Olá queridas, sempre me perguntam sobre a maquiagem que uso nos posts e recebo muitos elogios a respeito da minha pele e dos cílios nas fotos do Insta e tal (btw obrigadãm). A verdade é que é tudo maquiagem!!! HUa hua hua (o pior é que é mesmo, porque eu tenho pele vermelha demais e vivo brigando com os cremes que acalmam por causa da pele mista). Mas essa até que é uma boa notícia, porque quer dizer que se você gosta do efeito, também pode fazer em si. Então eu resolvi reunir aqui os MEUS 6 principais truques na hora de fazer a maquiagem da pele (que têm inclusive efeito nos cílios, acredite e verás a seguir), porque sem isso o efeito NÃO seria o mesmo. 🙂
E como nas fotos não tem só pele, resolvi gravar uma mini série de 3 episódios de vídeos mostrando do começo ao fim como eu faço minha maquiagem. O primeiro é de pele (esse a seguir), o segundo será de olho e o terceiro falando sobre meus batons nudes favoritos. Por enquanto vou mostrar meus truques de make pra pele. Vamos lá?
♥ 6 truques de make para fazer enquanto estiver preparando a pele ♥
1. Começo com um hidratante iluminador
Acho que esse é o passo MAIS importante da maquiagem inteira, acredite! Eu hidrato a pele apesar dela ter pontos de oleosidade intensa, sim, porque – anote isso – hidratação não tem nada a ver com oleosidade. Hidratar a pele é devolver para ela nutrientes que ela vai perdendo ao longo do dia e criar uma camada protetora para que ela não perca água! Oleosidade é o que suas glândulas sebáceas produzem para tentar proteger sua pele – e isso é específico de cada metabolismo. Agora advinha o que acontece quando uma pele não está hidratada? Ela acaba produzindo mais oleosidade para tentar proteger o que sobrou de hidratação. Então você tá aí evitando o hidratante achando que sua pele é oleosa demais e ela deve ser oleosa demais justamente porque você não hidrata! Pense nisso… Outro BOM motivo para usar o hidratante é que a pele desidratada suga toda a água da base, ou seja sua base fica TODA craquelada. Bom, eu uso o Hidratante Strobe Cream da M.A.C, mas você pode usar o que ficar melhor pra sua pele.
2. Uso um primer com cor
O primer deixa a pele BEM uniforme, disfarça os poros, marcas e cicatrizes (coisa que eu gosto de esconder, mas não precisa encanar não!) e a cor ajuda a tapear o avermelhado da minha pele. Sem contar que ele faz com que a base fixe muito melhor e dure mais tempo sem derreter. Não tem grandes mistérios cabalísticos a respeito do primer, ele só deixa a pele mais lisa mesmo. Estou usando o BB Blur da La Roche-Posay, já falei dele aqui.
3. Uso uma BOA base natural para peles mistas
A base PRECISA ser boa, caso contrário não há maquiagem que dure. E ser boa não é ser cara, ok? É ser uma base específica para a sua pele e para o efeito que você quer. A minha é para um resultado de pele natural, com um leve brilho para parecer uma pele natural viçosa – acho que isso que faz parecer que eu não uso muita maquiagem, quando na verdade tô toda rebocada hua hua hua.
4. Se não estou com olheiras profundas, esqueço o corretivo
O corretivo é tipo o agente duplo da maquiagem: ele pode salvar seu dia, mas se não for usado com moderação vira o grande vilão cagando tudo. Ou seja, se você não tiver aquelas olheiras que te incomodam profundamente, não precisa usar corretivo só porque todo mundo fala que tem que usar. Até mesmo porque ele sempre acaba acumulando nas linhas de expressão e faz com que a maquiagem vença mais rápido. Passe a base para cobrir a olheira e só use o corretivo em último caso.
5. Coloco pó translúcido até onde o sol não bate
Apesar do que os maquiadores dizem, eu uso pó translúcido no rosto inteiro, INCLUSIVE sobre as pálpebras e cílios. Nas pálpebras faz com que elas fiquem sequinhas e depois o delineador não borre ou transfira – um ótimo truque pra quem tem pálpebras oleosas ou mora no calor. Já nos cílios, aprendi que o pó faz com que os pelos fiquem mais grossos e quando você passa a máscara depois fica com pestanas de boneca. GOSTO! No resto da cara, ele ajuda a selar o make e misturar as camadas antes colocadas, tipo finalizando sabe? Além é claro de segurar o brilho. Eu uso o pó HD translúcido da Vult.
6. Misturo 2 blushs para um efeito natural
Qual o problema só do blush bronzant? O problema é que ninguém fica bronzeada SÓ na diagonal da bochecha. E qual o problema, então, do blush rosa? É que ninguém fica rosada por igual. Resolvi então que ia misturar os dois e conquistar uma efeito suave dos dois: bochechas coradas e naturais. Passo primeiro o bronzant na diagonal, depois o rosa no gordinho da bochecha e então passo o mesmo pincel de pó em cima para misturar. Também dou um toque de cor na pontinha do nariz (afinal quem você conhece que queima o rosto no sol, mas o nariz não?!?!). Fica ótimo! Meus dois blushes são de uma edição especial da M.A.C mas acho que você pode fazer com qualquer bronzant e blush rosa.
Termino preenchendo a sobrancelha, mas sem nada de especial hua hua hua. O importante acho que é a pele mesmo, aliás acho que a pele é o MAIS importante do make todo.
Bom, como eu disse no vídeo, espero que você tenha aprendido alguma coisa nova e que os truques de make sejam super úteis pra você!!!
Bom, gatonas, e por hoje é isso! Me conta o que achou aí nos comentários e não esquece de se inscrever lá no meu canal >>> https://www.youtube.com/juromano
HUA HUA
BJÓN
Ju, sei que não tem nada a ver com o vídeo, mas eu tenho uma dúvida.
Eu quero colorir meu cabelo de verde, com tonalizante; porém, ele é de um tom castanho escuro. Eu tenho que descolori-lo?