Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Vestido estampado: como é a modelagem perfeita para o SEU corpo?! | Looks da Ju Romano

Eu sempre acho que o grande truque pra gente se vestir bem e de um jeito que a gente se olhe no espelho e se sinta maravilhosa é conhecer o nosso corpo. Saber os tipos de modelos que mais valorizam nossas curvas faz com que fique mais fácil a busca por um peça “perfeita” – e aí, perfeita para cada uma. Foi assim, para mim, com esse vestido estampado da Maria Abacaxita ♥

Há tempos que observo meu corpo: ele tem o quadril desproporcional ao tamanho do peito e da cintura – tenho 133cm de quadril, para 94cm de cintura. Não falo isso de jeito pejorativo algum. É só uma constatação que faz com que fique mais fácil entender como eu devo buscar alguma peça.

Não uma peça que “emagreça” meu quadril ou que “aumente” o meu busto, apenas uma peça que caia no meu corpo de forma que não fique incômodo. Nem sobrando nos seios, nem apertando no quadril. Uma peça, como esse vestido estampado, que RESPEITE os limites do meu corpo, que fique confortável, que valorize o que eu mais gosto no corpo e não me prenda de nenhuma forma. Uma peça que não tente transformar meu corpo em outro, pelo contrário, que acompanhe as suas curvas e me deixe bem livre pra curtir o verão.

Vestido estampado Maria Abacaxita: looks da Ju Romano ♥

vestido estampado maria abacaxita looks ju romano

ju romano plus size model blogger

oculos de sol de madeira ju romano

vestido estampado maria abacaxita 12

vestido estampado maria abacaxita 11

vestido estampado maria abacaxita 10

vestido estampado maria abacaxita 8

vestido estampado maria abacaxita 7

vestido estampado maria abacaxita 6

vestido estampado maria abacaxita 5

anel plus size

vestido estampado maria abacaxita 4

vestido estampado 3

vestido estampado 2

vestido estampado 1

 


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Vestido Estampado > Maria Abacaxita (o meu é tamanho P)

Sandália > Zaxy 

Óculos de sol > Yeva 

Brincos e pulseiras > peguei emprestados da minha mãe heheh


 

DICAS PARA DESVENDAR O SEU PRÓPRIO CORPO

1 Tenha uma fita métrica e saiba suas medidas

Saber exatamente as medidas do seu corpo faz com que você consiga analisar com dados qual a região mais larga do seu corpo, onde ele tem maiores proporções, além de facilitar MUITO a compra online. As principais medidas são: circunferência de busto (passando a fita pelas costas e em cima do mamilo), de cintura e de quadris (passando a fita métrica pela região mais alta da sua bunda).

2. Olhe-se nua em frente ao espelho

Perde esse medo, amiga, se olhar pelada faz parte da construção da sua imagem e de saber como é o SEU corpo, sem se comparar com nenhum outro. Aceite-se e aceite que nenhum corpo é igual, por mais parecidos que sejam. Cada corpo é único e tem suas particularidades.

3. Lembre-se das suas roupas e escolha a que VOCÊ mais gosta

Não liga pro que os outros falam ou pra “qual roupa te deixa mais magra”… Lembre-se das peças que você se sentiu MAIS maravilhosa dentro. São elas que você tem que ter como base para saber o que cai bem em VOCÊ!

4. Identifique as particularidades da sua roupa favorita

Ela é mais larga no quadril? Ela tem um decote nos seios? Ela tem alcinhas? Ela tem mangas bufantes? Ela é curta ou longa? Identifique as características dela e perceba como esses detalhes caem no seu corpo. A partir daqui você já vai ter uma noção do que você gosta e como você gosta.

5. Lembre-se de tudo isso na hora da compra

Quando for comprar uma peça, lembre-se de todos esses detalhes. Não quer dizer que você não possa experimentar novas modelagens ou que não pode usar o vestido da famosa que tá super em alta… Mas uma vez que você fez esse “mapeamento mental” do seu corpo, fica muito mais fácil você imaginar como as peças vão lhe cair.

 

Bom gatona, espero que essas dicas ajudem tanto na hora das compras quanto na hora de escolher um look para arrasar <3 E lembre-se: você não precisa se parecer comigo ou com ninguém, você é única e é mais do que justo que as roupas caiam em você de um jeitinho único! 

 

Me conta o que achou do look aqui nos comentários e até a próxima 😉

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

2 Comments
  1. Oi Ju, vc ficou show! Gostaria de saber se esse vestido tem bojo no seio.
    Também gostaria de saber como vc usa esses modelitos com alcinha fina, pq sou louca pra comprar mas uso sutiã número 50. Me falaram de uns tomara-que-caia plus size. Pode me indicar como vc faz pra usar???? Grata. Admiro muito vc. Bjs❤❤❤❤❤

    1. Oi Mari! Tudo bom?
      Esse vestido não tem bojo, mas ele fica justo no seio, por isso usei sem sutiã mesmo e segura super bem (ele também tem elástico nas costas).
      Já viu os sutiãs da Marcyn e da GGrie? Tem plus size e tem tomara que caia. Eu normalmente uso sem sutiã mesmo, já acostumei ao peito ficar caidinho, eu gosto da forma natural deles, mas o meu peito é pequeno pra médio.
      Beijo beijo
      Ju Ro

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados