Coleção da Fluvia Lacerda para La Mafê e entrevista com a Gabi Gregg

Olá queridas, quinta-feira passada foi um dia de muita alegria nessa minha vida de repórter/blogueira. Tive a imensa honra de bater um papo com duas mulheres incríveis, a Fluvia Lacerda, top model Plus Size, e a Gabi Gregg, blogueira incrível do GabriFresh. Nem preciso dizer que admiro muito as duas né?!

O motivo deste encontro é que a Fluvia-Linda-Lacerda lançou uma coleção Plus Size em parceria com a La Mafê, uma das minhas lojas para gordinhas favoritas. Como era de se esperar a Fluvia Lacerda para La Mafê traz peças incríveis e de extremo bom gosto.

Plus-Size-Fluvia-Lacerda-para-La-Mafe

Como a Fluvia mesmo falou no encontro, para nós gordinhas sermos respeitadas, temos que primeiro de tudo nos respeitar. Dá sim para estar acima do peso, ser feliz e se vestir bem. Temos que afastar essa imagem estereotipada que a gordinha tem, sabe? Que a gente ou está de preto ou está com roupas apertadas e vulgares… Por que temos que ser sempre sensuais? Por que a gordinha tem que sempre estar relacionada a uma mulher desencanada ou boa na cama? Nós não precisamos compensar nada! Estamos acima do peso, sim, mas isso não quer dizer nada sobre a nossa personalidade.

Roupas-plus-size-para-gordinha

Roupas incríveis sem apelo sexual… Clap! Clap! Clap!

Essa foi uma discussão calorosa no encontro de blogueiras (queridas, foi um prazer imenso me encontrar ao vivo com vocês, só amor). Além dos fatores “psicológicos”, como todas nós, a Fluvia sente uma falta imensa de opções que valorizem o corpo da gordinha no mercado nacional. Ela contou que lá fora é muito mais fácil encontrar roupas de tamanhos maiores e que já é natural as coleções serem feitas até o número 48, no mínimo. Outra coisa que ela sente falta aqui são peças de qualidade, com uma pegada fashion e cortes pensados para um corpo maior. Que, quando existe, é raro e caro.

Gabifresh-e-fluvialacerda

Pulando para a segunda parte do nosso encontro: a blogueira Gabi Gregg. Primeiro deixa eu contar que ela é minha inspiração antes mesmo de eu ser jornalista. Há anos eu vejo o blog dela (quando ainda chamava Young, Fat and Fabulous, lembra?) e sempre, a última coisa que eu reparo é que ela é gordinha. Todos os outros pensamentos sempre me vêm antes, como “meu deus, como ela estilosa” ou “caramba, que combinação incrível” e, principalmente, um “cara, que menina de atitude“. Tudo isso, antes de perceber que ela é gordinha.

Enfim, como eu sei que TODA mulher tem uma encanação e um amor em seu corpo, não podia deixar de fazer algumas perguntinhas para ela:

JR: Gabi, o que você não usa de jeito nenhum e o que você evita usar?

GG: Eu não uso saias longas de jeito algum! Acho até bonito nas outras meninas, mas em mim parece que eu fico achatada e mais larga (risos). Outra coisa que eu sempre uso, mas dizem que não é para usar, é golas fechadas. Porque encurta o pescoço, mas eu não estou nem aí, uso do mesmo jeito porque acho legal, principalmente com um maxi-colar por cima.

JR: Qual a parte do seu corpo que você mais gosta e o que faz para valorizá-la? 

GG: Eu amo as minhas pernas! Estou sempre de saias curtas e com um bom salto.

JR: Você sofreu muito preconceito quando começou, qual dica você daria para as meninas acima do peso que passam pela mesma coisa? 

GG: Tem uma frase famosa que eu gosto muito: “A melhor vingança é o sucesso“. É nela que eu me baseio, não deixo as críticas me abalarem e as pessoas que não acreditaram em mim no passado, agora vêem o que eu conquistei. O melhor jeito de lidar com isso é colocar uma meta para a sua vida e se concentrar nela, o que as pessoas pensam disso ou de você pouco importa!

Sábias palavras, Gabi :)

 

Ju-e-gabifresh

E claro que eu também tenho meus momentos de tietagem S2

Enfim, minha gente… Esse post foi longo, mas é para compensar a saudade que eu estava. Hua hua hua.

Por hoje é isso, curtiram? Então dá um like aí em cima e vamos lá no meu Facebook conversar mais!

.

HUA HUA

.

BJÓN

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.