Olá queridas, quem acompanha o blog sabe que eu não sou de ficar ditando regras, nem falando para você se esconder. Mas, ultimamente eu tenho recebido muitos e-mails sobre dicas do que vestir para quem tem barriga grande.

Eu sei que é chato ficar ouvindo regrinhas e tal, mas se uma coisa te incomoda você tem 3 caminhos: aceitar, mudar ou disfarçar. Ninguém tá falando qual dos caminhos você deve escolher, mas com certeza o mais imediato é disfarçar. Então, se você quiser disfarçar, seja para elevar sua autoestima para tomar coragem e mudar, ou quiser disfarçar primeiro para depois  começar a se aceitar, reuni algumas diquinhas:

vestido-para-quem-tem-barriga

A atriz Brook Elliott usa e abusa dos vestidos marcados na cintura. Chique e linda!

 Tecidos moles, como blusas e vestidos de malha, marcam MUITO. São baratos, mas o barato sai caro. É melhor procurar blusas de tecidos mais grossos e estruturados, porque eles ficam durinhos e não deixam a barriga marcada. Ou, se for usar tecidos finos, procurar sempre um corte reto e soltinho, NUNCA justo.

♥ ATENÇÃO! Você pode até achar que batas disfarçam a sua barriga, mas não. Batas fazem você parecer ainda maior e podem criar o efeito “falsa grávida”.

 Evite as blusas que tenham elástico e prendam logo abaixo do peito deixando o resto soltinho. Esse tipo faz até mulher magra parecer grávida! Se for marcar a linha abaixo do peito, certifique-se de que o caimento seja reto e estruturado até o fim.

 Quer dizer que eu não devo usar nada acinturado? Não, você pode sim. Se não quiser deixar a barriga marcada, opte por peças que marquem a partir de 1 palmo abaixo dos peitos, no mínimo.

 Procure sempre vestidos de modelos retos ou modelos mais acinturados, mas que sejam justinhos na parte de cima e abram a partir da cintura (nunca abaixo do peito!)

roupas-para-quem-tem-barriga

E a Rebel Wilson provando que é a maior lenda a história de que listras horizontais engordam. Se usadas de certa maneira, podem até emagrecer

 As calças são um ponto importantíssimo que as mulheres com barriga SEMPRE esquecem! Calça baixa é péssima e, além de ser super incômoda, faz a barriga pular para fora. Calça de cintura alta é SEMPRE melhor e mais chique. Com o tempo a cintura alta vai modelando o seu corpo e ajuda até a deixar a barriga em um formato mais bonito.

 Saias longas são uma boa opção. Procure as em formato de A, que são mais largas na barra do que em cima, ou no máximo as que caem retas, caso você não tenha muito quadril. As que são superjustas ou afinam na barra só vão aumentar ainda mais sua barriga.

 Blazers e coletes abertos criam uma verticalidade na região da barriga que a faz parecer menor, além de dar um charme extra ao look (amo blazers, claro que vou defendê-los eternamente).

 E sempre tem o truque da cinta modeladora, né? Que eu acho ótimo pra segurar as gordurinhas no lugar.

 

Lembrando SEMPRE, que ninguém está dizendo que ter barriga é feio e que você deve almejar a barriga negativa. Cada uma tem um corpo diferente e um formato de barriga, quadril, coxas, etc, único. ;) E ser único ou diferente não quer dizer ruim, viu?

 

Bom gatonas, por hoje é isso. Curtiram as dicas? Têm mais alguma que vocês usam na hora de montar os looks? Me contem nos comentários e vamos lá para o meu Facebook fofocar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

Comentários no Facebook