Olá queridas! O look de hoje tem vestido plus size evasêpara usar com meia-calça e acessórios à sua escolha… Explico: desde que me dou por gente, sei que um look que é certeiro é o vestido com a meia-calça. E digo certeiro porque ele funciona em praticamente todas as ocasiões. Uso para trabalhar, para ir almoçar no fim de semana, para uma festa de família, para jantar com os amigos, para uma festa mais formal ou para outra mais informal e só vou alternando os acessórios. Um dia com blazer, pra ficar mais chique. Outro com um sobretudo longo, para ficar sexy. E outro com chapéu e óculos redondo para ficar descolada.
A verdade é que o modelo do vestido ajuda muito. Um vestido plus size evasê é esse que vai ficando mais largo a partir da cintura, fazendo com que a saia fique solta do corpo e com mais movimento. Esse tipo de peça dá um ar romântico e, por ser mais curta, fica sexy ao mesmo tempo. Para deixar as plus size ainda mais sexy, essevestido da Chic e Elegante ainda tem essas gotas vazadas no decote e uma maior nas costas – mas se preocupando em não ser muito cavada, o que permite usar com sutiã \o/.
Enfim, vamos ao look:
♥ Vestido plus size evasê para usar com meia-calça ♥
Esses dias achei fofa uma leitora que veio me pedir dicas para se vestir bem, ela sugeriu até que eu fizesse um manual ou um guia. Mas a verdade é que se vestir bem tem muito a ver com as suas inspirações, sua personalidade e com saber o que fica bom no seu corpo – e também o que você gosta, né? Eu por exemplo, acho muuuito fofo vestido mais curto, mais ou menos na metade da coxa, com meia. E também gosto de combinar as cores na estampa, na bolsa e na bota. Acho fácil e gosto muito de como fica no final, principalmente quando a estampa tem cores fáceis de combinar como essa do vestido: marrom, preto e branco… Ou seja, ótimo!
Enfim gatonas, o vestido fofíssimo é da Chic e Elegantee o link direto é esse aqui http://goo.gl/k03FUJ (o meu é tamanho G1, ou seja mesmo que você mais magrinha ou mais gordinha que eu, super rola!)
Enfim, bonitonas, o que acharam? Usariam? Me contem TUDO aí nos comentários.
Esses dias me peguei pensando sobre como teria sido bom ter referências plus size quando eu era adolescente. Não é um papo de tia velha, mas é que acho que ter uma imagem corporal diferente – e mais próxima da minha realidade – em uma fase tão difícil teria sido muito mais esclarecedor para mim e teria evitado muita tristeza, diga-se de passagem. Na minha época (tia velha!) não só não tínhamos referências de corpos diferentes, como também não tínhamos mulheres que debatiam/lutavam contra os padrões, ou seja, nunca ninguém se preocupou em me falar algumas coisinhas que poderiam ter me poupado muitas lágrimas e suor (literalmente). Acabei descobrindo na marra e comendo (ou não comendo) o pão que o diabo amassou.
Por essas e outras, para que a próxima geração de mulheres não seja tão traumatizada, para que as meninas tenham uma outra forma de encarar a vida e para que as pessoas sejam mais felizes, resolvi juntar 13 coisas que ninguém conta para uma adolescente gorda. Olha só:
Coloquei a Fluvia Lacerda aqui, porque ela foi a primeira mulher que eu realmente achei maravilhosa e mais perto da minha realidade. Obrigada Flu, por sem querer ter mudado a minha vida! <3
1. O colégiovai acabar
E as pessoas que estudaram com você vão sumir da sua vida para sempre. Sim, minha querida, fique tranquila! As pessoas que você não gosta, que fazem da sua vida um inferno ou que você inveja secretamente, depois da última badalada do sino do último dia de aula do 3º colegial, desaparecerão da sua vida como mágica! Ou seja, pare de se desgastar e perder seu precioso tempo de juventude, achando que elas têm razão e que você é a errada. Não tem nada de mal em ser quem você é, afinal depois do colégio, cada um segue o seu sonho e você pre-ci-sa saber qual é o SEU sonho – e não o de mais ninguém.
2. Os meninos te zoam porque você não zoa eles de volta.
Lembro até hoje do dia que um moleque veio me chamar de gorda-mulher-macho e eu, que estava muito brava no dia, virei pra ele e falei com uma voz séria e beeem alta: “ah ééé porque seu nome é que é bonito né Zé Rodolfo?!?”. O cara nunca mais mexeu comigo. Vejam, eu sou totalmente contra humilhar os coleguinhas em público, mas se mostrar forte, de vez em quando, tira você da posição de coitadinha que todo mundo pode zoar.
3. Você não precisado amor de todo mundo
Se dar uma de forte e inabalável não der certo e, mesmo assim, algumas pessoas continuarem a te zoar… Amiga, desencana! Nem a pessoa mais querida de todas as queridas tem o amor e a admiração do mundo inteiro. Você não precisa que todos gostem de você, nem que todos te achem legal. Você é o que você é e se essas pessoas não gostam o problema é delas!
4. Você não vaimorrer sozinha
Já recebi um monte de e-mails de meninas que não conseguem namorar porque são gordas. Primeiro: se você não consegue namorar, isso não tem NADA a ver com o seu peso – vide que eu e mais um monte de mulher gorda já namoramos muito e algumas são até casadas. Você não consegue ter desenvoltura na hora do xaveco porque fica achando que tem alguma coisa errada com a sua aparência, só por isso. Se você parar de pensar que as pessoas não vão te querer porque você é gorda, tudo vai mudar, você vai ver. Segundo: cada relacionamento tem sua hora. Tenho amigas magras solteiras, amigas gordas casadas, amigas gordas solteiras e magras casadas e o peso delas nunca teve absolutamente nada a ver com o relacionamento. Pessoas se apaixonam por pessoas e você não encontra uma pessoa incrível que combine com você em toda esquina.
Porque ser sexy vai muito além de qualquer padrão!
5. Você não precisa ser a gostosa da balada pra ter cara a fim de você e aproveitar um momento a dois
Meu bem, cada pessoa tem um gosto diferente. Tem cara que gosta de magrinha, tem cara que gosta de mina malhada e tem cara que gosta de mina macia (tipo eu, tipo você). Meu namorado é um dos que gosta de maciez. O amigo mais bonito da minha turma só cola em mina gordinha na balada. Ou seja, relaxa! Você não precisa ser a Sabrina Sato da balada pra ter um encontro legal ou só dar umas pegadas sem compromisso e se divertir muito.
6. Você pode emagrecer um dia, mas se isso não for acontecer de hoje para amanhã, comece a viver sua vida
Ficar adiando TUDO para quando você emagrecer é a maior burrice da adolescência. Aquela viagem com as amigas pra praia? Aquela festinha cheia de gatos? Aquele vestido dos sonhos? Amiga, aprenda a lidar com o que você tem no momento. Você pode querer emagrecer no futuro e isso é OK, mas você não pode deixar de viver os melhores momentos e deixar oportunidades passarem por um ideal de corpo que você nem sabe se vai mesmo conquistar.
7. Você não precisa emagrecer a não ser que isso seja um desejo seu e só seu – e não para agradar os outros.
Depois que você começar a aceitar e viver e conviver com o corpo que você tem, você vai perceber que muitas “certezas” que você tinha cairão por terra. Uma delas é a ideia de que você TEM que emagrecer para ser alguém, para ser feliz. Essa é uma ideia MUITO errada. Ser feliz vem de dentro e não de fora, viu?! No entanto, se você escolher emagrecer, faça isso por você, nunca por um menino, por um ideal de corpo ou por acreditar que isso fará alguma outra diferença além do tamanho das suas calças.
8. Dê mais valor a outras qualidadesalém da aparência.
Você vai perceber mais pra frente que essas qualidades internas é que te levarão aos lugares mais incríveis – na profissão, no relacionamento, na família, etc. Essa eu coloquei porque é praticamente uma autocrítica. Quando eu olho para trás, penso em todo o tempo que eu mesma gastei pensando no meu corpo. E hoje penso que poderia ter ouvido mais músicas, lido mais livros, escrito meu blog antes, feito TANTAS coisas com esse tempo que eu perdi me odiando no espelho… Sério. Pense nisso: será que perder tanto tempo pensando no corpo não é muito pouco perto da mulher incrível que você é ou da mulher incrível que você pode ser?!?
9. Não há gosto certo – ou errado
Se você gosta de um tipo de música, livro, filme, etc, não precisa ter vergonha. Se alguém escreveu ou produziu esse tipo de conteúdo, você já não está sozinha no mundo. Pronto! Está tudo bem gostar de ler mangá e ser fã de rock nacional. Quem não gosta, que te respeite. Da mesma forma que você não gosta de funk, eu posso gostar e vice-versa. Nem por isso eu ou você somos pessoas mais ou menos interessantes.
10. Junte-se a pessoas que gostem das mesmas coisas que você.
Não adianta passar seus maravilhosos anos de juventude tentando se encaixar em um grupo que não tem nada a ver e, de novo, perder preciosas horas tentando disfarçar quem você é. Busque pessoas que têm a ver com você. E lembre-se do item 1, no colégio não tem nem 10% das pessoas que você vai conhecer ao longo da vida. Procure em outros lugares também. Lembro que minha turma de amigos de verdade na adolescência era formada pelo pessoal que morava no mesmo prédio que eu e UMA amiga do colégio apenas.
11. Quem te ama, te ama do jeito que você é.
Gata, se uma pessoa gosta de você ela gosta de tudo que diz respeito a você. Desde o seu nome, até o seu peso…. Mas na verdade ela não vai nem ligar pro nome ou pro peso, porque ela vai estar mais interessada na sua companhia mesmo – e nas risadas, nas conversas, nos conselhos…
12. Quem não te ama, você não precisa ter na sua vida.
Já se a pessoa se preocupa muuuuito com o que você aparenta, com como você se comporta, o que você faz, do que as pessoas pensam de você, aí vale reconsiderar essa relação. Você não nasceu colada com nenhuma amiga e não vai morrer se ficar sem ela – principalmente se ela não for uma amiga que vai estar lá pra te apoiar em qualquer situação.
13. Emagrecer não resolve seus problemas.
Por fim, vou ser bem franca com você: adolescência é uma merda. Mas a boa notícia é que não é uma merda só pra você, é para todo mundo. Adolescente tem muito tempo de ócio, muitas dúvidas sobre a vida, sobre relacionamentos, sobre dinheiro, sobre trabalho e pouquíssimas respostas ou certezas. Ou seja, você está sempre insegura porque lhe faltam experiências para se apoiar. Mas passa, viu?! E o mais importante é que você não deixe que essas inseguranças consumam o melhor de você. Todo mundo tem uma beleza, todo mundo tem coisas legais demais para algumas pessoas e chatas demais para outras, todo mundo tem dúvidas, todo mundo tem algo no corpo que não gosta. Veja, eu também sou gorda e sou legal, e tenho namorado, e sou bem sucedida dentro do que eu quero…. Me diz, por que você acha que será diferente com você?
Enfim, gatonas, acho que esse texto não é só para adolescente gorda, né? No final, tem muita coisa aí que a gente carrega há mais de 10 anos e nem se dá conta, não é? Enfim, se você tiver uma filha, sobrinha, afilhada, amiga, prima, irmã, ou qualquer pessoa que precise ouvir coisas diferentes sobre seu corpo, compartilhe com ela essas 13 coisas, quem sabe você não faz com que a vida dela fique menos traumatizada, não é?!
Bom, por hoje é isso. Me conta, se você pudesse voltar no tempo e te dar um conselho na adolescência qual seria?
Olá queridas! Tenho que confessar: estava enlouquecida de desejo de usar uma saia estampada com babado de couro para combinar com uma uma bota over the knee. Esse é o tipo de coisa que a gente sempre acha que só fica bom em menina magra e que se você tiver um pouquinho mais de perna ou de quadril, já era. É o tipo de coisa que você pensa: “ah sou gorda, não vai ficar legal…”. Mas vou te falar um coisa: pode ficar sim, senhora!!! Aliás, pode ficar MUITO legal.
[blockquote author=”” pull=”normal”] O importante para o caimento de uma roupa ficar chique é que ela seja do seu tamanho. Daí a importância de roupas realmente plus size! Eu acho que a gente não tem que ter vergonha nenhuma de comprar uma roupa de número grande, afinal o quadril é seu, a bunda é sua, as coxas são suas e ninguém tem nada a ver com isso. [/blockquote]
Então sem essa de querer comprar um tamanho menor para fingir que é mais magra, sendo que depois é você e só você quem vai sofrer com uma roupa desconfortável ou, pior, que fica jogada no fundo do armário sem utilidade.
Voltando ao look, eu tenho visto MUITA combinação de peças com a mesma estampa, os famosos conjuntinhos. E acho uma graça! Além do mais, só fica conjuntinho quando você usa tudo junto, mas super rola variar na blusa de baixo, para surpreender ainda mais.
O meu conjunto é todo da Elegance Plus Size, que tem uma das coleções de inverno 2015 mais bonitas que eu já vi. O tipo de coleção que faz realmente moda e traz todas as maiores e melhores tendencias para a mulher gorda (veja, minha saia é tam. 50 e está até um pouquinho larga, ou seja a modelagem é bem generosa mesmo). Vale dar uma olhada no site para tirar inspiração dos looks BAFOS!
Enfim, vamos ao look com saia estampada com babado de couro, jaqueta com a mesma estampa, camiseta delícia e muito estilo ♥
♥ Saia estampada com babado de couro e bota over the knee ♥
Bom gatonas, o que eu mais gostei da Elegance Plus Size é que a roupa é pensada nos mínimos detalhes para nós plus size, além de ser extremamente bem feita. São detalhes ricos, como courino, tachinhas, zípers, aplicações, franjas e pelúcias, que acompanham – diria até que superam – as melhores vitrines das grifes mais legais. Acho que é a primeira vez que tenho uma roupa da Elegance Plus Size, mas realmente fui conquistada. hua hua hua É sério, pra entender do que eu estou falando tem que visitar > http://www.eleganceplussize.com.br/colecao
Bom, outra coisa que eu gosto desse look é que se você mora em um lugar mais quente, dá muito para usar a saia – que tem um comprimento que permite o uso do shortinho por baixo ♥ – sem a meia-calça e a bota, só com a camiseta e uma sapatilha, por exemplo. MARA! Looks de inverno de funcionam para o verão: GOSTO MUITO!
Vale dizer: pra quem procura cintos que caibam em nossos quadris avantajados (e maravilhosos hahaha) a Elegance Plus Size também tem cintos em tamanhos grandes \o/ #amém
Enfim, gatonas, está oficialmente aberta a temporada de frio aí da sua cidade ou você mora onde o frio é apenas uma lenda? O que você achou do look? Usaria? Qual sua peça favorita da Elegance Plus Size? Me conta TUDO nos comentários!
E aí, já comprou seu casaco plus size pro inverno 2015? Não sei onde você mora, mas por aqui em SP já está fazendo o maior frio de bater os dentes. Eu AMO o frio, porque sempre tenho a impressão de que as pessoas ficam mais bem vestidas, mais estilosas… Talvez por ter que colocar muita roupa, uma em cima da outra, a gente acabe se esforçando para combinar mais. Ou a gente acaba combinando sem querer, justamente porque a gente tem peças muito parecidas com a nossa personalidade… Sei lá. Confesso que SEMPRE o que eu mais gosto são os casacos de cores fortes e aqueles que têm muiiita cara de serem quentinhos >.<
Enfim, fiz uma seleção de casaco plus size com os modelos mais lindos que encontrei nas lojas online desse Brasilzão, que variam de R$ 90 a R$ 399 – um deles vai caber no seu bolso! É só clicar em “view gallery” (no canto direito da foto acima) e ir passando para morrer de amores!
Depois me conta o que achou, hein? Vou deixar os links das lojas a seguir, na ordem das imagens na galeria, mas o preço e o nome da loja estão na imagem de cada casaco também ♥
♥ Sobretudo plus size Lã e Couro, Kauê Plus Size, R$ 399
Link: http://goo.gl/sBMRlq
♥ Casaco plus size em Matelasse, Wish Fashion, R$ 156
Link: http://goo.gl/53q2TE
♥ Casaco plus size de couro ecológico e Tweed, Kiss Flower, R$ 287,90
Link: http://goo.gl/GQt46U
Vale dizer:os preços foram pesquisados dia 18/05/2015 logo podem sofrer alterações com o passar dos dias 😉
Bom, gatonas, eu também to ligada em váááárias lojas de departamento têm casaco plus size (algumas vão até o 52 ou 54), mas infelizmente como eu fiz uma seleção online (também para atender a todas as meninas, não só as de SP) e os e-commerces de lojas de departamento são muito desfalcados, não encontrei nenhum casaco bacana em tamanhos legais. Mas se tiverem sugestões, PLEAAASE, deixem nos comentários, pra gente ficar sabendo também.
Ah! Viram que o layout do blog tá diferente? O que acharam? Eu mudei porque esse novo design permite que a leitora leia um post em seguida do outro, só scrollando a página para baixo, o que é muito legal para pegar tudo que você perdeu dos últimos posts. Enfim, espero que vocês se acostumem rápido hehe
Uma coisa é fato: a gente cresceu ouvindo que a gente tinha que usar isso, para valorizar aquilo e tem certos lugares do corpo que a gente tem que disfarçar. Nos acostumamos tanto com a ideia de que disfarçar era algo bom, que hoje quando alguma pessoa não disfarça a gente acha feio – me incluo no meio, porque sou humana e também fui criada nesse mundão de preconceitos, sendo que, às vezes, também me pego falando umas asneiras.
Mas aí que fiquei pensando, a função principal do que chamam de “disfarçar” normalmente é “tentar fazer com que pareça mais magro” e quando apenas não dá a solução é tapar. Isso por si só já um baita problemão, mas fica ainda maior quando uma pessoa – como eu e talvez como você – tem vááááárias partes do corpo que não são bem o exemplo de magreza. E aí, o que fazer? Vestir um saco de batatas? Usar capas para tapar tudo? Montar um guarda-roupa gótico porque preto “disfarça” tudo?! Eu digo uma coisa: SÓ QUE NÃO!
Pensando nisso, fiz essa lista de incentivo, para a gente refletir juntas a origem de nosso desespero e ansiedade por disfarçar tudo que vemos no nosso corpo. Olha só…
1. Braços
Não foi 1, nem duas, nem 3 as vezes que ouvi mulheres de todos os pesos reclamando de seus braços. Se é gorda é porque ele é roliço. Se é magra é porque ele é flácido. Se é velha é porque é pelancudo. Resultado: mulheres lindas passando calor com o braço mumificado em mangas 3/4. Veja bem, quem disse que existe apenas 1 tipo de braço bonito? (E se alguém disse, certamente era para te vender algum pacote de academia ou pra te fazer comprar um suplemento para deixar tudo durinho). Já ouvi mulheres dizendo: “escondo meu braço para tirar foto porque pareço mais gorda com ele aparecendo” ou ainda pessoas que apenas se recusam a tirar fotos de lado. Gente, vou contar um segredo: quando o braço encosta no corpo a gordura se espalha para os lados. Agora vou contar uma coisa revolucionária: ACONTECE COM TODO MUNDO! E pensa bem, por que e para que você quer parecer mais magra? Ao vivo as pessoas te veem como você é, então por que na foto você quer parecer outra coisa? Seja você mesma, com braços como eles são. Nenhuma pessoa é igual a outra e o seu braço roliço/flácido/pelancudo/bolado/magro faz parte de você. Você realmente acha que colocar uma manga vai fazer as pessoas te acharem menos gorda, magra ou velha? Não vai. Colocar empecilhos na hora de se vestir pode reduzir muito suas possibilidades e bloquear sua expressão criativa por meio das roupas. Seja livre! Arregace essas mangas e bote os bracinhos de fora!!! E faça um exercício: saia na rua e veja como cada braço de cada pessoa que passa é diferente um do outro. Pronto, se não tem um modelo certo ou errado, por que você acha que o seu é ruim?!
2. Joelho gordo
Já ouviu a expressão joelho de porco? Eu já em inúmeros e-mails que recebo de mulheres que não conseguem usar vestidos ou meias-calças com peças curtas por causa daquela gordurinha atrás do joelho. Posso dizer com propriedade sobre esse drama, já que eu mesma o vivi há uns 5 anos. Eu usava vestido com calça ou com meia-calça fio 80 não importa se estivesse frio ou calor. Isso porque eu não conseguia admitir o fato de ter uma bolotinha de gordura na parte interna das pernas e na altura dos joelhos e com o tempo – e os quilos – ainda por cima apareceram estrias! Passei um tempo tentando esconder aquilo. Mas aí chegou um dia que eu pensei: se eu tenho ou não gordura atrás do joelho isso é um problema pra quem? Oi? Só para mim mesma – isso se for um problema né?! Porque a minha gordura não atrapalha a vida de ninguém e eu não preciso que as pessoas achem meu JO-E-LHO bonito para que eu possa viver e ser feliz. Aí resolvi ser feliz e comecei a usar vestidos curtos. Nos primeiros dias, tive a impressão de que estava TODO mundo olhando minhas pernas e me julgando (que pensamento idiota… E se tivessem? E daí? O que eu tenho a ver com o preconceito dos outros?), mas um dia uma colega de trabalho virou pra mim e disse: ai você fica tão bonitinha de vestidinho, parece uma bonequinha. E lembrei que nossas bonecas também tinham ~joelhinho de porco~. Aí cheguei à conclusão: nada como uma referência diferente da sua para fazer você repensar a sua opinião. Depois, tinha uma menina plus size MUITO estilosa que trabalhava na mesma empresa que eu e eu comecei a reparar que ela usava tudo sem medo e eu achava lindo, aí comecei a pensar: e se eu usar e as pessoas também me enxergarem assim e só eu que não?! Tava na hora de mudar. Hoje uso tudo (e uso até nada… heheh) porque aceitei que meu joelho é o meu joelho e ele não precisa parecer o de nenhuma outra pessoa.
3. Quadris largos
Gente, só vou lembrar uma coisa: quadril é osso, tá?! Ele pode vir revestido de uma boa camada de gordura, como é o meu caso, mas a formação do seu quadril é uma coisa genética e não tem nada a ver com o fato de você ser gorda ou magra. Eu passei ANOS ouvindo que tinha que disfarçar os quadris largos, para anos depois chegar a Nadia Aboulhosn e a Kim Kardashian e sambarem na cara da sociedade com salto 15 e muito orgulho de suas raízes. Aí tem como você ficar se negando, se escondendo? Não, né! É claro que você está no seu direito de fazer o que quiser da sua vida, mas se você resolver esconder os quadris porque sempre te falaram que isso é preciso e apenas por isso, meu bem… Bota essa bunda no sol sem medo de ser feliz!
4. Falta de quadris
Outro grande problema que muuuuitas mulheres passam. Como eu sou o contrário, não posso dizer que senti na pele, mas amigas muito próximas já sofreram muito pelo famoso corpo triângulo invertido. Agora me diz, onde é que está escrito que só um tipo de corpo é bonito? Cadê a referência bíblica dizendo que a mulher só será um ser divino se tiver um corpo ampulheta?! Não tem, não existe! Eu sempre digo que cada corpo tem sua particularidade e, da mesma forma como as popozudas de quadris largos fazem questão de usar calças justas e blusas curtas para acentuá-los (eu inclusive), você de ombros largos também PODE, SIM, usar um blazer com ombreira, por exemplo. E daí que não vai ficar proporcional? E daí que você vai ficar com ombro de jogador de rugby? A moda é cheia dessas de desconstruir os velhos pensamentos e trazer novos olhares, então comece por você mesma!
5. Gorduras laterais
Eu tenho e na maioria das roupas está disfarçada. Mas não faço isso por imposição ou porque me disseram que eu não podia ter. Eu uso calças de cintura alta porque além de achar muito mais confortável, elas ainda deixam meus quadris mais bonitos. Na hora de usar um vestido, também coloco calcinhas altas, porque não gosto que a gordurinha atrapalhe o caimento do vestido, deixando o tecido marcado. Mas isso é uma questão minha e só minha. Tanto que na hora de ir para a praia (já falei sobre isso aqui) eu não to nem vendo e taco um biquininho com as gorduras laterais de fora e é isso aí. Quem não gostar que não olhe! Ó, pensa assim: “se você não gosta da forma como eu aparento, o problema é seu e não meu, queridinho(a)”. E essa frase, se usada como um mantra diário, tem a capacidade libertadora de mudar a nossa vida.
Enfim, como já disse no texto, a decisão sobre o seu corpo deve ser sua e somente sua, mas me deixa triste ver que algumas mulheres já desistiram e se renderam a alguns pensamentos que não fazem o menor sentido. Eu acho que esses 5 lugares do corpo que a gente tem que disfarçar SÓ QUE NÃO! é só pra abrir a cabeça e gerar a discussão (boa tá?), porque afinal quero muito ouvir a opinião de vocês: vocês têm outros lugares que não estão na lista? O que mais incomoda vocês na hora de usar uma roupa? Você já parou para pensar por que você se limita em alguns aspectos? Me contem tudo e vamos abrir esse coração!!!
Olá queridas, recebi um desafio da Crocs: montar 3 looks apenas com 1 sapato Crocs e muita diversão. Aí pensei: mas como vou montar combinações legais com o Clog?!?! Aliás, nem sabia que era esse o nome… Quando me mostraram um cestinho com mais de 8 modelos (e fiquei sabendo de tantos outros que não estavam lá) fiquei muito surpresa! Tinham VÁÁÁÁRIOS modelos que eu adotaria facilmente nos meus looks… Mas NADA foi tão surpreendente quanto colocar no pé. De fato eles são muito gostosos, daqueles que você coloca no pé e quer ir pro trabalho, pra balada, pra vida… Bom, escolhi meu modelo – esse das fotos – porque achei colorido e cheio de vida, ótimo para combinar com looks mais despojados que habitam meu armário.
Truque de mestre:
Esse é um ótimo truque para quem tem dificuldade de escolher a roupa: escolher primeiro o sapato! Quando você coloca um ponto de cor na roupa, fica muito mais fashion e, acredite se quiser, fácil de combinar. Sim! Uma vez que você escolheu 2 cores a sua cartela de opções fica positivamente limitada, ou seja, você vai escolher roupas que combinam ou que contrastam com as tais cores. Eu, por exemplo, escolhi o roxo e o rosa no sapato, então as minhas peças foram escolhidas com essa base – além do preto que é neutro.
Bom, aceitando o desafio, montei 1 look para ir trabalhar com o sapato Crocs, 1 look para ir a um encontro e um look para sair a noite com os amigos mais estilo retrô. Me contem o que vocês acham e qual vocês preferem!!!!
♥ Look para ir trabalhar com sapato Crocs ♥
Aqui combinei com o jeans azul, que é um clássico e combina com todas as cores, com a barra dobrada, para deixar mais pele a mostra. Na parte de cima, coloquei uma regatinha colorida, com cores como o verde e o laranja para contrastar com o jeans e os sapatos. Depois joguei por cima o blazer rosa, que combina bem com o sapato. Se você olhar o look inteiro, dá uma certa impressão de equilíbrio da blusa conversando com a calça e o blazer conversando com o sapato. E acima de tudo, um look bafo e confortável para ir trabalhar!
♥ Look para ir num date com sapato Crocs ♥
Esse é o look fofo, que tudo combina. Na hora de escolher, pensei em um vestido romântico, que tivesse mais ou menos a mesma cartela de cores do meu sapato Crocs. Escolhi essa estampa que tem vários tons de rosa e roxo no fundo verde água, que também combina.
♥ Look para uma festinha retrô com sapato Crocs ♥
Eu gostei do contraste de estilo aqui: um sapato mais moderno, com tiras de borracha e cores fortes, versus uma saia midi com top cropped e bandana na cabeça. Acho que apesar desse contraste, as tiras no Crocs estão conversando com as listras do top e as cores estão total em sintonia. Fica a dica: não tenha medo de se inspirar e se jogar em vários estilos!
Bom, eu só queria deixar registrado aqui que obviamente não consegui escolher apenas 1 pra minha vida – e acabei escolhendo 4 olha aqui – porque eu sempre tinha ouvido falar do conforto do sapato Crocs, mas nunca tinha ido atrás para ver como tinham modelos bonitos, realmente mais fashion e que ficam muito gostosos nos pés gordinhos ♥.♥ Esse modelo, especificamente, tem tiras coisa que eu jamais posso me empolgar, porque raramente entram no meu pé, mas como elas são elásticas, ficaram ótimas e sem me apertar. Apenas apaixonei!
Bom gatonas, eu acho que pra quem procura beleza aliada a conforto e diversão pode dar uma fuçadinha nos outros modelos da Crocs na loja onlinehttp://goo.gl/YMjuhY ou nas físicas e, assim como eu, deixar o preconceito com os Clogs de lado e ir ser feliz! hua hua hua
Bom, gatonas, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e se inspirado!
ATENÇÃO: É amanhã a 9ª edição do Bazar POP Plus Size e está de casa nova! Acontece dia 9 de maio no Neu Club, na Barra Funda, na véspera do Dia das Mães – ótimo momento para você comprar aquele presentinho que você deixou para última hora! Se você não conhece ainda (já falei muito dele aqui), o bazar é dedicado às mulheres que vestem acima da numeração 46, mas que sentem falta de roupas com modelagens e estampas mais modernas.
A idealização do Bazar POP Plus Size é da jornalista e DJ Flávia Durante, que conta: “A história que mais me marcou nesses dois anos de bazar foi a de uma garota de 13 anos que chegou a chorar ao encontrar um vestido lindo que coube perfeitamente nela. Todos se emocionaram com isso, da mãe da garota até as lojistas e outras clientes, e foi aí que eu percebi como esse trabalho tem elevado a autoestima de muitas mulheres”. De fato, eu sempre digo, é realmente emocionante estar em um lugar onde tudo é pensado para você!
Em 2015, o Bazar POP Plus Size começou a fazer edições itinerantes em parceria com outros eventos. Foi assim com o evento “Nossas vozes em cada canto”, que aconteceu em março na Casa de Lua, na Vila Madalena. E dia 26 de abril dentro do Bazar Cafofo, em Santos, a primeira edição do Pop Plus fora de São Paulo. “Temos planos para passarmos por Belo Horizonte e Rio de Janeiro ainda este ano”, revela Flávia.
Vale lembrar que, em todo o país, o mercado da moda plus size já movimenta anualmente R$ 4,5 bilhões, cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que hoje ultrapassa os R$ 90 bilhões, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).
A 9ª edição do Bazar POP Plus Size contará ainda com praça de alimentação, DJs e a presença da consultora de moda e imagem Érica Minchin. Ela estará presente dando dicas para as clientes do bazar aperfeiçoarem o seu estilo valorizando o seu tipo físico. O bazar será também palco de ações body positive do coletivo Ouse Ser Você e do blog Overlicious. Outra parceria especial é com a Marcelo Beauty Cosméticos, que apresentará dicas e tendências de make up para o Outono/Inverno.
Quais marcas estarão na 9ª edição do Bazar POP Plus Size:
Neu Club – O clube aberto em 2008 funciona às sextas e sábados como bar e balada. Aos finais de semana têm promovido bazares como a Tardinha (feira infantil) e a Feirinha Pantasma (feira de produtos artesanais).
COMO, QUANDO, ONDE, QUANTO…
9ª edição do Bazar POP Plus Size @ Neu Club – São Paulo/SP Quando: 9 de maio, sábado, das 11h às 19h Onde: Rua Dona Germaine Burchard, 421 – Barra Funda – São Paulo/SP Quanto: R$ 5 (entrada somente em dinheiro) Formas de pagamento: cartões de débito e crédito, cheque e dinheiro, de acordo com a disponibilidade de cada marca. Dica de mobilidade: O Neu Club fica na Rua Dona Germaine Burchard entre a Rua Turiassu e a Avenida Francisco Matarazzo. Fica próximo ao ao Metrô Barra Funda, ao Parque da Água Branca, ao Villa Country e ao Sonda Supermercados. Mapa:https://goo.gl/maps/0qr12
Olá queridas, depois de pintar o cabelo de cinza (que agora ficou famoso como Granny Hair hua hua), eu pintei de roxo – que acabou ficando azul (com o tonalizante aqui). Mas, como eu não moro nem passo perto de nenhuma perfumaria, eu tenho que me deslocar até a Liberdade para comprar o tal do tonalizante. Já farmácia, tem uma aqui do lado de casa ♥, então resolvi fazer um teste e pintar o cabelo de roxo com a tal da Violeta Genciana. Originalmente a violeta genciana é um atisséptico usado em hospitais para tratar queimaduras e lesões, maaas também é um corante suuuuper forte.
O resultado e como eu fiz, você vê e lê a seguir…
♥ Violeta Genciana: como pintar o cabelo de roxo em casa ♥
Como usar a violeta genciana para pintar o cabelo de roxo?
Passo 1
Você vai colocar a quantidade de creme branco que dê para cobrir todos os seus fios em um pote. O creme tem que ser branco para você conseguir medir o quanto roxo seu fio vai ficar depois do passo a seguir…
Passo 2
Derrame 3 gotas de violeta genciana no pote com creme e misture
Passo 3
Se ficar um roxinho muito claro, o seu cabelo vai ficar bem lavanda, talvez nem apareça muito. Se esse é seu objetivo vá para o passo 5, caso contrário vá para o próximo…
Passo 4
Adicione mais gotas de violeta genciana à mistura, até chegar a uma cor mais forte, mas que não seja TÃO intensa (se fizer isso seu cabelo pode ficar bem roxão)
Passo 5
Com o cabelo seco comece a espalhar a mistura nos fios (já tentei com ele molhado no banho e não deu certo!). DICA: Você pode fazer como achar melhor, mas eu divido o cabelo em 3 faixas horizontais e começo pela de baixo, espalhando com a mão ou com um pincel. Depois vou para a faixa do meio. Por último, a de cima.
Passo 6
Deixe a mistura nos fios entre 10 e 15 minutos.
Passo 7
Entre no banho e lave os fios com um shampoo hidrantante.
FIM!
——————————————- ♥ ——————————————-
♥ Quanto tempo dura?
Depende muito da frequência com a qual você lava o cabelo e os produtos que você usa para lavar. No meu dura uma semana, porque lavo o cabelo todo dia. Usar shampoo roxo faz com que ele dure mais, porque é como se você estivesse dando uma mãozinha para o roxo permanecer no fio.
♥ Faz mal para o cabelo?
Que eu saiba, não. Essa mistura só adiciona cor ao fio, ela não tem componentes químicos para penetrar na fibra e alterar a cor do cabelo ou causar algum dano maior. Tanto por isso que ela é temporária e sai rápido.
♥ Se eu tiver cabelo escuro, vai dar certo?
Não vai ficar igual ao meu, que é cinza, mas pode, pelo menos, ficar com um brilho roxo. Aí você vai ter que fazer uma mistura mais concentrada, talvez até colocar direto no cabelo. Aconselho você a fazer um teste em uma mecha da nuca, para ver como fica, antes de colocar no cabelo inteiro e gastar a máscara de hidratação e o seu tempo.
♥ Qual o preço e onde comprar?
Uhullll! Essa é a parte legal… Eu paguei R$ 4,30 no pote de violeta genciana na Drogaria São Paulo (encontrei online na Onofre ainda mais barato, aqui), e não faço ideia de quantas vezes dá para pintar o cabelo com um potinho desses, porque você só usa algumas gotas por vez. Então, sim, deve ser mais barato que o tonalizante. Porém, você viu na imagem, tem que usar uma máscara de hidratação ou creme para ser a base da mistura. Se você usar uma máscara da Dove, por exemplo, que custa R$ 13, mais ou menos, aí sim sai mais barato que o tonalizante.
——————————————- ♥ ——————————————-
Prós ⇒ é barato, está sempre à mão e funciona até em cabelos que não são descoloridos
Contras ⇒ mancha TUDO, encostou manchou (depois sai), é difícil acertar sempre o mesmo tom e nem sempre deixa uma cor uniforme.
♥
Enfim, gatonas, depois que começou a sair, ficou azulado e passei de novo. Eu achei legal, porque é uma medida meio “imediata” para, por exemplo, quando você não tem tempo de ir até a perfumaria. O custo benefício também é bom, para quem realmente está economizando. Bom, achei divertido hua hua hua.
Por hoje é isso, coloquei aqui as dúvidas que me vieram à cabeça, mas se tiver mais alguma pergunta, deixa aí nos comentários! E vamos lá pro meu Facebook ou no Instagram @ju_romano conversar mais
GAME OVER! Finalmente uma plus size na ELLE Brasil mostrando gorduras AND sem Photoshop – e logo em numa das maiores revistas de moda do mundo, morri!!! (Sem Photoshop no meu corpo, para arrumar luz e essas coisas, deve ter tido, né…) Sempre esperei ansiosamente por esse momento, não achei que essa gorda seria eu, mas estou honrada, orgulhosa e feliz de estar viva para presenciar esse momento da mídia feminina brasileira. Veja, não é sobre a gordura em si, é sobre a LIBERDADE de tomar as próprias decisões sobre o nosso corpo, sobre esquecer a ideia irreal de “perfeição corporal”, sobre DIVERSIDADE – sendo gorda, magra, alta, baixa, etc. (Vale dizer: NUNCA enhuma revista desse porte no mundo tinha tido a coragem de mostrar uma foto assim, sem Photoshop para alisar as gorduras \o/)
É uma das maiores revistas de moda do mundo entrando nessa briga com a gente e ajudando a reafirmar a ideia de que o que diz respeito ao corpo de cada pessoa é de única e exclusiva responsabilidade daquela pessoa. É mostrar que todas nós temos dobras (umas mais, outras menos), rugas, celulite, pintas, manchas, fatores genéticos, mas você não precisa passar 23 horas por dia tentando mudar tudo sobre você. Você já é linda!
Você é tão linda que na edição mais especial do ano – a de aniversário de 27 anos da revista – a capa é você! A capa não tem modelo, porque ao olhar para ela você vê o seu rosto refletido. Sim, você pode ser sempre o seu maior exemplo e sua maior fonte de inspiração. A revista até lançou uma campanha nas redes, você tira uma foto refletida na capa da ELLE e tagueia #vocênacapao resultado está super divertido!
Aliás, a edição inteira é sobre diversidade e autoestima. Além do ensaio que você vê abaixo, tem outra matéria maravilhosa sobre mulheres que estão revolucionando a internet da Sandra Soares que, pra quem não sabe, foi quem viabilizou e incentivou meu blog lá na GLOSS, e hoje está no Studio Ideias. Tem MUITA coisa legal. Quando me falaram que seria uma edição histórica não dei muita bola, mas depois desse ensaio e dessa capa, não tem muito como duvidar hehehe.
Bom, vamos às minhas fotos do ensaio e à uma das capas da ELLE de maio no iPad. Uma coisa a dizer: QUEBRA, INTERNET!!!
Enrolada apenas em um casaco Prada e sobre sapatos Miu Miu, meu bem! Pode roubar a produção?!??!
AI QUE EMOÇÃO!!!!!! Bom, o que eu mais ouvi dos meus amigos e parentes foi “Uau! Que coragem!”… Mas vejam, eu não preciso de coragem para ser eu mesma! Por que eu tenho que ter coragem de mostrar algo que eu já vejo todo dia? Por que eu tenho que ter coragem de mostrar o meu corpo, se todo mundo tem um diferente e cada um a sua maneira? Não é coragem mostrar seu corpo só porque ele tem curvas a mais do que o que a gente está acostumada. E se a gente visse mais imagens como essas acima, pararíamos de ficar tão chocadas quando uma mínima gordura aparecessena vida ou no espelho.
Enfim, fica aí uma foto de mim como você nunca me viu antes, pra você parar de achar que só você tem pochete, pra você parar de achar que só você tem a gordura lateral do peito e para você parar de achar que você não pode ser LINDA tendo tudo isso, OK?! hua hua hua ♥
Ah! Antes que digam qualquer coisa sobre ser saudável, sobre ser bonito, sobre ser qualquer coisa, quero deixar APENAS UM recado: O CORPO É MEU E EU FAÇO O QUE EU QUISER COM ELE E NINGUÉM TEM NADA COM ISSO! (não me leve a mal, é só para a patrulha gordofóbica entender que aqui não é lugar para comentários preconceituosos e que dos meus exames entendo eu, ok?)
Por hoje é isso meninas, mas eu não tenho nem palavras para expressar o que é viver esse momento da mídia feminina, o que é ver essa edição da ELLE e como é sentir uma imensa satisfação depois de 6 anos brigando por isso aqui no blog e na vida!!! Apenas agradeço a toda equipe da ELLE e deixo meu pedido: comprem essa revista! Provem que a gente quer mais, a gente quer ver diversidade SEMPRE. Não só com plus size, mas com todo tipo de mulher.
E não esquece de compartilhar, vamos fazer um escândalo mundial como fizeram com a capa da Rebel Wilson hehehe #juambiciosa
Olá queridas, aqui em SP num tá fácil, viu? A gente não sabe se sai cheia de casaco ou se sai de vestidinho e sandália, mas uma coisa é fato: não importa como você saia, vai ter algum momento do dia em que você vai passar calor e outro em que você vai passar frio. Essa é uma das coisas chatinhas do outono, maaaas por outro lado (porque, sim, sou uma otimista) a gente pode usar peças de meia-estação como esse maravilhoso vestido de manga plus size!
Eu amei a estampa e o comprimento dele, mas não tem jeito, o que me deixou babando mesmo foi a parte de cima. Esse decote canoa valoriza muito o colo e os ombros, fica sexy e delicado. Já as mangas com “boca de sino” são um luxo puro e super anos 70. E ainda por cima o vestido é do tipo BBB: bom, bonito AND barato. Custa R$ 69,90 na Chic e Elegante (veja aqui). Se você não tinha o que dar para a sua mãe no Dia das Mães ou não sabia o que pedir pro seu filho, tcharaaaaan….
Vestido de manga plus size
Outra coisa que eu amo é o elástico na cintura. Acho que ele ajuda a acinturar, óbvio, mas é quase um espaço em branco para você completar com um cinto bonito, sabe? Além de ajudar a dar mais forma para o corpo, que eu super curto.
Por fim, vou falar dessa estampa, que eu achei maravilhoooosa e antes do meu vestido chegar eu estava pensando que seria um pouco difícil combinar com outras peças e tal… Mas quando ele chegou eu vi que não!!! Foi super fácil e ele combinou tanto com outras peças caramelo e marrom, quanto com pretas (pra foto, preferi usar as caramelo e marrom).
Enfim, gatonas, achei um vestido sexy, que dá pra usar em diversos lugares (até no trabalho mais formal, com um salto mais chique) e que realmente adiciona um super toque de cor ao armário. Depois é só variar as combinações!!!
Bom, espero que vocês tenham gostado do look com vestido de manga plus size ! Pra conhecer mais sobre a Chic e Elegante visitem o site.