Harmonização auricular ou Curated Ears: a tendência da orelha cheia de brincos

Brincos coordenados, muitos furos, penduricalhos e uma forte tendência em joalheria: as curated ears ou harmonização auricular, na adaptação brasileira. As orelhas cheias de acessórios começaram a ganhar espaço com as earcuffs e os piercing fake e foram evoluindo até, de fato, a perfuração múltipla com piercings.

A tendência teve tanta adesão que surgiram até profissionais especializados em harmonização auricular e que fazem um trabalho de curadoria e combinação de jóias para deixar a orelha em harmonia perfeita com tantos brincos. O termo Curated Ear®, inclusive, é marca registrada da novaiorquina Maria Tash, que passou os últimos 20 anos se aprimorando no design de jóias que complementam o formato da orelha.

Aqui no Brasil, a joalheira Beatriz Werebe foi além e criou uma espécie de clube do piercing, o BW Piercing Club, que consolida a ideia de piercing de luxo. Entre os serviços oferecidos dentro da assinatura anual tem o stylist de orelhas: uma equipe que analisa seus buracos e escolhe o conjunto de brincos mais harmônico para eles.

Para a alegria de quem não pode investir fortunas em brincos de ouro, a tendência não caiu só no gosto de joalherias de luxo, os estúdios de piercing mais acessíveis e body piercers também adotaram a tendência.

Os piercings de bolinhas já batidos ficaram pra trás e os profissionais da áreas já começaram a ousar mais na escolha das peças, como é o caso da Sto Piercing, estúdio especializado em perfuração corporal e semi-jóias de qualidade. No perfil do insta é possível ver diversas harmonizações auriculares tanto com brincos quanto com piercings, além da opção de comprar as peças avulsas pelo whatsapp com entrega em todo Brasil.

 

Outra profissional que uniu as habilidades de fisioterapeuta, acupunturista e body piercer e também apostou nessa tendência foi a Ana Passos, do perfil @anabodyart e que tem mais de 300 mil seguidores no Instagram. Na rede social, ela mostra seu trabalho super delicado e cheio de brilho.

 

 

 ATENÇÃO E CUIDADOS

 

Como uma eterna apaixonada por acessórios, eu me joguei na tendência e ela tem sido motivo de tanta diversão na hora de montar e combinar meus acessórios, que resolvi fazer ainda mais furos. Depois de fazer 6 piercings de uma vez (totalizando agora 16 furos ao redor do meu rosto) eu descobri algumas particularidades e cuidados que devem ser feitos caso você queira “entrar de orelha” nessa tendência também:

 

 

1 Quantidade de perfurações

Eu fui a um estúdio e fiz 5 furos na orelha de uma só vez, mas depois de compartilhar nas redes sociais descobri que não é o mais indicado. “Área com cartilagem, principalmente na parte superior da orelha, é bem chatinho de cicatrizar”, comentou a bodypiercer especializada em biossegurança, Ilana Klippel. O ideal seria fazer no máximo 2 furos por vez, esperar cicatrizar e, então, voltar para fazer mais 2, até completar o projeto auricular.

 

2. A pressa é inimiga da cicatrização

Por mais que você queira já sair do estúdio com a harmonização auricular pronta e com os brincos combinandinhos, saiba desde já que provavelmente não será assim, uma vez que o ideal é fazer perfurações com jóias retas e só depois, quando o furo estiver cicatrizado, mudar para argolas. “Modelos com pedra e circular vão acabar entrando no inchaço, e argola também tem uma área maior de atrito. A cicatrização [com esse tipo de jóia] é muito desconfortável”, relata Ilana.

 

3. Quem cuida, sempre tem

Mesmo que você siga todas as recomendações, higienize direitinho e não durma em cima dos seus novos furos, sempre é possível que eles inflamem, mas cuidando direitinho você terá seus furos para sempre. Na minha experiência, fazendo 1 furo por vez ou 6 de uma vez, sempre tenho que tomar anti-inflamatório e passar Nebacetin durante alguns dias. Isso funciona para mim, mas lembre-se: com saúde não se brinca, então qualquer anormalidade procure um médico para receber a recomendação ideal pra você e não tome nenhum remédio sem indicação, ok?



 

 

Bom, gatonas, eu achei essa tendência a coisa mais linda, porque eu adoro acessórios, acho que eles dão ainda mais personalidade nos looks e permitem que a gente ouse bastante em cores e formatos. Me conta aqui se vocês gostaram também! 

 

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile