Looks plus size em tons terrosos: inspirações para diferentes estilos

Os tons terrosos estão com tudo e continuam como tendência confirmada para o inverno 2022. Do marrom ao areia, eles são uma alternativa elegante e discreta ao preto e branco e garantem sofisticação em looks mais discretos. Pra arrematar um look incrível, a combinação com acessórios dourados é certeira e texturas e sobreposições tiram o look do básico.

Eu estou tendo um verdadeiro caso de amor com marrom, areia e off white e vontade não falta de só usar esses tons até o próximo verão… E olha que eu tinha um baita preconceito com roupa marrom, porque antigamente era uma cor muito usada em roupas plus size sem corte, sem modernidade e feitas APENAS pra esconder o corpo gordo em uma cor escura. Passei anos negando qualquer mínima possibilidade de provar uma peça marrom, até que as marcas modernas de moda plus size começaram a aplicar belas modelagens, texturas, cortes e recortes e eu finalmente caí de amores nessa tendência.

Vale tudo: do liso ao estampado, do marrom ao areia, do look de frio ao look de calor… Inclusive, reuni aqui ideias de looks plus size em tons terrosos pra você se inspirar e se jogar nessa tendência de forma muito fashionista e sem medo de ser feliz:

Looks plus size em tons terrosos: inspirações para diferentes estilos

 

ALFAIATARIA

Blazer e calça de tecido plano, como essa pantalona, são looks mais arrumados para um ambiente de trabalho, por exemplo, mas também caem super bem em ambientes mais descontraídos. O truque é combinar outros elementos de acordo com o evento, no meu caso pensei em uma coisa mais informal então combinei uma bota tratorada e um mix de colares mais coloridinhos.

 

ESPORTIVO

Tanto o boné, quanto a calça jogger com cadarço na cintura dão um ar mais esportivo ao visual. Pra não ficar um look muito básico, adicionei um colete longo e a bota com sola tratorada, além dos acessórios.

 

TEXTURA DE COURO

A textura de couro também é uma tendência que voltou com toda força, então está mais que liberado fazer um look plus size em tons terrosos bem fashionista! No primeiro usei um vestido com uma pegada mais safári, já no segundo pensei em look pra um dia mais quente, de saia e regata. Por mais que os dois sejam looks lisos, além da textura também investi em acessórios de impacto.

 

AREIA

No primeiro look adicionei uma estampa e fiz a combinação com o tom mais claro do animal print, um areia bem elegante, o que garantiu um visual mais sofisticado.

O segundo teve leve inspiração no estilo preppy, com a alfaiataria no short e no colete alongado. Eu fiz uma composição de várias camadas: é uma segunda pele de manga comprida, um colete de tricô com textura e por cima o colete alongado assimétrico. Já na parte de baixo, meia-calça e short clochard. Para dar mais leveza em um look de tons claros, substituí a meia preta por uma verde musgo e finalizei com o mocassim tratorado, outra tendência em calçados.

 

XADREZ

O negócio é misturar as tendências, sim! Esse xadrez é um clássico, mas vira e mexe ele se torna alvo de comoção, como tem sido nas passarelas das últimas semanas de moda. O truque básico para manter o look elegante e discreto é usara base lisa e jogar a estampa por cima.

Nesse primeiro look, joguei o sobretudo xadrez por cima do vestido de couro.

Nesse look mais esportivo o sobretudo já ganhou outra cara, mais despojado. A base apesar de ter 2 cores diferentes, combinou super bem. O legal dos tons terrosos é que, por mais que não tenham o mesmo fundo, combinam muito bem entre si e algumas peças podem compor diversos looks.

Já nesse a estampa aparece apenas no cachecol, mas é mais que suficiente para dar outra cara ao look, além de ser um ponto de luz com os tons mais claros e garantir a atenção para a região superior do corpo.

 



 

O que você acha? As marcas mais novas de moda plus size estão arrasando nos tons terrosos e fazendo uma fashionterapia pra gente superar o trauma de marrom ou você ainda não gosta da cor e vai passar essa tendência? Me conta aqui nos comentários qual foi seu look favorito!

 

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

2 Comments
    1. A branca é not me shoes, uma vez ela falou. A marrom não sei, tbm queria saber.
      Mas vi no netshoes e tem umas legais lá e mais em conta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados