Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Capa plus size: dicas de como usar e onde comprar

Eu adoro capas. Acho a referência retrô chiquérrima. Me faz imaginar mulheres finas, elegantes e muito bem-vestidas. Algo meio Bonequinha de Luxo, sabe? Quando vi essa capa plus size na Best Size fiquei completamente maluca! Ainda mais nesse frio que está fazendo aqui em SP, nada melhor que uma capa para variar o casacão. Sem contar que aconteceu a mesma coisa que já tinha rolado com o short origami: encontrei uma capa plus size antes mesmo de encontrar uma de numeração comum.

O que eu acho legal da capa plus size é que, ao contrário de alguns casacos, ela não limita os seus movimentos – sabe quando você quer fechar os braços, mas as costas do casaco são tão pequenas que você mal consegue alcançar o ombro esquerdo com o braço direito?! Então… E dá para usar com quantas blusinhas de lã por baixo que não aperta ♥ Amo.

roupa-plus-size-inverno

capa-plus-size-gordinha-com

capa-plus-size-para-gordina

plus-size-look-saia

batom-vermelho-coque-fivela

capa-plus-size-para-gordina

fivela-no-cabelo-batom-verm

capa-plus-size

saia-de-couro-plus-size

bota-vazada-tendencia-inver

capa-para-gordinha

aneis-delicados-bolsa-oncin

Capa plus size: como usar

A capa é tipo um complemento ao look, mas que chama bastante atenção, então quanto mais básica ela for, mais fácil de combinar. A minha é vermelha, o que aumenta o grau de complexidade das combinações, mas eu tinha algumas opções como por exemplo:

→ combinar com cores neutras (tipo o preto por baixo)

→ combinar com cores iguais (no caso a parte de baixo vermelha também)

→ combinar com cores contrastantes (tipo um amarelão na parte de baixo)

Isso considerando que a capa e a roupa de baixo sejam lisas. Mas e se a parte de baixo for estampada!? Aí eu uso a regra de sempre para facilitar a minha vida (não que você precise usar também, é claro):

→ Peça lisa + estampa com a predominância de cor igual ao da peça lisa (como no caso da blusinha de baixo). A não ser que a capa seja preta, aí qualquer estampa rola!

Mas e se a capa for estampada?! Aí me fala onde você comprou que eu compro uma também! hua hua hua brinks! Se você der a sorte de encontrar uma capa estampada, acho lindo combiná-la com peças lisas por baixo. Branco, preto e até coloridas seguindo as cores que tiverem

Vale dizer que como a capa aumenta o volume na parte de cima, eu acho legal quando a parte de baixo é mais sequinha. Então, eu optaria por calças mais justas e saias retas e nada com babados ou rendas, que chame muita atenção para a parte de baixo. Eu elegeria a capa como peça principal do look e ponto.

Olha só, 5 sugestões de looks com capa que podem ficar ótimos:

1. jeans escuro + ankle boot + uma camisa branca de gola fechada + uma capa plus size bafo por cima

2. ankle boot + meia-calça + saia curta + capa plus size (igual ao meu look)

3. uma saia longa e reta + uma blusa justa de manga 3/4 + a capa plus size + bota de salto quadrado

4. legging + bata longa + ankle boot + capa plus size

5. um vestido evasê curto da cor da capa ou de tons contrastantes + meia calça + sapato de salto + capa plus size (chique!)

 

SERVIÇO:

Capa plus size > Best Size

Blusa estampada e saia de couro fake > Olook Curves

Meia-calça > Lupo

Bota vazada > Capodarte

Bolsa, anéis, colar e enfeite de cabelo > 25 de março

 

Bom gatonas, nesse frio, toda e qualquer forma de se aquecer é bem vinda! Hua hua hua Curtiu? Então vamos lá para o meu Facebook fofocar mais

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564