Nunca vi uma peça causar tanta polêmica quanto a ankle boot para perna grossa. Isso porque passamos anos ouvindo que a tal da botinha, que tem o cano um pouco acima do ossinho do tornozelo, fazia com que a gente parecesse mais baixinha e mais larga. Veja: TUDO MENTIRA!O efeito da ankle boot para perna grossa vai depender muito de com que você combina, mas a questão é não importa se ela “achata” ou não, a questão é que a bota é estilosíssima e merece, SIM, o seu amor e um espaço na sua sapateira.
Reuní abaixo alguns truques que eu uso na hora de combinar, lembrando que NADA é um regra, são só dicas para inspirar e facilitar sua vida na hora de se vestir 😉
Selecionei na galeria acima alguns modelos de ankle boot para perna grossa, é só clicar em VIEW GALLERY no topo do canto direito da foto acima e passar para o lado.
O link direto para comprar as botas da galeria está no final da matéria e na lateral direita da galeria ?
♥ Ankle bootpara perna grossa ♥
Um conselho? Esqueça QUALQUER regra que você já tenha ouvido! Você pode usar a ankle boot para pernas grossas, SIM, e vai ficar tão lindo quanto em qualquer outra mulher.
♥ NA COMPRA
Existem inúmeras opções de ankle boot para você escolher no mercado, basta encontrar a que faz mais o seu estilo e a que combina melhor com a maioria das suas roupas. Tem do rocker ao cowboy.
Procure botas mais larguinhas na parte do tornozelo, já que ela não deve apertar e machucar sua perna.
As que têm abertura com zíper ou elástico na lateral (tipo Chelsea) são mais fáceis e confortáveis de vestir.
♥ COMO USAR
Eu tento sempre combinar a cor da bota com algum elemento do look. Na primeira foto de calças, por exemplo, combinei com o chapéu, na segunda com a blusa e na terceira com a bolsa e o colete marrons. Não é uma regra, mas deixa o visual harmônico.
Com saias ou vestidos: acho que o mais legal é deixar um pedaço de pele da perna à mostra, não só para neutralizar qualquer efeito de achatamento, mas também para as peças ficarem bem definidas no look.
Se for usar uma saia mais longa, prefira as midi, que chegam até a metade da canela, por exemplo. Eu gosto muito de usar com saias um palmo acima do joelho. A meia calça na cor da bota é um jeito de alongar as pernas, mas não é uma regra pra ficar estilosa – veja como exemplo a foto 1.
Com calças eu uso de 3 jeitos diferentes:
1. Com a barra da calça bem feita, rente à bota. Essa barra é mais curta que o de costume, porque ela fica acima do ossinho do tornozelo. Se a bota for da cor da calça, dá a impressão de pernas mais longas;
2. Com a barra da calça cobrindo a bota. Quando uso assim só uso com calças skinny ou boca de sino, porque não acho visualmente interessante quando a calça é reta, mas você pode usar do jeito que achar melhor, é claro. Com calças retas eu prefiro usar com a barra dobrada, como no próximo item…
3. Barra da calça dobrada. Meu jeito favorito de usar com calças de corte reto ou estilo boyfriend. Um jeito legal para não encurtar as pernas é dobrar deixando um pedaço de pele à mostra entre a bota e a barra dobrada da calça ou dobrar exatamente na linha da bota.
♥ EM QUAIS OCASIÕES USAR
Em todas! A ankle boot vai de um ambiente formal ao casual sem dramas. Você consegue combinar uma de salto fino com uma roupa mais formal ou uma com salto grosso, tiras e tachas com um look de festival. Basta escolher seu estilo e com o que usar.
Espero que tenha curtido as dicas e encontre a ankle boot para perna grossa perfeita para você! Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários e não esqueça de compartilhar as dicas com as amigas!