Shampoo a seco: 6 formas diferentes de como usar o produto em seu cabelo que vão facilitar seu dia a dia

O shampoo seco tem conquistado o coração das mulheres desde 2015. Mas em pleno 2017 ainda tem muita gente que não entende a função do produto, que vai muito além de fazer uma “lavagem a seco” do seu cabelo. Confira 6 formas de usar esse item de beleza e garanta fios soltos, com textura, volume e muuuito mais!

1) A aparência de fios recém-lavados é a principal função do shampoo seco 

O objetivo principal do produto é comprido lindamente: você passa no cabelo, onde está meio oleosinho e, em questão de segundos parece que as madeixas foram lavadas. Por exemplo: se no dia seguinte da lavagem só a franja está meio gordurosa, aplique somente nessa região, sempre mantendo uma distância de 15 cm da raiz para as versões que apresentam jato. Já os itens em pó basta que você salpique na área e espalhe com os dedos para evitar que fique esbranquiçada.

 


2) Dar volume na raiz do cabelo
e criar um visual messy 

Sabe aquele cabelo meio grudado na raiz, sem vida e movimento? Experimente usar shampoo seco no local. Se você quiser um visual messy, bem selvagem, use o produto em toda a região próxima ao couro cabeludo e, depois, jogue os fios para frente e borrife spray de fixação, depois para um lado e para o outro fazendo o mesmo. O resultado é incrível!

3) Mantém a forma dos seus cachos 

Se, depois de fazer os cachinhos no babyliss ou quando o seu cabelo secou naturalmente você quiser mantê-los no lugar, use shampoo seco! O produto impede o surgimento do óleo natural dos fios, evitando que as madeixas em espiral se entrelacem! Seus cachos estarão definidos, sem frizz e com movimento 😀

4) Ajuda na fixação de penteados 

Justamente por impedir temporariamente a produção dos óleos naturais, o shampoo seco é um aliado na criação de penteados. Isso porque ele dá uma aparência fosca e um pouco mais áspera para os fios (é apenas um efeito visual mesmo, tá?), mantendo look criado intacto por muito tempo!

5) Evita suor em excesso no couro cabeludo 

Se você tem tendência a ter fios oleosos, o shampoo seco pode ajudar a dar uma controladinha. Por exemplo: no dia seguinte o cabelo sempre fica mais grudadinho? Então antes de dormir aplique um pouco do produto, o que vai deixá-lo solto e sequinho. O mesmo vale para exercícios físicos: se aplicado antes, ele impede que o couro cabeludo sue demais. No entanto essa prática é recomendada apenas em casos esporádicos, beleza?

6) Faz a cor do seu cabelo durar mais 

Para quem tem cabelo colorido essa é A dica: inclua o shampoo seco em sua rotina e dê uma epaçada entre as lavagens dos fios. Assim você evita que a cor desbote com mais facilidade e aumenta o tempo de retoque. Maravilhoso, né?

Não se esqueça de usar shampoo antirresíduos com frequência! 

Quando você usa muitos produtos de styling, como o shampoo seco, é necessário ter uma rotina de limpeza profunda para evitar problemas capilares. Por isso, inclua o uso do produto antirresíduo a cada 15 dias, que vai remover as impurezas e fazer um detox no couro cabeludo.

DICA DA JURRO: Quando eu peso a mão no shampoo seco, seja pra fazer algum penteado ou só pra prolongar o cabelo soltinho, antes de lavar os fios com shampoo eu passo uma demão de condicionador. Ele faz com que boa parte do produto que estava grudado nos fios “escorregue” junto com o condicionador e a água. Depois é só lavar normalmente, com shampoo e finalizar de novo com condicionador”. 

 

E aí, já está louca atrás do seu shampoo seco?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.