Olá queridas, fiz uma lista com as lojas online para comprar maiô e biquíni plus size mais legais da internet – na minha opinião – e que entregam no Brasil inteiro. Elas têm uma boa variedade de modelos e opções e a maioria vai até o 52/54. Bom, se você ainda não tem coragem de ser feliz na praia, acho que vale ler este post AQUI para encorajar!
DICAS:
– Primeira e mais importante dica: SEMPRE use peças do seu tamanho. Nunca menores nem maiores! Tudo que é do seu tamanho é perfeito para o seu corpo!
– Se você tem aquelas gordurinhas do lado do peito procure sutiãs frente única, que amarram atrás do pescoço, sabe? Eles não prendem as gordurinhas se tiverem o busto mais alto! Os de alças largas são melhores porque não dividem as gorduras também.
– Se você tem barriguinha – a famosa pochete – procure calcinhas altas e estampadas ou com algum detalhe na frente. Ele ajuda a disfarçar a dobrinha e não deixá-la marcada.
– Peitos grandes: os sutiãs com alças mais largas dão mais sustentação. O que não quer dizer que você não pode usar um tomara que caia! Se preferir o modelo sem alças, veja se ele tem a alçada das costas largas e um bojo com ferrinho nas laterais para ter maior sustentação. Agora, anota aí a lista das melhores lojas de maiô e biquíni plus size, todas elas entregam no Brasil inteiro 😉
Lojas para comprar maiô e biquíni plus size
ASOS – numeração vai até o 22 (veja a tabela oficial de conversão de tamanhos AQUI ou procure o valor em centímetros no site. 😉 )
E aí? Curtiu a lista de maiô e biquíni plus size? Tem mais alguma que você curte? Indica aí nos comentários e vamos lá para o meu Facebook conversar mais.
Olá queridas, antes de mostrar o que eu trouxe nas minhas sacolinhas, quero dizer que eu já tinha feito um roteiro de compras na 25 de Março, quando ainda trabalhava na Gloss. E eu não trouxe esse roteiro para cá nem vou republicar por aqui por 1 simples motivo: a maioria das lojas não existe mais ou trocou de nome. (Mas acho que vou fazer um roteirinho com as mais legais que sobraram só pra não deixar ninguém perdido, o que acham?)
Como eu fui lá esse domingo, muitas lojas estavam fechadas, então só passei no Shopping 25 de Março e em algumas (poucas) lojinhas que estavam abertas no caminho. Em duas delas eu descobri essas lindas bolsas:
A bege e a vermelha eu comprei em um box que fica na porta de uma galeria inteira só de bolsas (muitas falsetas sabe, mas uma ou outra dá pra salvar). A galeria fica na Rua 25 de Março, na altura do número 1018. Paguei R$ 35 cada uma. Já a laranja, comprei em uma loja só de bolsas, ao lado da galeria e paguei R$ 50. As duas, tanto a loja quanto a galeria, ficam no mesmo quarteirão, então aconselho a olhar tudinho se estiver em busca de bolsas lindas.
Outra loja que eu AMO visitar quando vou à 25 de Março é a Clóvis Calçados, que fica na rua de trás. A Clóvis tem em vários shoppings e tal, mas eu sempre tenho a impressão de que essa é mais legal – além é claro de ser gigantesca e ter sapatos de todos os tipos! Eu gosto de ir lá quando já passeei por toda a 25 e estou cansada, aí olho vários sapatos enquanto descanso sentadinha. hua hua hua. Comprei esse da Vizzano por R$ 89,90 (mas agora vi que dá pra comprar online também).
Chegando ao Shopping 25 de Março, que é um antro de falsificação, comprei esses dois óculos. Antes de mais nada, quero dizer que sou muito contra falsificação, porque, além de ser crime, acho muito ridículo usar uma bolsa com o símbolo de uma marca carésima só pra fingir que é rica, enquanto na verdade comprou a bolsa de um camelô. Sei lá, acho meio infantil – mas essa é só a minha opinião. No entanto, o que fazer quando você se APAIXONA por um modelo de óculos e sua conta bancária simplesmente não colabora para que você possa comprá-los?!?!? Aí, pra piorar a situação você chega lá e encontra as duas belezuras por “cinquenta leais” em um box… Comprei. Fazer o que, eu vou pro inferno, já sei. ¬¬ hua hua.
Da série “coisas que você só vê na 25 de março“: lá o mesmo modelo de óculos pode vir com a marca que você quiser. Incrível né?! (ironia) O mesmo modelo pode ter um D&G, Gucci, Miu Miu, Prada ou Armani como símbolo na lateral, basta você escolher. hua hua hua. Se não fosse trágico, seria cômico.
DICA: se você comprar óculos de sol na 25 de Março faça questão de trocar as lentes em uma ótica de confiança!!! Isso porque a gente nunca sabe a procedência das lentes que vêm junto e ao longo do tempo isso pode prejudicar a sua retina. A função protetora do óculos de sol acaba sendo completamente inútil se a lente não for de qualidade 😉
Depois de tudo quero só compartilhar um motivo de muito orgulho na minha vida: RESISTI A 1 DIA INTEIRO NA 25 SEM NEM SEQUER COMPRAR UM ANEL! É um milagre! Oremos… (pra quem não sabe, eu faço coleção de anéis e sou completamente viciada).
Enfim, o que acharam das compras? Me contem tudo e vamos lá para o meu Facebookconversar mais!
Olá queridas, comprar roupa online sempre gera dúvidas e dá medo de errar no tamanho e na modelagem certo? Para ajudar todas as meninas plus size a loja online Flamingaoferece um serviço muito bacana, chamado Provador. Lá você responde algumas informações sobre seu corpo como qual a relação de tamanho entre seu ombro e seu quadril, qual o tamanho do seu peito, como é a proporção da sua cintura, etc. Tudo guiado por imagens que facilitam a visualização e percepção do seu corpo, para ajudar não só na hora da compra, como depois na hora de combinar suas roupas em casa. Além, é claro, de vir com dicas preciosas para cada tipo de corpo.
Depois do quiz, que já é de grande (imensa!) ajuda, você ainda ganha uma consultoria individual, com as consultoras de moda TODOTIPO. Você manda uma pergunta para ela sobre como vestir uma peça que você esteja em dúvida (vestidos, saias, blusas, look de festa, etc) ou com qual roupa ir a uma ocasião e uma especialista em moda responde baseada no seu biotipo – que você já respondeu lá no Provador. A Flaminga também oferece um atendimento personalizado nas televendas, para quem ainda não tem prática em comprar online. No tel (11) 2548-0034, você é atendida por um vendedor especializado em moda plus size. Maravilha, não!?
Para finalizar o serviço superexclusivo e te ajudar sempre em todas as suas compras, a Flaminga criou a Tabela de Medidas. É só se cadastrar e preencher uma vez com as suas medidas, aí toda vez que você logar suas medidas aparecem ao lado de todos os produtos (na aba de medidas), para você conseguir comprar sem se preocupar em ter surpresas na hora que o pacote chegar. 😉
O serviço é maravilhoso e funciona muito bem para você conseguir fazer compras com segurança, além de ter especialistas para te dar conselhos de moda.
Você já conhece o serviço? Então clique AQUI para se cadastrar e começar a usar já!
Gostou da dica? Me conta tudo nos comentários e se tiver qualquer dúvida o Facebook da Flaminga é AQUI e o Instagram é esse AQUI – vale seguir para ver todas as fofuras e flaminguices que elas postam, é amor.
Olá queridas, tudo começou com Isabella Fiorentino falando que o fim da ditadura da magreza é uma “ilusão”, depois sou obrigada a ler em uma revista gringa que Robyn Lawley lançou uma coleção polêmica plus size que vai do 36 ao 48, agora acabo de ver que a próxima novela da Globo vai colocar uma atriz que veste 40 (e ainda engordou para fazer o papel) como gordinha que sofre bullying. O QUÊÊÊÊÊÊ?!?!?!? TÁ TUDO ERRADO!!!
AVISO: Esse é um post absolutamente revoltado, totalmente opinativo e que contém muitos palavrões. Se você é contra qualquer um dos itens descritos, pare por aqui e NÃO leia o resto!
Vou começar por tópicos, lembrando que qualquer opinião é válida, mas vamos manter a discussão em um nível decente, ok?
ISABELLA FIORENTINO
Como jornalista, sei que algumas edições maldosas podem distorcer o que um famoso quis dizer, o que é claro não justifica de forma alguma a Isabella dizer o que disse. Como filosofou Fabiana Karla no dia que eu a entrevistei: “preconceito todo mundo tem os seus, só que ninguém precisa ficar esfregando na cara dos outros”. Eu não poderia concordar mais, respeito em primeiro lugar sempre. Sem contar que não é toda magra que fica bem em tudo, nem toda gorda que não fica bem em nada. As dificuldades em comprar roupas existem para TODAS as mulheres, porque somos ensinadas a nunca achar que o que é nosso está bom e sempre esperar que a roupa caia em nós da mesma forma que vemos na propaganda ultra mega photoshopada (não acredita? Olha esse vídeo AQUI).
Nós temos sim que acreditar e fazer de tudo para que qualquer ditadura do corpo chegue ao fim e que as mulheres parem de achar que só um tipo de corpo é bonito! Todas somos lindas e únicas. É por pensamentos de mulheres assim, como o da Isabella, que as mulheres passam a vida infelizes em busca de algo que elas nunca vão alcançar. É por causa de mulheres que abaixam a cabeça e são coniventes com os padrões de beleza exagerados, como Isabella, que existem tantas meninas doentes por peso, morrendo de magreza ou morrendo de tristeza quando gordas.
COLEÇÃO DA ROBYN LAWLEY
Antes de tudo, vou dizer a minha opinião sobre a Robyn: eu acho ela simplesmente maravilhosa e AMO vê-la nas capas de grandes revistas sambando na cara da sociedade, simplesmente porque ela é uma mulher normal, com dobrinhas, com cara de saudável, com uma barriguinha (pequena, mas ainda assim, nada de barriga negativa).
Posto isso, sempre digo que PLUS SIZE nada mais é do que uma nomenclatura da moda criada para chamar as peças que têm numeração acima de 46. Portanto, meu povo, meu mundo, minhas queridas revistas: PLUS SIZE NÃO É QUALQUER MULHER QUE NÃO SEJA RAQUÍTICA. Uma mulher como a Robyn Lawley é só normal! E a numeração de 36 ao 46 é a mesma numeração de qualquer outra coleção, de qualquer outra loja, não é nada plus size. Sorry!
Correção: uma leitora veio me questionar sobre a numeração da coleção, fui checar e me confundi, a coleção vai até o nº20, que no Brasil é equivalente ao 48 (veja a tabela oficial aqui). De qualquer forma, uma coleção plus size que só tem 2 números plus size e uma modelo que veste 40 é muita hipocrisia, não?!
POLLIANA ALEIXO USANDO 40 E ACHANDO QUE TÁ GORDA
É sério isso? É SÉRIO MESMO? CÊ JURA?!?! Ô Globo, vê se toma vergonha nessa cara e pára de tratar esse assunto de forma ignorante, de forma leviana. Do jeito que tá rolando só piora a situação de quem é REALMENTE gorda, como eu, por exemplo. Já é difícil pra cacete convencer uma menina de 12/13/14/15 anos que ela pode ser normal usando 46 ou mais, que ela vai namorar, que ela vai estudar, trabalhar, ser feliz… Agora vai lá, colocar em canal aberto, uma menina que usa 40 (e obviamente não tem nem METADE dos problemas que nós, gordas, temos para comprar roupa, encarar preconceito, superar traumas, etc) como gorda?!?! O que vocês acham que vai acontecer com meninas saudáveis que usam 40 ou 42?! Elas vão achar que estão gordas e vão começar regimes malucos, prejudicar a saúde, entrar em neuras por causa de uma porcaria de uma novela que ao invés de tratar o assunto de forma séria fica fazendo essas presepadas sem tamanho. Vou contar que aqui no Brasil, uma mulher que veste 40 é no mínimo magra – pra não dizer gostosa, como os homens diriam.
Agora, o povinho da Globo, me diz uma coisa: se ela é gorda e sofre bullying, como deveria ser uma menina para não sofrer bullying?!?!
Será que eu fui a única pessoa não estúpida a fazer esse questionamento?!?!? Será que os roteiristas, produtores, diretores realmente acham que estarão passando algum tipo de mensagem boa com isso? Ou é só pra gerar audiência fodendo com o corpo feminino, MAIS UMA VEZ?!
Ficam aí minhas opiniões sobre os três assuntos, já que várias leitoras queridas me perguntaram tanto.
Olá queridas, sabe aquele ditado: “a beleza está nos olhos de quem vê“!?! Pois então, eu achei esse ensaio simplesmente MARAVILHOSO.
A loja britânica Debenhams fez um editorial superousado para lançar a campanha de verão e colocou a diversidade como padrão. Coisa linda de se ver, para a gente aprender a enxergar a beleza além dos esteriótipos e parar de colocar cada pessoa em uma caixinha – tem a caixinha das plus sizes, das deficientes, a das magras, etc. Nesse ensaio todos os modelos são colocados como realmente deveriam ser vistos por todo mundo: IGUAIS – e igualmente únicos e especiais.
O ensaio é meio antigo, e ganhou até o Body Confidence Award (2012) como a melhor campanha inclusiva. Mas achei que valia a pena compartilhar mesmo assim, para ficar de inspiração.
Curtiram? Não seria bom se TODAS as marcas fizessem isso?
Me contem aí nos comentários o que acharam do ensaio e vamos lá pro meu Facebook conversar mais
Olá queridas, eu vi esse vídeo abaixo que tem 1 minuto e 11 segundos, mas me fez pensar por uma vida inteira: por que passamos a vida tentando mudar por um padrão irreal? (junte-se a mim nessa reflexão!)
Depois de uma semana internada no SPFW (São Paulo Fashion Week, ninguém é obrigada a saber as siglas da moda ué) eu digo uma coisa: ninguém ao vivo é igual ao que é em fotos. Isso porque as marcas/revistas usam muito (mas MUITO MESMO) Photoshop nas modelos e nas atrizes, para mudar tudo o que lhe convir. A modelo é curta? Deixe as pernas mais compridas. Tem pouco peito? Silicone digital. Tem queixo largo? Além do make, afina só mais um pouquinho. E assim vai… Até que ela fique COMPLETAMENTE diferente.
Já ouviu dizer que se a Barbie existisse de verdade, ela jamais teria aquele corpo porque é absolutamente desproporcional?! Pois bem, olhe esse vídeo e comece a refletir se o que você busca é mesmo possível ou você só está se deixando levar por um padrão completamente surreal.
Depois dessa, fiquei me questionando, será mesmo que eu tenho coisas fora do lugar ou são essas mulheres de imagens que vemos todos os dias é que foram completamente deformadas?!?
Enfim, o vídeo faz parte do projeto Global Democracy, um site que usa as mídias sociais para identificar soluções populares para várias questões que afetam o mundo – sim, porque anorexia é uma das principais causas de morte entre as mulheres jovens. O princípio e objetivo básico deles é que o sistema de votação em massa faça tanto barulho que os líderes dos países não consigam ignorar mais o problema e tomem uma atitude para melhorar. Se quiser conhecer mais sobre esse trabalho, clica AQUI.
Fica aí a reflexão 😉
Me conta tudo o que você acha nos comentários abaixo e vamos lá pro meu Facebook fofocar mais
Olá queridas, o verão está aí e ficamos desesperadas só em pensar em usar saias e vestidos, certo? Por isso reuni 5 dicas para evitar assaduras entre as pernas, devido ao atrito das coxas. Confira abaixo e pernas de fora nesse calor!
1º Shortinhos por baixo da saia ou vestido
O truque é procurar shorts sem costura nas pernas, para não marcar e dividir as gordurinhas das coxas. Eu amo de paixão esses que têm barrinha de renda, porque caso apareça em algum momento, fica super delicado.
2. Bermuda Alta Modeladora MyLady Modelle,Lingerie.com.br, R$ 40
2º Talco líquido, em creme ou gel
O produto geralmente é indicado para passar entre as dobrinhas do bebê, para prevenir irritações nos locais de atrito constante. Funciona também para deixar a região entre as pernas sequinha! Leve sempre na bolsa, caso seja necessário a reaplicação.
Receita caseira:juntemaisena + óleo de amêndoas e faça uma pastinha. Depois é só espalhar entre as pernas.
Os desodorantes impedem a transpiração entre as pernas, que deixa a região mais sequinha e com menos atrito. Mas é mais indicado para os momentos de desespero mesmo.
Aí você vai pra praia, usar seu biquininho lindo, certo!? Aposte nos protetores solares em óleo, eles deixam as coxas escorregadias, mas sem assaduras! Não preciso nem dizer que tem que reaplicar né?!
Obs: os produtos do post são apenas sugestões e os preços aproximados foram pesquisados em outubro. Eu não testei todos e não me responsabilizo por quaisquer reações adversas que eles possam causar 😉
Curtiu as dicas? Você tem mais algum truque que eu não falei acima? Então me conta tudo nos comentários e vamos fofocar mais lá nomeu Facebook!
Olá queridas, estava louca por uma peça com estampa tropical, acho lindo! Aproveitei pra montar um look MEGA confortável com a calça jeans plus size e as sandálias de plataforma.
A roupa ficou uma delícia pro calor que tá fazendo aqui, além de ser uma boa alternativa para quem não abandona o bom jeans! Olha só:
Sempre me perguntam se eu já fiz plástica ou se eu uso cinta, porque a barriga não aparece nas fotos. E eu sempre digo (além é claro de dizer que nunca fiz lipo ou nenhuma outra cirurgia), que minha barriga fica retinha porque eu SEMPRE uso calça de cintura alta e nunca compro roupas menores que o meu tamanho porque elas fazem as gorduras pularem para fora. Calça jeans baixa marca as gordurinhas laterais e faz a barriga ficar caída para a frente, além de ser suuuuper desconfortável. 😉 Com o tempo de uso, as roupas acabam remodelando as gorduras então se você quer deixar a barriga e os pneuzinhos laterais mais “lisos”, invista em peças com cintura alta!
SERVIÇO:
Calça Jeans > Rouge Marie (já falei da loja nesse post aqui. Os jeans são ótimos por lá, se você está procurando um super vale a visita, clica aqui. Pra você ter uma ideia, essa calça que eu estou usando vai até o 54! E a modelagem é linda 🙂 )
Olá queridas, acabei de ver a atriz plus size Melissa McCarthy na capa da Elle de Novembro e, embora eu fique absolutamente feliz em ver o sucesso de uma atriz incrível e uma gordinha maravilhosa sambando na cara da sociedade, acho que temos muito assunto a fiar a respeito dessa capa.
O fato é que em poucos dias a foto já gerou polêmica: uns dizem que é ótimo, incrível que uma plus size apareça na capa de uma das principais revistas de moda do país. Outros, criticam dizendo que ao contrário das capas anteriores, nessa a atriz aparece toda coberta, como se estivesse se escondendo. E há quem diga que ela foi completamente photoshopada e emagrecida para sair na foto.
Como esse post é só uma rapidinha, gostaria de ouvir de você: O QUE VOCÊ ACHA?
Por enquanto é isso, me conta TU-DO nos comentários e vamos lá pro meu Facebook conversar mais
Olá queridas, fiz uma seleção dos looks que eu mais gosto com inspiração de roupas coloridas para gordinhas. Eu já ouvi diversos absurdos como “gorda não pode usar calça colorida ou estampada” ou “gorda tem que optar sempre por peças escuras”. E, sim, peças escuras “emagrecem”, enquanto peças claras deixam levemente maior, mas nenhuma delas é plástica ou lipoaspiração! Ou seja, se você é gordinha vai continuar sendo com roupa clara ou escura! Então, que tal usar uma roupa linda e estilosa, que demonstre não quanto você pesa, mas quão linda é sua personalidade?! Estou fundando um movimento “abaixo as roupas escuras”! Brinks, mas poderia ser verdade…
Quanto às cores peguei 6 looks bem diferentes e vou comentar abaixo deles, mas já digo que é tudo questão de gosto e, claro, você não precisa achar todos lindos. Afinal, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul, não é mesmo? Então, fica aí a inspiração para você botar uma corzinha na vida e perder a vergonha desse corpinho lindo e sensual que Deus te deu… Se joga!
1º
Apesar de ter cor é um look com predominância laranja, combinado a cores como creme e azul marinho, que são meio neutras e, portanto, fáceis de combinar. Não causa um grande choque ou contraste. Se você estiver começando a usar cores, é uma boa sugestão, já que é não exige grandes esforços de harmonização entre cores.
2º
Levemente mais ousado, esse look mistura duas cores claras e contrastantes em peças lisas. Embora seja uma combinação delicada, de duas cores meio “lavadas” (o rosa não é um pink e o verde não é um bandeira), exige um pouco mais de coragem para usar. Esteja preparada para receber olhares! Mas não ligue para os olhares de reprovação, quem não gostar, que vire a cara!
3º
Um dos meus favoritos, mas exige um nível elevado de coragem para usar. Ele mistura cores fortes, vivas e contrastantes. É amarelo + rosa neon + laranja + roxo + azul royal, tudo junto e coordenado. O truque é pegar uma peça super colorida (no caso a camisa) e escolher todas as outras peças de acordo com as cores da estampa.
SE QUISER VER OS POSTS ORIGINAIS E DE ONDE SÃO AS PEÇAS:
Pra começar, os três looks têm estampas florais, uma de cada tipo. Na primeira foto, a calça tem um floral pequeno com fundo branco, que dizem que engorda (mas sei lá, eu não achei…). Aqui, pensei em um look de verão com cores alegres, então ignorei a estampa da calça e combinei a blusa e a sandália.
2º
Dizem que estampa na parte de baixo faz essa região ficar maior, mas eu acho que é tudo uma questão de caimento, se não estiver apertado não vai destacar nada. Como esse vestidinho é super larguinho, para deixar ele mais arrumadinho coloco um cinto combinando com a estampa, na região da cintura.
3º
Também na minha lista de looks favoritos esse também é um exemplo de combinação harmônica entre a estampa e as outras peças. Se você reparar, peguei o verde e o azul da estampa e coloquei na camisa, bolsa e sapato. Eu poderia ter feito isso com rosa e preto, que também aparecem na calça, por exemplo.
SE QUISER VER OS POSTS ORIGINAIS E DE ONDE SÃO AS PEÇAS: