queridas, passando rapidinho para contar uma novidade bombástica: vai ter Bazar POP Plus Size em Santos!!! É a primeira experiência do bazar fora de SP então, meu povo, vamos fazer a coisa BOM-BAR pra que a Flávia Durante consiga levar o Bazar para outras cidades desse Brasilzão e possa fazer tantas outras mulheres plus size muito felizes.

Olha, só quem já esteve em um Bazar POP Plus Size sabe o que é entrar em um lugar onde TODAS as roupas vão lhe servir e que você só vai sair de mãos vazias se quiser. Eu já vi meninas e mulheres chorando de emoção por entrarem em peças lindas, por retomarem o pouco de autoestima que ainda lhes restava e por ver pela primeira vez em anos suas imagens refletidas no espelho da maneira que elas sempre imaginaram. Já vi de tudo um pouco nos bazares que eu fui e, veja, todas as histórias são sempre de sucesso. A verdade é que, como eu já disse uma vez aqui, é incrível estar em um lugar onde, pela primeira vez, tudo foi pensado para quem veste mais que 44. Que outro lugar no mundo é assim, né?

Bom, fiquem com as informações e PLEASE ajudem a divulgar pra gente fazer o bazar bombar e ele ir para TODAS as outras cidades (do Brasil e do mundo, ok, sonhei alto… Mas, é como dizem: se tá sonhando, pede um pônei!)

♥ Bazar POP Plus Size em Santos ♥

♦ Marcas plus size confirmadas

Upsy (moda retrô, Belo Horizonte) www.facebook.com/UPSYBH
Lollaboo (moda jovem, São Paulo) www.facebook.com/lojalollaboo
Ela Desfila (multimarcas, São Paulo) www.facebook.com/eladesfilamodafeminina
Dos Mujeres (moda feminina, São Paulo) www.facebook.com/lojadosmujeres
Cor de Jambo (moda praia e fitness, Guarujá) www.facebook.com/cordejambomodapraia

♦ Como, quando e onde

Bazar Cafofo recebe o Bazar POP Plus Size
Quando: 26 de abril, domingo, das 15h à 00h
Onde: Espaço Cassino – Av. Francisco Glicério, 405 – Gonzaga (próximo ao Canal 2) – Santos/SP
Quanto: Entrada franca
Formas de pagamento: cartões de débito e crédito, cheque e dinheiro, de acordo com a disponibilidade de cada marca.

♦ Dúvidas e mais informações

Fanpage: www.facebook.com/bazarpopplussize

Instagram: @bazarpopplussize 

Tumblr: http://bazarpopplussize.tumblr.com

Twitter: www.twitter.com/popplussize

Evento: https://www.facebook.com/events/930478310329920

 

 

Bom, gatonas, por hoje é isso, espero que vocês consigam ir e não esqueçam de avisar suas amigas santistas!

 

HUA HUA

BJÓN

A garota da bolsa vermelha

Olá queridas! Esses dias eu estava pensando: que diferença faz um produto com boa qualidade! Minha família sempre gostou muito de moda e teve um faro apurado para comprar bons produtos. Lembro que, quando era pequena, as importações da China eram praticamente inexistentes e a maioria dos produtos era fabricada aqui ou os parentes traziam da Europa (quando vinham visitar). Qual é o resultado disso? Minha mãe e minha nonna (avó em italiano) têm armários muito mais legais, atemporais e recheados que o meu. Por que isso? Porque depois que cresci, os produtos chineses – ou com a qualidade baixa da produção em massa e mal remunerada – fizeram com que os meus bens não fossem tão duráveis. Uma triste realidade… O pior de tudo é que antes eles ainda tinham um preço razoavelmente mais barato, mas hoje a gente paga caro até os produtos com a qualidade mais baixa.

Bom, por que raios eu lembrei disso? Porque essa semana, quando chegou minha encomenda do Bolsas para você, minha mãe estava comigo no quarto. Eu abri a caixa e tirei minha bolsa vermelha (maravilhosa, diga-se de passagem… Cof! Cof!) e minha mãe já arregalou os olhos, abriu a boca e soltou um: “EU NÃO ACREDITO!” – realmente incrédula por aquela ser uma bolsa minha e não dela. “A Smartbag é uma das melhores bolsas que eu já tive na vida!” – e, eu mal terminei de abrir o pacote, ela já veio pleitear o uso coletivo da minha bolsa. Confesso, na hora não quis dar o braço a torcer, mas fazia anos que eu não pegava um produto tão bem acabado e com detalhes e costuras tão bem feitos. Admito minha ignorância: aqui do auge dos meus vinte e poucos (ok, muitos) anos, eu nunca tive uma Smartbag. Por um lado porque me acostumei a esses produtos com prazo de validade curto, por outro porque quando comecei a ganhar meu dinheiro achava que quantidade era sempre melhor que qualidade. Me enganei. O grande problema é que no final das contas você acaba pagando um preço menor, mas tem que comprar mais vezes…

Hoje, há mais de uma década que ganho meu próprio salário, sei bem que em algumas coisas é melhor investir – bolsas, sapatos, peças curingas, jóias atemporais e salão de beleza estão na minha lista de investimentos altos e com ótimo retorno. Meu principal motivo: evitar frustrações. Como eu fico triste quando eu sou obrigada a jogar fora (leia-se: doar) minhas coisas favoritas porque rasgam, quebram ou mudam de cor, só Deus sabe! Bom, uns chamam de materialismo, mas eu chamo de sustentabilidade… hua hua hua. Eu bem me lembro até hoje da bolsa box preta, que comprei em uma dessas parcerias fashion, e que foi minha favorita por eternos 3 dias de uso… ¬¬

Claro, eu sempre acho que tem coisas que a gente PRECISA economizar – como aquele modelo de bota que é esquisitíssimo, mas é A bota da temporada, ou aquela peça de roupa que fez nossos olhos brilharem mas tem uma cor cretina que só combina com uma calça sua. Agora, uma bolsa ou um sapato que você vai usar todo-santo-dia durante muito tempo, ahhh essa sim merece um investimento. Enfim, descobri finalmente os encantos de uma bolsa boa e montei todo um look com peças de altíssima qualidade – desde os pés, até a cabeça. 

Enfim, deixa eu botar a cara no sol mostrar já o look com a bolsa vermelha, saia de neoprene, blusa com animal print e é isso aí:

♥ A garota da bolsa vermelha ♥

 

Bom, quando fui escolher minha bolsa, fiquei em uma dúvida cruel entre essa bolsa saco (aqui)- que eu sei que usaria igual a uma louca também – ou essa vermelha que eu escolhi (aqui). O meu pensamento na hora de escolher foi baseado no meu estilo mesmo, pensei: “qual delas vai combinar com mais peças do meu armário?!?“. E como eu AMO o contraste que o vermelho dá nos looks e deixa todos mais vivos e alegres, acabei escolhendo a vemelha MESMO. Não me arrependi nadinha!

 

Ah! Pra quem não conhece o Bolsas para você, é uma loja online especializada na venda de acessórios e que preza muito por qualidade, sem deixar de lado a pegada mais fashion e moderna. Lá além das peças atemporais, também tem as bolsas da temporada, pra quem busca uma peça mais especifica. Se quiser conhecer melhor siga a marca nas redes sociais (facebook e instagram @bolsasparavoce e site www.bolsasparavocê.com.br)

 

Bom, gatonas, por hoje é isso. Espero que vocês tenham gostado do look, dos acessórios e eu falei horrores, mas curto mesmo compartilhar as pérolas da minha vida.

 

HUA HUA

BJÓN

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Escolha Bonita: uma campanha da Dove pela autoestima

Olá queridas! Aqui a gente sempre fala muito de autoestima, como esse é um processo diário de se sentir bonita na frente do espelho e como cabe a cada uma de nós descobrir a beleza em nós mesmas. Mas o que aconteceria se alguém te perguntasse o que você é e te desse duas opções “comum” ou “bonita”, sem pensar muito, com um monte de gente em volta… Você teria autoconfiança para entrar de cabeça na resposta “bonita”? Pensando nisso a nova campanha da Dove, a Escolha Bonita, ficou muito linda e emocionante – caiu até uma lágrima aqui. Ela levou a 5 cidades bem cosmopolitas (São Francisco, Xangai, Delhi, Londres e São Paulo), onde as mulheres realmente são pressionadas em relação à beleza e à perfeição, 2 portas com placas em cima. Uma dizia “comum” e outra “bonita” e ficou observando qual era a reação das mulheres na hora da escolha de qual porta entrar. Você vai assistir o filme abaixo, mas a mensagem principal é que, SIM, você pode se sentir bonita independentemente de qualquer coisa!

E é assim que todo mundo deveria abordar o tema beleza: relembrando a mulher de que, não importa o quanto ela é diferente, isso continua fazendo ela linda do jeito que é. Porque, acredite se quiser, 96% das mulheres NÃO usa a palavra bonita para se descrever, mas por outro lado 80% das mulheres realmente tem algo que elas consideram bonito. Então, por que a gente acaba se classificando como comum, quando a gente realmente sabe que tem coisas muito bonitas?!?

Esse questionamento levou à campanha da Dove Escolha Bonita, que você confere no vídeo aí embaixo, aperta o play:

 

♥ Campanha da Dove Escolha Bonita ♥

.
Eiiiii, gatinha, não tem problema nenhum você se achar bonita, viu??!??!? Eu sei que a gente passou boa parte de nossas vidas ouvindo que a gente tinha que mudar para ser bonita, que a gente tinha imperfeições… Mas esqueça esse pensamento e a partir de hoje comece a passar pela porta bonita da vida! Porque você merece, porque você é linda, porque não importa o que digam… Eu e você sabemos que você tem MUITO mais qualidades do que defeitos. E sabe por quê? Autoestima e autoconfiança fazem bem para a sua saúde mental! Olha só, o Paul Dektor, diretor do filme da Dove, revelou uma percepção sua muito sensível de quando estava gravando a campanha: “Ficou tão claro que as mulheres que escolheram se sentir bonitas brilhavam com uma perspectiva positiva e desafiadora. Todos nós temos a capacidade pessoal e poderosa para superar os estereótipos e o ponto de vista das outras pessoas, e espero que o filme Dove Escolha Bonita inspire as mulheres de todo o mundo a reconsiderar a forma como elas vêm a sua própria beleza.”  Ahá! Arrasou, Senhor Paul! Outra coisa que eu amo é que no site da Dove tem uma frase que eu levo sempre pra minha vida: “Beleza é um estado de espírito”, eu não poderia concordar mais…

Desde aquela primeira campanha com diversidade corporal e um grito pela real beleza já deu pra perceber que a Dove quer realmente ajudar a criar um mundo onde a beleza é uma fonte de confiança, não de ansiedade. A marca acredita que quando as mulheres reconhecem a sua beleza própria, elas têm a poderosa capacidade de impactar positivamente a próxima geração. O objetivo com essas campanhas é atingir 15 milhões de jovens com a programação de autoestima até o final de 2015 e até agora já atingiu mais de 14 milhões (eu estou ajudando a próxima geração \o/ e você?)

 

Enfim, gatonas, espero que vocês tenham ficado inspiradas com esse filme (eu sei que eu fiquei) e vamos todas lutar contra esses esteriótipos. No site dovechoosebeautiful.tumblr.com você pode escolher como você se sente, “comum” ou “bonita”, e aumentar essas estatísticas femininas. Escolha várias vezes, e compartilhe-as com o mundo. Saiba mais sobre a experiência mundial Dove Escolha Bonita seguindo @Dove no Tumblr.

 

E por hoje é isso, mas me ajude a compartilhar essa ideia, empodere uma amiga fazendo-a refletir sobre os padrões, ajude as mulheres à sua volta a se enxergarem de uma maneira positiva. Sim, você pode ser a mudança que você espera no mundo!

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

 

 

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Princesas da Disney plus size | Rapidinhas da Ju

Já imaginou as princesas da Disney plus size? Pois, depois de uma polêmica sobre a barriga da atriz que fez a Cinderela nos cinemas ter sido alterada no Photoshop e a própria atriz ter admitido usar corset durante as gravações, várias questões a respeito da influência das princesas na formação emocional de uma criança e na relação que ela terá com o seu corpo. “Não podemos nos esquecer de que esse filme é principalmente divulgado para uma audiência muito jovem, garotinhas bem impressionáveis”, diz Nikki Gloudeman, blogueira no Huffington Post Women. “Até quando elas vão fantasiar sobre o dia em que a barriga delas desaparecerá e, assim, receberão o Príncipe Encantado da melhor maneira possível?”.

Pensando em mostrar mais diversidade, o pessoal da edição de imagens do The Huffington Post UK resolveu usar o Photoshop em algumas princesas também, veja o resultado:

 

♥ Princesas da Disney plus size ♥

 

>>> Veja a entrevista com o Edull que também desenha princesas e super-heroínas plus size

 

Hahahah eu gostei muito!!!! A Pocahontas apenas virou uma índia brasileira, né? Acho a discussão muito válida, porque é bem nessa fase que a gente fica se projetando no futuro, se imaginando, e alimenta esse sonho durante os próximos anos. Ou seja, se a gente não realiza esse “objetivo” de corpo quando adolescentes, isso pode desencadear uma série de frustrações que levamos para o resto da vida. A responsabilidade deve existir em todos os sentidos quando falamos de mensagens para crianças.

 

Enfim, gatonas, foi só uma rapidinha, mas quero saber o que vocês acharam das princesas da Disney plus size e o que vocês acham dessa ideia?

 

HUA HUA

BJÓN

Rebel Wilson na capa da Elle UK de maio | Rapidinhas da Ju

Olá queridas, a de hoje é super rapidinha, só queria mesmo mostrar a plus size Rebel Wilson na capa da Elle UK de maio, com a hashtag #BeMoreRebel (seja mais rebelde, um trocadilho com o nome da atriz). Pra quem não conhece, a Rebel é uma atriz comediante e plus size de respeito, que faz caras e bocas e não tem medo de ser feliz com o seu corpo natural (já mostrei alguns looks dela nesse post aqui). Ela já participou de filmes como “Missão Madrinha de Casamento” e fez a série “Super Fun Night”. Já a Elle é uma das principais revistas de alta moda, super conceituada no mercado e que é famosa por ter TOPS nas capas e nos editoriais. E por que com a Rebel seria diferente, já que ela é, sim, uma super mulher?!?

Ah! E vale lembrar que foi uma grande revelação, já que a Rebel é sempre lembrada por ser engraçada, mas não como uma musa da beleza. Tá aí, ó, provando que é muito mais do que as pessoas esperam:

♥ Rebel Wilson na capa da Elle Uk ♥

Capa para assinantes

 

Capa para venda avulsa

 

Claro, há quem diga que “por que uma capa é de só de rosto” ou “por que ela saiu de costas” ou “por que ela tem que usar preto” ou “ahhh mas deram uma afinadinha ali, que eu sei” … Bom, acho super válido refletir sobre isso, e também vale refletir por que as plus size não podem estar fazendo outras poses além das já conhecidas?! Só acho que vale refletir sobre os dois lados. Por enquanto, eu vejo assim: temos uma bunda grande, um braço gordo e uma atriz LINDA e super se divertindo na capa de uma das revistas de moda mais importantes do mundo!

E quer saber, gostei da atitude da Elle… #BeMoreRebel

 

O que vocês acharam da capa? Me contem TUDO aí nos coments

 

HUA HUA

BJÓN

#soumaiseu campanha plus size out/inv da Marisa

Olá queridas! A Marisa me convidou para participar mais uma vez da campanha plus size deles, que está apenas MARAVILHOSA. E não digo isso só porque minha carinha aparece lá, mas porque a ideia foi sensacional e tem mesmo a alma do que nós plus size sentimos com as roupas. Bom, vocês vão assistir no vídeo abaixo, mas basicamente é um “CHEGA DE ROUPA FEIA, por favor!” misturado com uma campanha linda pela autoestima e diversidade que Marisão está super se empenhando – estou orgulhosa! Porque uma coisa é fato: não importa como é o seu corpo, todo mundo tem o direito de se vestir e se expressar da maneira que quiser!

Ah! Sem contar que quem posou para o catálogo, não foi ninguém menos que nossa musa master, a linda diva Fluvia Lacerda (que está em TODAS as lojas com fotos maravilhosas! GATA).

Enfim, dá o play aí e ajude a compartilhar, porque nós temos mais é que apoiar cada vez mais a evolução plus size! 

 

E algumas fotos da campanha:

 

 

Bom, eu to sofrendo de amor por essa coleção desde o FWPS porque não sei se ela foi inspirada em mim, mas ELA É MUITO MINHA CARA O.O Então fica difícil não achar tudo lindo – o que é essa camiseta de pug?!?! E o vestido retrô?!?! Enfim gatonas, para saber mais veja o post no blog Vou de Marisa ou entre na loja virtual para ver as roupas.

 

Ah!!! E eu desafiei 3 blogueiras a falarem por que elas são tão maravilhosas e agora desafio você: faça um vídeo ou deixe aí nos comentários por que você usa a hashtag #soumaiseu e o que te faz tão incrível (tenho certeza que você vai ter MUITA coisa pra me dizer, hein?!).

 

Por hoje é isso, curtiram? Me contem TUDO!

 

HUA HUA

BJÓN

Estilo da Meghan Trainor: roube o look!

Ah, vamos falar sobre o estilo da Meghan Trainor, essa linda! Ela é uma cantora que fez o maior sucesso com o hit All About That Bass (que já falamos aqui) e antes que alguém fale alguma coisa, eu NÃO considero ela uma plus size (dificilmente ela veste mais de 46). Mas ela está em uma categoria que eu gosto de chamar de limbo da moda, onde ela não é nem tão grande para ficar bem em roupas plus size e nem tão pequena para ficar bem em roupas de tamanhos menores (tipo quem usa 42 ou 44). Ou seja, ela é uma mulher como muuuuitas de nós, que não se encaixa nos padrões de magreza… Mas nem por isso fica se escondendo atrás de tecidos! Pelo contrário, Meghan descobriu bem o que ela gosta em seu corpo e investe sempre em peças do mesmo estilo. Por isso, hoje vamos falar sobre e nos inspirar no estilo da Meghan Trainor. Olha só:

 

♥ Estilo da Meghan Trainor: roube o look! ♥

♥ Vestidos sem meia

Quando ela está com as pernas de fora se certifica de usar um comprimento de vestido bem comportado, tipo 1 palmo acima do joelho. Pode ser por encanação desnecessária com celulites ou apenas para esconder o short que evita que uma coxa raspe na outra, seja qual for o motivo, fica chique, elegante e muito romântico. A modelagem ajustada na cintura também dá esse ar girlie mais fofo.

Truque de estrela: comprimento confortável.

♥ Jaquetas curtas

Para tirar o combo blusinha + saia do lugar comum, Meghan joga uma jaqueta curta por cima. De novo, pode ter o objetivo de esconder o braço ou apenas de deixar o look mais ryco, tanto faz… O efeito final é um visual jovem e despojado – as vezes com uma pegada rock’n’roll não acha?

Segredo da famosa: mangas e comprimento curto

♥ Saias pretas com blusas detalhadas

Seja de um tecido mais nobre ou de malha, a saia preta é o curinga do armário da Meg (ui, fiquei íntima!). Aí, para não fazer a gótica, ela bem escolhe umas blusas estampadas, ou com renda e brilhos.

Peça-chave: saia preta evasê

♥ Vestidos acinturados

É o truque de quem tem quadris largos e não quer deixá-los marcados, ao mesmo tempo em que faz o tipo romântica. Não importa o tecido, se tem brilhos ou não e pode até dar o efeito visual de emagrecer (como no último), a verdade é que a Meghan tem esse estilo bem boneca que combina bem com esse tipo de peça. Feminino e sexy!

Para apostar: diferentes estampas e texturas

♥ Repetição de roupas

Há quem reclame que tal fulana já foi vista com aquela roupa antes, mas Meghan prova que não tem NADA de errado fazer combinações diferentes usando as mesmas peças! Afinal, além de econômico é sustentável. Repare que a saia da foto 1 aparece na foto 2; já a blusa da foto 2 aparece na foto 3 por baixo do casaqueto. Eu acho ótimo, afinal para que gastar fortunas nas roupas, se você já tem suas favoritas?!

Para não ter medo: repetição de saia ou blusa

Enfim, gatonas, esse foi um gostinho sobre o estilo da Meghan Trainor e eu espero que vocês tenham se inspirado. Achei legal porque as meninas que não estão ainda nos tamanhos plus size, mas que também não são estilo modelo de passarela, podem tirar umas ideias de looks e tirar proveito da atitude da Meghan para ter coragem de ousar mais no dia a dia.

E para finalizar, vou deixar uma das minhas favoritas dela que NÃO é All About That Bass. Ela chama Dear Future Husband e eu A-M-O a estética dos clipes dela. Morri! Aperta o play:

 

 

Por hoje é isso, curtiram!?

 

HUA HUA

BJÓN

7 momentos do dia a dia que você sofre discriminação por ser gorda

discriminação
dis.cri.mi.na.ção
sf (lat discriminatione) 1 Ato de discriminar. 2 O que se acha discriminado. 3Psicol Processo pelo qual dois estímulos que diferem em algum aspecto resultam em reações diferentes.

discriminatório
dis.cri.mi.na.tó.rio
adj (discriminar+tório) Que implica ou que estabelece discriminação.

 

Pois veja bem, esse é apenas um post de desabafo. Passo por algumas (várias) situações no meu dia que parecem simples e corriqueiras, mas fazem questão de me lembrar que eu não me encaixo na sociedade. Seja no metrô, no trabalho ou apenas indo me divertir na balada, não dá apenas para esquecer que eu sou gorda por um dia. E não é que eu queira esquecer que eu sou gorda porque eu sou gorda, eu só quero esquecer que eu tenho que ter uma definição por um dia e me sentir igual a todo mundo, com os mesmos direitos e obrigações. Mas, veja, não é isso que acontece, porque estou sendo constantemente e inconscientemente lembrada do contrário.

Por isso – e pra provar que nossa sociedade é realmente feita para magros e isso não é uma coisa só da nossa cabeça – resolvi listar algumas situações discriminatórias que as gordas passam em sua rotina, todas com um toque de humor, porque, afinal, é melhor rir do que chorar!

 

1. Catracas

Oi? Você realmente acha que eu consigo passar de frente em uma catraquinha dessas? JAMAIS. Meus quadris batem nas laterais e na pressa acabo de machucando. Me sinto bem assim:

A solução: eu uso a catraca de deficientes, que é maior e BEM mais confortável.

A dúvida: por que já não fazem todas do jeito das de deficiente, assim não precisam mais discriminar os deficientes e os gordos!

2. Portas de elevador

Aff, essa ai não precisa nem ser muito gorda. É só ter um ombro um pouco mais largo e aí você já tem que imitar uma lombriga convulsionando para sair de lado, com todas as sacolas, mochila, bolsas, carrinho de bebê AND a sua barriga. Num tá fácil ser gorda…

A solução: não tenho, saio de lado imitando uma lombriga mesmo.

A dúvida: por que não fazem umas portas maiores, meu Deus?! Aquelas antigas que a porta abria inteira, pelo menos, deixava a gente passar com tranquilidade.

3. Portas de banheiros coletivos (vale para banheiro de avião também!)

Sério… SÉRIO! No banheiro do trabalho tem UMA cabine que é maior – e ÓBVIO que todas magras e gordas vão nela. As outras a gente basicamente tem que subir no vaso para fechar a porta, depois descer levantar a tampa e fazer xixi se equilibrando, o que facilita já que a nossa cabeça está apoiada na porta porque não tem mais espaço!

A solução: ir na cabine maior  quando está livre – de pessoas e de “presentinhos”.

A dúvida: não era melhor colocar 3 cabines confortáveis, do que 4 apertadas?!

4. Cinto do carro

Olha, o meu fecha ali no talo – e as vezes quando saio da macarronada da nonna fica bem apertadinho. Então eu fico pensando: e uma pessoa que tem mais barriga que eu?! Será que era por isso que o Seu Barriga sempre cobrava o aluguel a pé?!

A solução: mantenho o banco do carro mais perto do cinto possível para não ter que puxar mais ainda e fico tentando alcançar o pedal com a pontinha do pé.

A dúvida: gente, quanto custa um metro a mais de cinto de segurança? Dá pra incluir na conta estratosférica que eu JÁ vou pagar quando comprar o carro?

5. Banco de transporte público

(catracas inclusive, mas entram lá no 1º item)

Devo admitir que nunca tive problemas com os ônibus, já que na linha que eu pego os bancos não têm divisão. MAS no metrô já são outros quinhentos… Quem teve a maldita ideia de dividir o banco ao meio com um plástico em alto relevo, deveria andar apenas sentadinha ali no meio, para entender a sensação que é ficar com uma nádega na superfície lisa e confortável e a outra nádega parecendo que tem uma lâmina cortando-a ao meio.

A solução: vou de pé ou, quandoestá vazio, sento na pontinha do banco do corredor com as pernas viradas para o corredor e, portanto, de costas para a divisão.

A dúvida: não dava para fazer a divisão apenas com cores, pintando o banco?!

6. Banco do cinema

Não tem NADA que eu odeie mais que as cadeiras do Cinemark! E digo do Cinemark, porque todos os cinemas são ruins (menos a sala 10 do Cinema do shopping Bourbon e algumas salas especiais mais caras que um Rolex), mas eles são TÃO gananciosos que parecem que contatam o mínimo espaço que uma pessoa precisa para sobreviver, só para conseguir socar mais pessoas em uma sala. O fato é que não fica só desconfortável para quem é gordo, mas para todas as pessoas que ficam com os braços tensos a sessão inteira por “medo” de roubar o espaço do braço do outro no apoiador de copos. E olha que é MUITO bem pago para toda essa tortura!

A solução: pagar ainda mais caro para ir em salas mais confortáveis ou esperar chegar no Netflix

A dúvida: gente, vocês já não são ricos o suficiente para pensar em coisas mais prazerosas para seus clientes?

7. Cadeiras com braços

Não sei o que é pior: quando o braço e vazado e consequentemente seus culotes vazam pelas laterais da cadeira; ou quando os braços são inteiriços e parece que você está tentando se encaixotar. (E ainda há quem diga que é fácil ser gorda!)

A solução: cadeiras sem braço ou sempre prefiro a opção 1: deixar os culotes vazando pelo buraco lateral e quando não tenho essa possibilidade, faço a princesa e sento bem na pontinha da cadeira, meio de lado – pareço fina, mas estou só salvando minha busanfa.

A dúvida: para o bem geral da nação, por que não fazem cadeiras um pouquinho mais largas?!

 

 ATENÇÃO: os gifs são meramente ilustrativos e NÃO tem só gordas, OK? Não me venha com essa”ééé mas quem disse que essa menina X/Y/Z é gorda?!?!?!”… NINGUÉM colega, ninguém disse…

 

Enfim, tenho certeza que você passa por essas e muitas outras que eu esqueci na de colocar aqui. Acho importante a gente levar tudo com bom humor, porque se for chorar por tudo que tá errado no mundo a gente ia morrer afogada em lágrimas. Mas me conta aí nos comentários se você já passou por situações como essa e quais outras que eu deixei de fora!!!!

Ah! E fica o meu recado, se você já passou por isso, relaxa, eu também e mais de 48,5% da população brasileira que está acima do peso também. Então não precisa ficar envergonhada ou com “medo” de ir nesses lugares… Vá já sabendo que eles não são “adaptados” para o seu corpo, mas que com jeitinho e humor tudo se resolve!  

 

HUA HUA

BJÓN

Sair da versão mobile