Rotina de cuidados com o cabelo: meus queridinhos!

Oi, gente linda!!! Se tem uma coisa boa de passar mais tempo dentro de casa é que dá pra tirar uns 10 minutinhos por dia para cuidar melhor da pele, do cabelo, da faxina… heheh! Eu comecei a prestar mais atenção à minha rotina de cuidados com o cabelo, fazer os passos certinhos, botar em ordem e respeitar à risca meu cronograma capilar e, olha, foi ótimo!

É como eu sempre falo, não adianta usar 1 creme a cada 15 dias e achar que só isso vai bastar para manter a saúde do seu cabelo. Vou compartilhar aqui todas as etapas de cuidados com os fios que eu tenho e os meus produtos favoritos da vida.

Rotina de cuidados com o cabelo: meus queridinhos!

PROTEÇÃO DIÁRIA

Lavagem

Apesar de ter raiz oleosa, como eu tenho o cabelo tingido, é super importante evitar shampoos de limpeza profunda e/ou detox, que fazem com que o ruivo desbote mais rápido. Por isso, sempre uso shampoos hidratantes. Tenho 2 favoritos: Shampoo de Hidratação Vitay Super Babosão e Shampoo Hidratante Vitay Óleo de Coco.

Tratamento condicionante 

O tratamento condicionante após a lavagem é super importante, principalmente pra quem tem cabelos de espessura média a fina, porque além de fechar as escamas dos fios ele também desembaraça os fios, diminuindo a quebra na hora de pentear. Eu gosto de muitos e uso vários, mas não tem jeito, a família Óleo de Coco está no meu coração e o Tratamento Condicionante Novex Óleo de Coco, da Embelleze, é o meu favorito. Ele é o que mais deixa meu cabelo hidratado e gostoso.

Leave-in protetor

Uma coisa que mudou completamente o visual, a força e a resistência do meu cabelo foi começar a usar leave-in todo dia, principalmente antes de secar o cabelo. Para deixar o cabelo mais resistente ao calor do secador, sempre uso um leave-in protetor. Meu favorito é o Leave-in Novex Divino Liso Milagroso, que é mais líquido e não pesa nos fios finos e com raiz oleosa. Depois de secar o cabelo, ele também é ótimo pra quem faz escova ou usa modeladores com o cabelo seco.  Olha só o Leave-in Novex Divino Liso Milagroso, da Embelleze:

CRONOGRAMA CAPILAR

Eu já falei algumas vezes aqui no blog sobre cronograma capilar, mas o cronograma é simplesmente intercalar 3 etapas de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução. A única “regra” é intercalar uma etapa de hidratação entre a de nutrição e de reconstrução, para nenhuma pesar nos fios. No meu cabelo eu faço uma etapa a cada 3 dias, já que lavo o cabelo todos os dias. Eu descobri a minha frequência fazendo testes mesmo, porque ela é muito pessoal e particular e depende bastante da espessura, oleosidade e porosidade do seu fio e também da frequência com que você lava o cabelo. Então é legal descobrir a SUA frequência ideal.

Eu gosto de muitos Cremes de Tratamento Novex, mas ultimamente tenho meus 3 queridinhos, 1 para cada etapa:

Hidratação

Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Super Babosão, da Embelleze. Ele tem a babosa e o Hydrovance, que juntos agem profundamente na fibra capilar, proporcionando hidratação, reparo, fortalecimento, melhoria no sensorial, controle do frizz e do volume.

Nutrição

Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Doctor Rícino, da Embelleze. É um dos meus favoritos para fazer o tratamento a seco (em vez de fazer no banho já com fios úmidos, eu faço antes com o cabelo seco e deixo agindo 15 minutos antes de retirar no banho). Ele tem óleo de Rícino na fórmula que hidrata, nutre profundamente, fortalece o fio, retira o frizz e diminui as pontas duplas.

Reconstrução

Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Belleza Pura, da Embelleze. Esse com certeza é um dos melhores creme que já usei na vida, o cabelo fica desmaiadão, muito macio e muito brilhante. Isso porque o creme é riquíssimo em nutrientes (tem chocolate, blend de vitaminas, silicone, ceramidas, hydramel, óleo de amêndoas, D-Panthenol, proteína do leite, óleo Semi di Lino, manteiga de Karité, tutano e queratina… Ufa!). Ele faz TUDO! Dá hidratação máxima, nutre e restaura os fios.


MANUTENÇÃO DO RUIVO

Máscara Tonalizante

Para aumentar o tempo entre um retoque e outro e diminuir a quantidade de químicas no cabelo, uma alternativa é usar a máscara tonalizante. Eu uso a Maxton Máscara da Liberdade Ruivas Provocantes, pensada para cabelos ruivos acobreados. Eu amo essa máscara porque ela é um tratamento com cor, então ao mesmo tempo em que devolve o brilho avermelhado pro cabelo, também trata os fios, deixando-os hidratados, macios e muito reluzentes.

Como é um tratamento que vai saindo com a lavagem, ela pode ser feita com maior frequência. Eu uso em média a cada 15 dias e aplico usando luvas, passando no cabelo mecha a mecha, como se fosse um creme de tratamento mesmo. A aplicação é muito mais fácil que a tinta.

Retoque

Essa já é figurinha carimbada, porque uso há 4 anos e já ensinei aqui no blog como pintar o cabelo em casa. Eu amo a minha Maxton 8.43 Ruivas Mais Provocantes, que é um ruivo acobreado e fica tão linda depois do retoque, quanto quando vai desbotando. É perfeita! Ela tem o Max Plex na fórmula, que trata o cabelo enquanto pinta. Essa é tinta permanente e tem cobertura de fios brancos.

Eu faço o retoque do meu cabelo mais ou menos uma vez a cada 2 meses.

Ah! Todos os produtos são da Embelleze e estão à venda online no link https://bit.ly/2WcRYa5. Com o cupom JUROMANO vocês têm 10% de desconto em todos os produtos da loja online 🙂 Ah! E o cupom é válido no Brasil, nos EUA e em Portugal. 


Bom, gatonas, ufa! Esse ficou longo, mas é porque contei passo a passo da minha rotina de cuidados com o cabelo nesses últimos meses. São vários produtos e etapas, mas com um pouquinho de organização e dedicação o cabelo fica LINDO!!!

Assista a aplicação dos produtos no vídeo abaixo, aperta o play:

Me contem aqui se vocês já conheciam todos esses produtos, se você já experimentou algum e qual é a sua rotina de cuidados capilares!

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN


Post patrocinado

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados