Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Saia longa para gordinhas: dicas de como usar e com que combinar

Olá queridas, depois de receber tanta pergunta sobre como usar saia longa para gordinha e dúvidas se gordinha e/ou baixinha pode usar, resolvi compilar aqui uma série de fotos postadas anteriormente, com dicas. Eu tenho 3 tipos de saias longas: reta, plissada e com caimento evasê. Confira as dicas:

 

Saia longa para gordinha: dicas de como usar e truques ♥

Saia-longa-lisa-e-reta-gordinha

♥ A saia reta funciona desde que seja reta mesmo. Ela fica estranha e perde o formato se apertar no quadril e deixá-lo marcado. Não fica harmônico se a saia for afinando até o pé e seu quadril vai parecer 10X maior. Eu nem acho que o problema seja parecer maior, mas não gosto quando a roupa claramente perde seu formato original.

♥ Se quiser alongar o corpo, suba a saia acima do umbigo. Quando ela fica abaixo“divide” o corpo em duas partes iguais e dá a impressão de que ele é achatado – não que seja um problema, mas são 2 efeitos diferentes!

♥ Colete por cima fica ÓTIMO! Pra deixar mais equilibrado, fica legal quando a altura é acima do umbigo ou abaixo dos culotes, se ficar no meio acontece o mesmo efeito de achatamento.

♥ O preto é sempre um boa aposta, já que combina com qualquer coisa e dá para fazer um look mais sério ou mais despojado de acordo com a blusa que vem por cima e também pode dar um ar elegante ao visual.

saia-longa-plissada-gordinha

♥ A saia plissada pode dar a impressão de que você é maior, mas se você não quiser que isso aconteça, procure as que tenham caimento mais soltinho, de tecido leve e que não marquem os quadris.

♥ O caimento evasê é o principal truque para as gordinhas, porque se a saia apertar em qualquer lugar o plissado se desfaz, dando aquela impressão de que a saia pode explodir a qualquer momento e perdendo seu formato original.

♥ Combinar cinza não é tão fácil quanto o preto. A combinação mais fácil é com outros tons de cinza, preto, branco e off white. Claro que dá para jogar uma cor, como o amarelo da 1ª foto, por exemplo. Estampas também funcionam, quando a saia é lisa.

♥ Se você tem o tipo de corpo triângulo invertido (com os ombros mais largos que os quadris) e quiser equilibrar o corpo pode tentar essa. Ela cria volume e chama atenção para a parte de baixo do corpo, assim equilibra as proporções. Um cinto para moldar a cintura é muito bem-vindo!

saia-longa-evase-gordinha

♥ As saias lisas com caimento evasê, na minha opinião, são as mais fáceis de usar e de apostar nas estampas (como na 1ª foto). Primeiro porque ela não vai marcar em lugar nenhum (pelo menos não deve se o tamanho estiver certo) e não rola um excesso de informação (como na plissada, por exemplo).

♥ O truque do cinto é mais que válido! Além de deixar a produção muito mais bonita, ajuda a criar uma cintura que a saia reta e blusinha solta podem apagar (como na última foto, que parece faltar alguma coisa).

♥ O comprimento de todas as saias longas deve ser na divisão entre perna e pé – vista de frente – ou acima do calcanhar, no tendão de aquiles – vista de costas. A saia raspando no chão, não rola e muito mais curta, vira midí.

♥ Para quebrar a “imensidão” da saia longa, invista em acessórios bacanas, como sapatilhas ou loaffers com spikes ou estampas, rasteirinhas mais modernas e até uma sapatilha diferente, bolsas, colares legais, etc. Se quiser alongar ainda mais, o salto ajuda, mas tente combiná-lo a outros elementos da roupa.

♥ Saias hiper estampadas: se sua saia é um floral colorido ou uma estampa ultra chamativa, deixe-a brilhar sozinha! Opte por blusas no mesmo tom da cor de fundo da estampa ou blusas pretas ou brancas. Os acessórios também podem ser mais básicos.

♥ Blusas: eu não gosto muito de usar blusas grudadas (como na segunda foto da montagem acima). Acho que fica meio sensual, o que não funciona com saia longa para mim, nem para a minha personalidade. O truque é escolher uma blusinha que já seja mais larga, colocar ela inteira para dentro da saia, fechar o cinto e depois ir puxando aos poucos ela para fora. Para cair um pouquinho sobre o cinto, sem cobri-lo totalmente.

♥ Barriguinha marcada: se achar que a saia marca muito a barriguinha e ficar incomodada com isso, invista em tecidos mais firmes ou lance mão da cinta modeladora.

♥ Coxas ralando uma na outra: eu sofro desse mal! Se você também sofre, meu truque é usar um shortinho por baixo. Se nem ele resolver (sabe, quando fica subindo? Então…) eu uso uma legging beeem fininha para não morrer de calor.

 

Curtiram as dicas? Têm mais alguma que eu não falei? Então me contem nos comentários e vamos lá para omeu Facebook fofocar mais.

HUÁ HUÁ

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

8 Comments
  1. Olá Ju, estou acima do peso e tenho um casamento para ir, vou ir com uma saia longa maravilhosa que vi na loja, tem ela branco e preto, qual vc acha que ficaria melhor? E por favor, me ajude na blusa kkkk porque n sei se vou com uma mais justinha ou soltinha, me salva! bjão

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados