5 mulheres fora do padrão muito bem sucedidas pra você conhecer e se inspirar!

Oi, gente linda! Dia 8 de março, considerado o dia da mulher, mas a gente bem sabe que por mais que tenhamos conquistados muitos direitos ao longo dos últimos anos, estamos bem longe da equidade e da segurança. A verdade é que ser mulher é f@da, no bom e no mau sentido. A gente vive cheia de medos, aprende desde criança uma série de regras, comportamentos considerados adequados e nunca somos inteiramente donas dos nossos próprios corpos.

Pra marcar esse dia tão significativo para todas nós, no qual convidamos a sociedade para uma reflexão sobre nossos direitos, o que venho propor é que conheçam e se inspirem em mulheres que resistem aos padrões e mostram que dá pra ter sucesso dentro do próprio corpo!

Estamos em todos os lugares e precisamos do devido reconhecimento. Então separei alguns perfis de mulheres que considero fod@s – no bom sentido, agora – para vocês se inspirarem tambem! Podemos tudo! ❤️

5 mulheres fora do padrão muito bem sucedidas pra você conhecer!

Luiza Helena Trajano

A gente já começa abalando tudo! Empresária visionária, considerada a mulher mais rica do Brasil pela Forbes. A dona Luiza é humana, super engajada na luta contra a violência doméstica, mostrou-se empenhada na empreitada da vacina do covid e tem outros projetos sociais. Diz sempre que quer transformar o país!

Maria Suelen Altherman

Judoca brasileira ela foi bronze no Mundial em Budapeste no ano passado. Pra esse feito ela quebrou um jejum de 17 derrotas contra a sua maior adversária. Em entrevista ao portal Terra a atleta conta que enfrenta frequentemente situações machistas: “Fiz meu TCC sobre o índice de preconceito que as mulheres sofrem em algumas áreas das artes marciais. Os homens não queriam treinar forte comigo. As meninas que precisam treinar forte sofrem com isso. Na minha categoria, preciso que homens treinem sério comigo. E é claro que ainda têm homens que olham pra gente com malícia. Muitos ficam xavecando. Nos veem como sexo frágil“, contou na entrevista.

 

Mariana Xavier

Da classe artística tem muitas pessoas que lembro, mas a Mari já falou algumas vezes da falta de oportunidades para atrizes gordas na dramaturgia. Ela está com o seu primeiro monólogo em cartaz, que fala sobre saúde mental, o “Antes do Ano Que Vem“. Tive o prazer de assistir e ver com meus próprios olhos uma mulher gorda, sozinha no palco, segurar a platéia atenta durante 1 hora, arrancar gargalhadas gostosas e fazer de forma impecável 7 papéis diferentes – que exigiram esforço físico, mental e muita habilidade teatral.

 

Alcione 

A cultura do nosso país está bem representada mesmo! Alcione Dias Nazareth é do Maranhão, mas ganhou o país todo com sua voz inconfundível! Marrom, como é carinhosamente conhecida, já ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de samba\pagode, e foi indicada em muitos outros prêmios. Musa!

 

Path McGrath

Ai como eu queria ser maquiada por essa mulher! Ela já foi considerada a mais importante maquiadora do mundo da moda e mantém uma criatividade afiada, com ousadia e inovação ano após ano. Em 2017 lançou sua linha de maquiagem que contém batons, paletas de sombras e lápis de boca e tem inspirado demais nas últimas semanas de moda.



 

Essas são 5 das MUITAS mulheres que eu admiro e vejo como muito bem sucedidas sem deitar pros padrões, sem se enfiarem em cirurgias, sem pirarem em loucuras estéticas e que se destacam pelas suas habilidades e capacidades. Eu acho que elas são verdadeiras inspirações e a prova de que por mais que sejamos mulheres fora dos padrões e tenhamos que lutar em dobro pra conquistar nosso espaço, ainda assim vale a pena brigar pelo nosso lugar ao sol e pelo reconhecimento que merecemos.

 

Me conta aqui: você já conhecia essas mulheres? Quem você indicaria pra essa lista do amor? Comenta aqui e feliz Dia ❤️

 

HUA HUA

BJÓN

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados