Agências de modelo plus size: tire todas suas dúvidas!

Fiz uma pequena lista de algumas agências de modelo plus size, porque tenho recebido muitas perguntas a respeito. Mas antes de ir entrando no link e pagando uma pequena fortuna para fazer o seu book, preste atenção aos pré-requisitos para ver se você tem perfil para seguir a carreira de modelo plus size.

agencias-plus-size-brasil-confiaveis-modelos-plus-size

– Não basta usar mais de 46 e ser fotogênica. Ser modelo plus size é muito mais que isso. É uma profissão como qualquer outra e exige habilidade para tal. A modelo plus size tem que ter um repertório de poses, saber fazer carão, ter simpatia, paciência, tem que saber lidar com horários e não pode variar muito o peso (as marcas contam com uma certa medida, você não pode chegar lá com 2 números a menos ou a mais).

– Possuir todo um conjunto: rosto e cabelo bonitos, pés e mãos bem tratados, corpo em dia e sem flacidez. Ninguém está dizendo que você precisa ser assim na vida real, mas toda profissão exige pré-requisitos e esses são os de modelo, aceite.

– Não existe limite de idade, mas a maioria dos clientes prefere as modelos com até 35 anos. Algumas agências também fazem casting com pessoas mais velhas.

– É interessante ter um book com fotos profissionais para um primeiro contato, assim a agência terá uma noção de como você funciona diante da câmera.

ATENÇÃO! Caso você não tenha book, a agência vai fazer para garantir a qualidade do material para futuros trabalhos e só nesse caso a agência vai te cobrar uma taxa por fotos. Não existe pagar para entrar em agência, se alguém te pedir para pagar alguma taxa extra, ou te apressar para pagar o book, desconfie! Tem muita agência picareta por aí, que cobra para fazer o book e nunca te arranja um job.

– Eu confio em 3 pessoas do mercado para fazerem seu book, caso você já queira chegar nas agências preparada:

agencias-plus-size-brasil-confiaveis-modelos-plus

Posto isso, existem algumas agências que já ouvi dizer que são boas e têm referência:

Ford http://www.fordmodels.com.br – 
A Ford é mega conhecida mundialmente e tem desde top models até new faces (nome dado às novas modelos). Sei que em São Paulo eles têm uma categoria Plus Size, mas são ULTRA seletivos e seguem um padrão gringo que me deixa um pouco frustrada. Você conhece a Bruna Gonçales e a Fernanda Machado? Elas são agenciadas por eles.

G+ Models – http://gmaismodels.blogspot.com.br 
A G+ Models é relativamente nova, fica lá no Rio de Janeiro e é especializada em modelo Plus Size. No casting (casting = grupo de meninas que eles agenciam) tem a ruiva linda, Fê Veras.

Splendor – http://www.agenciasplendordetalentos.com.br

Acho que dispensa apresentações depois de dizer que tops plus size como Alessandra Linder, Bianca Raya, Mayara Russi e Carla Manso são agenciadas pela Splendor. 

Upper Model – http://www.uppermodel.com.br

Não reconheci nenhuma modelo, mas os parceiros da agência são bacanas. Eles tem parceria com a Body Tech, com o salão Casa Mauro Freire e com a Casa de Criadores.

Oficina4 – http://oficinaquatro.blogspot.com.br/

Fica em Sorocaba e foi indicada por uma leitora querida e modelo plus size, que é contratada de lá, tem 43 anos e acabou de participar de um desfile plus!

agencias-plus-size-brasil-confiaveis-modelos

TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS:

Como funciona?

Normalmente, para fazer parte do casting de uma agência você passa por algumas etapas de seleção. Primeiro você será escolhida entre várias outras por um “caça-talentos” ou você vê uma indicação nos meios de comunicação e se inscreve através do site. Se passar dessa fase, você será encaminhada para uma produtora que avaliará seu perfil, sua disponibilidade e seu interesse em ser modelo profissional. Essa avaliação é passada para os bookers (divulgadores) que estudarão a necessidade do perfil no casting da agência e sua aceitação no mercado. Aí, se você for aprovada em todas as essas fases, a produtora dará todo o suporte e orientação para lapidar a sua imagem. A agência vai indicar profissionais qualificados para ajudar em todas as etapas do processo: desde a estética até a confecção do material de divulgação. Só depois de tooodo esse processo é que a agência começa a divulgar sua imagem para as marcas. Então se você entrar em contato com alguma e o processo for super fácil, do tipo “só pagar uma taxa”, esqueça! Você vai ser enganda.

As agências aceitam qualquer uma?!

Não. Os bookers auxiliam na composição do casting da agência informando as produtoras quais perfis estão em falta.

O que é um composite?

Composite é tipo o seu cartão de visitas, versão maior. Nele são colocadas algumas fotos suas, suas medidas, como altura e manequim, e características, como cor dos olhos e cabelos.

Quanto a agência recebe, quanto fica pra modelo?

A agencia fica com uma porcentagem e a modelo com outra em cima de cada trabalho. E normalmente a porcentagem da modelo é maior.

A agencia garante algum trabalho?

Não. A agência se compromete a te divulgar para todos os trabalhos em que o seu perfil se encaixe. A escolha de qual modelo se encaixa melhor para o trabalho é do cliente.

Quais são os tipos de trabalho que eu vou fazer?

Você pode ser chamada para fazer qualquer coisa, desde ensaios, comerciais, desfiles e fotos para revistas, até ser figurante de programa de televisão e recepcionista de evento. Tudo depende do seu perfil .

De quanto são os cachês?

Os cachês para modelos, principalmente iniciantes, variam muito. No começo os trabalhos podem ter o cachê muito baixo mas com a sua experiência ele deve aumentar. Lembre-se que é um trabalho como qualquer outro e deve SIM ser pago. O valor vai depender do tipo, dificuldade, do tempo de veiculação (no caso de comerciais) e da execução do trabalho.

O que é um casting ?

Casting é a seleção para o trabalho. Os clientes procuram a agencia e pedem um perfil específico de modelo. Agencia seleciona as meninas dentro do perfil e envia o book e composite ao cliente, que vai selecionar os que mais lhe interessem para conhecer pessoalmente. As modelos selecionadas devem ir ao local e data marcados, sem atrasos, com o seu book e com a aparência impecável. Aí, o cliente escolherá os modelos ideais para o trabalho e avisará a agência, que entrará em contato com os aprovados e dará as explicações e os dados necessários para a realização do trabalho.

 

Espero que o post tenha ajudado e se você é modelo e tem indicações de agências que não sejam picaretas, por favor, deixe nos comentários para eu ir adicionando à lista 🙂

 

Curtiram meninas? Então boa sorte e vamos lá para o meu Facebook conversar mais

 

HUÁ HUÁ

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

55 Comments
  1. Fui recrutada por uma “caça-talentos” da Daphne Models. A agência parece séria, mas cobram um valor de 1.200,00 para produzir o book com 3 trocas de roupas, me cobrariam só 800 e descontariam 400 caso surja um job. Achei abusivo o valor, além de ter lido que a qualidade no material não é boa. Sugeri que fosse descontado o valor integralmente caso surja um job, alegam não ser possível. Me cheira enganação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados