Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Preta Gil photoshopada para a campanha da C&A

Sempre que alguma marca grande lança uma linha plus size, alguma coisa dá errado. O motivo é fácil de adivinhar.  É porque nós não queremos nada que esteja abaixo do que merecemos. Simples. Infelizmente algumas marcas não acham assim tão fácil fazer roupa de gorda para gordas que não querem ser magras. Ou talvez as consumidoras até queiram, mas conseguem ver que estão acima do peso e querem ficar na moda do jeito que estiverem. Mas, então, se a campanha é para plus size, por que raios a marca pesa a mão no photoshop na tentativa de emagrecer a modelo, que eles estão pagando justamente por não ser magra?!?!?! OI?

Foi o que aconteceu com a nossa querida Preta Gil photoshopada, abaixo:

Preta Gil photoshopada para a CeA plus size

Hoje a C&A liberou as fotos da campanha Special for You com a Branca Preta Gil (até quando, meu Deus?!) e, pela milésima vez, insistiram em tacar tanto Photoshop nela que, além de entrar para a numeração “comum”, Preta Gil photoshopada virou branca. Pergunto de novo, até quando!? Sim, a gente quer ver a roupa com caimento perfeito na campanha e, sim, queremos admirar tanto aquela modelo a ponto de desejar a roupa que ela está usando (regras da publicidade, acontece). Mas será possível que em plena campanha de moda plus size, sejamos obrigadas a querer desejar não ter nenhuma gordurinha fora do lugar, uma cinturinha de pilão e ossinhos da saboneteira saltados?!? Eu quero uma roupa para o meu corpo REAL, para as minhas curvas nos lugares “errados” e eu não quero ossos saltando (eles estão muito bem cobertos por uma camada de gordura, obrigada!).

Eu sempre bato na tecla que as fotos de campanhas e editoriais sempre são Photoshopadas, em qualquer lugar que seja, e isso não é necessariamente ruim, porque você consegue ver a roupa melhor, as cores ficam vivas, a revista/catálogo fica mais gostoso de ver, etc. Também sempre digo que plus size é qualquer mulher que vista de 46 para cima, não importa se ela aparente suas gorduras ou não. Agora, todo mundo conhece a Preta. A gente sabe que ela é uma plus size muito bem servida e que ela é maravilhosa assim. Ela é talentosa e sexy com o peso e as curvas, as coxas grossas, os ombros largos e tudo que ela tem a mais. Então, por favor meus queridos, não nos chamem de idiotas! 

Grata!

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Comments are closed





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados