Plus size na ELLE Brasil de maio com gorduras e sem Photoshop | Sim, SOU EU!

GAME OVER! Finalmente uma plus size na ELLE Brasil mostrando gorduras AND sem Photoshop – e logo em numa das maiores revistas de moda do mundo, morri!!!  (Sem Photoshop no meu corpo, para arrumar luz e essas coisas, deve ter tido, né…) Sempre esperei ansiosamente por esse momento, não achei que essa gorda seria eu, mas estou honrada, orgulhosa e feliz de estar viva para presenciar esse momento da mídia feminina brasileira. Veja, não é sobre a gordura em si, é sobre a LIBERDADE de tomar as próprias decisões sobre o nosso corpo, sobre esquecer a ideia irreal de “perfeição corporal”, sobre DIVERSIDADE – sendo gorda, magra, alta, baixa, etc. (Vale dizer: NUNCA enhuma revista desse porte no mundo tinha tido a coragem de mostrar uma foto assim, sem Photoshop para alisar as gorduras \o/)

É uma das maiores revistas de moda do mundo entrando nessa briga com a gente e ajudando a reafirmar a ideia de que o que diz respeito ao corpo de cada pessoa é de única e exclusiva responsabilidade daquela pessoa. É mostrar que todas nós temos dobras (umas mais, outras menos), rugas, celulite, pintas, manchas, fatores genéticos, mas você não precisa passar 23 horas por dia tentando mudar tudo sobre você. Você já é linda!

Você é tão linda que na edição mais especial do ano – a de aniversário de 27 anos da revista – a capa é você! A capa não tem modelo, porque ao olhar para ela você vê o seu rosto refletido. Sim, você pode ser sempre o seu maior exemplo e sua maior fonte de inspiração. A revista até lançou uma campanha nas redes, você tira uma foto refletida na capa da ELLE e tagueia #vocênacapa o resultado está super divertido!

Aliás, a edição inteira é sobre diversidade e autoestima. Além do ensaio que você vê abaixo, tem outra matéria maravilhosa sobre mulheres que estão revolucionando a internet da Sandra Soares que, pra quem não sabe, foi quem viabilizou e incentivou meu blog lá na GLOSS, e hoje está no Studio Ideias. Tem MUITA coisa legal. Quando me falaram que seria uma edição histórica não dei muita bola, mas depois desse ensaio e dessa capa, não tem muito como duvidar hehehe.

Bom, vamos às minhas fotos do ensaio e à uma das capas da ELLE de maio no iPad. Uma coisa a dizer: QUEBRA, INTERNET!!!

plus size cover elle magazine ju romano 2

ju-romano-plus-size-na-elle

ju romano capa da elle plus size 2Enrolada apenas em um casaco Prada e sobre sapatos Miu Miu, meu bem! Pode roubar a produção?!??!

AI QUE EMOÇÃO!!!!!! Bom, o que eu mais ouvi dos meus amigos e parentes foi “Uau! Que coragem!”… Mas vejam, eu não preciso de coragem para ser eu mesma! Por que eu tenho que ter coragem de mostrar algo que eu já vejo todo dia? Por que eu tenho que ter coragem de mostrar o meu corpo, se todo mundo tem um diferente e cada um a sua maneira? Não é coragem mostrar seu corpo só porque ele tem curvas a mais do que o que a gente está acostumada. E se a gente visse mais imagens como essas acima, pararíamos de ficar tão chocadas quando uma mínima gordura aparecesse na vida ou no espelho.

Enfim, fica aí uma foto de mim como você nunca me viu antes, pra você parar de achar que só você tem pochete, pra você parar de achar que só você tem a gordura lateral do peito e para você parar de achar que você não pode ser LINDA tendo tudo isso, OK?! hua hua hua ♥

Ah! Antes que digam qualquer coisa sobre ser saudável, sobre ser bonito, sobre ser qualquer coisa, quero deixar APENAS UM recado: O CORPO É MEU E EU FAÇO O QUE EU QUISER COM ELE E NINGUÉM TEM NADA COM ISSO! (não me leve a mal, é só para a patrulha gordofóbica entender que aqui não é lugar para comentários preconceituosos e que dos meus exames entendo eu, ok?)

 

Por hoje é isso meninas, mas eu não tenho nem palavras para expressar o que é viver esse momento da mídia feminina, o que é ver essa edição da ELLE e como é sentir uma imensa satisfação depois de 6 anos brigando por isso aqui no blog e na vida!!! Apenas agradeço a toda equipe da ELLE e deixo meu pedido: comprem essa revista! Provem que a gente quer mais, a gente quer ver diversidade SEMPRE. Não só com plus size, mas com todo tipo de mulher.

 

E não esquece de compartilhar, vamos fazer um escândalo mundial como fizeram com a capa da Rebel Wilson hehehe #juambiciosa

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

45 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados