Looks plus size para festival: dicas e inspirações para copiar

Oi, gente linda! Esse fim de semana aconteceu o Lollapalooza, um festival de música que reune gente de tudo quanto é tribo. Além das diversas atrações musicais, eu também gosto de ficar de olho nos looks que aparecem por lá.

Embora esse ano eu não tenha ido ao festival, pelo o que vi desse, como em todos os outros anos, não foi diferente e faltou diversidade, tinham pouquíssimas negras e pelo que pesquisei não vi nenhuma gorda maior (se vocês conhecerem alguma que foi, me indiquem aqui nos comentários).

Mas como aqui é uma reunião de inspirações, juntei os looks das gatas plus size que passaram por lá – e achei das mais básicas até as mais montadonas – e algumas diquinhas. Olha só: 

 

♥ Looks plus size para festival: dicas e inspirações do Lollapalooza 

DICA 1: quando você vai para um festival, onde um palco pode ser longe do outro, conforto para andar é mais que estilo: é necessário! Portanto sapatos confortáveis e evitar atrito entre as coxas (pode ser com um shortinho por baixo da saia ou vestido ou cremes e produtos antiatrito). 

DICA 2: acessórios fazem TODA diferença no visual. Você pode estar com uma roupa basicona, mas se usar um óculos legal, pulseiras, colares, chapéu e um penteado legal, pode ficar MEGA estilosa. 

DICA 3: festivais duram uma eternidade (juro, você pode passar 4 horas lá, mas vai parecer que está há 3 dias) então proteção solar e um casaco ou quimono caso vire a temperatura são sempre recomendados. Se não fizer frio é só amarrar na cintura e ficar ainda mais estilosa. 

♥ SHORT 

O short é a cara de look de festival, seja o jeans, de alfaiataria ou no formato de macaquinho. As estampas florais dão um ar boho, principalmente quando vêm em  peças como o quimono. Já o animal print traz um ar mais fashion e com decotes profundos e acessórios descolados o look fica perfeito para os festivais. 

Foto @tainaclld

Foto @sarahdummar 

Foto @sarahdummar 

Foto @conterninho 

Foto @deborafernandesplus

Foto @deborafernandesplus

Foto @bruna_rego

 

♥ CALÇA 

Calça é um conforto só e pode aparecer em diversas texturas e tecidos como o courino, a camurça ou o moletom, tudo depende do estilo que você quiser fazer. As peças que imitam couro têm um ar mais country, as de moletom e jeans, mais street casual, por exemplo. Para o festival a aposta foi a calça lisa e a estampa com uma pegada mais fashion veio na blusa ou na pochete estampada.

Foto @alinezattar

Foto @eujurangel

Foto @alinezattar

Abaixo, inclusive, dá para ver exemplos de como transformar uma roupa básica e preta em um look de festival super estiloso adicionando acessórios legais ou peças de sobreposição mais interessantes. 

Foto @bruna_rego

Foto @conterninho 

 

 

SAIA 

 A saia é uma peça deliciosa de usar, principalmente no calor, mas exige que você use um shortinho por baixo ou produtos antiatrito para evitar assaduras ao longo das caminhadas. A versatilidade é incrível: você pode se jogar nas tendências com peças neon ou de couro fake, fazer o look mais street com peças de malha e cortes mais justo ou optar pelo conforto das saias rodadas em visuais mais delicados.

Foto @mairamedeiros_

Foto @tiamaoficial

Foto @deborafernandesplus

Foto @heyimici

Foto @alinezattar

 

♥ LOOKS CONCEITUAIS 

E eu não poderia deixar de fora a nossa rainha plus size dos festivais, Ray Neon e seus looks montação, super elaborados e cheios de brilho e lacração. O looks da Ray são incríveis de ver, chamam atenção mesmo e viram verdadeira atração no festival… Mas se você procura se divertir, talvez não sejam os looks mais confortáveis. De qualquer forma, dá pra se inspirar nos brilhos, cores e ombreiras para uma próxima oportunidade: 

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Raissa Galvão | Fat Fashion (@rayneon) em

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Raissa Galvão | Fat Fashion (@rayneon) em

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Raissa Galvão | Fat Fashion (@rayneon) em

 


 

Bom, gatonas, se vocês tiverem mais sugestões de manas que vestem plus size e estavam lá no festival, deixem aqui nos comentários! 

 

O que acharam dos looks? Quais foram os favoritos de vocês? Me contem TUDO! 

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
3 jeitos de usar camisa branca plus size Moletom plus size: onde comprar Gadgets de beleza para cuidados com a pele XADREZ: LOOKS PLUS SIZE DE INSPIRAÇÃO Calça de couro: looks plus size