Inspiração: roupas coloridas para gordinhas!

Olá queridas, fiz uma seleção dos looks que eu mais gosto com inspiração de roupas coloridas para gordinhas. Eu já ouvi diversos absurdos como “gorda não pode usar calça colorida ou estampada” ou “gorda tem que optar sempre por peças escuras”. E, sim, peças escuras “emagrecem”, enquanto peças claras deixam levemente maior, mas nenhuma delas é plástica ou lipoaspiração! Ou seja, se você é gordinha vai continuar sendo com roupa clara ou escura! Então, que tal usar uma roupa linda e estilosa, que demonstre não quanto você pesa, mas quão linda é sua personalidade?! Estou fundando um movimento “abaixo as roupas escuras”! Brinks, mas poderia ser verdade…

Quanto às cores peguei 6 looks bem diferentes e vou comentar abaixo deles, mas já digo que é tudo questão de gosto e, claro, você não precisa achar todos lindos. Afinal, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul, não é mesmo? Então, fica aí a inspiração para você botar uma corzinha na vida e perder a vergonha desse corpinho lindo e sensual que Deus te deu… Se joga!

roupa-colorida-para-gordinha

Apesar de ter cor é um look com predominância laranja, combinado a cores como creme e azul marinho, que são meio neutras e, portanto, fáceis de combinar. Não causa um grande choque ou contraste. Se você estiver começando a usar cores, é uma boa sugestão, já que é não exige grandes esforços de harmonização entre cores.

Levemente mais ousado, esse look mistura duas cores claras e contrastantes em peças lisas. Embora seja uma combinação delicada, de duas cores meio “lavadas” (o rosa não é um pink e o verde não é um bandeira), exige um pouco mais de coragem para usar. Esteja preparada para receber olhares! Mas não ligue para os olhares de reprovação, quem não gostar, que vire a cara!

Um dos meus favoritos, mas exige um nível elevado de coragem para usar. Ele mistura cores fortes, vivas e contrastantes. É amarelo + rosa neon + laranja + roxo + azul royal, tudo junto e coordenado. O truque é pegar uma peça super colorida (no caso a camisa) e escolher todas as outras peças de acordo com as cores da estampa.

SE QUISER VER OS POSTS ORIGINAIS E DE ONDE SÃO AS PEÇAS:

1º http://juromano.com/looks/azul-e-tangerina-saia-plus-size-plissada-e-camisa-ca-special-for-you

2º http://juromano.com/looks/sou-gorda-tenho-celulites-e-uso-calcas-coloridas

3º http://juromano.com/looks/short-para-gordinha-tendencia-short-saia-origami

 

roupa-colorida-para-plus-size

Pra começar, os três looks têm estampas florais, uma de cada tipo. Na primeira foto, a calça tem um floral pequeno com fundo branco, que dizem que engorda (mas sei lá, eu não achei…). Aqui, pensei em um look de verão com cores alegres, então ignorei a estampa da calça e combinei a blusa e a sandália.

Dizem que estampa na parte de baixo faz essa região ficar maior, mas eu acho que é tudo uma questão de caimento, se não estiver apertado não vai destacar nada. Como esse vestidinho é super larguinho, para deixar ele mais arrumadinho coloco um cinto combinando com a estampa, na região da cintura.

Também na minha lista de looks favoritos esse também é um exemplo de combinação harmônica entre a estampa e as outras peças. Se você reparar, peguei o verde e o azul da estampa e coloquei na camisa, bolsa e sapato. Eu poderia ter feito isso com rosa e preto, que também aparecem na calça, por exemplo.

SE QUISER VER OS POSTS ORIGINAIS E DE ONDE SÃO AS PEÇAS:

1º http://juromano.com/looks/truque-para-ficar-bronzeada-roupa-clara

2º http://juromano.com/looks/o-fim-do-mundo-o-natal-o-verao-e-a-saia-curta

3º http://juromano.com/looks/camisa-amarrada-calca-estampada-e-delineador-colorido

 

E aí, se encorajou a adotar mais cores na sua vida? Me conta tudo e vamos lá para o Facebook conversar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados