5 melhores dicas de moda da vida

O dia das mães está aí e não dá pra negar que minha mãe (e as mulheres da minha família de modo geral) tiveram grande influência na minha vida fashion. Por isso resolvi levá-la a uma loja física da Ashua para montar em looks as melhores dicas de moda que ela me ensinou ao longo da vida – e repassar essa mina de ouro pra você também, leitora linda. 

Não foram são só as dicas, claro, que minha mãe me deixou de herança, mas também a inspiração. Lembro nitidamente de observá-la se arrumando no espelho para sair, a maneira como ela escolhia cintos, sapatos e bolsas que combinassem com as cores das roupas. O jeito como ela trocava mais de uma vez a blusa para ver qual ficaria melhor com as calças. Aquilo me encantava, me marcava, me fazia pensar como ela estava sempre tão bonita.

Para nós – eu e a minha irmã – ela repassava o mesmo cuidado. Nossas roupas sempre combinavam, estávamos sempre vestidas de acordo com as ocasiões – fossem uma ida à praia ou uma festinha infantil. 

Foi com ela que eu aprendi a me vestir, as melhores dicas de moda e os truques essenciais para ficar mais fashion. Trouxe alguns deles a seguir, então anota aí e me conta se sua mãe também te deu dicas de moda valiosas: 

♥ 5 melhores dicas de moda da vida ♥

1. Jeans cai bem para todas as ocasiões 

Claro que você não vai em uma festa de formatura de calça jeans, mas tirando essas ocasiões muito formais, praticamente todas as outras podem receber de braços abertos uma boa peça jeans. Montei um look de trabalho, um look de passeio e um look mais fashion pra sair

No look de trabalho, mais formal, a camisa sempre cai bem. Para manter a claridade no visual combinei com um tênis branco e um casaco rosa claro. 

Veja mais: 
Blusa rosa > http://bit.ly/2Jbpvh3
Calça jeans > http://bit.ly/2WDn0H8
Camisas > http://bit.ly/2Vu1Ui9

 

No look de passeio a saia é mais que bem-vinda, aí vale a pena apostar nas texturas na peça lisa, como essa blusa de malha com pelinhos. 

Veja mais:
Saia jeans > http://bit.ly/2vR32gl
Blusa branca pelos > http://bit.ly/2E10EIh

 

O amarelo mostarda é uma tendência fortíssima e fica lindo em contraste com o jeans mais escuro. Pode apostar sem medo! 

Veja mais:
Cropped amarela > http://bit.ly/30asj2W
Jeans flare > http://bit.ly/30dN5iu
Cinto animal print > http://bit.ly/2vRuvPe

 

2. Barra da calça dobrada

A barra da calça muito comprida pode gerar um visual desleixado e pouco cuidadoso. Com sapatos sem salto, o ideal é que a barra da calça esteja ajustada na altura do ossinho do tornozelo. Esse truque, além de deixar o  visual mais arrumado, também facilita muito a vida de quem é baixinha e garante uma vida útil mais longa às calças que não ficam com a barra raspando no chão. De quebra é a maior fofura no look 🙂

Veja mais:
Blusa preta > http://bit.ly/2Vuo03V
Calça animal print > http://bit.ly/2VbESHK

 

3. Estampa + peças lisas (combinando)

O jeito mais certeiro de montar looks fashion e harmônicos é combinar uma peça estampada com outras lisas, nas cores da estampa. Você pode optar pela versão básica, com a peça lisa neutra, mas se quiser ficar com um visual muito incrível experimente ousar nas cores

Repare que na estampa tem a cor marrom e preto, dessa forma as peças lisas acompanham as cores e adicionam mais estilo ao visual. 

Veja mais:
Camisa animal print > http://bit.ly/2YkT2bs
Calça skinny preta > http://bit.ly/2W0lYry
Jaqueta sarja > http://bit.ly/2E0x3id


Aqui a regra é a mesma, mas escolhemos a cor de um detalhe pequeno da blusa para usar na jaqueta. 

Veja mais:
Jaqueta biker marrom > http://bit.ly/2Jw70mB
Calça skinny preta > http://bit.ly/2W0lYry
Cropped animal print > http://bit.ly/2Yn4KCp

 

4. Acessórios fazem TODA a diferença 

Seja um colar legal em cima de uma roupa escura, bolsas elegantes ou sapatos da moda, os acessórios podem transformar uma peça básica em um look extremamente elegante. 

A chemise é elegante e ganha um ar ainda mais fashion com os acessórios combinando. 

Veja mais:
Chemise > http://bit.ly/2JdMiIU

 

5. Aposte nas sobreposições 

Quanto mais peças, texturas, cores e estampas tiverem seu look, mais legal ele fica. Portanto, mesmo que você esteja com um visual básico, de vestido liso ou camiseta branca, por exemplo, uma terceira peça estampada pode deixar tudo muito mais fashion e o visual mais rico. 

Veja mais: 
Blazer xadrez > http://bit.ly/2E2rYpT
Saia preta > http://bit.ly/2VzBThv
Camiseta branca > http://bit.ly/2JcEFCv

 

Veja mais: 
Casaco P&B > http://bit.ly/2LDqMzk
Vestido vermelho > http://bit.ly/2Vfk9Ti
Cinto preto > http://bit.ly/2E1cpPg

 

Essas dicas e algumas outras a própria Mamãe Romano deu no vídeo a seguir, na nossa visita à Ashua, aperta o play! 

 

A gente se divertiu demais, mamis Romano saiu da Ashua cheia de presentes pro dia das mães e feliz demais com as roupas fashion. Uma coisa que a gente amou na loja física também foi o tamanho dos provadores… São IMEEEENSOS e cabia eu minha mãe e mais todas essas peças incríveis! hua hua hua

Deixei o link das peças que usamos nesse post logo abaixo das fotos, mas tem muitas outras peças na loja virtual https://www.lojasrenner.com.br/ashua e nas lojas físicas do Shopping Anália Franco e no Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo, e no Shopping Praia de Belas em Porto Alegre. 

 

Conta aqui pra gente o que você achou das dicas da mami Romano e quais você vai levar pra vida! 

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

 


Post patrocinado

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados