Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Pin-up plus size: conheça a Hilda a ilustração que mudou a década de 50

Olá queridas, não sei se vocês já ouviram falar da Hilda, uma pin-up plus size que desafiou as pin-ups magrinhas e sem barriga da década de 50 e foi um sucesso, estampando os calendários, até os anos 80. Foi só em 2012, quando seu criador Duane Bryers faleceu que um galerista republicou suas obras e a Hilda voltou a fazer sucesso, com seu corpinho curvilíneo e provando que dá sim para ser sexy e divertida estando fora dos padrões – até para os padrões de desenho!

Hilda foi uma pin-up à frente de seu tempo e apertou o botão de start para o movimento de aceitação, que vivemos hoje, mais de 60 anos depois. Se você me perguntar, eu acho que a Hilda foi relembrada e voltou a fazer sucesso em 2012 porque casou bem com essa onda atual de aceitação e de rejeição à “perfeição criada”. Acho que uma parcela da população (a parcela que não entrou na onda fitness) começou a voltar os olhos para as curvas naturais do corpo, passou a enxergar beleza no que é real e natural, como as curvas, gordurinhas e formato de corpo da pin-up plus size Hilda: uma mulher com quadris, peitos, pneuzinhos, etc… O que você acha?

Olha aí minha pin-up plus size favorita (alguém mais aí lembrou da modelo plus size Tess Munster?!)

plus-size-pin-up-hilda-6plus-size-pin-up-hildaplus-size-pin-up-hilda-2plus-size-pin-up-hilda-3plus-size-pin-up-hilda-4plus-size-pin-up-hilda-5

Hua hua hua fofo. né?! Eu adoooro a maneira que Duane Bryers retratou o corpo da mulher, principalmente durante as atividades rotineiras. Amo quando ela está inclinada, fazendo alguma coisa, e as dobrinhas laterais aparecem. Isso é super real! É o que acontece com 99% da população, quando se inclina e o que toda mulher tenta negar e “consertar”. Amo essa sambada na cara da Hilda, mostrando: “olha tô de biquini, tenho gordurinhas e estou sendo feliz. BJÓN sociedade”!

HILDA ARRASA!

Me empolguei? Acho que sim, mas merecido, vai?!

 

Por hoje é isso, você conhecia a pin-up plus size Hilda, de Duane Bryers? Me conta o que achou aí nos comentários, então!

 

HUÁ HUÁ

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados