Cada mulher possui um tipo diferente de corpo e é muito importante conhecer o seu na hora de comprar roupas e montar os looks. No caso do corpo maçã, ou triângulo invertido, os ombros e troncos chamam mais a atenção que as pernas, o que pode ser equilibrado com as combinações adequadas. Quer saber mais sobre o assunto? Então confere só as dicas para quem tem esse perfil corporal e quer arrasar no visual de todo dia!
Saiba identificar se o formato de corpo maçã é mesmo o seu
O primeiro passo para escolher as roupas certas para você é conhecer seu tipo de corpo. Se você possui a região superior maior que a inferior, sendo as suas costas, ombros, cintura e seios mais volumosos, enquanto as pernas, cintura e quadris são um pouco mais estreitos, seu perfil corporal é maçã. Nesse caso, as peças adequadas vão valorizar a sua silhueta e te deixar muito mais confiante, e agora que você já sabe como classificar suas formas, isso vai ficar bem mais fácil!
Vestidos retos e fluidos são perfeitos para mulheres com formato do corpo triângulo invertido
Se você tem o corpo em formato maçã e deseja minimizar a diferença entre as regiões superior e inferior, uma boa sugestão é utilizar peças que não marquem tanto a silhueta. Nesse caso, os vestidos retos e com modelagem fluidas são ideais, ficando mais larguinhos nas pernas, além de serem super confortáveis. Esse estilo está em alta agora no verão, e por isso, vale investir nos modelos lisos, estampados, coloridos ou neutros.
Já se você curte modelagens mais justas e que deixem suas curvas em destaque, peças como o vestido tubinho e o body podem fazer parte do seu guarda roupa sem medo, pois não existem regras! Como no corpo maçã a parte de cima chama mais a atenção, você pode apostar em uma terceira peça mais larguinha, como um casaquinho de malha, kimono ou uma jaqueta amarrada na cintura para equilibrar todo o look.
Conheça as peças que não valorizam o corpo em formato maçã e evite usá-las
Para equilibrar seu visual existem alguns cuidados que podem ser tomados, como evitar usar peças que destaquem a diferença entre a parte de cima mais volumosa e a de baixo mais fina. Esse é o caso das leggins e calças skinny, que acabam tornando as pernas mais finas e chamando a atenção para o tronco, bustos e ombros. Para que isso não aconteça prefira modelagens mais soltinhas – que também são mais confortáveis.
Outra dica é escolher os decotes adequados para o seu tipo de corpo. Se você possui os ombros e peitos maiores, as opções são vastas: blusas, vestidos, bodys e tops com decote V pequeno ou profundo; tomara que caia, ombro a ombro, com formato arredondado ou reto.
Aposte nesses estilos e arrase nas produções!
Eu vi uma referência legal sobre https://diariomomento.com.br/tipos-de-corpo-feminino/ Gostei muito
legal demaisss
Xanda, de onde é essa sua sandália? pelo amor da deusaaa