Tá de ressaca? Saiba como evitar e tratar as consequências da bebedeira no dia seguinte

Numa sexta a noite ou durante o final de semana, nada melhor do que se encontrar com seus amigos para bater aquele papo gostoso e matar a saudade, não é mesmo?! E nessas reuniões, outra presença certa é a das bebidas alcoólicas. Uma cervejinha, um vinhozinho, nesse frio, quem resiste? Mas cuidado com o exagero, que pode trazer consequências como forte dor de cabeça, enjoo e sensação de corpo pesado no dia seguinte. Para te ajudar, reunimos umas dicas ótimas para evitar a ressaca ou tratar os males da bebedeira pós-night. Confira!

A ressaca pode ser evitada com alguns cuidados bem basiquinhos

A regra número um antes de começar a beber é estar de estômago cheio. Já ouviu aquele ditado que diz que saco vazio não pára em pé? É exatamente isso, já que pro organismo metabolizar o álcool é preciso energia, que é apresentada para nós em forma de açúcares e carboidratos. Portanto, quando estamos bem alimentadas, os efeitos da bebida não atingem nosso lindo corpinho tão rápido, evitando de passarmos mal.

Outra dica é beber bastante água durante o dia todo antes de sair, já que a ressaca também é provocada pela falta de hidratação do organismo. Ah, sabe aqueles remedinhos que vendem em farmácia e prometem acabar com o mal-estar pós-bebedeira? Eles também devem ser ingeridos antes da cervejinha, para já deixar nosso corpo preparado para o que vem.

Para evitar a ressaca, a lógica da água é importante: além de estar hidratada durante todo o dia, recomenda-se beber um copo d’água entre as bebidas alcoólicas. Assim, você diminui e muuuuito os riscos de ter um dia seguinte morgado.

Ih! Não consegui evitar a ressaca, e agora? 🙁

Calma! Ter ressaca é a coisa mais normal do mundo. O que você vai precisar fazer nesse dia de muita dor de cabeça e enjoo é dar ao seu corpo tudo que ele está pedindo. A sede vai ser constante, então esteja sempre com uma garrafa de água bem fresquinha ao lado. Mesmo que sua vontade seja ficar no quarto o dia todo, levante da cama e tente respirar um ar fresco, assim como praticar exercícios, já que você sua e libera as toxinas mais rápido, o que vai ajudar a aliviar a sensação de mal-estar.

Mesmo que não te dê vontade de comer, por estar se sentindo enjoada, seu corpo precisa de alimentos. Ah, mas não se esqueça de comer comidinhas beeem levinhas. Seu corpo já vai estar trabalhando pra caramba na digestão de todo o álcool que foi ingerido, portanto, evite frituras, doces e comidas pesadas durante a ressaca. Tome um chá de boldo, se possível, e não exagere nos analgésicos durante o dia.

No mais, curta a vida, mas sempre com moderação, né non? Ninguém merece perder um dia inteiro passando mal e não conseguindo fazer nada, miga!

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE. Siga lá no Instagram :D INSTAGRAM: @ALEXANDRISMOS

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados