O Grammy 2018 rolou no último domingo e, entre diversas apresentações maravilhosas teve a de Rihanna, que estava desde 2014 sem cantar na premiação. Incrível com um vestido rosa cheio de babados no melhor estilo cubana tropical, a cantora animou a plateia com seu retorno ao palco do evento, mas apenas uma coisa chamou atenção da galera na internet e da imprensa: seu corpo. Riri foi chamada de gorda e muitas pessoas preferiram acreditar que ela está grávida. E aí chegamos, mais uma vez, nessa discussão do corpo alheio.
Rihanna engordou? O corpo da cantora chamou mais atenção do que a apresentação dela no Grammy 2018
Discutir se Rihanna engordou ou não é algo tão bobo que não acredito que isso ainda esteja rolando em 2018. De fato, de uns tempos pra cá a cantora está mais cheinha, mas está longe de ser considerada gorda. Apesar de não ter absolutamente nada de errado – NADA – em ser gorda, não é mesmo? A questão aqui é a necessidade das pessoas em comentar o formato do corpo da famosa, como se isso definisse como ela está, quem ela é e mudasse alguma coisa.
Aqui vai uma verdade: o tamanho do corpo dela não muda, em nada, nadinha mesmo, quem ela é. Não muda sua personalidade, não muda sua voz, não muda toda a sua maravilhosidade. E não muda em nada a sua vida também, sabe?
Por que nos incomodamos com a mudança de corpo das famosas?
Isso tudo me fez pensar que ainda não estamos preparadas, de verdade, para aceitar “divas” reais. Mulheres que talvez nós reconheçamos no espelho, sabe? A aura de diva de algumas famosas parece desaparecer se elas não exibem corpos visto como “perfeitos”.
Parece que gostamos de almejar algo inalcançável, inatingível, e quando vemos alguém mais próximo da nossa realidade o cérebro buga: ué, pode isso? Mas é claro, meu amor! A realidade é essa e, muitas vezes, queremos fugir dela. Aceitar é tão mais fácil, sabia?
Ser gorda não quer dizer se fracassada, coitada ou qualquer coisa do gênero
Rihanna ser ou não gorda não muda quem ela é. Reflete apenas uma característica física. O problema é que muita gente ainda vê essa mudança corporal como um fracasso. O “excesso de peso” parece ser visto como o ápice da vida de alguém, como se agora essa pessoa valesse menos do que antes única e exclusivamente por não usar mais 38. Mas aqui vai uma verdade: existem pessoas fora do padrão, gordas, que são felizes e bem-sucedidas!
Body shaming, ainda? Bora acabar com a polícia do corpo alheio?
Que tal pararmos de nos importar com o corpo alheio e começarmos a olhar pra dentro? Olhe para você, aponte para você, viva a sua realidade e pare de se mirar no corpo das outras pessoas. Por outro lado, recomendo que você comece a admirar e se inspirar em quem, realmente, te representa. Alguém com traços parecidos com os seus, alguém que você se veja ali e agregue coisas boas em sua vida, ok?
Por mais divas reais como Riri! <3