Mucina de caracol COSRX: a baba de caracol da COSRX funciona na pele?

Depois de 5 segundos de nojinho, minha curiosidade falou mais alto e eu quis descobrir: o que é esse tal sérum de gosma de caracol? E o que ele faz pela pele? Comprei o Advanced Snail 96 Mucin Power Essence, da COSRX, uma marca coreana de skincare. Já vou soltar o spoiler aqui: estou usando há 1 mês e vi resultados muito positivos, então vem comigo desvendar o que raios é isso.

 

O QUE É MUCINA DE CARACOL? 

É uma gosma que o caracol expele sob leve stress, para se proteger de agressões externas e reparar sua pele. Essa secreção é composta por proteínas, enzimas e polissacarídeos. Ela é diferente da baba que o caracol deixa ao andar, cujo único objetivo é facilitar o deslocamento do animal.

Segundo a COSRX, para coletar a mucina a marca deixa os caracóis em uma sala escura e silenciosa, vagando em cima de uma rede por 30 minutos. Ao fim do processo a malha fina está cheia dessa secreção.

 

 

O QUE A MUCINA DE CARACOL FAZ PELA PELE? 

Ela é usada há décadas para tratar queimaduras e dermatites, mas recentemente se popularizou como uma queridinha da K-Beauty por seu efeito antioxidante e regenerador. A mucina de caracol  (chamada também de SCA) tem efeito tensor, melhora da textura da pele, atenua rugas e sinais de fotoenvelhecimento, além de hidratar e proteger a pele dos danos da poluição.

 

COMO SÃO OS COSMÉTICOS?

No mercado existem cremes, máscaras e séruns, mas não tem muita regra em relação ao veículo usado nos produtos com mucina. O que eu comprei e testei da COSRX, por ser 96% mucina de caracol, é um sérum bem levinho.

 

COMPOSIÇÃO 

Aqui falando especificamente do sérum Advanced Snail 96 Mucin Power Essence da COSRX, que é o que eu usei:

COMPOSIÇÃO: Filtrado de secreção de caracol, betaína, butileno glicol, 1,2-hexanodiol, poliacrilato de sódio, fenoxietanol, hialuronato de sódio, alantoína, etil hexanodiol, carbômero, pantenol, arginina

 

O QUE EU ACHEI

Cheiro:

não tem cheiro nenhum, o que eu achei ótimo pra esquecer que é baba de caracol.

Cor e textura:

transparente e viscosa, tal qual a baba do caracol. Apesar de viscosa, não é grossa nem grudenta como a babosa, por exemplo, então desliza super bem pela pele fazendo o produto render bastante.

Absorção e conforto:

achei perfeito. Alguns segundos depois da aplicação, ele seca e não deixa a pele nem pegajosa, nem repuxada. O meio termo ideal para ficar confortável e hidratada sem pesar.

Oleosidade:

uma das coisas que mais gostei desse sérum é que ele não deixou minha pele oleosa (nem ao longo do dia, nem ao longo do mês de uso), não aumentou os poros e também não me deu espinhas.

Como usei: 

Usei todos os dias, durante os últimos 30 dias, após o banho com a pele limpa sem nada.

Resultados:

Um resultado que o produto promete é a pele iluminada e viçosa, achei que ficou, sim, foi eficiente, mas nada muito diferente de outros produtos que já usei. A maior surpresa mesmo foi nas rugas profundas da testa. Tenho 3 rugas na testa desde a adolescência, que sempre me incomodaram. Na primeira semana de uso já percebi que elas estavam mais “rasas” e menos marcadas – até aí poderiam ser outros fatores então continuei a observar. Conforme fui usando ao longo do mês, também reparei que minha pele foi ficando mais lisa e macia, mais encorpada (firme mesmo) e sem dúvida mais hidratada.

Com 1 mês de uso só tenho uma coisa a dizer: sucesso! A pele hidratada, firme, sem espinhas, oleosidade controlada e as rugas da testa quase invisíveis. De fato me surpreendeu muito, porque eu já estava até considerando botox nessas rugas e com o uso da mucina elas viraram praticamente linhas finas. A última vez que vi essas rugas fininhas e rasas assim foi na adolescência.

POLÊMICAS

Apesar de parecer maravilhosa, a mucina de caracol envolve polêmicas. Primeiro porque apesar de décadas de uso, ainda são pouquíssimos estudos comprovando sua eficácia na pele (eu mesma não consegui achar nenhum estudo sério em buscas pela internet).  A segunda polêmica envolve o uso de animais sob stress – mesmo que leve, uma vez que já existem alternativas vegetais para um resultado semelhante ao desses produtos.

Por fim, todo ano surgem novos cremes milagrosos, mas diversos dermatologistas são categóricos:  produtos antienvelhecimento têm mínima eficácia. A molécula em creme mais eficaz para melhorar a qualidade da pele continua sendo o ácido retinoico, ideal para combater e reduzir as rugas, mas que tem mais de 20 anos – além, óbvio, de um bom hidratante e protetor solar.

 

 

CONCLUSÃO FINAL 

Com todas essas infos em mãos, fica a seu critério investir ou não na mucina de caracol. Para mim, apesar das polêmicas, eu achei um ótimo sérum hidratante, que não deixou minha pele oleosa e foi o único produto até hoje, em anos, que eu vi a melhora das rugas da minha testa, isso nunca tinha acontecido antes de forma tão visível.

 

PREÇO E ONDE COMPRAR 

No site da COSRX custa US$ 25, mas só entrega no Canadá e nos EUA. Eu comprei presencialmente no FreeShop de Foz do Iguaçu e paguei R$ 129,  mas existem lojas especializadas em produtos coreanos que importam os produtos da COSRX aqui para o BR e vendem também.

 



 

 

Bom gatonas, é isso, já tinham ouvido falar em mucina de caracol pra pele? Já testaram? Me contem tudo aqui!

 

HUA HUA\

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados