Olá queridas, eu vi esse vídeo e fiquei realmente emocionada. Sempre falo aqui de aceitação, de diversidade, de amor ao seu corpo e de força para quebrar quaisquer padrões. Talvez por isso, tudo que é diferente me emocione. Tudo que represente amor – em todos os seus formatos – me dá ainda mais vontade para brigar por essa causa.
Esse vídeo é o projeto “Because who is perfect?“ (em português, “Porque quem é perfeito?”) criado pela Pro Infirmis, uma associação que combate a indiscriminação com pessoas que tenham deficiência, para refletir sobre aceitação. No dia 03 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, eles substituíram os manequins comuns por outros produzidos com base em corpos de pessoas que nasceram com alguma deficiência ou por ocasião da vida viraram deficientes.
É muito emocionante a expressão dos novos modelos ao verem seus próprios manequins. Vale o play:
O curta inspirador e emocionante que transforma pessoas com deficiência em manequins foi capturado pelo diretor Alain Gsponer e todas as pessoas que participaram têm outras profissões, quero dizer, nenhuma é modelo. Tem crítico de cinema e música Alex Oberholzer, a atleta Jasmine Rechsteiner e o blogueiro Nadja Schmid, por exemplo.
Acho bacana, para elevar a reflexão além do peso. E você
Por hoje é isso, mas vamos conversar mais lá no meu Facebook
HUA HUA
BJÓN