Assadura nas coxas: 4 truques para evitar atrito no espaço interno entrecoxas

Junto com o verão chega também um problema para quem possui as coxas mais grossas: as assaduras que o atrito entre a pele pode causar. Principalmente para quem precisa andar mais nos dias de calor, o suor e o contato entre as áreas internas das pernas pode causar feridas e um tremendo desconforto. Mas relaxa, tudo isso pode ser evitado com os truques e dicas certas e, pra te ajudar nessa, preparamos uma lista com 4 segredinhos indispensáveis. Confere só!

Veja dicas de como evitar a assadura entre as coxas em dias quentes de verão | Foto: Instagram @todebells

1) Óleos corporais protegem a pele contra o atrito

Um dos truques favoritos de quem sofre com as assaduras nas coxas é levar um óleo corporal na bolsa. Esse tipo de produto cria uma camada na pele e protege a região do atrito entre as penas. Mas lembre-se que ele precisa ser reaplicado com o passar do dia e, por isso, levar um pouquinho com você quando sair de casa é essencial.

Veja dicas de como evitar a assadura entre as coxas em dias quentes de verão | Foto: Instagram @genizeribeiro

2) Coloque um shortinho por baixo da saia ou vestido

Outra dica para usar vestidos e saias despreocupadamente nos dias mais quentes é colocar um shortinho por baixo, evitando que as coxas se encostem. Para isso a melhor opção são os modelos de lycra, que ficam bem coladinhos. Outra dica é investir naqueles com renda na barra, que são fofos até mesmo se eles aparecerem sem querer.

Veja dicas de como evitar a assadura entre as coxas em dias quentes de verão | Foto: Instagram @glitterandlazers

3) O creme em gel pode te ajudar a proteger suas coxas

Os cremes com fórmula em gel, que muitas vezes são usados para proteger a pele do bebê contra assaduras, também pode ajudar quem tem as coxas mais grossas. Por ser mais leve, esse tipo de produto ajuda a deixar a região lisinha e protegida contra o atrito. Lembre-se de aplicar antes de sair de casa e levar na bolsa caso seja necessário passar de novo ao longo do dia.

Veja dicas de como evitar a assadura entre as coxas em dias quentes de verao | Foto: Instagram @chunkyandfunkymaddie

4) Aplique um pouco de desodorante aerosol nas coxas

Outra dica para proteger as pernas nos dias de calor é aplicar um pouco de desodorante aerosol na região. É importante que a versão do produto seja exatamente de aerosol, uma vez que os em creme podem piorar o atrito. Essa não é a opção mais indicada, mas vale usar nos momentos de emergência quando nenhum outro truque puder ser usado!

Veja dicas de como evitar a assadura entre as coxas em dias quentes de verão | Foto: Instagram @ju_romano

 

 

A Ju Romano também  falou mais sobre esse tema e alguns truques que ela mesma usa no dia a dia, que inclusive ajudaram a evitar as manchas entre as coxas. Vale a pena assistir:

 

 

Conta aqui pra gente qual é o seu truque e se ainda não for inscrita, se inscreve lá no canal https://www.youtube.com/juromano

 

😉

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE.

2 Comments
  1. Li uma vez em um lugar e amei a dica, uso até hj, principalmente na praia. Talco em creme da Granado, um tubinho rosa maravilhoso, desliza legal uma coxa na outra, passa e seca muito rápido e é muito cheiroso. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados