Violeta Genciana: como pintar o cabelo de roxo em casa de forma barata

Olá queridas, depois de pintar o cabelo de cinza (que agora ficou famoso como Granny Hair hua hua), eu pintei de roxo – que acabou ficando azul (com o tonalizante aqui). Mas, como eu não moro nem passo perto de nenhuma perfumaria, eu tenho que me deslocar até a Liberdade para comprar o tal do tonalizante. Já farmácia, tem uma aqui do lado de casa ♥, então resolvi fazer um teste e pintar o cabelo de roxo com a tal da Violeta Genciana. Originalmente a violeta genciana é um atisséptico usado em hospitais para tratar queimaduras e lesões, maaas também é um corante suuuuper forte.

O resultado e como eu fiz, você vê e lê a seguir…

♥ Violeta Genciana: como pintar o cabelo de roxo em casa ♥

violeta-genciana-cabelo-roxo-passo-a-passo-final

Como usar a violeta genciana para pintar o cabelo de roxo?

Passo 1

Você vai colocar a quantidade de creme branco que dê para cobrir todos os seus fios em um pote. O creme tem que ser branco para você conseguir medir o quanto roxo seu fio vai ficar depois do passo a seguir…

Passo 2

Derrame 3 gotas de violeta genciana no pote com creme e misture

Passo 3

Se ficar um roxinho muito claro, o seu cabelo vai ficar bem lavanda, talvez nem apareça muito. Se esse é seu objetivo vá para o passo 5, caso contrário vá para o próximo…

Passo 4

Adicione mais gotas de violeta genciana à mistura, até chegar a uma cor mais forte, mas que não seja TÃO intensa (se fizer isso seu cabelo pode ficar bem roxão)

Passo 5

Com o cabelo seco comece a espalhar a mistura nos fios (já tentei com ele molhado no banho e não deu certo!). DICA: Você pode fazer como achar melhor, mas eu divido o cabelo em 3 faixas horizontais e começo pela de baixo, espalhando com a mão ou com um pincel. Depois vou para a faixa do meio. Por último, a de cima.

Passo 6

Deixe a mistura nos fios entre 10 e 15 minutos.

Passo 7

Entre no banho e lave os fios com um shampoo hidrantante.

FIM!

——————————————- ♥ ——————————————-

♥ Quanto tempo dura?

Depende muito da frequência com a qual você lava o cabelo e os produtos que você usa para lavar. No meu dura uma semana, porque lavo o cabelo todo dia. Usar shampoo roxo faz com que ele dure mais, porque é como se você estivesse dando uma mãozinha para o roxo permanecer no fio.

♥ Faz mal para o cabelo?

Que eu saiba, não. Essa mistura só adiciona cor ao fio, ela não tem componentes químicos para penetrar na fibra e alterar a cor do cabelo ou causar algum dano maior. Tanto por isso que ela é temporária e sai rápido.

♥ Se eu tiver cabelo escuro, vai dar certo?

Não vai ficar igual ao meu, que é cinza, mas pode, pelo menos, ficar com um brilho roxo. Aí você vai ter que fazer uma mistura mais concentrada, talvez até colocar direto no cabelo. Aconselho você a fazer um teste em uma mecha da nuca, para ver como fica, antes de colocar no cabelo inteiro e gastar a máscara de hidratação e o seu tempo.

♥ Qual o preço e onde comprar?

Uhullll! Essa é a parte legal… Eu paguei R$ 4,30 no pote de violeta genciana na Drogaria São Paulo (encontrei online na Onofre ainda mais barato, aqui), e não faço ideia de quantas vezes dá para pintar o cabelo com um potinho desses, porque você só usa algumas gotas por vez. Então, sim, deve ser mais barato que o tonalizante. Porém, você viu na imagem, tem que usar uma máscara de hidratação ou creme para ser a base da mistura. Se você usar uma máscara da Dove, por exemplo, que custa R$ 13, mais ou menos, aí sim sai mais barato que o tonalizante.

 

——————————————- ♥ ——————————————-

Prós ⇒ é barato, está sempre à mão e funciona até em cabelos que não são descoloridos

Contras ⇒ mancha TUDO, encostou manchou (depois sai), é difícil acertar sempre o mesmo tom e nem sempre deixa uma cor uniforme.

Enfim, gatonas, depois que começou a sair, ficou azulado e passei de novo. Eu achei legal, porque é uma medida meio “imediata” para, por exemplo, quando você não tem tempo de ir até a perfumaria. O custo benefício também é bom, para quem realmente está economizando. Bom, achei divertido hua hua hua.

Por hoje é isso, coloquei aqui as dúvidas que me vieram à cabeça, mas se tiver mais alguma pergunta, deixa aí nos comentários! E vamos lá pro meu Facebook ou no Instagram @ju_romano conversar mais 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

32 Comments
  1. A violeta genciana é uma mistura (dependendo do tom/da cor que o cabelo é/está) de céu com inferno. O lado é que é um produto bem barato mesmo. Inclusive, encontrei antes de ontem por 2,50. O inferno é que suja que é uma beleza. E é bom ter alcool bem fácil e limpar bem rápido. Não estou exagerando. Eu tenho um metódo que descobri em 2019 que funciona, pois consegui testar no meu cabelo, que é virgem (no sentido que nunca descolori, nunca pintei com tinta e nem alisei) e castanho escuro. Tem um produto na AliExpress chamado Sevich. Eu comprei por 17 reais. Não comprei de qualquer lojinhas, pois vi reclamação de umas que não embalam direito. Ainda tenho que fazer um vídeo sobre e um post sobre esse achado milagroso. Não recomendo o cinza se o teu cabelo for muito escuro. O cinza pega bem, mas queremos roxo, né? Então recomendo o branco. Compre um branco e um roxo (e sim, funciona com qualquer outra cor combinada ao branco/cinza). Como eu disse, pra meu comentário não ficar tão grande, gravarei um vídeo algum dia, mas já postei sobre ele no Tumblr. Valeu pelo post!!! O produto que eu digo pode ser encontrado na AliExpress, mas lá eu explico em qual lojinha adquiri. Não que seja da minha conta, mas a autora já é linda, mas fica ainda mais linda de cabelo roxo. Parece que a cor simplesmente nasceu pra ela. Caiu como uma luva. Roxo é minha cor favorita. Tanto o roxo tradicional quanto aqueles puxados pro azul. Só não gosto tanto dos que puxam pro vermelho, mas enfim… Só não gravo um vídeo hoje mesmo porque atualmente eu só tenho o cinza. Eu vou comprar branco, azul e roxo. Na própria lojinha tem meu comentário confirmando que o produto chegou e minhas fotos mostrando até com a luz apagada.

  2. Olá gostaria de saber se tem uma forma dela não sair tão fácil, eu fiz adorei só que quando vou pra academia só com o suor ela sai e mancha as roupas, gostaria de saber se tem uma forma de passar e não sair assim tão fácil

  3. Oi,eu queria pintar o meu cabelo de roxo, só que eu não queria usar uma tinta comum,gostei da sua dica,meu cabelo é virgem será que vai pegar?e sai completamente depois?

  4. Descolori meu cabelo e ele ficou um tom cobre quero deixar ele bem roxo sera que fica?
    Antes de sair e casa passei creme do mesmo jeito posso aplicar a violeta ou tenho q tirar o creme e esperar secar pra passar?

  5. Não pode colocar direto no cabelo pode danificar sim e rececar muito, eu uso violeta genciana e é melhor deixar aberta por um dia antes de usar para o álcool evaporar.
    Amei suas dicas bj

  6. Oie, fiz no meu cabelo, pq tinha uma parte loiraa e queria mudar, só que não ficou legal, não “pintou” muito, ai gostaria de saber de quanto em quanto tempo posso passar a vg ???
    Desde agradeço :*

  7. Sim, faz mal. Sempre tonalizei meu cabelo com cores… A violeta causa ressecamento, devido ao álcool que possui. Mas nada que uma boa hidratação não resolva! Bjs

  8. Juh,gatona, to pensando em fazer no meu cabelo soh q to com medo de naaum pegar, pq meu cabelo ta escuro, sera q tem q descolorir!? Ou pode passar assim msm!? E se eu posso colocar um tobalizante dentro, sera q pega!? Obrigada por as dicas!

  9. Olaaa,então fiz o meu cabelo com o creme mas achei que não ficou tão bom ai resolvi colocar a vg na água e mergulhar a cabeça por uns 5 minutos e ficou um arrazo, e ainda por cima não gasta tanto creme hahahaha bjos guria, e obrigada pelas dicas de como pintar o cabelo com vg.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados