Big e Impact: antes e depois da nova máscara para cílios da Avon

Olá queridas! Esses dias postei o lançamento da Avon, a máscara para cílios Big e Impact, no meu Instagram e rolou o maior frufru por lá. Todas querendo saber se realmente funciona, se é boa, mais informações, etc. Bom, vou começar matando a curiosidade mor sobre qualquer produto: ela vai custar R$ 29,90 (já está a venda, mas na promoção de lançamento por R$ 19,90).

Por enquanto só tem a versão à prova d’água  o que não me faz completamente feliz, porque eu sempre prefiro as versões laváveis, que são mais fáceis de remover e não arrancam cílios. E por falar em cílios, acho que todas já sabem que os meus são realmente muito grandes, mas sem máscara eles não são NADA! Então, sim, como qualquer outra pessoa eu também gosto de máscaras que aumentam, dão volume, curvatura e deixam meus cílios supergigamastergigantes.

mascara de cilios avon big impact 1

Aí que vem minha surpresa com a Big e Impact da Avon… A escovinha é realmente muito grande (o que normalmente só me atrapalha, mas não nesse caso) e tem o formato curvado, justamente para deixar os cílios bem para cima. As cerdas ficam no meio do caminho entre as firmes e as molinhas, dando a “consistência” ideal para deixar os cílios penteados e cheio de produto – logo muuuito pretos.

Enfim, como dizem que uma imagem vale mil palavras, veja com os seus próprios olhos:

♥ Máscara para cílios Big e Impact da Avon ♥

mascara de cilios avon big impact antes 1

mascara de cilios avon big impact final 1

mascara-de-cilios-avon-big-impact.-antes-depois-3

mascara de cilios avon big impact antes e depois 3

 

Bom, não é o tipo de máscara que eu usaria todos os dias da minha vida (apesar de ser barata e ter um efeito mais que ótimo), mas ela é o meu tipo ideal para ir a festas e baladas, já que não escorre nem com muitas lágrimas ou suor. No entanto ela tem mais uma questão polêmica…

Avon faz teste em animais, é verdade?

Não aqui no Brasil, mas em partes, sim.  Em alguns países, como a China, onde o teste em animais é lei, a marca é obrigada a comprovar sua eficácia com testes em animais, sim. Achei uma resposta do Atendimento ao Consumidor Avon a uma consumidora e tomei a liberdade de replicar abaixo, já que esse tema foi de grande discussão nas redes – e sempre é.

“O compromisso da Avon de não realizar testes em animais continua o mesmo há mais de vinte anos. Nada mudou, e mantemos contato permanente com a PETA com relação a este assunto. Sempre deixamos bem claro que a Avon não realiza testes em animais, exceto quando exigido por lei. A Avon tem operações em mais de 100 países e um pequeno número destes possuem uma legislação exigindo os testes em animais.  Essas leis afetam todas as empresas, não apenas a Avon.. Naturalmente a Avon não pode infringir a lei. Contudo, em todos os casos, antes de cumprir a legislação, a Avon busca convencer a autoridade solicitante a aceitar dados de testes que não foram realizados em animais.

A Avon oferece aproximadamente 9 mil produtos em mais de 100 países. Em 2011, menos de 0,3% desses milhares de produtos Avon foram testados em animais por exigência legal. Nosso objetivo é reduzir esse número a zero. Deve-se observar que a Avon fundamenta independentemente a segurança de seus produtos sem necessitar da realização de quaisquer testes em animais. Isso porque todo o programa de segurança global dos nossos produtos é fundamentado no princípio da oposição a testes desnecessários com animais e no respeito ao bem estar deles. A Avon foi, em 1989, a primeira empresa no mundo a estabelecer uma política de banimento de testes em animais. O único motivo para um produto ser testado em animais se deve à não aceitação de alguns governos do uso de abordagens alternativas cientificamente válidas de avaliação de segurança.

Você pode ter certeza que a Avon respeita seu compromisso com enorme empenho. A oposição a testes com animais e o respeito pelo bem estar deles são, desde 1989, parte explícita do programa de segurança de produto da Avon. Além disso, a empresa continua a trabalhar ativamente em todo o mundo no desenvolvimento  de alternativas a testes com animais. Como afirmamos, em 2011, menos de 0,3% de nossos cerca de 9 mil produtos foram impactados pelas exigências de testes de produtos em alguns mercados. Nosso objetivo mútuo é o de permanentemente eliminar em todo o mundo, onde quer que existam, todas as exigências de testes em animais. Se precisar de outras informações, nos contate pelo 0800 708 2866, de segunda a sábado, das 08 às 20 horas.”

 

Enfim, sanada a dúvida, devo admitir que não consigo usar só produtos que não são testados em animais porque muita coisa me dá alergia, coceiras, espinhas, desconforto e outras eu não tenho dinheiro para comprar, então quando encontro um produto que funciona em todos os aspectos (como BB Cream da L’Oreal e batons da M.A.C) fica difícil deixar de usar… Mas sou contra também o uso de animais para teste cosmético já que temos outras formas de realizar os mesmos experimentos. Torço para que, um dia, seja lei em todos os países a proibição do uso de animais em qualquer situação que os machuque e os coloque em risco.

 

Bom, gatonas, o que acharam do resultado? Vocês já testaram? Me contem TUDO aí nos comentários e vamos lá pro meu Insta @ju_romano ou no meu facebook conversar mais

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564