Cabelo platinado: como eu fiz o meu e cuidados

Olá queridas, quem me acompanha no Instagram @ju_romano e no Facebook, já viu que eu estou com o cabelo platinado – quase branco! Bom, vou contar desde o começo o porquê dessa mudança, como foi o procedimento, as dicas do cabeleireiro, produtos que eu tenho que usar em casa e a mudança na minha rotina.

cabelo platinado ju romano

Eu sempre amei o meu cabelo natural, ele tinha a cor linda, era ultrasaudável e não me dava nenhum trabalho (além de tudo era liso de nascença). Ou seja, o cabelo que metade da população feminina quer. Porém, eu nunca tinha mudado, testado algo novo ou feito algo diferente – a não ser uma vez que descolori a parte de baixo, mas a de cima continuou virgem. Então, depois de tantos anos com o mesmo cabelo decidi que era a hora de mudar. E eu SEMPRE adorei cabelo platinado, branco ou cinza. Não sei, acho eles muito maravilhosos, de pessoas legais, fashion, divertidas…

Fiquei muito tempo amadurecendo a ideia na minha cabeça, mas finalmente tomei coragem. Afinal, se eu não fizesse, ia passar o resto da vida pensando como era ter o cabelo assim. Se eu não mudasse agora, talvez sempre arranjasse uma desculpa para nunca mudar… Então senti que era a hora mesmo… E platinei!

Onde eu fiz e com quem

Eu marquei um horário com o Evandro Ângelo (o mesmo que corta meu cabelo), do salão C.Kamura, aqui em SP, um dos melhores salões do país – e o Evandro, na minha opinião, o melhor do mundo hua hua hua. Eu acho assim, essas mudanças que exigem muito cuidado não devem ser feitas em casa ou com qualquer profissional. Quando você descolore o cabelo inteiro, exige muita experiência de um cabeleireiro para saber até qual tom seu cabelo aguenta, se ele pode descolorir ou não e quando parar, além de produtos muito bons e que causem o menor dano possível. Isso é raro e por isso tanta gente sai do salão frustrada e com o cabelo em pandarecos. Escolha bem!

 

Como foi feito o cabelo platinado

Bom, o procedimento parece até fácil: descolorir + tonalizar e só. Maaaas, demorou 9 horas… NOVE HORAS! Fiquei lá das 9h da manhã até as 19h30 (e o santo do meu namorado ficou em uma cadeirinha do lado o tempo inteiro. Obrigada publicamente, amor!). Primeiro o Evandro fez uma avaliação do meu fio para ver se a cor que eu queria era possível, e como o meu cabelo era virgem de tudo (sem alisamento ou tintura) ele me falou que dava para chegar ao meu tom desejado, mas que, claro, meu cabelo ficaria muito mais ressecado e exigiria cuidados extremos que antes eu não tinha. Por isso, meninas, sempre sejam sinceras com o seu cabeleireiro sobre o histórico do seu fio! Principalmente se quiser um cabelo platinado…

Depois ele fez uma mistura com Blondor (pó clareador) e água oxigenada 40 volumes. E começou a passar no meu cabelo com um pente e em mechas. A gente teve ajuda do Gui e da Chay, assistentes do Evandro, para passar mais rápido (!). A mistura ficou no meu cabelo inteiro durante 25 minutos e eu fiquei com a cabeça dentro daqueles secadores sem vento, sabe?! Aí fui pro lavatório e tirei tudo. Depois voltei, eles secaram meu cabelo e passaram de novo… Fiz isso 5 vezes!  Na 5ª vez, já não dava nem pra pentear mais meu cabelo de tão ressecado e cheio de nó… Mas faz parte.

A gente fez tudo preservando um dedo da raiz, esfumando o descolorante perto dela. Isso primeiro porque eu acho mais legal, segundo porque não dá tanta diferença quando estiver crescendo.

No final, diminuimos o uns 2 tons da minha sobrancelha, pro contraste não ficar muuuito. Mas ficou de qualquer jeito, porque cabelo platinado sempre vai contrastar com qualquer coisa escura hahaha.

 

Carregando

Não, não é peruca! Hua hua hua loiraaaaassaaaaa. Beijos, não to nem ai…

Visualizar no Instagram

 

Cuidados com o cabelo platinado

Aí começa a missa.

Lavagem: primeira dica que o Evandro me deu foi: “depois que você sair daqui fique uns 5 dias sem lavar o cabelo, depois lave no máximo dia sim dia não. Se puder, dê intervalo de 2 dias”. Mas OI?! Sim, porque o óleo natural do cabelo é um ótimo protetor e hidratante, que vai descendo até as pontas quando você passa muito tempo sem lavar o cabelo. Mas, veja, eu lavava o cabelo TODOS os dias, então não sei como vou lidar com essa realidade ainda.

Produtos: para cabelo platinado só os ultrahidratantes e xampu com pigmento roxo toda lavagem, para neutralizar os pigmentos amarelos que podem surgir com o tempo. “Se notar que o cabelo está ficando roxo, fique uma lavagem se usá-lo que o cabelo já volta”, aconselhou o Evandro. Máscaras de hidratação em casa toda semana ou quando sentir necessidade, já no salão a hidratação deve ser feita a cada 15 ou 20 dias (facada no peito). Nas lavagens e “pós-banho” vou começar com uma linha para cabelos coloridos da Wella, a mesma marca que o Evandro usou durante todo o procedimento no meu cabelo.

Finalizadores: pode montar um arsenal completo. Um óleo nas pontas para deixá-las mais macias e hidratadas ao longo do dia; leave-in com proteção solar todos os dias; protetor térmico antes de secar, modelar ou qualquer coisa; protetor solar para ir pra praia ou piscina; e BB, CC, DD ou EE cream para fazer o cabelo ficar mais macio. Tudo, TUDO, vai ajudar a tirar o aspecto ressecado do cabelo.

Secador e chapinha: evite o máximo que conseguir, porque o calor resseca o cabelo platinado ainda mais e fragiliza muito os fios. Não tem como sair com o cabelo molhado, também… Então o ideal é usar o mínimo necessário.

 

10 coisas sobre o cabelo platinado

1. É lindo de morrer e eu estou apaixonada. O que me faz esquecer da parte ruim dessa lista…

2. O cabelo platinado realmente fica muito ressecado, da raiz às pontas.

3. O bom é que eu não preciso mais lavar o cabelo todo santo dia

4. Mas toda vez que lavo, tenho que secar

5. Não dá mais para sair com ele molhado e prender

6. Ele ficou muito mais quebradiço

7. Uso mais produtos do que já usei em toda a minha vida

8. Se antes as pessoas me olhavam porque eu era uma gorda bem vestida, agora os olhares vão direto na cabeça

9. Tenho que usar o dobro de maquiagem (para mim, essa é uma das vantagens, tá?! hua hua hua Eu amo me maquiar)

10. Tomo um choque toda vez que me olho no espelho e ainda não peguei a manha de acertar as roupas que combinam com o novo cabelo.

Enfim, gatonas, espero que tenha dado um quadro geral dessa mudança radical. E como eu sempre digo: tem que ter coragem para aceitar como você é… E mais coragem ainda para mudar. Cabelo é um coisa que mexe com a nossa autoestima, mas que abre várias possibilidades para brincar, mudar, ser uma nova pessoa a cada dia. Que delícia! Eu não vejo a hora de mudar de novo, que sabe um colorido, hein?! hua hua hua #aloka

 

Por hoje é isso meninas mas vamos lá no meu Facebook ou no meu Instagram @ju_romano conversar mais. Ahhhhhh!!! E agora que eu comecei a produzir meus próprios vídeos, se inscreve no meu canal pra receber as atualizações! É esse aqui http://goo.gl/gYFW9F

 

HUA HUA

BJÓN

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.