Olá querid@s! Muitas leitoras mandam comentários e recadinhos com frases como “como eu faço para melhorar a autoestima?” ou “eu gostaria de ser confiante assim como você”. A verdade é que nem sempre eu tive a autoestima boa e tampouco fui confiante durante boa parte da minha vida, mas teve um momento decisivo, quando eu tinha 19 anos, que fez tudo mudar…
Eu também passei por muitos momentos de dúvidas e questionamentos a respeito de mim mesma até chegar aqui e, ainda hoje, tenho dias em que me pego duvidando de alguma coisa. Claro que hoje esses dias já são raros, mas é como eu sempre digo: o fortalecimento da autoestima e da autoconfiança é uma coisa diária, um exercício de sempre se olhar com otimismo, saber se parabenizar pelos sucessos e não se deixar abater pelos fracassos. Porque no fundo, se você estiver dando o melhor de si, você já é a melhor versão de si mesma e tem, SIM, que reconhecer isso.
Eu conto um pouco no vídeo abaixo qual foi o meu momento chave para mudar a forma que eu me enxergava e passar a ter mais autoconfiança. Isso aconteceu comigo, na minha história, mas acho que as palavras podem servir de apoio para quem quer melhorar a autoestima também.
Aperta o play e vem comigo!
♥ O que eu fiz para melhorar a autoestima ♥
Outra coisa que acabei esquecendo de dizer no vídeo mas que é MUITO válida: olhe além do seu círculo social, observe além da sua bolha. Repare em mulheres bem sucedidas, em pessoas que você admira… Cada uma tem um corpo, cada uma tem uma pele, um tipo de cabelo, todas são ABSOLUTAMENTE diferentes, cada uma única em sua beleza. Seu corpo e sua aparência não ditam o quanto bem sucedida você pode ser em qualquer aspecto de sua vida. Você é muito maior e muito melhor do que QUALQUER coisa que você aparente ser! 😉
Curtiu o vídeo? Não esquece de se inscrever no meu canal e dar um curtir no vídeo, é super importante pra mim ♥ https://www.youtube.com/juromano
E se você tá passando por uma barra ou conseguiu superar e melhorar a autoestima, deixa aqui nos comentários para incentivar outras meninas e trocarmos experiências!!!
HUA HUA
BJÓN
o brás ta uma tristeza para as gordas… TUDO TAMANHO UNICO .. agora ate roupa de frio ta assim..
FUI NA MARISA.. C&A E BESNI e vi jaquetas GG que vestem 44.
EU ASSUMO Q TENHO UMA AUTO ESTIMA ABAIXO DE 50 ..E MEU NOIVO SEMPRE BATE NESSA TECLA DE NAO AGRADAR NGM ; MAS É DIFICIL PQ EU SOU CRITICA COM OS OUTROS.. ENTAO EU SEI O QNT SAO COMIGO SABE..
Nossa! Vc é demais! Nesse exato momento da minha vida, era tudo que eu precisava ouvir!!! Acreditar mais em mim mesma, viver a minha vida, colocando as minhas preferências e prioridades em primeiro lugar, e não a dos outros! Obrigada!
A minha barra é eterna. Cresci odiando meu corpo,e tendo como referência de tudo em casa a minha irmã,a mais inteligente,a esportista,e tudo que ela fala até hoje é o que minha mãe escuta. Minha mãe me colocou numa reeducação alimentar aos 14 anos,foi o que fez eu emagrecer e manter o peso,mas ela dizia que nunca acreditou que eu iria conseguir. Ao contrário da minha irmã,que hone está acima do peso e com vícios alimentares que a prejudicarão na saúde,meus pais gastaram milhares de reais em.um SPA pra ela que não deu em nada,mas como ela não erra nunca,não falha em nada,minha mãe evita até de falar a respeito disso. E ainda hoje eu penso como minha mãe sobre mim,não tenho confiança em mim em nada,tenho medo do novo,acho que nunca vou conseguir ultrapassar obstáculos na vida,tenho medo da opinião dos outros,de inovar e ser criticada,auto- estima zero…se tiver uma dica de como sair disso eu agradeço…precisando…
Oi dri. Olha somente com Deus podemos passar a nos amar. Parece clichê mas, muitas vezes nossa insatisfação própria é fruto de uma carência espiritual e fraternal…como vc mesmo disse que se sente excluída ou menosprezada por sua mãe, isso infelizmente acontece em muitas casas hoje. E isso leva a nós criarmos enormes mentiras sobre nós mesmas, apenas quando abrimos nosso coração para que Deus possa entrar e fazer morada, finalmente temos a chance que precisamos para ser feliz exatamente como somos! Isso não significa que não podemos querer mudar, mas até para termos força para mudar, precisamos estar com a alma curada e só Deus tem esse poder, de mudar a forma como nos vemos!