Oi, gente linda! Quando as pantalonas voltaram a figurar nos looks mais badalados e desejados da moda eu já fiquei tensa. Raras foram as vezes em que eu me dei bem com um modelo de pernas amplas, por 2 motivos: primeiro as coxas grossas dificilmente deixavam a calça ficar de fato afastada da pele como dever ser; segundo que meu quadril é extremamente desproporcional em relação à minha cintura, então ou a calça ficava explodindo no quadril, ou sobrava uma pessoa a mais na cintura. A velha e conhecida tensão de ter um corpo que não cabe na moda voltou para me assombrar, seria essa mais uma das tendências que eu amo, mas teria que me contentar a apenas admirar nas outras pessoas?
Pois bem, em junho teve mais uma edição do Pop Plus, a maior feira de moda plus size varejista do mundo, e caiu bem no dia dos namorados, o dia do amor… E o dia de eu me apaixonar de novo pela moda (como sempre!). Foi no Pop Plus, entre as mais de 80 marcas que eu encontrei minha nova peça favorita: uma pantalona plus size rosa choque, com a modelagem mais perfeita que eu já vesti.
Ela é de uma loja pequena, autoral, que leva o nome da estilista, empreendedora e artista da marca, a Sueli Tenani. Nela, além da calça perfeita, também encontrei uma peça única e praticamente inexistente no plus size, uma blusa de manga bufante, com paetês brilhantes e que tem um corte incrível.
Fiquei tão impactada e tão feliz de achar um look desses – sinceramente nunca imaginei que acharia algo tão lindo e tão perfeito para o meu corpo – que trouxe pra cá em um post bem estilo dos antigos looks do dia.
Então primeiro vou compartilhar imagens desse look lindo e depois das fotos vou dar algumas dicas pra usar pantalonas sem medo de ser feliz:
♥ Look com pantalona plus size e blusa de manga bufante ♥
DE ONDE SÃO AS PEÇAS:
Blusa e calça > Sueli Tenani
Body Chain > Anabah
Bota > Piccadilly
Boina > comprei em uma viagem e estilizei (mas tem várias pra vender na Shein)
Ah! Vale dizer que a Sueli Tenani tem a pantalona em diversas cores, além da rosa.
COMO USAR A PANTALONA PLUS SIZE
Tamanho certo é o certo
A pantalona tem que ficar certinha na cintura, ajustada no quadril e descer bem ampla à partir dos culotes, isso inclui ficar larga na coxa também.O primeiro passo pra qualquer roupa ficar bonita no corpo é encontrar o seu tamanho. Então não importa que na maioria das lojas você vista 48, se a pantalona 54 cair no seu corpo melhor não fique apegada ao tamanho na etiqueta! O principal ponto da calça pantalona é que ela tem pernas amplas, por isso se ela ficar perfeita nas coxas e um pouco larga na cintura, ajuste com um cinto.
Equilíbrio de volumes
A calça volumosa vai gerar volume na parte inferior do corpo. Deixe de lado as regras sobre formato de corpo e pense em equilibrar o excesso de volume na parte de cima. Uma blusa que venha justa a partir do cós da calça é um jeito de desenhar o corpo e “secar” o volume no tronco. Eu prefiro usar blusas por dentro da calça, porque a pantalona é um modelo de cós alto, então é legal deixar a peça ter seus limites bem delimitados.
Parecer maior não é o fim do mundo
A maior dica desse post é: não tenha medo de parecer maior. Muita gente deixa de usar algumas peças por medo do volume deixar a gente parecendo maior, mas é como eu sempre falo: se você é gorda todo mundo tá vendo, de pantalona ou de legging. Mais vale uma roupa estilosa, bonita e que tenha sua personalidade, do que qualquer outra que você use para tentar se disfarçar. E sinceramente? Nem achei que a calça volumosa me fez parecer maior, ou seja, as vezes essas regras são só uma grandíssima lenda urbana.
Bom, gatonas, me contem aqui se vocês já conheciam a Sueli Tenani e se vocês têm medo de pantalonas ou de peças volumosas!
Por hoje é isso
HUA HUA
BJÓN
A modelagem da Chica Bolacha eu acho linda, e “resolve” o problema da cintura-v- quadril com o elástico na cintura que, mesmo elástico, não tira a classe da peça. Para mim foi um achado, e pretendo colecionar em várias cores!