Penteados para dias quentes: 5 ideias para usar no verão e deixar a nuca livre de calor!

Ninguém merece passar calor né? E, por isso qualquer truque que ajuda a aliviar um pouco a alta temperatura durante o verão é bem-vindo. Esse é o caso dos penteados que mantêm o cabelo todo para cima, deixando a nuca e o pescoço livres para um visual mais fresquinho. Se você não manja muito desse assunto e não sabe os stylings que andam bombando por aí, confira a nossa listinha com 5 opções estilosas e práticas para usar todos os dias!

Dicas de penteados simples e fáceis para você usar nos dias quentes! | Foto: Instagram @ju_romano

1) Aposte no coque duplo para uma produção estilosa com pescoço e nuca livres

Se o seu estilo é mais descolado e moderninho, que tal deixar o look mais fresquinho com o penteado space bun? Também conhecido como coque duplo, é muito usado em festivais de música, festas ao livre, ou para disfarçar o cabelo volumoso e sem forma em um bad hair day. E o melhor? É fácil, fácil de ser feito. Basta dividir os fios ao meio e, então, enrolar cada lado de uma vez, até formar o coquinho. Use elásticos de silicone para prender o penteado e pronto!

O coque duplo é uma ótima opção de penteado para o verão, já que a nuca fica livre! | Foto: Instagram @zitaellen

2) Deixe seu visual bem fresquinho com o rabo de cavalo inspirado nos anos 90

O rabo de cavalo estilo 90s é um penteado maravilhoso para usar em dias quentes | Foto: Instagram @beeeells

Muitas referências dos anos 90 voltaram recentemente e, entre elas, o rabo de cavalo alto e com caimento lateral. Se você adorava desfilar com o estilo quando era mais nova, sabe como é simples e fácil de ser usado, né?

Para isso, direcione todo o cabelo para a parte mais alta da cabeça e use um elástico para prender, deixando que o comprimento caia de lado. Só não esqueça de eliminar qualquer frizz que possa surgir passando um pouco de pomada mais próximos à raiz. Mas nada exagerado. Mas hein, se você quiser deixa os arrepiadinhos mesmo que eles são maravilhosos também e dão um ar bem descolado!

Use e abuse do rabo de cavalo para o verão | Foto: Instagram @ju_romano

3) O coque alto ou coque abacaxi vão deixar sua nuca livre e o visual mais estiloso

O que pode ser mais prático para os dias de calor e correria que um coque alto? É exatamente por isso que o penteado é ideal para o verão e pode fazer parte de muitas produções, seja para o dia a dia ou ocasiões mais especiais. Você não vai levar mais do que 2 minutos para fazê-lo, basta apenas juntar todo o comprimento dos fios bem no alto da cabeça e enrolar. Quem tem muitos fios novos na região da testa – o famoso baby hair – pode usar uma pomada capilar ou gel para segurá-los por mais tempo.

O coque abacaxi é uma ótima opção de penteado para dias quentes de verão | Foto: Instagram @genizeribeiro

No caso de quem possui o cabelo cacheado ou crespo outra opção é o coque abacaxi, onde as pontas dos fios criam um efeito único e bem cheio no visual. Para usar o esquema é o mesmo: junte todo o cabelo na parte mais alta da cabeça e use um elástico para segurar. Simples, né?

4) O coque leque é uma versão mais moderninha e descolada do penteado

Coques não precisam ser sempre iguais, pelo contrário, quanto mais você incrementar e variar o penteado de todo dia, mais divertido fica usá-los. Por isso, uma boa opção para fugir do calor é o coque leque, que tem esse nome pelo efeito que cria nos fios.

O coque leque é um penteado superfácil de fazer e ideal para dias quentes | Foto: Instagram @raquel_brandao

Para apostar você prende o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo comum, bem no alto da cabeça. Mas quando der a última volta no elástico só passe metade do comprimento. Com isso, as madeixas ficarão direcionadas para cima apenas com as pontas para baixo. Termine de ajeitar o styling com os dedos e pronto!

Não tem nada mais prático do que o penteado coque leque para dias quentes | Foto: Instagram @raquel_brandao

5) Mantenha a produção livre do calor com uma trança holandesa

As tranças também são boas opções para estilizar os fios e, nos dias quentes, você pode investir na versão do penteado que mantém todos os fios para cima, a holandesa. Comece desembaraçando as mechas para evitar que se embolem e, então, separe uma mecha grossa que saia de trás da orelha. Depois faça a trança pegando todos os fios laterais conforme o styling cresce.

O penteado trança holandesa é maravilhoso para você usar no verão | Foto: Instagram @mollyclutts

Faça o mesmo do outro lado e, quando terminar leve as duas tranças para o alto e esconda as pontas com grampos. Está pronto!

A trança holandesa é um penteado prático e rápido para o verão | Foto: Instagram @learningtobefearless

E aí, bora tentar algum desses visuais?

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE. Siga lá no Instagram :D INSTAGRAM: @ALEXANDRISMOS

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados