Gostosas, lindas e sexies: se você já imaginou a Casa das Coelhinhas da Playboy essa já é a prova número 1 de que você PRECISA assistir esse filme. Porque se você imaginou mulheres padrão nesses papéis, você precisa desconstruir essa relação inconsciente e ver 4 personagens plus size sendo incrivelmente gostosas, lindas e sexies. Com estréia marcada para o dia 20 de abril (sim, semana que vem!) a comédia nacional – com um toque de Sex and The City – traz para a cena a história de 4 mulheres cosmopolitas estreladas por Mariana Xavier, Cacau Protásio, Lyv Ziese e Carolinie Figueiredo.
O filme retrata com humor a vida de 4 mulheres normais, com todos os dramas que isso envolve, inclusive o fato de serem vistas pela sociedade como gordas. No entanto uma coisa fica clara: a vida de nenhuma delas gira em torno do peso. Pelo contrário: todas são bem sucedidas em alguns pontos e sofrem em outros, como todas as mulheres NORMAIS – que é o que somos, né non?!
Antes de começar essa lista quero dizer que gostei muito do filme e da coragem de todos os envolvidos em trazer esse tema para as telas de cinema. Ouvi algumas críticas ao sair da pré-estréia (que rolou ontem aqui em SP) mas antes que você critique esse filme, acho que vale se perguntar e responder sinceramente: você faria as mesmas críticas se esse filme fosse estrelado por 4 atrizes magras? Se esse fosse como QUALQUER outro filme com atrizes dentro do padrão, você se atentaria aos mesmos pontos? Pense nisso antes de esbravejar críticas a esteriótipos, etc.
Então vamos a essa lista do amor:
♥ Gostosas, lindas e sexies: 10 bons motivos para assistir ♥
1 Todas as personagens principais são plus size
São 4 mulheres lindas, empoderadas e que têm papel principal no cinema brasileiro. QUANDO isso já aconteceu na história da humanidade? NUNCA! Ou seja, é inovador pra caraleos e merece que você gaste as suas estalecas no ingresso do cinema.
2. A vida delas não gira em torno de regimes e calorias
Embora a comida seja um tema recorrente no filme, não existe essa pressão de magreza, não tem aquela nóia de querer ser magra. A Bia até briga muito com a sua geladeira, mas acaba ganhando sempre e o verdadeiro drama da personagem é amoroso e não corporal!
3. NÃO pinta a vida plus size como as mil e uma maravilhas
O filme tem muita “piada de gordo” vinda de outras pessoas, o que a gente sabe que não é politicamente correto, mas que na vida real acontece E MUITO. Ou seja, em momento algum a vida delas é pintada como mil e uma maravilhas, porque a gente sabe que socialmente a vida de uma gorda não é fácil… Seria mais fácil ignorar todas os abusos que uma gorda sofre no dia a dia e fazer um filme só com o lado bom, mas Gostosas, Lindas e Sexies mostra bem o que acontece com muitas de nós, que faz com que a gente se sinta diminuída. (a parte boa é que as personagens sempre se saem melhor 😉 )
4. O figurino de Gostosas, lindas e sexies é FODA!
Desculpa o uso de um palavrão, mas não tem palavra que descreva melhor a maravilhosidade que são as peças usadas pelas 4 personagens. Juro… É uma coisa de ficar babando! Eu queria TUDO e estava muito melhor que muito figurino de filme tradicional por aí… MENÇÃO HONROSA à figurinista Nicole Nativa, que mandou muito bem sem preconceitos na produção dos looks das personagens (me imaginem ajoelhada no chão fazendo reverência)
5. O filme mostra que mulher gosta de sexo e NÃO tem problema nenhum nisso
Assim como a série Sex and The City esse filme coloca mulheres bem resolvidas com suas vontades e desejos sexuais. Porque não tem problema nenhum em gostar de sexo com o manequim que você tiver. BÔNUS: elas usam a palavra piroca (que pessoalmente sou muito fã hua hua hua)
6. Uma das personagens é gorda e negra e MUITO BEM SUCEDIDA
Sim, minha gente… Na maioria das novelas e filmes a gorda normalmente fica com o papel da amiga encalhada/engraçadona/toda cagada e a negra fica normalmente com o papel secundário ou de periferia pobre. Aqui Ivone (Cacau Protásio) é dona de uma cadeia de salões em expansão e realmente muito rica… Então vamos parar de preconceitos, ok?
7. Uma das personagens é plus size e tem um marido gatíssimo que a ama
Ah, lá! Acredita que gorda também merece amor? Que não precisa aceitar migalhas? Sinta a ironia no ar dessas perguntas, por favor. A personagem Bia (a jornalista/blogueira) mora junto com ninguém menos que André Bankoff – e não contente ainda atrai olhares de outro gato durante a trama… Pra ninguém ficar falando que se você é gorda nunca vai arranjar ninguém… Vai, sim senhora, e não precisa aceitar nada menos do que o que você merece/deseja!
8. Tem personagem gorda que não tá desesperada pra ser amada e aceita
Marilu (a Mari Xavier) é uma tarada muito bem resolvida e que só quer aproveitar a vida sem drama. Sim, meu povo, acredite se quiser mas nem toda gorda quer um namorado(a), nem toda gorda é carente e nem toda gorda precisa de outra pessoa pra se sentir amada e aceita. As vezes a gente só quer mesmo dar uma sarradinha, viu?!
9. Tem gorda que faz exercício e também gosta de comer
Me identifiquei muito com a Tânia (Lyv Ziese) que luta, faz aulas de dança e depois sai pra comer e tomar um milk shake (e diga-se de passagem, SPOILER ALERT: é xavecada enquanto come). Não é porque você é gorda que não pode se exercitar. Não é porque você é gorda que precisa ficar se matando em dietas.
10. Gostosas, lindas e sexies tem humor, tem sexo, tem homi pelado, tem drama, tem bebedeira, tem surpresa no final…
Eu não sei você, mas esses itens estão na minha lista de pré-requisitos para assistir um filme hua hua hua hua
ASSISTA O TRAILER
RESSALVAS
O filme deixa bem clara uma rivalidade entre MAGRA X GORDA que eu não sou muito fã. A gente sabe que existe, mas não é legal… A gente NÃO tá em guerra com mulheres magras e nem todas estão em guerra com as gordas, então num próximo episódio ou filme vale levar isso mais em consideração. Também tiveram umas escorregadas na falta de feminismo e sororidade – que são bem possíveis na vida real e a gente sabe que também existem – mas vale ficar alerta para não incentivar a ideia errada numa próxima.
Bom, de qualquer jeito eu fiquei muito orgulhosa do resultado com essas atrizes que merecem destaque, achei divertidíssimo e muito empoderador para mulheres plus size.
ENVOLVIDOS
Elenco > Cacau Protásio, Lyv Ziese, Mariana Xavier, Carolinie Figueiredo, Marcos Pasquim, André Bankoff, Juliana Alves, Eliane Giardini
Roteirista > Vinícius Marquez
Produtor > Marcelo Braga
Produtor Executivo > Marcelo Braga
Diretor de fotografia > Marcelo Brasil
Montador > Ricardo Carvalho
Diretora de Arte > Denise Dourado
Produtor de Elenco > Vivian Golombek
Produção > Santa Rita Filmes
Co-produção > PARAMOUNT PICTURES
Distribuidor brasileiro (Lançamento) > PARIS FILMES
O filme Gostosas, Lindas e Sexies estréia dia 20 de abril nos melhores cinemas do Brasil!
É isso, me contem se vocês querem assistir Gostosas, lindas e Sexies também e se ficaram tão empolgadas quanto eu!!!
HUA HUA
BJÓN
E TEM GORDA QUE VAI PRO LAGO DE FOGO E ENXOFRE SO PORQUE NAO QUER DEUS PRA VIVER UMA VIDA DE PROSTITUTA, POIS PRA ELA UMA VIDA PROMISCUA É MELHOR. E A BIBLIA RELATA QUE NEM PROSTITUTOS E ADULTEROS VIVERAO COM DEUS PARA SEMPRE, MAS SERAO JULGADOS E CONDENADOS AO LAGO DE FOGO ARDENTE PORQUE FORAM SOBERBOS E ALTIVOS, E OGULHOSOS ! AMANTES DE SI MESMOS. E ENTAO? VALEU SER ALTIVAS E SOBERBAS? BASTANDI A SI MESMAS? TADINHAS DAS GORDINHAS SOBERBAS VAO VIRAR CHURRASCOS!! HOJE MESMO AINDA HA TEMPO DE SEREM HUMILDES E SIMPLES. AINDA HA TEMPO. ANTES QUE CHEGUE O SEU FIM E NAO HAJA MAIS COMO MUDAR. QUEM AVISA AMIGO É.
HAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAH 20 de dezembro e a gente tem que ler essas palhaçadas