Cabelo misto: resenha do Pantene Pro-V Miracles Equilíbrio Raiz e Pontas

Seu cabelo produz bastante oleosidade na raiz, mas vive com as pontas ásperas e espigadas? Você não está sozinha, 64% das brasileiras sofrem com raiz oleosa e pontas secas – eu inclusive. Isso acontece porque, apesar da produção de oleosidade na raiz funcionar, ela não chega até o final fio, fazendo com que a proteção natural do cabelo não tenha efeito nas pontas – e elas acabam perdendo toda água e nutrientes. Esse é o drama do cabelo misto: encontrar equilíbrio.

Para garantir que as donas de fios mistos não tenham que escolher entre limpeza OU hidratação, a Pantene lançou a linha Pantene Pro-V Miracles Equilíbrio Raiz e Pontas, que neutraliza a oleosidade da raiz e ainda hidrata as pontas. Eu testei tudinho e vou contar nessa resenha, mas antes precisamos, de uma vez por todas, colocar essas informações nas nossas cabecinhas mistas, anota tudo aí:

 

OLEOSIDADE NÃO É HIDRATAÇÃO

Lembra daquele experimento de jogar óleo em um copo de água? Dá pra perceber que os dois não são a mesma coisa, né? Isso quer dizer que, por mais que seu cabelo seja oleoso na raiz, ainda assim a hidratação é necessária, porque hidratação é a retenção ou reposição de água no fio, já a oleosidade é o que vai criar uma barreira pra segurar a água no seu cabelo, fazendo com que ele fique mais saudável. Ou seja: ambos são distintos e necessários para um fio equilibrado.

EFEITO REBOTE

Aterrorizada pela ideia de chegar ao final do dia dando pra fritar batatinha no couro cabeludo, muita gente apela para produtos de limpeza profunda e foge da hidratação, fazendo com que a situação do cabelo misto se agrave ainda mais. A oleosidade natural tem uma função de proteção e se você retirar completamente com shampoos muito abrasivos o couro cabeludo “entende” aquilo como uma agressão e intensifica ainda mais a produção de oleosidade. Ou seja, no primeiro momento você pode até sentir seu cabelo mais sequinho, mas com o uso prolongado a oleosidade vai voltar mais potente, entrando  em um ciclo vicioso.

 

A LAVAGEM PERFEITA 

Testei a linha Pantene Pro-V Miracles Equilíbrio Raiz e Pontas  que foi pensada pros cabelos mistos, de forma que o shampoo limpa sem ressecar e o condicionador vem para finalizar a lavagem e fechar as escamas do fio, deixando ele mais brilhante e segurando a hidratação no cabelo. A linha conta com algas marinhas, Pro-V e óleo de Baobá, pra manter o perfeito equilíbrio da leveza, reparação no cabelo danificado e hidratação.

 

SHAMPOO
Pantene Pro-V Miracles Equilíbrio Raiz e Pontas

Se os transparentes ressecam muito e os opacos pesam muito, o Shampoo Pantene Pro-V Miracles está exatamente no equilíbrio entre os dois. Com um aspecto leitoso e textura mais leve, ele limpa dissolvendo a oleosidade e os resíduos do cabelo.

Ele contém co-surfactantes que estimulam a formação de uma espuma cremosa, o que gera a sensação de limpeza que eu AMO – e quem tem cabelo oleoso vai me entender! Ainda dentro do sensorial do produto, a fragrância também é uma delícia e fica mais suave depois da lavagem, mas continua deixando o cabelo cheiroso ao longo do dia.

 

 

 

CONDICIONADOR
Pantene
Pro-V Miracles Equilíbrio Raiz e Pontas

O condicionador Pantene Pro-V Miracles Equilíbrio Raiz e Pontas é muito bom e assim que entra em contato com o cabelo já dá pra sentir o fio desmaiar, de tão emoliente. Na fórmula tem ingredientes condicionantes que penetram no fio e ela tem um processo de produção especial, onde os ingredientes são distribuídos de forma aerada, ou seja, a textura é bem leve e lembra a textura de gel – e isso garante o resultado de mais leveza e movimento depois do uso. 

Fala aí: nada pior que condicionador que não sai por NADA e a gente tem que ficar vários minutos enxaguando e ainda continua com a sensação que o cabelo tem produto, né? O que eu mais gostei é que por ter glicerina na fórmula, além de super hidratante nas pontas, também tem enxágue fácil #emocionada. O cabelo fica limpíssimo, cheiroso, brilhante e LEVE! Eu ouvi um amém? \o/

 

COMO EU USEI

Como vocês sabem, independentemente do meu cabelo ser pintado, eu continuo lavando ele todo-santo-dia, o que significa que as pontas fragilizadas não têm um dia de paz. Então, estou usando todo dia, aplicando o shampoo e massageando só perto do couro cabeludo, aí deixo a água com espuma que escorre no enxágue lavar o comprimento e pontas. Em seguida aplico o condicionador apenas no comprimento e pontas e “penteio” com os dedos para desembaraçar qualquer nó na nuca que tenha resistido.

 

RESULTADO FINAL

Achar o equilíbrio para o cabelo misto é difícil, mas parece que a Pantene conseguiu! Com cheiro e textura gostosos, sensação de limpeza e hidratação o cabelo realmente fica muito soltinho, macio e brilhante. Com o uso contínuo o equilíbrio se mantém e é possível notar as pontas, que antes eram bem espigadas, já com caimento mais suave e “juntinho”.

 

CUSTO-BENEFÍCIO 

A linha Pantene Pro-V Miracles Equilíbrio Raiz e Pontas traz um resultado muito próximo ao de salão, mas com a vantagem de ser na lavagem do dia a dia – com praticidade e preço de dia a dia. Os produtos Pantene são fáceis de encontrar em farmácias, mercados e perfumarias, o que eu já acho um ponto SUPER positivo, porque, não sei você, mas eu não gosto de fazer uma caça ao tesouro pra comprar shampoo.

Eu achei o custo-benefício do produto excelente, além de render super bem e ser fácil de encontrar o resultado é incrível. Para saber mais visite o site: https://pantene.com.br/pt-br/colecoes/equilibrio-raiz-e-pontas

 



 

 

Bom, gatonas, me contem aqui se vocês já conheciam essa linha de Pantene, o que vocês acharam e se vocês já testaram… Quero saber tudo!!!

 

 

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

 

Post patrocinado
………………………………………………

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

3 Comments
  1. Adorei a resenha! Já quero experimentar, meu cabelo é ondulado, a raiz mega oleosa e as pontas ressecadas, agora no verão preciso lavar todo dia para aguentar.

  2. Testei hoje esta linha pela primeira vez e vou confessar que não gostei muito! O shampoo ressecou meu cabelo e quando eu fui condicionar senti que não deu aquele efeito desmaiado! Achei muito difícil na hora de condicionar pois meu cabelo ficou duro! Não ficou emoliente! O condicionador não espalhou bem assim como o de colágeno que de fato desmaiou! Eu senti falta da hidratação poderosa que está prometendo no frasco já que quem tem as pontas ressecadas o condicionador tem que ser mega hidratante! Senti falta de um componente mais hidratante! Sei lá mas eu achei que só o óleo de baobá e a vitamina b5 não deu conta de dar aquela mega hidratação de fato para pontas mega ressecadas! Enfim…vou testar mais uma vez só pra ter a certeza de que foi isso mesmo! Mas não foi o meu favorito!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados