10 dicas na hora das compras para quem quer economizar

Fazer compras para quem quer economizar pode parecer impossível, mas com algumas dicas você pode, sim, conseguir sair do shopping sem um rombo no bolso e com os rins intactos.

Veja, a seguir, 10 dicas na hora das compras para quem quer economizar:

plus-size-lojas-compras
Imagem: reprodução The Curvy Fashionista

1. Compre fora da estação

O casaco de hoje é a promoção de amanhã. Pense a longo prazo: no inverno os biquínis estão em liquidação, mas em seis meses eles serão a galinha dos ovos de ouro das vitrines. Aproveite enquanto estão em baixa!

2. Não ignore e-mail marketing

Se você nem abre o e-mail e já manda direto para o limbo da caixa de spam, fique atenta! Muitos e-mails marketing vêm com informações valiosas para o seu bolso, como promoções relâmpago e até avisos de que suas peças favoritas ganharam desconto.

3. Siga suas lojas favoritas no Facebook

Quem ainda acha que Facebook só serve para interagir com as coleguinhas, tem que repensar isso aí. As redes sociais são o canal direto das marcas com as consumidoras então não são só as liquidações, mas também podem rolar concursos culturais e sorteios. O cartão de crédito agradece!

4. Comece pela seção em liquidação

Se encantou com a vitrine e já foi direto na arara das peças novas?! Respire fundo, conte até 3, dê meia volta e siga para a seção de liquidações. Muitas vezes peças parecidas (às vezes, idênticas) foram lançadas nas coleções anteriores, mas ficaram lá. Vale dar uma olhadinha antes…

5. Mas não se deixe levar “só porque está barato”

Aí tem outra armadilha: “nossa, tá muito barato!”. Só que não! Se você não precisa, não tem com o que combinar ou não faz parte dos seus planos consumistas, mesmo que custe R$ 1,99 não precisa comprar. Lembro sempre da minha mãe falando: “de grão em grão a galinha enche o papo”, só que nesse caso “de grão em grão, você esvazia os bolsos”.

6. Tenha referências e coloque em prática na hora da compra

Saber o que você vai procurar antes de chegar às lojas é o primeiro passo para não gastar em peças desnecessárias. Guarde uma pastinha de referências em seu computador e salve sempre que achar um look interessante. Antes de ir às compras, dê uma olhada na pastinha, assim quando você chegar no shopping vai com mais certeza às compras.

7. Evite parcelar em mil vezes

Claro que é sempre melhor gastar o dinheiro que você já tem, mas se não tiver jeito e você for parcelar, evite um número muito grande de parcelas. Ou você quer chegar no verão com dívidas do inverno?!

8. Procure uma boa costureira

Se apaixonou por uma peça de alta costura e sabe que vai custar um fígado e um rim?! Procure uma costureira, peça recomendação às amigas, a sua mãe, tias e até a sua avó. As vezes, comprar o tecido e pagar a mão de obra vale mais a pena e você acaba com uma peça literalmente feita para o seu corpo.

9. Procure peças parecidas em lojas de departamento

Outra solução caso você tenha tido um caso de amor agudo com alguma peça de marca, é esperar e procurar semelhantes em lojas de departamento – inclusive nas liquidações. Hoje em dia todo mundo tem acesso às tendências, então não é difícil de ver “peças inspiradas” em grandes grifes semanas depois das temporadas de moda.

10. Não tenha preguiça de procurar

Aquela máxima “quem procura acha” é muito válida para compras! Não se contente com uma peça que você gostou mais ou menos, se você pode achar uma que ficou MA-RA-VI-LHO-SA. E se ficou incrível e você não tem dinheiro para pagar, esqueça! Se não está perfeita no corpo e no preço procure mais, e mais, e mais… Uma hora você vai achar!

 

Claro que nem sempre dá para seguir tudo e acho que se você economizar dá até para comprar uma coisinha mais cara aqui e outra ali. Curtiu o post? Tem mais alguma dica? Então deixa aí nos comentários e vamos lá pro meu Facebook conversar mais

 

HUÁ HUÁ

BJÓN

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados