Em 2 minutos e ao som de um violino pesado, a corajosa Luiza Ribeiro expõe o que todas as mulheres (magras e gordas) sofrem: a crítica à tudo que supostamente está errado em nosso corpo. São as gorduras da barriga, a flacidez da coxa, as estrias…
Nesse curta, tão comum a nós que o vemos todos os dias perante nosso próprio espelho, Luiza “contesta a definição de um corpo belo mostrando que o sublime se encontra até em corpos esteticamente grotescos”, como define a própria autora.
Só discordo em uma coisa: não acho nada grotesco. Acho que cada parte do nosso corpo conta uma história, cada estria, cada gordurinha, cada celulite… Eu confesso que achei lindo e fiquei curiosa para saber mais da Luiza, e você? Aperta o play:
Espelho Torcido from Luiza Ribeiro on Vimeo.
A Luiza contou ao Entre Topetes e Vinis como foi fazer o curta. “É um vídeo bem simples inspirado nas vídeo artes do início do cinema, mas para mim foi um grande passo em direção à autoaceitação. Colocar meu corpo escancarado na tela para todo mundo ver não foi nada fácil (ainda estou tremendo de pensar)”, confessa.
A cineasta ainda disse que o blog foi uma grande inspiração. Então, eu fico muitíssimo agradecida por inspirar esse tipo de obra! Muito obrigada Luiza, que venham muuuuitos mais! <3 Se quiserem seguir a Luiza e seus projetos, a página do curta Espelho Torcido é essa AQUI.
Por hoje é isso meninas, acho que a gente deveria espalhar esse tipo de vídeo pelo mundo para TODAS as pessoas se acostumarem com uma estética mais realista.
E vamos lá pro meu Facebook conversar mais!
HUÁ HUÁ
BJÓN