Modelo photoshopada se revolta e causa na internet

A polêmica do dia é sobre a modelo Meaghan Kausman, uma australiana que foi convidada para posar para a Fella Swim, uma marca de biquínis. O problema é que quando ela viu o resultado da foto ficou assustada e revoltada: a modelo photoshopada e com a barriga e pernas bem mais finas que as suas reais – detalhe: ela já é magra!

Inconformada, compartilhou a foto do antes e depois com Photoshop em seu Instagram e deixou o recado: “esta manhã eu fiquei extremamente chocada ao ver que a Fella Swim tinha compartilhado uma versão photoshopada da foto original do Pip (fotógrafo especializado em fotos embaixo d’água) em sua página do Instagram. Meu corpo foi drasticamente modificado, afinando minha barriga e coxas em uma tentativa de me encaixar no ideal cultural de beleza. Acima é a versão da marca, abaixo é a versão real. Meu corpo é um tamanho 8, não é um tamanho 4. Esse é o meu corpo! Eu me recuso a ficar quieta e permitir que qualquer empresa ou pessoa perpetue a crença de que “mais fino é melhor”. Todas as mulheres são bonitas e têm diferentes formas e tamanhos! Esta indústria é louca!!!! Não está certo alterar o corpo da mulher para fazê-la parecer mais magra. NUNCA!

 

Veja a foto da modelo photoshopada:

 

 

O que Meaghan Kausman fez é digno de aplausos e motivo de orgulho, porque enquanto muitas mulheres escolhem justamente as fotos em que saem mais magras para publicar ou ficam bem felizes em saírem mais magras em um ensaio, esta modelo – que vive do corpo, vejam – se levantou contra uma marca que admirava e botou a boca no trombone contra essa indústria louca, que sobrevive por fazer as mulheres acreditarem que não são bonitas o suficiente para serem felizes.

Nós bem sabemos que é uma prática comum no mercado fazer o que a marca de biquínis fez e photoshopar todo o corpo das modelos até que elas se tornem irreconhecíveis até para elas mesmas. Porque não basta ser magra, ser modelo… Tem que ser impossível, irreal. Mas o que aconteceria se TODAS as modelos que são drasticamente modificadas resolvessem se rebelar?

O que aconteceria se todas as mulheres resolvessem se revoltar (como nós fazemos as vezes por aqui)?  Será que se as mulheres parassem, pensassem e realmente desejassem, assim como essa modelo, ver seus corpos reais estampados nas fotos, será que as marcas continuariam a fazer esse absurdo?

Se a maioria das mulheres não estivesse tão cega nessa inércia maluca dos padrões de beleza e realmente acreditasse que elas podem ser felizes com o corpo que têm, aí marcas como a Fella Swim só atrairiam publicidade negativa (lembram da Abercrombie?). Mas enquanto as pessoas ainda escolherem “aquela foto em que meu braço saiu mais fino” e deixarem de lado aquela “foto ótima mas que eu saí com papo” de lado, as marcas vão, sim, se aproveitar dessa inércia para montar em cima e ganhar dinheiro por conta das inseguranças da mulher que sempre teve sua autoestima, naturalidade e beleza massacrada pelos padrões.

Por isso meninas, é o meu grito aqui, o da Meghan na austrália e o de tantas outras mulheres ao redor do mundo: AME-SE! Ame seu corpo como ele é, ame suas curvas, aceite as suas diferenças e a dos outros, aceite que nós somos únicas e cada uma com as suas particularidades. Mudar é bom, sim, quando você deseja, mas desde que isso parta de dentro e não da exigência de um mercado ou da cobrança alheia. 

Bom, acho que falei demais, mas me contem aí, o que vocês acharam desse caso? Fariam o mesmo?

 

Por hoje é isso

 

HUA HUA

BJÓN

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
3 jeitos de usar camisa branca plus size Moletom plus size: onde comprar Gadgets de beleza para cuidados com a pele XADREZ: LOOKS PLUS SIZE DE INSPIRAÇÃO Calça de couro: looks plus size