Desfile plus size na semana de moda de Nova York

Essa semana, temos um grande motivo para comemorar. Pela primeira vez, a semana de moda de Nova York vai apresentar um desfile de moda plus size! A grife Cabiria foi convidada pelo Fashion Law Institute, para integrar o line-up da Mercedes-Benz Fashion Week – uma das semanas de moda mais importantes do mundo. Tive a oportunidade de conversar com a estilista da Cabiria, Eden Miller, e fazer algumas perguntas além de, é claro, pedir para ela mandar um recadinho especial para vocês.

Em entrevista exclusiva ao Entre Topetes e Vinis, ela contou como foi receber esse convite. “Eu fiquei surpresa, principalmente pelo fato de a minha marca ser nova, mas eu não questiono as oportunidades quando elas caem no meu colo”. Difícil mesmo foi arranjar tempo para a produção das peças do desfile, já que ela também é figurinista e atualmente está trabalhando na série Alpha Housestarring. “Eu já estava desenvolvendo a coleção de qualquer maneira, mas tive que super acelerar a velocidade para realizar o desfile. Coitados dos meus funcionários na fábrica, que já estavam arrancando os cabelos com tanta pressa!”, conta a estilista.

CABIRIA

Sobre o que a gente pode esperar para o primeiro desfile plus size em uma grande semana de moda? Segundo Eden, um mix de padronagens, alfaiataria clássica e tudo bem colorido com muitas estampas em todos os lugares. “Eu sou conhecida por me expressar nas roupas e quero usar isso para me destacar. Será uma coleção cápsula: 6 peças mais o que estarei vestindo no final”.

Olha só uns teasers que ela já liberou de algumas estampas e tecidos:

TEASER DO DESFILE PLUS SIZE EM NY cópia

A inclusão da Cabiria no cenário high-fashion americano pode ir muito além dessas 6 peças. Essa é a porta de entrada e a legitimação do plus size como parte integrante da moda, que tanto esperávamos há anos. Eden concorda, “espero que isso signifique que outros estilistas plus size possam ser julgados pelas roupas que fazem, e não pelo tipo de corpo que as usam”. E embora mantenha a esperança, não acredita ser um exemplo. “Eu não acho que Paris, Londres e Milão vão entrar na corrida para serem inclusivos, só porque Nova York foi. Mas acho, sim, que é um grande passo na direção certa e o resto só o tempo irá dizer”.

CAB

Para finalizar, pedi que Eden Miller mandasse um recadinho para as leitoras do Entre Topetes e Vinis e para as garotas plus size do Brasil. E olha só o que ela disse: “Seu corpo é um veículo e instrumento de inúmeras possibilidades e prazeres. Odiar seu corpo perpetua um ciclo de ódio na sua vida. Pare de perder sua vida com ódio e siga em frente com a aceitação. Você não precisa entrar em um romance completo com o seu corpo de imediato, mas a leveza de espírito e a quantidade de possibilidades que se abrem para você com a simples aceitação são ilimitadas”. 

 

Tá aí a voz da experiência, não?! E aí meninas, empolgadas com o desfile? Ele vai acontecer dia 6 de setembro, no Lincoln Center, que fica entre a West 62nd and 65th Streets e a Columbus and Amsterdam Avenues, em Nova York. No site do Mercedes-Benz Fashion Week vai dar para ver os desfiles ao vivo, só clicar AQUI às 9h30 do dia 06 de setembro (o desfile começa às 8h30 da manhã lá em NY, o que pelo fuso, será 9h30 por aqui).

 

Por enquanto, me conta nos comentários o que você achou disso tudo e vamos lá para o Facebook conversar mais

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados