Por que passamos a vida tentando mudar por um padrão irreal?

Olá queridas, eu vi esse vídeo abaixo que tem 1 minuto e 11 segundos, mas me fez pensar por uma vida inteira: por que passamos a vida tentando mudar por um padrão irreal? (junte-se a mim nessa reflexão!)

Depois de uma semana internada no SPFW (São Paulo Fashion Week, ninguém é obrigada a saber as siglas da moda ué) eu digo uma coisa: ninguém ao vivo é igual ao que é em fotos. Isso porque as marcas/revistas usam muito (mas MUITO MESMO) Photoshop nas modelos e nas atrizes, para mudar tudo o que lhe convir. A modelo é curta? Deixe as pernas mais compridas. Tem pouco peito? Silicone digital. Tem queixo largo? Além do make, afina só mais um pouquinho. E assim vai… Até que ela fique COMPLETAMENTE diferente.

Já ouviu dizer que se a Barbie existisse de verdade, ela jamais teria aquele corpo porque é absolutamente desproporcional?! Pois bem, olhe esse vídeo e comece a refletir se o que você busca é mesmo possível ou você só está se deixando levar por um padrão completamente surreal.

Depois dessa, fiquei me questionando, será mesmo que eu tenho coisas fora do lugar ou são essas mulheres de imagens que vemos todos os dias é que foram completamente deformadas?!?

Enfim, o vídeo faz parte do projeto Global Democracy, um site que usa as mídias sociais para identificar soluções populares para várias questões que afetam o mundo – sim, porque anorexia é uma das principais causas de morte entre as mulheres jovens. O princípio e objetivo básico deles é que o sistema de votação em massa faça tanto barulho que os líderes dos países não consigam ignorar mais o problema e tomem uma atitude para melhorar. Se quiser conhecer mais sobre esse trabalho, clica AQUI.

 

Fica aí a reflexão 😉

Me conta tudo o que você acha nos comentários abaixo e vamos lá pro meu Facebook fofocar mais

 

HUA HUA

BJÓN

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados