Escolha Bonita: uma campanha da Dove pela autoestima

Olá queridas! Aqui a gente sempre fala muito de autoestima, como esse é um processo diário de se sentir bonita na frente do espelho e como cabe a cada uma de nós descobrir a beleza em nós mesmas. Mas o que aconteceria se alguém te perguntasse o que você é e te desse duas opções “comum” ou “bonita”, sem pensar muito, com um monte de gente em volta… Você teria autoconfiança para entrar de cabeça na resposta “bonita”? Pensando nisso a nova campanha da Dove, a Escolha Bonita, ficou muito linda e emocionante – caiu até uma lágrima aqui. Ela levou a 5 cidades bem cosmopolitas (São Francisco, Xangai, Delhi, Londres e São Paulo), onde as mulheres realmente são pressionadas em relação à beleza e à perfeição, 2 portas com placas em cima. Uma dizia “comum” e outra “bonita” e ficou observando qual era a reação das mulheres na hora da escolha de qual porta entrar. Você vai assistir o filme abaixo, mas a mensagem principal é que, SIM, você pode se sentir bonita independentemente de qualquer coisa!

E é assim que todo mundo deveria abordar o tema beleza: relembrando a mulher de que, não importa o quanto ela é diferente, isso continua fazendo ela linda do jeito que é. Porque, acredite se quiser, 96% das mulheres NÃO usa a palavra bonita para se descrever, mas por outro lado 80% das mulheres realmente tem algo que elas consideram bonito. Então, por que a gente acaba se classificando como comum, quando a gente realmente sabe que tem coisas muito bonitas?!?

Esse questionamento levou à campanha da Dove Escolha Bonita, que você confere no vídeo aí embaixo, aperta o play:

 

♥ Campanha da Dove Escolha Bonita ♥

.
Eiiiii, gatinha, não tem problema nenhum você se achar bonita, viu??!??!? Eu sei que a gente passou boa parte de nossas vidas ouvindo que a gente tinha que mudar para ser bonita, que a gente tinha imperfeições… Mas esqueça esse pensamento e a partir de hoje comece a passar pela porta bonita da vida! Porque você merece, porque você é linda, porque não importa o que digam… Eu e você sabemos que você tem MUITO mais qualidades do que defeitos. E sabe por quê? Autoestima e autoconfiança fazem bem para a sua saúde mental! Olha só, o Paul Dektor, diretor do filme da Dove, revelou uma percepção sua muito sensível de quando estava gravando a campanha: “Ficou tão claro que as mulheres que escolheram se sentir bonitas brilhavam com uma perspectiva positiva e desafiadora. Todos nós temos a capacidade pessoal e poderosa para superar os estereótipos e o ponto de vista das outras pessoas, e espero que o filme Dove Escolha Bonita inspire as mulheres de todo o mundo a reconsiderar a forma como elas vêm a sua própria beleza.”  Ahá! Arrasou, Senhor Paul! Outra coisa que eu amo é que no site da Dove tem uma frase que eu levo sempre pra minha vida: “Beleza é um estado de espírito”, eu não poderia concordar mais…

Desde aquela primeira campanha com diversidade corporal e um grito pela real beleza já deu pra perceber que a Dove quer realmente ajudar a criar um mundo onde a beleza é uma fonte de confiança, não de ansiedade. A marca acredita que quando as mulheres reconhecem a sua beleza própria, elas têm a poderosa capacidade de impactar positivamente a próxima geração. O objetivo com essas campanhas é atingir 15 milhões de jovens com a programação de autoestima até o final de 2015 e até agora já atingiu mais de 14 milhões (eu estou ajudando a próxima geração \o/ e você?)

 

Enfim, gatonas, espero que vocês tenham ficado inspiradas com esse filme (eu sei que eu fiquei) e vamos todas lutar contra esses esteriótipos. No site dovechoosebeautiful.tumblr.com você pode escolher como você se sente, “comum” ou “bonita”, e aumentar essas estatísticas femininas. Escolha várias vezes, e compartilhe-as com o mundo. Saiba mais sobre a experiência mundial Dove Escolha Bonita seguindo @Dove no Tumblr.

 

E por hoje é isso, mas me ajude a compartilhar essa ideia, empodere uma amiga fazendo-a refletir sobre os padrões, ajude as mulheres à sua volta a se enxergarem de uma maneira positiva. Sim, você pode ser a mudança que você espera no mundo!

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

 

 

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Saia midi plus size rosa + top cropped + cabelón azul

Olá queridas, eu estou absolutamente MALUCA por essa saia midi plus size rosa desde o dia em que resolvi criá-la para a minha coleção com a Xica Vaidosa (olha outro look com a saia midi plus size preta aqui). Primeiro porque eu acho que a gente tem, SIM, que se vestir com muita cor, pra ficar alegre, alto astral e porque eu acho muito fashion. Segundo, porque saias midi são muito confortáveis e serão peças muito versáteis nesse outono.

Infelizmente não achei nenhum outro lugar que esteja vendendo essa saia ainda (ela era da coleção de verão), mas nas lojas online tem muita saia midi plus size com diferentes estampas e tecidos (olha esse post aqui). Mas enfim, como o objetivo aqui do blog é inspirar e encorajar sempre, fica aí o incentivo para você usar mais cores fortes, para você usar um top cropped, para você ter coragem de investir em uma peça-chave (ou mais) como a saia midi – e até encorajar você a fazer uma loucurinha com o cabelo de vez em quando hua hua hua.

Bom, reuni tudo em um post só, fica a inspiração.

 

♥ Saia midi plus size + top cropped + blazer pink + cabelón azul ♥

 

Bom, acho que vale dizer que esse look é o que eu montei e eu já estou acostumada a usar roupas diferentes e tal. Mas acho que o importante de tirar daqui é como apenas uma peça com cores fortes já pode fazer toda a diferença no resultado do look. Seja a saia ou o blazer pink, se usados com outras peças básicas eles já deixariam o look com uma carinha mais fashion e mais moderna. Então o truque é escolher uma peça-chave e investir nela para misturar no look básico. #fikadik

DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Top cropped > Wear Ever

Saia midi plus size > é da minha coleção para a Xica Vaidosa

Blazer > Marisa

Sapato > Generalli Shoes

Colar > Oh! Querida

Bolsa > 25 de Março

Óculos de madeira > Yeva

 

O CABELÓN

Bom, um monte de gente tá me perguntando nas redes o que eu fiz no cabelo para ele ficar azul e tal. Bom eu contei nesse post aqui como eu fiz para ele ficar cinza, depois ele começou a clarear e eu usei esse tonalizante aqui para deixar ele roxo. Mas tonalizante sai a cada lavagem e na embalagem dizia que durava 10 lavagens. Como eu lavo o cabelo todo dia, acaba que ele muda de cor todo dia. Então no primeiro dia ele estava super roxo (veja aqui), depois ficou beeeem mais lilás (veja aqui) e no 3º dia ele ficou azul DO NADA (veja aqui). Agora ele está desbotando, então está esse azul bem fraquinho e manchado (que eu bem gosto…). E foi isso, basicamente o cabelo muda de cor todo dia sem estragar, o único porém é que não dá para se apegar muito a uma cor, porque no dia seguinte ele já está com outra. Pra quem curte umas mudanças como eu, é SUPER divertido!!! hau hua hua

 

Bom, gatonas, por hoje é isso. Espero que vocês tenham curtido e vamos lá pro meu Instagram @ju_romano ou no meu Facebook conversar mais

 

HUA HUA

BJÕN

Princesas da Disney plus size | Rapidinhas da Ju

Já imaginou as princesas da Disney plus size? Pois, depois de uma polêmica sobre a barriga da atriz que fez a Cinderela nos cinemas ter sido alterada no Photoshop e a própria atriz ter admitido usar corset durante as gravações, várias questões a respeito da influência das princesas na formação emocional de uma criança e na relação que ela terá com o seu corpo. “Não podemos nos esquecer de que esse filme é principalmente divulgado para uma audiência muito jovem, garotinhas bem impressionáveis”, diz Nikki Gloudeman, blogueira no Huffington Post Women. “Até quando elas vão fantasiar sobre o dia em que a barriga delas desaparecerá e, assim, receberão o Príncipe Encantado da melhor maneira possível?”.

Pensando em mostrar mais diversidade, o pessoal da edição de imagens do The Huffington Post UK resolveu usar o Photoshop em algumas princesas também, veja o resultado:

 

♥ Princesas da Disney plus size ♥

 

>>> Veja a entrevista com o Edull que também desenha princesas e super-heroínas plus size

 

Hahahah eu gostei muito!!!! A Pocahontas apenas virou uma índia brasileira, né? Acho a discussão muito válida, porque é bem nessa fase que a gente fica se projetando no futuro, se imaginando, e alimenta esse sonho durante os próximos anos. Ou seja, se a gente não realiza esse “objetivo” de corpo quando adolescentes, isso pode desencadear uma série de frustrações que levamos para o resto da vida. A responsabilidade deve existir em todos os sentidos quando falamos de mensagens para crianças.

 

Enfim, gatonas, foi só uma rapidinha, mas quero saber o que vocês acharam das princesas da Disney plus size e o que vocês acham dessa ideia?

 

HUA HUA

BJÓN

Bota de cano curto para pernas grossas | Gorda pode?

Nem vou fazer mistério… Bota de cano curto para pernas grossas pode, SIM! E fica LINDO ♥ Pra provar que as regras da moda só servem para deixar a vida mais sem graça, escolhi logo uma ankle boot de cor diferente da meia-calça, justamente para ir para longe da velha história “pode usar, mas tem que ser da cor da meia-calça para alongar”… Ôôô povinho chato, viu?! Você pode querer usar a da mesma cor para ficar mais alongada, claro que pode, mas isso NÃO é uma regra e o contrário não quer dizer que você vai parecer mais curta, mais gorda, mais-qualquer-coisa, OK?

Então vamos lá, não acho que existe muito um “como usar”, no look do dia aqui em questão eu coloquei com um vestido um pouquinho acima do joelho porque achei mais jovial e, para o marrom da bota não reinar sozinho no look preto, combinei com um chapéu. Achei que ficou um ótimo look para o outono, porque caso faça um friozinho dá para colocar um cardigã ou um casacão por cima.

♥ Bota de cano curto para pernas grossas e vestido evasê ♥

De quebra, acho que a bota de outra cor serviu para dar uma animada no look, que acabou ficando super escuro. Outra coisa que eu acho que vale dizer, esse vestido lindo é a versão preta daquele rosa que eu usei na campanha plus size da Marisa (relembre) e é da linha plus size jovem da Marisão que está de arrasar – tudo muito com a minha cara, por isso meu amor todo. E repare que além do modelo ser uma gracinha, o tecido tem essa textura de casinhas que deixa a peça mais “rica” e sofisticada, tirando o pretinho do básico. Me gusta mucho!

Já a botinha tem esses detalhes com fitas e trançados que também ajudam a deixar mais cheia de graça.

 

Meia-calça plus size… OH YEAH!

E agora uma pausa no tema “bota + perna grossa” para falar da meia-calça plus size!!! É isso, meu povo, não tem outra marca que me deixe mais feliz que a Loba, eu diria que somos praticamente almas gêmeas no quesito meias-calças. Essa é EXG, mas ela é MEGA elástica e se bobear dá até em quem usa 56, porque ó, tem a perna comprida e cheia de elasticidade. A minha é fio 40, mas eu tenho outra que é fio 70. A fio 40 me surpreendeu na durabilidade e dificuldade de desfiar (porque eu sou apenas um DESASTRE com meia-calça). Vale a pena tentar!

 

Look BBB

Bom, como tenho recebido pedidos de looks mais baratos e acessíveis, aproveitei minha onda de amor com a Marisa e montei o look inteiro só com peças adquiridas na Marisão (não, não é um publi, é só uma consequência de um caso extraconjugal mesmo), só o chapéu que é da 25 de março, pelo que me lembro . E acredite se quiser o preço do look inteiro, com a bota de couro e os acessórios, foi:

 

vestido (R$ 79,99)

+ meia-calça (R$ 19,90)

+ botas (R$ 179,95)

+ colar (R$ 19,99)

+ anéis (R$12,99)

—————————-

  = look R$ 312,82

         (com a bota de couro e acessórios, reflita!)

Claro, eu sei que 300 dilmas ainda é muita coisa, mas considerando que com a bota, a meia-calça e os acessórios você pode montar mais um monte de looks, achei que valeu muito a pena! (Se quiser fuçar mais sobre as peças, é só clicar em cima do nome da peça aí na continha, que leva direto para o link da loja online)

Caraca, como eu falei hoje, estou empolgada. Enfim, o que você achou do look? Usaria a botinha com o vestido? Me conta TUDO aí nos comentários

Ufa! Por hoje é isso…

HUA HUA

BJÓN

Autoestima: como eu descobri a minha – e como você pode descobrir a sua!


Eu me achava feia. Chata. Sem graça. Achava que, apesar de quaisquer qualidades que eu tivesse, sempre seria menor e pior que as outras pessoas. Elas tinham um brilho próprio e eu, bem… Era só eu. A verdade é que demorou um tempo para eu descobrir que todo mundo era “só eu” – ou, pelo menos, todos eram tão iguais a mim, quanto diferentes de mim. Deixe-me explicar: ninguém nasceu de um ovo de ouro ou foi abençoado pelo toque de Midas. Portanto, todos somos iguais e todos temos nossas diferenças. E isso é bom, muito bom!

Imagine só se fossemos todas iguais? Imagine uma fileira de Barbies (a boneca mesmo) peladas. Se eu te falasse pega ali naquela fileira a Barbie que mais combina com a sua personalidade para ser sua melhor amiga. Ops! Como você escolheria? São todas iguais, teoricamente perfeitas… E tão previsíveis. Mas que sem graça!!! O legal de uma pessoa está exatamente onde ela é diferente. E são essas diferenças que combinam com a gente ou não. Certa vez me falaram uma coisa que eu achei tão verdade que resolvi levar pra minha vida: “nós não escolhemos as pessoas pelas suas qualidades, escolhemos pelos seus defeitos” (embora eu nem acredite que existam “defeitos”, acho que existem só coisas que uns gostam e outros não).

Ok, mas o que isso tem a ver com autoestima?

Bom, uma vez que você descobre quais são suas qualidades e quais são as características que você acha que são defeitos e percebe que você pode muito bem conviver com as duas ao mesmo tempo, percebe que a sua personalidade – e a de todos que você ama – é feita do equilíbrio dessas características e que, sim, vai ter muita gente que vai odiar, mas por outro lado, muita gente vai amar. E as que odiarem, essas não têm nada a ver com você e você não precisa tê-las na sua vida! Por que se preocupar com o que essas pessoas pensam a seu respeito? São elas que pagam suas contas?

Ou seja, uma vez que você aceita que, sim, você tem defeitos, mas todo mundo tem, você resolve cuidar mais das suas qualidades para que essas, sim, se destaquem. Aí, minha cara, você está descobrindo sua autoestima. Porque ter autoestima não é achar que você é perfeita, mas é saber que você tem qualidades excelentes e saber explorá-las. Ter autoestima é saber se enxergar como um todo e saber colocar o que você tem de bom em primeiro plano em todas as situações – seja na conquista, no trabalho, entre amigas, etc.

Quando comecei a descobrir minha autoestima…

Eu sempre achei minha mãe muito linda e sempre quis envelhecer como ela, até que um dia peguei uma foto de quando ela era jovem – tinha mais ou menos a idade que eu tinha na época – e notei que ela era MUITO parecida comigo. Foi impressionante, levemente chocante e, de repente, comecei a pensar: será que eu sou bonita assim e só eu não vejo? Junto a isso, entrei na faculdade e descobri as pessoas mais diferentes que eu já tinha visto na minha vida, cada uma de um jeito, nenhuma igual em absolutamente nada. Mas eram todas tão incríveis… E eu fazia parte dessa turma! Vai ver eu também era incrível… Aí comecei a reparar em tudo de bom que eu tinha, o que eu mais gostava no meu corpo, o que as pessoas mais elogiavam, as roupas que melhor me caiam, o estilo que mais combinava com a minha personalidade… E acredite, desde então eu só tenho descoberto novas qualidades em mim.

Claro, vira e mexe acho uns defeitos, mas esses a gente tenta consertar ao longo dos anos – ou a gente só se livra das pessoas que fazem questão de nos lembrar deles. Mas te juro que NUNCA na minha vida inteira eu conheci uma pessoa que não tivesse qualidades para serem exploradas. Ou seja, por que você acharia que suas qualidades também não são tão incríveis quanto as minhas ou das pessoas à sua volta?!? Que tal começar a prestar mais atenção ao que você tem de bom?! Fica o desafio de olhar agora para o espelho (ou fechar os olhos) e encontrar 5 qualidades em você (todo mundo tem pelo menos 5, te garanto!).

Qual foi o resultado disso para mim? 

Bom, hoje eu pouco ligo para o que os outros pensam de mim. Aliás, guarde isso: “o que os outros pensam de você é problema deles e não seu!”. Claro que quando um comentário é frequente e de diferentes pessoas (do tipo: “Ju você tem dado mais atenção para o trabalho do que para as pessoas que você ama”) aí eu paro para pensar se aquele comentário tem fundamento e se as pessoas que falaram aquilo realmente sabem dos meus planos e do que eu passo no dia a dia para terem propriedade para comentar aquilo. Eu paro, penso, avalio e me reposiciono, se necessário. Mas sei que cabe a mim, e somente a mim, quaisquer decisões sobre meu corpo ou minha vida. E quem não gostar, que vá para a sessão de terapia, porque eu definitivamente não sou obrigada a agradar todo mundo (e nem você!). Cada um que lide com suas próprias frustrações. 

Ah, mas é difícil ouvir os comentários dos outros…

Bom, só uma última dica: não deixe que as pessoas ao seu redor diminuam as suas qualidades te fazendo lembrar apenas dos seus defeitos. As pessoas também têm problemas com elas mesmas e costumam descarregar isso nos outros. Seja forte! Quem sabe aprendendo a enxergar suas qualidades você não consiga ajudar essas pessoas a enxergarem as delas também e pararem de ver apenas defeitos, hein?!

 

Enfim, gatonas, essa é minha visão de autoestima. Quem conhece minha história, sabe que eu tive uma fase muito trash de ficar sem comer para caber em uma calça 36, mas que eu acabei encontrando a felicidade nas calças 50 porque descobri que a alegria e a vontade de viver nada têm a ver com o tamanho de calça que a gente usa. Eu descobri minha autoestima, descobri meu amor próprio e descobri que tem muuuuito mais em mim do que as pessoas podem realmente ver a “olho nu”. Tenho certeza que você também tem muito mais pra explorar aí, mas quero que você me conte seu caso aí nos comentários e repasse essa mensagem para quem você realmente acha que precisa de um empurrãozinho na autoestima, ok?!

 

 

Por hoje é isso!

HUA HUA

BJÓN

 

 

Rebel Wilson na capa da Elle UK de maio | Rapidinhas da Ju

Olá queridas, a de hoje é super rapidinha, só queria mesmo mostrar a plus size Rebel Wilson na capa da Elle UK de maio, com a hashtag #BeMoreRebel (seja mais rebelde, um trocadilho com o nome da atriz). Pra quem não conhece, a Rebel é uma atriz comediante e plus size de respeito, que faz caras e bocas e não tem medo de ser feliz com o seu corpo natural (já mostrei alguns looks dela nesse post aqui). Ela já participou de filmes como “Missão Madrinha de Casamento” e fez a série “Super Fun Night”. Já a Elle é uma das principais revistas de alta moda, super conceituada no mercado e que é famosa por ter TOPS nas capas e nos editoriais. E por que com a Rebel seria diferente, já que ela é, sim, uma super mulher?!?

Ah! E vale lembrar que foi uma grande revelação, já que a Rebel é sempre lembrada por ser engraçada, mas não como uma musa da beleza. Tá aí, ó, provando que é muito mais do que as pessoas esperam:

♥ Rebel Wilson na capa da Elle Uk ♥

Capa para assinantes

 

Capa para venda avulsa

 

Claro, há quem diga que “por que uma capa é de só de rosto” ou “por que ela saiu de costas” ou “por que ela tem que usar preto” ou “ahhh mas deram uma afinadinha ali, que eu sei” … Bom, acho super válido refletir sobre isso, e também vale refletir por que as plus size não podem estar fazendo outras poses além das já conhecidas?! Só acho que vale refletir sobre os dois lados. Por enquanto, eu vejo assim: temos uma bunda grande, um braço gordo e uma atriz LINDA e super se divertindo na capa de uma das revistas de moda mais importantes do mundo!

E quer saber, gostei da atitude da Elle… #BeMoreRebel

 

O que vocês acharam da capa? Me contem TUDO aí nos coments

 

HUA HUA

BJÓN

Colete de pelo plus size (fake) e calça flare de onça

Olá queridas, o momento que eu taaaanto aguardei finalmente chegou: O FRIO! Hoje aqui em SP está bem friozinho e já dá pra gente tirar as roupas mais quentinhas do armário. Por isso montei um look com um colete de pelo plus size (tudo fake, é claro) e uma calça flare de onça com a boca GIGA! Amei o look pra ser sincera e se eu tivesse que chamar de alguma coisa, chamaria de perua-folk hua hua hua (inventei legal). Gostei tanto que foi até difícil escolher as fotos para o post, por isso tem um monte hua hua.

A verdade é que desde sempre eu gostei desses coletes de pelo fake, então quando as marcas plus size (esse é da INOVE) resolveram fabricar em tamanhos grandes eu apenas pirei (lembra do cinza aqui, aqui e aqui?). Me vê um de cada cor, por favor!? E aí que para melhorar, também sempre fiquei meio babando nas flares das blogueiras mais magras, com essas estampas animal print e bocas cobrindo os sapatos… Sei lá, rolava toda uma sedução com o formato da perna, com as curvas marcadas… O.K. Agora pare para imaginar como foi quando eu realmente consegui juntar os dois no mesmo look?! VITÓRIA define. \o/

Se isso fosse um blog de moda qualquer falariam que o colete aberto ajuda a afinar o tronco e que a calça comprida ajuda a alongar as pernas, mas como eu não acredito nessas baboseiras e realmente não acho que tenha rolado esse efeito visual eu vou me limitar a dizer apenas: USE O QUE VOCÊ TEM VONTADE E VOCÊ VAI SER MAIS FELIZ!

 

♥ Colete de pelo plus size e calça flare ♥

]

 

 

Ah! Vale dizer que o colete (seja ele de pelo ou não) é uma mão na roda no outono, já que ele não esquenta horrores, mas ajuda a não deixar as costas no vento. Ou seja, ele esquenta na medida certa para um dia friozinho – e pode esquentar muito se tiver por baixo de um casacão em dias com temperaturas muito baixas. É uma peça ótima para ter no armário e compor vários looks, porque além de funcional é muito estiloso. 

Já a calça de onça, acho que todo mundo já se acostumou com a ideia do animal print, né? Mas ainda assim, fica aqui meu incentivo: use estampas na parte de baixo, sim! É lindo <3

 

ONDE ENCONTRAR AS PEÇAS

Calça flare > INOVE à venda na Rouge Marie no link http://goo.gl/N0pUeL

♥ Colete de pelo plus size > INOVE à venda na Rouge Marie no link http://goo.gl/tTp2B3

♥ bata preta > INOVE (mas não achei o link direto para a compra da bata 🙁 achei!!!  http://goo.gl/W8nRzn )

Bolsa de franjas > Renner

Anéis e brinco > Marisa (já viu a campanha plus size que eu faço parte? Clica aqui!)

Sandália > Schutz

 

Bom gatonas, por hoje é isso, curtiram? Me contem TUDO aí nos comentários, como vocês estão se preparando para o frio e se vocês gostam ou não de colete de pelo plus size!

 

HUA HUA

BJÓN

Como eu deixo o cabelo platinado cinza

Olá queridas! Todo mundo sempre me pergunta como eu deixo o cabelo platinado cinza, então resolvi gravar um vídeo contando meus “segredos” e o que eu uso. Bom, esse é um dos primeiros vídeos que eu gravo, mas como várias queridas leitoras já me pediram para gravar mais vídeos, vou ver se consigo gravar mais heheh. Então, é muito importante saber se vocês gostaram ou não do vídeo (pra ver se eu tô no caminho certo hua hua), saber as dúvidas pra eu fazer o próximo vídeo e, se vocês gostarem, se inscrevam no meu canal no Youtube nesse link http://goo.gl/sRSp7x

 

Bom, vamos ao vídeo que vai matar algumas curiosidades de algumas leitoras que já me perguntaram:

 ♥ Como deixar o cabelo platinado cinza ♥


E é isso gatonas, me contem se vocês ainda têm dúvidas, quais e o que vocês gostariam de ver no próximo vídeo!

 

HUA HUA

BJÓN

 

#soumaiseu campanha plus size out/inv da Marisa

Olá queridas! A Marisa me convidou para participar mais uma vez da campanha plus size deles, que está apenas MARAVILHOSA. E não digo isso só porque minha carinha aparece lá, mas porque a ideia foi sensacional e tem mesmo a alma do que nós plus size sentimos com as roupas. Bom, vocês vão assistir no vídeo abaixo, mas basicamente é um “CHEGA DE ROUPA FEIA, por favor!” misturado com uma campanha linda pela autoestima e diversidade que Marisão está super se empenhando – estou orgulhosa! Porque uma coisa é fato: não importa como é o seu corpo, todo mundo tem o direito de se vestir e se expressar da maneira que quiser!

Ah! Sem contar que quem posou para o catálogo, não foi ninguém menos que nossa musa master, a linda diva Fluvia Lacerda (que está em TODAS as lojas com fotos maravilhosas! GATA).

Enfim, dá o play aí e ajude a compartilhar, porque nós temos mais é que apoiar cada vez mais a evolução plus size! 

 

E algumas fotos da campanha:

 

 

Bom, eu to sofrendo de amor por essa coleção desde o FWPS porque não sei se ela foi inspirada em mim, mas ELA É MUITO MINHA CARA O.O Então fica difícil não achar tudo lindo – o que é essa camiseta de pug?!?! E o vestido retrô?!?! Enfim gatonas, para saber mais veja o post no blog Vou de Marisa ou entre na loja virtual para ver as roupas.

 

Ah!!! E eu desafiei 3 blogueiras a falarem por que elas são tão maravilhosas e agora desafio você: faça um vídeo ou deixe aí nos comentários por que você usa a hashtag #soumaiseu e o que te faz tão incrível (tenho certeza que você vai ter MUITA coisa pra me dizer, hein?!).

 

Por hoje é isso, curtiram? Me contem TUDO!

 

HUA HUA

BJÓN

Estilo da Meghan Trainor: roube o look!

Ah, vamos falar sobre o estilo da Meghan Trainor, essa linda! Ela é uma cantora que fez o maior sucesso com o hit All About That Bass (que já falamos aqui) e antes que alguém fale alguma coisa, eu NÃO considero ela uma plus size (dificilmente ela veste mais de 46). Mas ela está em uma categoria que eu gosto de chamar de limbo da moda, onde ela não é nem tão grande para ficar bem em roupas plus size e nem tão pequena para ficar bem em roupas de tamanhos menores (tipo quem usa 42 ou 44). Ou seja, ela é uma mulher como muuuuitas de nós, que não se encaixa nos padrões de magreza… Mas nem por isso fica se escondendo atrás de tecidos! Pelo contrário, Meghan descobriu bem o que ela gosta em seu corpo e investe sempre em peças do mesmo estilo. Por isso, hoje vamos falar sobre e nos inspirar no estilo da Meghan Trainor. Olha só:

 

♥ Estilo da Meghan Trainor: roube o look! ♥

♥ Vestidos sem meia

Quando ela está com as pernas de fora se certifica de usar um comprimento de vestido bem comportado, tipo 1 palmo acima do joelho. Pode ser por encanação desnecessária com celulites ou apenas para esconder o short que evita que uma coxa raspe na outra, seja qual for o motivo, fica chique, elegante e muito romântico. A modelagem ajustada na cintura também dá esse ar girlie mais fofo.

Truque de estrela: comprimento confortável.

♥ Jaquetas curtas

Para tirar o combo blusinha + saia do lugar comum, Meghan joga uma jaqueta curta por cima. De novo, pode ter o objetivo de esconder o braço ou apenas de deixar o look mais ryco, tanto faz… O efeito final é um visual jovem e despojado – as vezes com uma pegada rock’n’roll não acha?

Segredo da famosa: mangas e comprimento curto

♥ Saias pretas com blusas detalhadas

Seja de um tecido mais nobre ou de malha, a saia preta é o curinga do armário da Meg (ui, fiquei íntima!). Aí, para não fazer a gótica, ela bem escolhe umas blusas estampadas, ou com renda e brilhos.

Peça-chave: saia preta evasê

♥ Vestidos acinturados

É o truque de quem tem quadris largos e não quer deixá-los marcados, ao mesmo tempo em que faz o tipo romântica. Não importa o tecido, se tem brilhos ou não e pode até dar o efeito visual de emagrecer (como no último), a verdade é que a Meghan tem esse estilo bem boneca que combina bem com esse tipo de peça. Feminino e sexy!

Para apostar: diferentes estampas e texturas

♥ Repetição de roupas

Há quem reclame que tal fulana já foi vista com aquela roupa antes, mas Meghan prova que não tem NADA de errado fazer combinações diferentes usando as mesmas peças! Afinal, além de econômico é sustentável. Repare que a saia da foto 1 aparece na foto 2; já a blusa da foto 2 aparece na foto 3 por baixo do casaqueto. Eu acho ótimo, afinal para que gastar fortunas nas roupas, se você já tem suas favoritas?!

Para não ter medo: repetição de saia ou blusa

Enfim, gatonas, esse foi um gostinho sobre o estilo da Meghan Trainor e eu espero que vocês tenham se inspirado. Achei legal porque as meninas que não estão ainda nos tamanhos plus size, mas que também não são estilo modelo de passarela, podem tirar umas ideias de looks e tirar proveito da atitude da Meghan para ter coragem de ousar mais no dia a dia.

E para finalizar, vou deixar uma das minhas favoritas dela que NÃO é All About That Bass. Ela chama Dear Future Husband e eu A-M-O a estética dos clipes dela. Morri! Aperta o play:

 

 

Por hoje é isso, curtiram!?

 

HUA HUA

BJÓN

Sair da versão mobile