Tem gorda de biquíni, SIM… E se reclamar vão ter 2! ♥

Olá queridas! Hoje tem gorda de biquíni, sim! Porque a gente não é obrigada a passar calor, a gente não é obrigada a se esconder embaixo de roupas e a gente não é obrigada a ter o corpo que as pessoas esperam que a gente tenha! O seu corpo é seu, é único e é maravilhoso à sua maneira, o que as outras pessoas esperam dos seu corpo é problema delas e você não tem NADA  a ver com o problema delas (elas que se resolvam na terapia!).

Eu e a Mari (do Moda Plus Size Brasil, aqui) resolvemos fazer umas fotos na piscina, porque a gente estava se divertindo muito e sempre que eu posto fotos de biquíni leio muitos comentários de meninas lindas que se sentem inspiradas a botar a pancinha de fora e serem felizes também. Eu fico sempre muito feliz, porque eu sei como foi difícil, para mim, aceitar as minhas estrias atrás do joelho, as celulites, a minha barriguinha marcando no biquíni e até a minha cor de “papel reciclado” (aquele bege meio branco, que no fim não é cor nenhuma, sabe?) e como, depois de aceitar tudo, foi TÃO libertador desencanar e ir curtir o calor com tudo que eu tenho direito.

Uma vez eu falei aqui do ciclo de inspiração, que é basicamente você se sentir inspirada por outra mulher e, então, inspirar outras com a sua atitude positiva. A questão é que depois de ir à piscina com a Mari eu descobri mais uma coisa: a gente tem que se rodear de pessoas que amam a gente como a gente é e entendem como a gente é. Não estou falando para você que se você for plus, só deve ter amigas plus… Não é isso! Mas ter uma amiga, pelo menos, que compartilha das mesmas questões que você e as entende como você é muito AMOR e muito inspirador. Ver que outras mulheres com as mesmas encanações e superações também se sentem livres da opressão dos padrões e conseguem viver uma vida plena, é realmente inspirador e motivador. 

Afinal, minha gente, a vida é uma só, então por que a gente vai perder tempo se preocupando com o que pensam ou não da gente, quando na verdade a única pessoa que tem que se importar com o nosso corpo somos nós mesmas? E, acredite, se você se achar linda, quer dizer que você é realmente linda… E quem não concordar, que apenas vire a cara para lá e nos deixe ser feliz! 

♥ Vai ter gorda de biquíni, SIM! \o/ ♥

biquini para gordinha plus size na piscina 2

biquini para gordinha plus size na piscina 6

biquini para gordinha plus size na piscina 3

biquini para gordinha plus size na piscina 4

biquini para gordinha plus size na piscina 5

biquini para gordinha plus size na piscina 7

biquini para gordinha plus size na piscina 8

biquini para gordinha plus size na piscina 9

biquini para gordinha plus size na piscina 10

biquini para gordinha plus size na piscina gorda de biquini


DE ONDE SÃO AS PEÇAS!?

As saias listradas são da Marisa, mas não sei se ainda tem pra vender porque é de coleção antiga 🙁

Meu biquíni é da Cor de Jambo Moda Praia

O biquíni da Mari é da Melinde


 

 

Eeeee se alguém vier com discurso de “saúde” já aviso: EVITE por 3 motivos maiores:

  1. Ninguém vê uma mulher magra na piscina e automaticamente fala de sua saúde, embora ela possa ter diabetes, hipertensão e mais um monte de coisas que não são exclusividade de gordas. Então, por favor, não use a saúde como a desculpa para gordofobia. 
  2. Ninguém tem nada a ver com a minha saúde e como EU cuido do MEU corpo. Cuide do seu como achar melhor que eu cuido do meu. 
  3. Amiga adote um pensamento feminista e mais respeitoso e tenha em mente que o corpo da mulher é dela, então evite tentar colocar SUAS regras sobre o corpo de qualquer OUTRA PESSOA da mesma forma como você não gosta quando ficam cagando regra sobre o seu, não é?!

 

Não seria muito mais fácil se todo parasse de se incomodar com o corpo alheio e assim parasse de acreditar que tem que ficar agradando a opinião de todo mundo?! Ahhhhh eu acho!

Então vamos mentalizar assim: quando você estiver super encanada, com vergonha, apenas pare, imagine um grande botão imenso e vermelho na sua frente. Em cima dele tem uma placa, com luzes em volta, no centro está escrito com letras garrafais um lindo “FODA-SE” e logo abaixo, em letras mais miúdas, “a opinião dos outros é problema deles não meu”. Agora, depois de visualizar, aperte esse botão com mão inteira e com muito gosto. Tire o seu biquíni/maiô do armário e vá ser feliz! hua hua hua Se estiver difícil, mentalize eu e Mari na piscina e imagine que você está com a gente e com mais um monte de mulheres, lindas e livres. 

 

Bom, gatonas, acho importante dizer que você não está sozinha e que você SEMPRE pode ser a inspiração e a coragem de outras mulheres!

Então, bora se divertir né?! ♥

 

Espero que tenham gostado das fotos! Se quiser ver mais fotos, tem no blog da Mari http://modaplussizebrasil.com.br/biquinis-para-gordinhas-pode-sim-2/

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

23 Comments
  1. Ju eu adoro suas postagens de modas! Pena que algumas coisas saem com o preço além do meu possivel! rsrsrs mas por falar em bikini (que é a questão do post) você ja ouviu falar da VIRALL RETRO? é uma loja do facebook, meu nome é jennifer loncloff e comprei o biquini dela, estou usando no perfil! São uns mais lindos que o outro. você devia ver, acho que sao sua cara! E eu como “compradora” rsrsr super indico. alias, ando indicando elas pra todas que falam comigo sobre moda praia. alem de ser perfeito o trabalho manual delas, sao super simpaticas e criativas! bjs.

  2. Ju, EU acho, KÉDIZER,acho n,VOCÊ É MARAVILINDA! Já assisti vídeos seus e mesmo não sendo plus me inspirei demais!É tão recorrente nós mulheres, independente da “forma” corporal sofrermos inseguranças em expor nosso corpo, ou até mesmo usar determinado tipo de roupa que gostamos.E como você diz, tem muito mais a ver o que a gente acha que os outros vão pensar, do que nossa real vontade.Tenho amigas que são extremamente goxtosas e que tbm tem toda essa energia positiva sua! E acredite,elas que me fazem ousar e não o contrário!

  3. Ju sua linda,vou dizer pra vc a mesma coisa que disse pra Mari,só uma palavra define “MARAVILHOSAS”.
    Vcs duas junto com a Paula Bastos são minhas grandes referências,e ter tido a oportunidade de conhecê-las de pertinho foi como um sonho realizado.
    Obrigada por tudo,vcs nem imaginam o quanto me fazem sorrir mais!!!
    Super beijo repleto de saudades <3

  4. Kkk!adooorei o texto Ju.
    Tenho essa saia comprei na ponta de estoque na Marisa aqui do Recife/Pe.
    Ju bem que você poderia fazer um vídeo com achados de lojas de departamentos inclusive desbravando as pontas de estoque.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados